Resumo #1 - Assisti no mês de Junho

A nova coluna Resumo é feita para mostrar a vocês o que eu assisti no mês (Filmes e Séries) inspirado no blog O maravilhoso mundo da leitura. Ela será postada juntamente com o Correio + Leituras, para ficar um Resumo completo. Este mês Não terá a postagem por um motivo: Meu quarto está em reforma. Ou seja, tudo está empacotado e os livros bem guardados para evitar danos, com isso não terá fotos! Mas o próximo mês terá com tudo que recebi nos dois meses (Junho e Julho) Então se preparem para uma postagem gigante.

Filmes

A Viagem, Fuga do planeta Terra, O diário de Bridget Jones, Detona Ralph, Corajosos, Vai que dá certo, Meu namorado é um Zumbi, Burt Wonderstone, Mama, O despertar do Mal, Salt, Velozes e Furiosos 6, Depois da Terra
Como podem O diário de Bridget Jones eu revi pela 984546989 vez. Detona Ralph eu vi no cinema e revi esses dias em casa. Já Salt é antigo mas nunca tinha visto, assim como O Despertar do Mal e Corajosos. Fuga do planeta terra, Velozes e Furiosos 6 e Depois da Terra vi no cinema este mês. Mama, Burt Wonderstone e Meu namorado é um Zumbi estava querendo ver faz tempo e finalmente assisti. Vai que dá certo foi o Nacional escolhido do mês e A Viagem assisti por curiosidade. Queria ter visto muito mais, espero que no mês de Julho eu consiga ver! E vocês, viram algum destes já?

Séries

Triste que só consegui ver 3 séries este mês. Mas também se for ver a duração de cada episódio de Game of Thrones, conta como duas séries! Fringe, Game of Thrones e Supernatural foram os vistos em Junho.
Fringe eu comprei as duas primeiras temporadas pois já estava querendo assistir faz tempo e agora estou tão empolgada e ansiosa para as outras que logo comprarei as restantes. Game of Thrones eu sempre me empolguei com os promocionais e todos me indicavam que finalmente fui assistir, vi as duas primeiras temporadas neste mês e pretendo ver a terceira neste. Supernatural tinha visto apenas 10 episódios da última temporada no mês de Maio por conta da faculdade estar super corrida, assim que tive uma folga este mês fui correndo ver o restante dos episódios. Como as demais séries que assisto acabaram e só voltam fim de ano (Vampire Diaries, Revenge, New Girl, Once upon a time, Supernatural entre outras) começarei a escolher algumas novas séries para acompanhar. Já tenho algumas na lista mas caso vocês saibam de alguma comentem, suas favoritas. Quem sabe eu não assisto? Quais séries estão acompanhando? 

Top 5 - Curtas Animados!

Acho que não é nenhuma novidade minha paixão por Animações, sendo longas ou curtas. Hoje trago para vocês 5 curtas que provavelmente vocês não assistiram mas que eu garanto que irão gostar! Se alguém conhecer algum curta diferente, poste nos comentários, vou amar assistir.

French Roast


Concorreu ao Oscar de 2010, mas não levou. Conta a história de um homem esnobe e arrogante que vai a uma cafeteria e descobre estar sem dinheiro. Com vergonha de assumir estar sem dinheiro, pede várias xícaras consecutivas, o que piora ainda mais a situação dele, pois agora terá que pagar ainda mais. No final do curta nos deparamos com uma lição valiosa.

Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty


Uma velha rabugenta e revoltada conta para sua netinha uma nova versão para a história da bela adormecida. Ganhou vários prêmios, sendo indicada também ao Oscar de 2010. É dirigido por Nicky Phelan, produzido pela Brown Bag Films, e escrito e "narrado" por Kathleen O'Rourke.

Chicken or the Egg


“Chicken or the Egg” é uma comédia romântica inusitado sobre um porco que é viciado em comer ovos. Mas quando ele se apaixona com a galinha mais quente na cidade, ele deve escolher o que vem em primeiro lugar … o ovo ou a galinha.

Shave It


Morando em uma floresta que está sendo destruída pelos humanos, um macaco encontra uma máquina de barbear e decide se mudar para a cidade. Ele se depila, se veste igual a um humano e vai para a cidade, lá ele arruma um empresa, cresce dentro da empresa e chega a se tornar presidente da empresa.

Pig Box


Pig Box conta a história de um pássaro azul com frio que quer conseguir um pouco de calor de um porco-espinho sonolento. Muito lindo e cativante!

Espero que tenham gostado e se desejam mais dicas de curtas, me avisem! Quem sabe eu não faço mais alguns Top's de curtas. Não esqueçam que quem está participando do Top Comentarista a data de término é 30/07, como eu tinha avisado anteriormente por conta da pausa que o blog teve que passar. Até um próximo Top!

Variedades #19 - Shingeki no Kyojin




Hey, pessoal! Sei que ando um pouco sumida, mas final de semestre as coisas ficam um tanto quanto difíceis. Mas hoje iremos falar sobre uma ótima dica pra vocês: Shingeki no Kyogin, um anime que iniciou-se em abril deste ano e é a adaptação do mangá de mesmo nome escrito por Hajime Isayama.

É uma história futurística que tem como tema principal a guerra contra os chamados titãs, gigantes que se alimentam de carne humana. Ninguém sabe realmente como os titãs se formaram ou como eles apareceram, mas é de conhecimento comum que ocorreu por volta do ano 738 e que uma vez que eles aparecem praticamente nenhum ser humano consegue se salvar.

Após comprovarem o perigo mais do que iminente (e milhões de mortes) foram construídas, em 745, três grandes muralhas que ultrapassassem a altura do maior titã conhecido até então com o objetivo de assegurar a proteção do que restou da raça humana: Maria, a maior delas, Rose e Sina.


Após 100 anos de relativa paz os moradores da cidade que era protegida pela muralha de Maria enfrentam um temido ataque de titãs. Novamente ninguém sabe como foi possível, mas um titã maior do que todos os outros apareceu e simplesmente destruiu parte da muralha, dando a chance aos outros titãs de entrarem na cidade e terem o tão esperado "lanche".

E é exatamente neste ataque que conhecemos nossos protagonistas: Eren, Mikasa e Armin, que são crianças, sendo que Eren e Mikasa perderam os pais no ataque de forma mais do que traumática, o que os leva a iniciarem, dois anos depois, um treinamento militar com o objetivo de lutar contra os titãs nas chamadas Tropas Sentinelas e se vingarem dos próprios.


Este anime foi uma maravilhosa surpresa. Foi indicação de uma amigo que no quinto episódio já estava mais do que maravilhado com a história e comigo não foi nem um pouco diferente. Para falar a verdade este tema não é exatamente a minha preferência para animes, mas é uma delícia; não há como não se apaixonar.

Os personagens são ao mesmo tempo complexos e simples de serem entendidos e isso é uma característica muito positiva do anime, pois faz com que você se sinta intima do personagem e surpresa  com suas ações. A história em si foi muito bem feita e conduzida e toda a trama é bem desenvolvida em cada episódio, além do que cada um é mais emocionante que o outro.

Uma história deliciosa, com personagens encantadores e uma trama muito mais do que envolvente, este é um anime mais do que recomendado para as férias. E aí? Que séries ou animes vocês irão assistir nestas férias? Me deixem saber pelos comentários.




Livros #38 - Lilac

Título: Lilac
Editora: Novo Século
Autor: Deise C. Muller
Número de páginas: 392
Sinopse:  Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente. Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


Tenho que admitir que quando estava com o livro em mãos, nunca que eu imaginaria que fosse um romance adulto. Para mim, era uma obra de fantasia comum, como qualquer outra do gênero. O casal se apaixonaria, lutariam e no final o amor prevaleceria. Este livro é o inverso de tudo isso, tirando a paixão. Logo de início a autora nos coloca em um cenário revelador e que da início as aventuras e lutas. Meg é uma garota comum, aparentemente, buscando apenas se distrair e tentar esquecer todas as angústias que passou nos últimos tempos com a morte de sua irmã, mantendo distância de seu ex-namorado Lucas e tentando se reerguer. Agora era de se imaginar que uma garota assim, em um festa com o único pensamento de aproveitar a noite resultaria em algo picante, não? Pois é nessa hora que Craft, um cara lindo, charmoso e todas aquelas características que vocês já sabem entra em cena. Os dois se conhecem nesta noite e se deixam levar pelo momento. Mas o que Meg não imaginaria é que esta noite, que teria tudo para ser perfeita, se transforma em algo bem desagradável com o desaparecimento de alguém próximo.
"Durante uma crise de pânico, qualquer sombra te parece uma ameaça real...e ela pode vir a ser, já que o nosso corpo pensa assim, e o coração reage, disparando e bombeando tanta adrenalina que pode te deixar inconsciente."
Depois deste momento a ação começa e todo o desenrolar da trama. Temos um novo mundo que nos é apresentado, novas criaturas, objetivos, lutas, romance. Tudo poderia ser perfeito e vocês me perguntam "Mas não está perfeito?". Estaria, se a personagem principal fosse cativante. Quando eu comecei a ler os primeiros capítulos e me deparei com o gênero que realmente é este livro, fiquei preocupada. Sou bastante crítica com livros nessa temática hot, pois para mim, se não tiver conteúdo, se o livro não transmitir um ideal, um acréscimo, não vale a pena. Detesto livros sem objetivo e sem enredo, seguindo 50 tons. Ainda é um mistério (brincadeira, não é) o motivo dessa multidão que está se tornando fã de livros assim. Enfim, este foi o meu medo. Ser vulgar, apenas isso. E para a minha alegria, não é assim. Claro, possui muitas cenas quentes, mas o que eu busco está ali... um contexto, um significado para a obra. E a autora escreve muito bem e teve ideias muito criativas para nos encantar. O problema de tudo está justamente em Meg. 
É muito chato quando a maioria dos livros que você lê atualmente te decepcionam no quesito personagem. Poxa! A principal precisa te conduzir e te fazer torcer por ela. Esse é o objetivo. E com Meg, aconteceu justamente o contrário (comigo). Torci para tudo que envolvesse ela desse errado. Não vou falar os atributos negativos que ela possui, ao menos para mim, pois acabaria revelando fatos importantes. Mas posso garantir que um dos pontos que não gostei de maneira alguma é a maneira como ela acha que pode tudo, que é a pessoa mais poderosa do mundo e quando acontece algo com a mesma, é uma coitadinha. Todos são punidos porque a rainha magnífica foi magoada. 
“Eu, Megan Harris, juro lealdade ao clã Domovoi, o rei Craft Domovoi e ao meu povo, a partir de hoje, e até o fim da minha vida.”
Tirando este fato deprimente, já que todos os outros personagens conseguem mesclar os pontos negativos e positivos e te agradar de alguma forma, o livro é bom. Achei desnecessário a quantidade de palavrões e cenas quentes, pareciam atribuídas ao livro apenas para acrescentar páginas para cumprir o objetivo. Mas ao todo, o livro é bom. O que está por trás de tudo isso ultrapassa vários pontos negativos e te prende, principalmente nas últimas páginas. Este cenário sobrenatural, de fantasia me agrada bastante, talvez seja por isso que eu tenha continuado a leitura, já que é um boa dica para todos os fãs desses gêneros. Já para aqueles que não gostam de sobrenatural, fantasia e leriam apenas pelo romance, não sei se esta obra seria a favorita de vocês, mas de qualquer forma, é Nacional e merece a chance de ser lida. 



"Eu nunca quis tanto ouvir alguma coisa como eu queria ouvir aquelas palavras. E quando ele finalmente me disse aquilo, com todas as letras, foi como se algo dentro de mim mudasse. Algo que estava estragado, algo que não estava pronto para amadurecer."

Mas eu quero saber de vocês... já leram? Vão ler? Quero saber suas opiniões! Este foi um dos livros que li que possui a maioria das resenhas positivas e estou começando a pensar que evitarei obras muito desejadas e começar a me focar naqueles livros desconhecidos! Mas eu fico muito feliz com a qualidade dos nossos autores, cada vez mais mostrando o talento que possuem e conquistando diversos fãs. 

Variedades #18 - Super-Heróis nas manifestações!

Quem diria, hein? Alguns publicitários fizeram trabalhos incríveis com fotos das manifestações que estão ocorrendo! Não preciso nem comentar que amei essa criatividade. Imaginem personagens da Marvel e DC na luta pelos direitos conosco? Muito bacana. Eu não ia postar nada em respeito a todo este assunto por vários motivos, um deles é que todos os blogs ou a maioria já fizeram postagens enormes falando sobre o assunto. Ou para não cometer equívocos e falar sobre fatos desnecessários. Sem contar que se fosse para falar sobre tudo isso que está acontecendo teria que entrar em vários aspectos políticos, coisa que dispenso no momento. Mas... estava pensando que um dos momentos mais importantes da história do nosso País não poderia ficar de fora do Sir James Matthew. Pesquisei muito para encontrar uma maneira divertida, criativa porém que demonstrasse toda a realidade em que estamos. E me deparei com o Poder e Responsabilidade. Um tumblr feitos por alguns publicitários em que são postadas imagens de Super-Heróis nos cenários das manifestações. As atualizações são diárias e recomendo que visitem. Postarei algumas imagens aqui, o restante vocês podem conferir por lá. Não deixem de comentar se gostaram ou não das imagens! (Impossível não gostar).









No Cinema #23

Título: Paz, Amor e Muito Mais
Gênero: Comédia
Elenco: Jane Fonda, Catherine Keener, Jeffrey Dean Morgan, Elizabeth Olsen
Direção: Bruce Beresford
Duração: 92 min.
Classificação: 10 Anos
Distribuidor: Imagem Filmes
Sinopse: Diane (Catherine Keener) é uma advogada conservadora, moradora de Nova York e que perdeu o contato com a mãe, Grace (Jane Fonda), há mais de 20 anos. Mas quando seu marido Mark (Kyle MacLachlan) resolve pedir o divórcio, ela acredita que chegou a hora do reencontro com suas raízes e leva com ela os filhos para este contato com a avó durante um fim de semana. Só que a coroa ainda vive em Woodstock e seguindo os mandamentos daquela época e os conflitos começam logo que eles chegam. Mas suas histórias de vida e um bom humor constante parecem ser suficientes para mudar a rotina de todos. E é o que acontece com Diane e seus filhos, pois Zoe (Elizabeth Olsen) acaba se interessando pelo jovem Cole (Chace Crawford), seu irmão Jake (Natt Wolff) também conhece uma garota legal na pequena cidade e o músico Jude (Jeffrey Dean Morgan) aparece para balançar o coração de Diane. Será que tudo dará mesmo certo?


Título: Um Golpe Perfeito
Gênero: Comédia
Elenco: Colin Firth, Cameron Diaz, Alan Rickman, Tom Courtenay, Stanley Tucci, Cloris Leachman, Togo Igawa
Direção: Michael Hoffman
Duração: 90 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Harry Deane (Colin Firth) trabalha no mundo das artes plásticas, mas é também um grande malandro na arte de enganar o próximo. No momento, seu próximo plano é passar para trás um dos mais ricos colecionadores do mundo. Para fazer seu serviço, Deane planeja contratar a bela PJ Puznowski (Cameron Diaz), uma rainha de rodeios, para que sua vítima caia de encantos por ela e ele possa concluir seu "trabalho" com relativa tranqulidade. Mas ele não contava que também acabaria fisgado por sua própria isca e aí os erros começam a aparecer e tudo pode ir por água abaixo.




Título: Além da Escuridão - Star Trek
Gênero: Ficção
Elenco: Chris Pine, Zoe Saldana, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch, Alice Eve, Karl Urban, Simon Pegg, Anton Yelchin
Direção: J. J. Abrams
Duração: 132 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Paramount
Sinopse: Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta. Esta é uma grave violação das regras da Frota Estelar, o que faz com que Kirk perca o comando da nave para o capitão Pike (Bruce Greenwood). A situação muda por completo quando John Harrison (Benedict Cumberbatch), um renegado da Frota Estelar, coordena um ataque a uma biblioteca pública, que oculta uma importante base da organização. Não demora muito para que Kirk seja reconduzido ao posto de capitão da Enterprise e enviado para capturar Harrison em um planetóide dentro do império klingon, que está à beira de uma guerra com a Federação.


Título: Segredos de Sangue
Gênero: Suspense
Elenco: Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Matthew Goode
Direção: Chan-wook Park
Duração: 99 min.
Classificação: 16 Anos
Distribuidor: Fox Films
Sinopse: No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.

Filmes #24 - Sweeney Todd

Título: Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Título Original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Gênero: Musical, Terror
Duração: 116 minutos
Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.




O que dizer sobre um filme que possui um elenco fantástico (com seus atores favoritos), um diretor que admira por demais, um enredo brilhante, atuações magníficas, uma trilha sonora de dar inveja e o aspecto sombrio característico Burton? Que é simplesmente mais que um simples filme. Uma obra de arte. Um longa fantástico, brilhante e um dos meu favoritos. Sou um pouco suspeita em falar dos resultados da parceria Depp/Burton e Bonham Carter nas maiorias das vezes. E para melhorar, com o querido e amado Rickman no elenco. Mas parando um pouco com os mil elogios, deixarei que vocês comprovem o que digo após assistirem.






Conhecendo o elenco, temos: Johnny Depp como Benjamin Barker. Preso injustamente é enviado para a prisão, retornando quinze anos depois à Londres, sob o nome de Sweeney Todd, procurando vingar-se do juiz Turpin. Helena Bonham Carter como Sra. Lovett. Dona da Loja de tortas "Sra. Lovett" e parceira de Todd em seu plano de vingança. Alan Rickman como Juiz Turpin. Que condenou Barker ao exílio para poder ficar com a esposa e a filha do barbeiro. Sacha Baron Cohen como Signor Adolfo Pireli. Um italiano que já trabalhou para Barker, o barbeiro rival. Jayne Wisener como Johanna Barker. A filha de Benjamin Barker. Jamie Campbell Bower como Anthony Hope. O marinheiro que leva Barker de volta à Inglaterra, e que acaba apaixonando-se por Johanna. Temos ainda Timothy Spall (O Rabicho de Harry Potter). Agora, me digam. É ou não um elenco fantástico? 







Sangrento. Obscuro. Este é um dos filmes que agrada os fãs de carteirinha das melhores produções do diretor. Fugindo totalmente de clichês e se consagrando como um dos melhores musicais já feitos, este longa nos mostra, apesar de toda a vingança, o quanto o amor é importante na vida de uma pessoa. Como conseguir passar uma mensagem significativa em um cenário totalmente perturbador? Pergunte ao Burton, garanto que só ele sabe. Podemos pensar um pouco em toda essa moda de "vingança" nos dias atuais, como séries,filmes e até novelas. É um tema que faz bastante sucesso mas poucos são os que conseguem aproveitá-lo de modo positivo. Sweeney Todd foi lançados faz alguns anos e se ele serviu de inspiração para vários, isso não podemos afirmar. Mas que é um dos poucos musicais que consegue se diferenciar, isso ele é.




Mas o que poucos sabem é que Sweeney Todd é uma lenda, considerado o primeiro assassino em série da história. Dizem que o mesmo nasceu em 1748 como Benjamin Barker, e cresceu em uma Londres empestada por doenças, poluição, pobreza e corrupção. A primeira vez que a história surgiu foi em 1846, no romance "The string of pearls". Um ano depois ganhou adaptação para os palcos e o subtítulo "O barbeiro demoníaco da Rua Fleet". Logo, Todd rivalizava com outro assassino cruel do século XIX: Jack, o estripador. Assim, a lenda de Todd virou inspiração para vários espetáculos teatrais, como para filmes, inclusive para televisão. Para a grande maioria dos historiadores, Sweeney Todd é um personagem de ficção. Para o escritor Peter Haining, Todd realmente existiu e cometeu seus crimes em meados de 1800. Ele escreveu dois livros sobre os crimes. 

Agora falando em músicas, afinal, é um musical. A trilha sonora, como citei, é ótima! Feita por Stephen Sondheim, que vocês podem conferir ao final da postagem. Enfim,esta é a minha dica de hoje! Não sei se muitos de vocês já assistiram ou se gostam de musicais. Mas garanto que vale a pena conferir e se deparar com esses grandes atores e suas interpretações únicas. Afinal, não é todo dia que temos uma produção que reúne um elenco deste. Espero que tenham gostado e não deixem de conferir a trilha abaixo. Destaque para My Friends, que vocês podem conferir separadamente aqui


Top 5 - Book Trailers

Primeiramente me desculpem por essa pequena pausa que o blog passou. Mas estamos de volta e quero agradecer a paciência e carinho de todos vocês! Agora falando em Top# e falando em Book Trailers, não é segredo algum que não sou muito fã dessa moda. Apesar de existir muitos vídeos bons, ainda não descobri o motivo para eu não gostar. Entretanto, todos ou a maioria amam. E pensando nisso, e vendo algumas indicações em blogs amigos separei 5 Book Trailers de livros que gostei, amei, não gostei tanto assim ou estou lendo! Vamos conferir?

As Violetas de Março


Estilhaça-me


Destino


Bruxos e Bruxas


Cisne



Gostaram? Vocês possuem algum Book Trailer que me indicam ou que gostariam que eu publicasse no blog? Quero saber a opinião de vocês! Estilhaça-me sempre foi um dos meus preferidos e eu tinha que colocá-lo aqui. Espero que tenham gostado e não esqueçam que o Top Comentarista está valendo. Obrigada mais uma vez pelo carinho e compreensão.

Top Comentarista #5

Top Comentarista Junho/Julho
Muito bem pessoal, chegou a hora de mais um Top Comentarista! Este mês o sortudo levará 2 livros para casa. Isso mesmo, 2 livros. Serão dois lançamentos da Novo Conceito e espero que gostem, são gêneros diferentes para agradar todos. Conto com a participação de todos e boa sorte!
Regras
- Curtir a página do blog no facebook;
- Ser seguidor do blog (Google Friend Connect);
- Deixar um comentário nessa postagem com: Seu nome/Nome de seguidor, perfil do facebook e email para contato;
- Ser residente no Brasil;
- Será válido apenas um comentário por postagem;
- Comentários de acordo com o tema e elaborados;
- Todas postagens no período de 06/06 até 30/07 são válidas;
- O sorteio será feito entre aqueles que comentarem em todas as postagens;
- Não é necessário comentários em sorteios e resultados.

Resultados #10 - Top Comentarista

Olá queridos! Chegou o grande momento do resultado do Top Comentarista de Maio. Fiquei super feliz, foi a edição que mais deu certo até agora. Com participações diárias e comprometidas. Obrigada por todos que participaram e vamos logo ao que interessa para vocês: Quem ganhou.


Amanda
Ana L
Ana P
Cristiane
Danila G
Evelyn
Gladys
Pam G
Rafaela S
Rayme
Sarah
Silvana C
Thaynara



Parabéns Silvana. Irei entrar em contato com você para que você possa escolher seu prêmio. Não ganhou? Calma! Estarei lançando o novo Top Comentarista hoje mesmo. Garanto que vão gostar. 

Séries #10 - Orphan Black



Orphan Black é uma produção da BBC America e mistura ficção científica, fantasia e ação em um receita que já provou que dá mais do que certa. A trama de Orphan Black é um tanto quanto complexa e já começa te deixando de boca aberta.

Sarah Manning (Tatiana Maslany) é uma órfão, punk e marginal que está de volta a sua cidade após 7 meses fora, nos quais não avisou a sua mãe adotiva, irmão adotivo e filha onde estava. Logo ao chegar Sarah presencia o suicido de uma mulher que, estranhamente, é muito parecida com ela. Como uma autêntica marginal, ela decide fazer o óbvio: roubar a bolsa da suicida.

Mas Sarah, após um breve conversa com seu irmão Felix, decide ir além: porque não assumir a identidade da morta e roubar tudo o que ela tem em sua conta bancária? Afinal, elas eram idênticas, ninguém desconfiaria. E é exatamente neste ponto que a vida de Sarah dá uma virada de 360º e tudo começa a dar errado. Ela não demora a descobrir que Beth Childs, a suicida, na verdade era uma detetive policial, e logo após descobre também que elas são clones e que há muitas outras delas por aí, cada uma com sua própria personalidade e vida particular. Se isso já foi algo enlouquecedor de se descobrir, piorou ainda mais quando Sarah percebe que alguém está matando-as uma a uma. Talvez àqueles que as criaram queriam acabar com sua "pequena experiência de laboratório"?

Essa série foi uma grata surpresa. Sem dúvida nenhuma a melhor série deste ano, até aqui. Personagens fascinantes, história maravilhosa e episódios de tirar o fôlego e te fazer implorar por mais.

Algo que merece muito destaque é a atuação de Tatiana, não me lembro de já ter visto algum  outro trabalho dela, mas a garota se provou uma excelente atriz. Realmente excelente. Mesmo interpretando vários personagens na série, não vemos um erro ou mistura de personalidade dos próprios; muito pelo contrário, uma atuação excepcional, que só te faz amar ainda mias os próprio personagens e a série. Sério, essa garota merece muitos prêmios.



      

E já que estamos falando de personagens, aí está um dos aspectos da série que foi mais bem construído: praticamente todos são deliciosos de se ver. Felix é o tipo de irmão gay e desbocado que você simplesmente adora porque é muito real, verdadeiro; Sarah não há a necessidade de comentários, só a sua sina para problemas já te faz simpatizar com ela, fora que aí está uma garota que fala o que pensa; Alison é a dona de casa que de inicio você odeia, mas que te conquista totalmente e acaba como uma das suas personagens favoritas e Cosima é a nerd descolada que você vê e sabe que é gente boa e que você com certeza vai gostar.

Enfim, assistam, tenho certeza que irão se apaixonar assim como eu. Aqueles que não tem muito tempo, aproveitem; a primeira temporada acabou agora e conta com apenas 10 episódios, infelizmente. A segunda temporada já está garantida, mas ainda não se tem uma previsão. Uma ótima pedida para as férias, espero que aproveitem.



Correio #4 - Leituras!

Chegou o momento de descobrir o que eu recebi e li no mês de Maio. Recebi muita coisa. Li pouca coisa (época de provas manda lembranças). Mas acredito que foi um mês produtivo até. Espero que gostem!

De cortesia da Editora Novo Conceito eu recebi vários livros: Simplesmente Ana, O poder da Energia, Na Companhia das estrelas, Liberta-me, A livraria 24 horas, Um gato da rua chamado Bob, Jardim de Inverno, O momento Mágico. 


Bruxos e Bruxas, Indomável, Entre o amor e a paixão, Só tenho olhos para você, O livro da loucura e das curas, Sangue na neve. Estou muito empolgada com estes lançamentos, alguns já passaram na frente de vários aqui para a leitura e espero que neste mês de Junho e Julho eu leia todas as minhas pendências!


Recebi dos autores parceiros do blog estes livros para resenha. São tão lindos pessoal, pessoalmente as capas são mais perfeitas. Li bastante coisa positiva sobre todos, mas não irei criar expectativas, acredito que assim eu goste muito mais das minhas futuras leituras, apesar de saber que estes não irão me decepcionar.




Ganhei estes dois livros. Um foi em um sorteio e outro em um Top Comentarista. Estou mega feliz pois ambos faziam parte dos meus desejados. Alguém já leu algum deles?



Agora minhas queridas compras pelo Submarino, naquela promoção maluca. Não resisti e acabei comprando alguns desejados, como O Herói Perdido, tenho o segundo volume faz tempo e sempre torcia para uma promoção do primeiro volume. Consegui! O inverno das fadas sempre tão caro e eu queria tanto ler algo da autora que fiquei muito contente em comprá-lo. Já os dois da Cabot comprei pulando aqui, quero ter todos os livros da autora e essas duas séries estavam na minha lista de leituras. Melancia comprei por ter os outros volumes e precisava do primeiro para começar a ler, é uma edição econômica e eu não sabia, mas tudo bem. Já Fallen apesar de milhões me aconselharem para não comprar acabei comprando, sou mega curiosa para saber como é essa série e não resisti. 


Já as minhas leituras do mês de Maio foram poucas. Estava em uma época de trabalhos finais e estudos para as provas, leituras da faculdade e afins. Acabei lendo somente 4 livros, Um olhar de amor, Sonhe Mais, Cores de Outono (escolha de vocês como o mais votado) e Amor no Ninho (Ebook). Foram leituras razoáveis. Alguns eu gostei bastante, outros eu me decepcionei. Estou ficando preocupada por tantas decepções literárias ultimamente. Com tudo, foram ótimos livros. 



Agora a minha leitura atual está sendo O resgate das Profecias. Estou gostando bastante do livro do autor Jeronimo, parceiro aqui do blog. Confesso que estava esperando uma coisa completamente diferente do que está sendo. Logo mais resenha para vocês, aguardem!

Agora aquele momento que eu tanto gosto! Votem em um desses livros, o mais votado será uma das minhas leituras no mês de Junho.