Livros #44 - O Príncipe


Título: O Príncipe
Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass
Nº de páginas: 88
Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.




O Príncipe é um curto conto que faz parte da trilogia A Seleção de Kiera Cass e nele podemos ter uma melhor noção sobre como é, para Maxon, fazer parte da Seleção e ser o herdeiro do trono de Illéa, já que uma parte de A Seleção é narrada por ele neste volume.

Apesar de ser muito curto contém informações importantes sobre a personalidade do nosso príncipe e só por isso a leitura já vale a pena. Mas que fique claro que não há nenhuma informação extra neste conto; é apenas um ponto de vista diferente.

A narrativa se inicia pouco antes do início da Seleção e mesmo assim já fica óbvio os conflitos e preocupações que rodeiam a cabeça de Maxon: o medo de desapontar seu pai, não gostar de nenhuma garota da Seleção, gostar de mais de uma garota, não conseguir encontrar em nenhuma delas a companheira que sua mãe é para seu pai... E esses são apenas o início de seus problemas.

Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a tensão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe - uma possibilidade futura. Mas agora? Bem, eu já não tinha tanta certeza.

Um aspecto muito legal deste conto é como podemos observar um pouco como é a relação familiar da Família Real e ficou claro, a meu ver, que a relação do príncipe e do rei é algo complicado e confuso para os dois e acho que Kiera pode voltar a explorar esse ponto nos próximos dois livros da trilogia.

Aconselho-os a ler O Príncipe antes de A Elite, já que assim pode-se compreender um pouco a personalidade de Maxon (e se apaixonar um pouquinho mais por ele também). O livro está disponível gratuitamente no site da Editora Seguinte e é compatível com todos os dispositivos que reconheça livros em ePub.

Trilogia A Seleção:

#1 A Seleção
#2 A Elite
#3 The One - Data de Lançamento: Maio de 2014

Contos:

#1 O Príncipe (Publicado antes de A Elite)
#2 The Guard - Data de Lançamento: Fevereiro de 2014

Livros #43 - Sonhe Mais


Título: Sonhe Mais
Editora: Novo Conceito
Autor: Jai Pausch
Número de páginas: 256
Sinopse: Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jai acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jai Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.
Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é um livro reflexivo. Demorei muito tempo para fazer essa resenha por este motivo. Livros de fatos reais são complexos e dependendo do assunto, se tornam leituras pesadas. Falar sobre como se tornar um executivo de sucesso, como obter sucesso no casamento ou como educar seu filho são temas que necessitam de muita pesquisa mas se baseiam em fatos. Falar sobre doenças, mortes e como "viver" após tragédias é muito complicado pois não existem fatos, o foco é o sentimento. Cada pessoa possui uma maneira para lidar e tentar superar. Falar que todas as pessoas passam por fases até chegar o momento de viver novamente é errado. Existem aqueles que superam em um ano, em dois, em cinco ou nunca superam. Perder alguém que você ama não tem cura, solução ou truques mágicos que fazem toda a dor desaparecer. Conviver e assistir todo esse processo é pior ainda.
"Não perguntei sobre taxas de sobrevivência. Eu estava perplexa demais, chocada demais pela palavra "câncer". Randy estava prestes a completar 46 anos!"
E é sobre isso que a autora escreve. Relatos sobre sua vida com a descoberta que seu marido, de apenas 46 anos, pai de 3 lindas crianças estava com câncer. Comentei que um livro pode se tornar "pesado" dependendo do tema e é exatamente o que ocorre com este. Após algumas páginas você começa a se sentir mal em ver como uma pessoa, que aparentemente não tinha nem muitas gripes, vai morrer.  A minha curiosidade fez com que eu fizesse uma pesquisa sobre essa família enquanto eu estava na metade do livro, saber que tudo o que você está lendo é real é muito mais cruel. Serei sincera em dizer que a leitura é interessante sim, por diversos aspectos... tratar sobre assuntos delicados, falar sobre a luta e garra de uma família para superar tudo isso. Mas chega um momento que você se sente mal em ler tantas vezes a palavra "câncer". Não cheguei a contar, mas posso garantir que após a metade do livro eu pulava essa palavra. 
"Nenhum centro de tratamento de câncer ou divisão de oncologia do hospital me ofereceu uma cópia do livrinho O que esperar quando você é uma cuidadora, pois ele não existe."
Este foi o ponto que mais me interessou na obra. Faz uns anos que minha mãe é cuidadora da minha avó, que sofreu derrame, e posso afirmar que tudo o que a autora relata no livro é uma realidade, na verdade chega a ser mais pesado para algumas pessoas que não tenham todo o apoio financeiro que a autora descreve. Ser cuidador não é fácil, é extremamente difícil. Você doa grande tempo da sua vida para outra pessoa, você se deixa em segundo plano. E isso é errado. Quantos acabam com problemas de saúde após isso? Acreditem, muitos! É um trabalho que você não recebe remuneração e muitas vezes não tem agradecimento. Como a própria autora cita, não existe um guia ou um centro de apoio ao cuidador, ou você aprende ou você aprende. Lida com críticas e muitas vezes com injustiças de pessoas que estão por perto ou da própria pessoa que está cuidando. Passar para uma rotina dessa tão rapidamente assim pode causar problemas sérios físicos e psicológicos, cuidadores que possuem depressão são muitos.
Portanto, abordando este tema, a doença em si e outros assuntos de família e pessoas a autora consegue dar boas dicas que podem ajudar muitos nessa situação. Não é um livro de fácil leitura ou um enredo que te prenda e te faça terminar a leitura em 2 horas. Mas é bastante interessante e pode acrescentar muitas coisas em sua vida e na vida das pessoas ao seu redor. Para aqueles que possuem interesse em conhecer mais sobre o marido de Jai, podem assistir o vídeo abaixo, que a própria autora comenta no livro o quanto foi especial para ela e para todos que assistiram. 


Promoção #10 - Volta às Aulas!

As férias estão acabando ou já terminaram para alguns. Um momento feliz ou angustiante para os estudantes... voltar a dormir cedo, não dedicar tanto tempo ao lazer, deixar de dormir até tarde e se focar nos estudos. Mas para tornar este momento especial, o blog Sir James Matthew com mais nove blogs amigos realizamos uma promoção bem bacana para vocês. São 11 livros e 2 vencedores, o primeiro escolherá 6 livros e o segundo ficará com os 5 restantes. Boa sorte a todos!
Blogs
Regras

De obrigatório apenas seguir os blogs, curtir as páginas e deixar um comentário para validar sua participaçãocom seu Nome -Nome de seguidor e e-mail para contato. Mas caso você queira extras, tem várias opções para você. Para mais informações de prazos para entrega de prêmios e outras regras leia os termos no formulário. Boa sorte a todos!!!


a Rafflecopter giveaway

No Cinema #25

Título: O Abismo Prateado
Gênero: Ficção
Elenco: Alessandra Negrini; Thiago Martins; Otto Jr.; Carla Ribas
Direção: Karim Aïnouz
Duração: 82 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Vitrine Filmes
Sinopse: Violeta (Alessandra Negrini) é uma dentista de 40 anos, casada e com um filho adolescente, que está pronta para começar mais um dia em sua rotina, entre seu consultório, a academia e um novo apartamento em Copacabana.








Título: Amor Pleno
Gênero: Drama
Elenco: Ben Affleck, Olga Kurylenko, Rachel McAdams, Javier Bardem.
Direção: Terrence Malick
Duração: 113 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Um homem (Ben Affleck), descontente com a sua vida, viaja a Paris e inicia uma profunda relação amorosa com uma europeia (Olga Kurylenko). Ele volta para os Estados Unidos e se casa com esta mulher, para ajudá-la a ter a permissão de estadia americana. Mas após o casamento, a relação dos dois se degrada. Neste momento, ele encontra uma antiga namorada (Rachel McAdams), com quem inicia um novo romance.





Título: Tese sobre um Homicídio
Gênero: Drama
Elenco: Ricardo Darin; Alberto Ammann; Arturo Puig; Calu Rivero, Fabián Arenillas; Mateo Chiarino
Direção: Hernán Goldfrid
Duração: 106 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: California Filmes
Sinopse: Roberto Bermudez (Ricardo Darín) é um especialista em Direito Criminal que ministra um curso bastante reconhecido. Uma nova turma está prestes a iniciar as aulas e entre os alunos está Gonzalo (Alberto Ammann), filho de um velho conhecido do professor. Gonzalo trata Roberto como um verdadeiro ídolo, o que incomoda o mestre. Já com as aulas em pleno andamento, um brutal assassinato ocorre perto da universidade. Roberto logo demonstra interesse no caso e, ao investigar os detalhes, passa a crer que Gonzalo seja o autor do crime e esteja desafiando-o a um jogo de inteligência.


Título: Zarafa
Gênero: Infantil
Elenco: Max Renaudin; Simon Abkarian; Vernon Dobtcheff; Ronit Elkabetz; Mohamed Fellag; Déborah François; Thierry Frémont
Direção: Rémi Bezançon; Jean-Christophe Lie
Duração: 78 min.
Classificação: Livre
Distribuidor: Imovision
Sinopse: Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.





Título: Wolverine - Imortal
Gênero: Aventura
Elenco: Hugh Jackman, Will Yun Lee, Tao Okamoto
Direção: James Mangold
Duração: 128 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Fox Films
Sinopse: Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

Lançamentos Novo Conceito!

A Outra Vida
Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Claro que Te Amo!
Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil.
Eu Compro, Sim!
Sinopse: Entenda o comportamento do consumidor e aprenda a comprar com consciência! Este é um livro divertido. O tipo de livro que a gente tem que ler nem que seja só para continuar uma conversa quando aqueles terríveis momentos de silêncio se instalam entre os interlocutores. Mas, além disso, este é um livro sério, muito sério. (Antes de começar a lê-lo, vale a pena dar uma olhada nas referências bibliográficas). A proposta sensacional de Pedro de Camargo é demonstrar, da forma mais simples possível, como nosso comportamento de consumo está diretamente ligado aos neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer. Parece complicado, mas sob a escrita de Camargo você vai compreender perfeitamente alguns de seus comportamentos pouco ortodoxos, embora comuns, como assaltar a geladeira em noites mais frias, ou comprar aquele monte de bobagens que nunca, em toda a sua vida, pretendeu usar… E, como cortesia, com as dicas no fim de cada capítulo é possível aprender a combater seus próprios neurotransmissores endoidecidos — e consumistas — e conquistar o orçamento saudável com que sempre sonhou.

Manuscritos do Mar Morto
Sinopse: A ambiciosa policial Heather Kennedy está em seu trabalho mais difícil: seus métodos de investigação são criticados e ela está sendo assediada por colegas rancorosos porque não lhes dá atenção. Até que lhe é atribuída o que parece ser uma investigação de rotina, sobre a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso volta com algumas descobertas incomuns: o inquérito vincula a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um obscuro projeto sobre um manuscrito do início da Era Cristã. Em seu escritório, Kennedy segue com sua investigação e logo se preocupa com o rumo para onde está sendo levada. Mas ela não está sozinha em sua apreensão. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem angustiantes informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México, Manuscritos do Mar Morto é o mais emocionante thriller desde O código Da Vinci.

Olho por Olho
Sinopse: Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Se Você fosse Minha
Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…

Tipo Destino
Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão… “Este livro me deu vontade de mudar minha vida.” THE TRUTH ABOUT BOOKS “Uma narrativa inteligente e rápida…” KIRKUS REVIEWS

Uma Prova de Amor
Sinopse: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.







Maratona Literária!


Acredito que todos saibam ou leram sobre a Maratona Literária que ocorrerá daqui alguns dias. E como minhas leituras estão atrasadas devido a vários imprevistos, decidi participar para ver se elimino algumas leituras pendentes. Vários blogs já estão participando e tudo indica que será bem bacana. Não importa se você pretende ler 2 livros neste período ou 10 (Misericórdia!). O importante é participar, ler mais do que você costuma ler e se divertir. 
A maratona foi baseada em uma prática bastante comum lá nos States, onde diversos blogueiros se reúnem (virtualmente, claro) a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.
E para participar escolhi livros que adquiri na Bienal e não li ainda: Uma Coisa de Nada (Já comentei aqui que estava querendo ler essa obra mas sempre acabo adiando), A boa esposa contra-ataca, Gênesis, Mães em Guerra. A maioria destes livros não são aquelas obras desejadas por todos do Universo, espero gostar de cada um. Nicolae é um volume da minha série favorita, era para ter feito a leitura desde ano passado, mas infelizmente não deu. Agora lerei!
Mas e vocês? Estão participando? Se sim, deixem os links aqui para eu conferir! Vou amar ver as metas de vocês e o decorrer da Maratona. Para saber mais sobre, confira a postagem do Psychobooks aqui.



Livros #42 - A Seleção

A SeleçãoTitulo: A Seleção
Editora: Seguinte
Autor: Kiera Cass
Nº de páginas: 368
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



A Seleção é o segundo romance de Kiera Cass e nele somos introduzidos em uma nova sociedade e realidade através de America Singer. America é uma garota que pertence a casta 5 e, portanto, está há apenas três passos da pobreza total, a casta 8.

Neste futuro e que a China subjugou os  Estados Unidos e um novo país foi criado, o país de Illéa, a sociedade é dividida em um sistema de castas que lembra o sistema indiano. A chamada casta 1 é a família real e a casta 2 é a mais rica após os nobres, já a partir da casta 5 só o que muda é o nível de pobreza em que você e sua família se encontra. É praticamente impossível que uma família suba de casta, a não ser que a própria compre um título. Para decidir a que casta cada um pertence é observado o oficio no qual a família se dedica, sendo que isto também não é de livre escolha. Por exemplo, pessoas que pertencem a casta 5 são os artistas (cantores, escultores, pintores etc..) e aqueles que pertencem a casta 6 são trabalhadores de serviços como o de limpeza. A casta 8 é preenchida basicamente por mendigos e moradores de rua.

Parecia muito irracional limitar as opções da vida com base na ajuda que seus antepassados deram ao governo, mas as coisas eram assim. Talvez devêssemos apenas dar graças por estarmos seguros.

Tudo estava normal na vida de America até o dia em que chegou a carta de inscrição para a Seleção, que seria um concurso no qual o príncipe Maxon escolheria a sua esposa, a futura rainha de Illéa. America não quer isto, de forma alguma, pois, primeiramente, ela já é apaixonada por Aspen, uma garoto da casta 6 e, mesmo que saiba que teria que enfrentar vários empecilhos para ficar com ele, planeja se casar e, segundo, tem total certeza que não conseguiria ser feliz ao lado de alguém tão engomadinho e superficial como o príncipe Maxon.

Mas, para fazer sua mãe feliz decide se inscrever na Seleção, certa de que nunca seria escolhida, e é neste ponto que tudo começa a desmoronar: Aspen termina com ela, alegando que não quer vê-la passando fome e necessidades se se casar com ele e seu nome é chamado na lista de trinta e cinco garotas que foram aceitas na Seleção.

Mas como é que eu tinha ido parar ali? Um mês antes, eu tinha uma porção de certezas na minha vida. Agora, o pouco que conhecia tinha ficado para trás. Casa nova, casta nova, vida nova. Tudo por conta de um pedaço de papel idiota e de uma foto.

Já fazia algum tempo que eu estava louca para ler esta trilogia, pois sempre ouvi falar muito bem do livro e minhas expectativas estava altíssimas em relação a esta história e eu não poderia amar mais. É simplesmente maravilhoso! O ritmo, os personagens, o enredo; tudo é perfeito. E tão viciante... eu simplesmente não conseguia parar de ler.

America me conquistou já nas primeiras páginas do livro: ela é uma garota comum, que briga com a mãe, tem suas próprias ideias, é teimosa, pode vir a ser um pouco egoísta... ou seja, uma adolescente de 17 anos comum, e mesmo assim consegue ser uma personagem única, que ama sua família acima de tudo. Aspen, apesar de não aparecer muito também conquista já que se consegue simpatizar com o personagem facilmente. E Maxon é um verdadeiro príncipe e amigo para America o que faz o leitor gostar dele rapidamente também. Em relação as garotas da Seleção, cada uma te sua personalidade e, como não deixaria de ser, algumas eu amei e outras eu odiei.


Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o fato que Kiera conseguiu abordar assuntos sérios como a fome e fazer com que você realmente pensasse sobre isso, porque nessa nova sociedade é comum para as últimas quatro castas passarem fome e a autora consegue transmitir toda essa dificuldade, todo esse horror e, a meu ver, foi uma ótima forma de nos lembrar que isto é uma realidade na sociedade atual.

- Sim, acontece. Sei de famílias em que pessoas abrem mão de seu prato de comida para dar aos filhos ou irmãos menores. Sei de um menino que foi chicoteado na praça da cidade por roubar comida. Ás vezes, pessoas cometem loucuras quando estão desesperadas.

A Seleção é um livro mais do que maravilhoso e que eu recomendo a todos vocês. Tenho certeza de que irão amar e ficar sedentos por mais, assim como eu; não vejo a hora de começar a ler o segundo livro da trilogia e só de pensar que tenho que esperar meses até o próximo ser lançado já me desespero. Leiam, vocês não irão se arrepender!


Trilogia A Seleção:

#1 A Seleção
#2 A Elite
#3 The One - Data de Lançamento: Maio de 2014

Contos:

#1 O Príncipe (Publicado antes de A Elite)
#2 The Guard - Data de Lançamento: Fevereiro de 2014

Séries #11 - Pretty Little Liars



Pretty Little Liars é uma das minhas séries favoritas. Estou realmente feliz em ter colocado em dia os episódios nessas férias. Acontece que eu costumava assistir diariamente quando foi lançada e assim foi até o término da primeira temporada. Mas com a segunda, a faculdade estava mais puxada e o ritmo diminuiu. Resultado? Parei na metade da segunda temporada e só voltei a assistir nessas férias. Agora estou acompanhando a temporada recente (4ª temporada). Posso dizer que a série é brilhante e sempre me surpreende. 

Rosewood é uma pequena e perfeita cidade. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell), cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.
Um ano atrás, Alison (Sasha Pieterse), a líder de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.

Na primeira temporada nos deparamos com o início do que seria mistérios infinitos. As garotas que viviam juntas, agora separadas, voltam a se encontrar e por conta da morte de Alison a amizade entre elas se torna cada vez mais forte e a união, que antes parecia quebrada, é uma forte aliada contra os ataques de -A. Mas é claro que nem tudo na série são as buscas pela identidade de -A e saber o que aconteceu no dia da morte de Ali, temos romance (lindos romances), como Ezra e Aria, um amor que sofrerá muitos altos e baixos já que Ezra é nada mais, nada menos, que o professor da escola das meninas. Também temos Caleb, Toby, Jason... são muitas opções para o coração das nossas queridas protagonistas. Além de dramas familiares, que são muitos. Ou seja, a série não é somente suspense e mistérios, existem diversas temáticas sendo abordadas no decorrer dos episódios que fazem você se envolver cada vez mais, escolhendo e torcendo pelos seus favoritos, tentando responder as perguntas que surgem e vibrando quando uma pista nova aparece.
Já na segunda temporada temos um ambiente muito mais dramático para a amizade das meninas e a cada episódio -A parece estar dominando muitas outras pessoas. Além de muitos problemas familiares e amorosos, parece ser a temporada certa para você chorar e se irritar junto com cada uma delas. Mas depois da metade da temporada, o ambiente muda e estamos de volta aos mistérios e soluções que esperamos e é justamente nessa temporada que uma revelação importante é feita. Na terceira muitas respostas são dadas, mas muitos outros mistérios nascem. Parece que isso não acaba, não é mesmo? Esta é uma das melhores temporadas, com reviravoltas chocantes e atuações impecáveis. Agora na temporada atual, todos nós esperamos por mais respostas e logicamente, novos mistérios para solucionarmos. Acredito que todo este enigma que é Pretty Little Liars renda ao menos mais uma temporada de qualidade, agora é esperar.

Agora falando de atuações, todas possuem uma conexão com suas personagens e fazem um ótimo trabalho, mas o destaque para mim fica com Spencer (Troian). Outra atuação feminina que me encanta na série é a de Mona (Janel). São duas personagens que conseguem interpretar variadas personalidades e demonstrar as mais diversas emoções, o que é bem importante. Podemos ver as duas em momentos de crises e loucuras e sentir a intensidade que é feita aquela cena. Quantos aos meninos, Garrett para mim faz um trabalho ótimo e mostra o quanto as aparências podem enganar nesse seriado.  Ao todos temos um ótimo elenco e um destaque para cada um deles.


Aqui fica a minha recomendação. Pretty Little Liars é uma série que você deve conferir. Quem sabe você não consegue responder todas as perguntas que os fãs possuem, que não são poucas. Vale lembrar a série é baseada nos livros da autora Sara Shepard e pelos comentários de quem já leu os livros, a diferença entre a Série e os Livros é muita. Não é apenas aparência física e sim fatos importantes que possuem na série e que não existem nos livros. Claro que não comentarei nada para não prejudicar quem irá ler os livros ou ver a série. Porém garanto que ambos valem a pena. 

No Cinema #24

Título: O Concurso
Gênero: Comédia
Elenco: Danton Mello; Fábio Porchat; Sabrina Sato; Carol Castro; Rodrigo Pandolfo; Anderson Di Rizzi; Pedro Paulo Rangel; Nelson Freitas
Direção: Pedro Vasconcelos
Duração: 87 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: O gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta uma última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro. Para isso, os três viajam para a Cidade Maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio (Danton Mello), um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha (Sabrina Sato) dos tempos da juventude. Aí, a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?

Título: Turbo
Gênero: Infantil
Elenco: Vozes de: Ryan Reynolds, Paul Giamatti e Maya Rudolph
Direção: David Soren
Duração: 96 min.
Classificação: Livre
Distribuidor: Fox Films
Sinopse: Theo (voz original de Ryan Reynolds) é um caracol de jardim, que passa o dia com outros caracóis, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como o seu ídolo, o corredor campeão de Indianápolis Guy Gagné (voz original de Bill Hader). A obsessão pela velocidade faz que com Theo seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito inesperado acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito (voz original de Michael Peña), um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo à corrida de Indianápolis, para competir com Guy Gagné.

Livros #41 - O Beijo das Sombras


Título: O Beijo das Sombras
Editora: Nova Fronteira
Autor: Richelle Mead
Nº de páginas: 320
Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?




O Beijo das Sombras é o primeiro volume da série Academia de Vampiros e nele somos apresentados a Rose Hathaway, 17 anos, uma dampira, e Vasilisa Dragomir, 17 anos, uma princesa de uma das famílias reais da sociedade vampírica. A história é narrada em primeira pessoa através do ponto de vista de Rose.

O universo em que essas duas garotas vivem é um tanto quanto complicado, pois é um cenário político e social que pode ser considerado tanto arcaico quanto moderno, entretanto Richelle Mead conseguiu desenvolver bem este universo e seus personagens, e vou tentar explicá-los um pouquinho à vocês.

Na sociedade vampira há doze famílias Moroi que são consideradas reais e são essas doze famílias que governam todo os vampiros, mas neste ponto também há certas regras e normas que são um pouco chatas, como por exemplo, o fato de que o rei ou rainha tem que fazer parte de uma das famílias reais, esta pessoa tem que ser escolhida pelo seu antecessor e também não pode fazer parte da família do próprio. Lissa faz parte de uma dessas famílias e é a última de sua linhagem.

Dampiros é como são chamados os filhos frutos da  união de humanos e vampiros ou de dampiros com vampiros. Um dampiro tem força superior a de um vampiro, apesar de não possuir habilidades mágicas, e, quase sempre, irá se tornar um guardião, que é aquele destinado há proteger os Moroi dos Strigoi, vampiros corrompidos que se alimentam de outros vampiros em busca da imortalidade. Rose é uma dampira que poderá vir a se tornar a guardiã de Lissa.

Rose e Lissa sempre foram melhores amigas, sempre juntas e cuidando uma da outra, mas após o acidente que matou os pais e irmão de Lissa essa ligação tomou outras proporções: Rose consegue sentir tudo o que Lissa sente, consegue até mesmo entrar dentro da cabeça da amiga. E é por causa dessa estranha ligação e por pressentir o perigo que as duas decidem fugir da Escola São Vladimir, mas dois anos depois são obrigadas a retornar e enfrentar todos os problemas que estar no meio de uma sociedade vampira pode acarretar.

Como era de praxe, as emoções dela ficaram tão fortes que, por um momento, eu fiquei desorientada pela sensação de estar sentada na sua poltrona - na sua pele até.

Já fazia algum tempo que eu queria ler esta série, já tinha visto algumas críticas positivas em relação a ela e posso dizer que minhas expectativas se cumpriram, em parte. Não é que eu tenha ficado decepcionada com a história, na realidade eu adorei o universo que a Richelle conseguiu criar, principalmente os problemas políticos, porém ao mesmo tempo não gostei muito de como seus personagens se portavam algumas vezes.

Rose foi a personagem que mais gostei, com toda a certeza; seu jeito arrogante, insolente e impertinente, sempre com uma resposta sarcástica ou engraçadinha para dar me conquistaram rapidamente e, ao mesmo tempo, a garota podia ser irritante, já que em certas situações era simplesmente muito infantil. Lissa a mesma coisa, sua personalidade mais suave, doce e compreensiva foi também muito legal, de uma forma diferente, mas em certos pontos também se mostrava infantil. Na verdade, todos os personagens, com exceção do guardião Dimitri Belikov, apresentaram essa característica infantil em algum ponto. O que pode ser compreensível pela idade deles, mas mesmo assim nada agradável a meu ver.

- Ela pode ser malcriada e desrespeitosa, mas se tem potencial...
- Malcriada e desrespeitosa? - interrompi. - Quem é você, afinal? Algum tipo de ajuda terceirizada?
- O guardião Belikov é o guardião da princesa agora - disse Kirova. - O seu guardião sancionado.
- A senhora contratou mão de obra barata vinda do estrangeiro pra proteger Lissa?

A adaptação para os cinemas, que já conta com um elenco escalado, ainda não tem data de estreia. Uma história bem construída, com bons personagens em um universo cativante, a série Academia de Vampiros promete ser algo que realmente vale a pena.


Série Academia de Vampiros

#1 O Beijo das Sombras
#2 Aura Negra
#3 Tocada pelas Sombras
#4 Promessa de Sangue
#5 Laços do Espírito
#6 Último Sacrifício

Variedades #21 - Entrevista + Enquete!


Estou muito empolgada com as novidades que tenho planejado! Uma delas é as famosas entrevistas. Mas tentarei fazer um diferencial em cada uma delas. Espero que todos vocês fiquem animados da maneira como estou. A grande novidade é que VOCÊ vai escolher o Autor que participará da entrevista. Abaixo segue a foto de cada um deles (A mesma da ordem da enquete!) e se desejar saber mais sobre cada um, visite a página "Parceria". Então vamos começar a votação? Vocês podem votar em quantos desejarem. 







Qual livro você deseja?


Muito bem, todos estão loucos com os livros em promoção e com motivo, são ótimos! Pensei em fazer uma surpresa para vocês, mas não existe nada melhor do que receber aquele desejado, não? Então votem nos livros que mais gostariam de ganhar, divulguem aos amigos e fiquem de olho, pois logo ele poderá estar em suas mãos.








Variedades #20 - Novo Visual + Vaga para Colunistas!


Oi queridos! Finalmente a reforma do meu quarto acabou e a pausa do blog também. (Vamos comemorar!).
Agora vamos as novidades? Layout Novo!!! Estava cansada do antigo e estava pensando em comprar um por conta da preguiça de fazer, mas aproveitando as férias e eu queria volta com tudo ao blog, terminei o layout. O que acharam? Espero que tenham gostado, porque eu AMEI! Demorou um pouco, mas tudo bem. O problema é que eu já tinha quase terminado um, só que eu não gostei do resultado final. Estava bem colorido e parecendo um site de conteúdo infantil! Então eu decidi fazer um novo que no final ficou do jeito que eu queria. E está cheio de novidades e organizado, como a página de contato, parceria, um mapa para vocês encontrarem tudo rápido. Bem prático! 

Perceberam minha euforia? Ok! Vamos falar sobre mais uma novidade. ESTAMOS COM VAGAS PARA COLUNISTAS! Se você se interessar, entre em contato pela página de "contato" ou diretamente para (karolyne_26@hotmail.com). Lá falaremos melhor sobre qual categoria você gosta mais, seus gostos, ... enfim, estou esperando seu contato! Venha fazer parte da equipe.

E por último, desculpem a pausa, novamente. Reformas são boas, mais cansativas. Fiquem ligados pois teremos promoções novas em breve! E aos vencedores das promoções que se encerraram, todos os prêmios já foram enviados. Um grande abraço e continuem participando do Top Comentarista!

Filmes #25 - 10 Coisas que Eu Odeio em Você


Título: 10 Coisas que Eu Odeio em Você
Título Original: 10 Things I Hate About you
Gênero: Comédia
Duração: 97 minutos
Sinopse: A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.




Ah, que filme perfeito! Eu sempre tentei falar sobre ele aqui mas sempre adiava para o momento certo. Acredito que todos conheçam, mesmo que não tenham visto. E se você não assistiu ainda, você deve assistir logo, rápido... POR FAVOR! Apesar do sentimento angustiante que eu tenho ao rever o filme por conta do querido e talentoso Ledger ele é e suspeito que sempre será um dos meus favoritos. Aliás, comentei sobre o Ledger, mas todo o elenco é talentoso e super cativante, apaixonante. Gosto muito dos trabalhos de Joseph e Stiles, é claro. Mas vamos deixar todo este discurso de lado.


Se formos analisar de verdade, nada mais é do que aqueles filmes para adolescentes, sobre colegial, namoro, conquista, dramas e um final fofo. Mas eu tenho a certeza que ele é muito mais que isso. Claro, ele entra na lista de filmes com a descrição citada, mas ele é inteligente e os atores são fantásticos. E não é só isso, eu sempre olhei para o longa como um exemplo para os filmes que foram lançados nos anos seguintes. Nenhum conseguiu o mesmo feito, a mesma qualidade e o mesmo enredo... mas muitos surgiram com a temática colegial e fizeram sucesso! Pesando assim, ele não seria original, diferente? Sei que existem muitos antes deste e que eu gosto bastante. Mas quando eu penso em filmes adolescentes e tenho que citar 5 destaques, 10 Coisas que Eu Odeio em Você com certeza está na lista. Ele pode não ser o único filme nessa temática, mas é um dos melhores.

"Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo. Odeio como dirige o meu carro e odeio seu desmazelo. Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente. Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente. Eu odeio como está sempre certo. E odeio quando você mente. Eu odeio quando me faz rir muito, e mas quando me faz chorar. Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar. Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar."

Mais uma dica para vocês, mais um dos meus filmes favoritos. Mas quero saber de vocês. Gostam do filme? Quais são seus favoritos? Não deixem de opinar, a participação de vocês é fundamental. E se vocês por acaso (impossível) não viu ainda, está perdendo muito tempo! Eu garanto.

Livros #40 - Extraordinário


Título: Extraordinário
Editora: Intrínseca
Autor: R.J. Palacio
Nº de páginas: 320
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


Extraordinário é o primeiro livro de R.J. Palacio e conta a história de August (Auggie) Pullman, um garoto de dez anos que tem um rosto que pode ser considerado incomum. Auggie nasceu com uma raríssima síndrome genética que tem como resultado uma deformidade facial e é exatamente por causa de seu rosto ser tão diferente que ele nunca frequentou uma escola, até aquele ponto sua mãe foi que cuidou de sua educação.

Auggie sabe que é diferente das outras crianças de sua idade, ele sabe que quando esta na rua ou em um parque crianças e adultos olham para ele de forma diferente, que tentam disfarçar sua surpresa (o que todos, praticamente, falham miseravelmente) e que ele não é visto ou tratado pelo que é: um garoto de dez anos.

Mas a decisão de que August deve frequentar uma escola parte exatamente de sua mãe. De inicio, ele, obviamente não concorda ou gosta minimamente da ideias, mas com o tempo acaba concordando em frequentar a escola Beecher Prep, desde que ele pudesse desistir se algo desse errado. E é na escola que ele vai conhecer diferentes tipos de pessoas e começa a aprender como viver em um verdadeiro meio social com o rosto que tem.


Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão. 

É uma narrativa franca, que ao mesmo tempo trata de uma assunto sério, que é o bullying no ambiente escolar e o preconceito da sociedade em geral, mas que também consegue ter os seus momentos leves e divertidos. E isso é um ponto muito positivo da narrativa, pois até mesmo os momentos em que o August realmente tem que enfrentar o bullying não vemos as ações narradas como forçadas ou exageradas, mas sim vemos como aquela situação poderia vir a acontecer na sua escola, que tem pessoas que com toda a certeza agiriam assim. E vemos como um ser humano pode ser mal, baixo e nojento, com ou sem a intenção de o ser.


R.J. Palacio consegue criar uma história cativante que conta com personagens realmente apaixonantes, como é o próprio Auggie. Ao mesmo tempo que vemos que ele é, em seus pensamentos e ideias, muito maduro para um garoto de dez anos, podemos ver também o seu lado infantil muito presente e com o passar do tempo ver a mudança em sua personalidade, como ele cresceu, e não só ele como todos os personagens, como a sua mãe e pai começaram a aceitar que não podiam o proteger de tudo, como sua irmã, Via, consegue lidar melhor com ser a irmã dele e tantos outros como Jack, Miranda, Amos, Summer e, até mesmo, Julian (talvez).

Outro ponto de destaque do livro é os preceitos que o professor do August, Sr. Brown, passa para a turma e pede para que reflitam sobre isso, que achem uma lição que possam levar para a vida. Foi, a meu ver, uma ideia maravilhosa e desejei que um dos meus professores tivessem feito isso comigo.
Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. - Dr. Wayne W. Dyer
Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida , por que todos nós vencemos o mundo. - Auggie 

O foco da história em si não é o porque o rosto do Auggie ser diferente, mas como esse fato afeta a vida dele, de sua família e seus amigos, sobre como as pessoas são preconceituosas, como muitas vezes o preconceito está em pequenos gestos que nem nós mesmos percebemos imediatamente, sobre como podemos agir com preconceito sem a miníma intenção de o fazer e como podemos magoar as pessoas sem querer, mas é principalmente uma lição de vida sobre como nós devemos sempre, ao menos, tentar agir com gentileza para com as pessoas.

Acho que não é necessário dizer que este é um livro que eu mais do que recomendo. Uma verdadeira lição que podemos aplicar em nosso dia a dia e tentar ser "um pouco mais gentil que o necessário".
- Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário.

Livros #39 - Cores de Outono

Título: Cores de Outono
Editora: Novo Século
Autor: Keila Gon
Número de páginas: 440
Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Primeiramente gostaria de agradecer a autora pela oportunidade, foi uma leitura bem agradável e cheia de surpresas. Ultimamente estou me surpreendendo muito com o nível dos autores Nacionais. Cores de Outono mostra a vida de Melissa, que após muito sofrimento se muda para uma pequena cidade com sua irmã, Alice para morar com seu avô. Todos sabemos como as pequenas cidade são: Poucos estabelecimentos, todos se conhecem, boatos, fofocas, olhares... e com ela não é diferente. Mas Melissa promete ficar longe de qualquer problema que possa causar sofrimento em seu avô, que demonstra tanto amor e carinho pelas netas. E o começo do livro nos mostra isso, Melissa reencontrando o garoto que conhecia em sua infância, faz novos amigos, continua a garota desastrada de sempre e sua rotina é basicamente isso. Tudo normal. Até conhecer Vincent. Sabe aquele personagem estranho, sombrio, sensual e que todas as garotas suspiram por ele? Este mesmo. Logicamente Melissa começa a ficar interessada em saber mais sobre ele, descobrir o motivo de suas atitudes tão grosseiras, de seu olhar escuro e de sua aparência amargurada e que só se veste de preto. Não precisa possuir dons especias para descobrir que o foco agora seria os dois, não é mesmo? Por um lado sim. Mas o foco não está somente nos dois... digamos que o elemento principal do livro, o motivo de tudo, o esclarecimento de todas as dúvidas está em uma pessoa em específico. Que é claro, não irei contar.




"O senhor George Wels, que carinhosamente chamo de Opa – avô em alemão – é um descendente de austríacos com um duvidoso senso de humor, mas muito correto. Tem uma visão simplificada da vida e esconde um coração sentimental."
Todos na obra são bem aproveitados e possuem alguma característica que te fará gostar de cada um. Não importa se é a mãe do seu "amigo" de infância. Todos possuem pontos positivos. Destaque para o avô de Melissa, que é impossível não gostar do mesmo. Gostei bastante de Arthur, o amigo de infância. Acredito que ele poderia ter mais destaque do que teve e sua personalidade é encantadora. Diz a verdade e é sincero o tempo todo, mesmo quando sabe que será odiado por isso. Melissa tem uma personalidade bem complicada. Não gosto, na verdade, quando as principais são um desastre, dramáticas demais e loucas por perigo. Uma garoto que se machuca o tempo todo, em todas as conversas fala sobre tudo o que passou e como sua vida é difícil e tem que proteger a Alice ou quando sabe que existe um perigo e se julga a garota mais forte e poderosa do mundo (Bella de Crepúsculo?). Este foi o ponto negativo para mim, como já citei, as personagens principais estão me irritando muito ultimamente. Por favor, que as personagens principais sejam humildes, brincalhonas, fortes (de verdade), sábias, únicas, que mostrem um diferencial e sem dramas!
"- Palavras são importantes... poderosas. Podem esconder verdades ou revelar mentiras e não gosto de ser protegida por mentiras. Prefiro me machucar com a verdade. - Melissa"
Tirando este único ponto negativo, para mim, o restante foi uma agradável leitura. A Autora soube mesclar os gêneros fantasia e romance nos pontos certos e ainda acrescentar um certo drama e suspense. A Narrativa e diálogos foram bem elaborados e não teve capítulos desnecessários, tudo foi calculado para o decorrer da trama e que tivesse um acréscimo, evitando aquelas famosas enrolações. Sua escrita, garanto que encantará todos seus leitores. Concluindo, este é mais um Nacional que merece e deve ser uma leitura obrigatória. Mostra a diversidade que nossos escritores possuem e a qualidade. Não importa se você não é fã de romance, leia pela fantasia. Se não for fã de fantasia, leia pelo romance. E caso nenhum dos dois gêneros lhe agradem, leia para conhecer a escrita da autora e sei que ao término, ao menos um dos gêneros lhe agradará. Espero que tenham gostado e leiam em breve. Aos que já leram, me contem suas opiniões.
"Vincent era o exemplo irritante dos opostos e parecia ter a dualidade como base de sua essência. Isso estava me enlouquecendo! Ele era o cavalheiro carrancudo, o gato manso e o tigre feroz; com seu olhar penetrante era capaz de seduzir, mas também aterrorizar... e tudo isso dentro de um único homem. A personificação da confusão."