No Cinema #22

Título: Bonitinha, mas Ordinária
Gênero: Drama
Elenco: João Miguel, Leandra Leal, Letícia Colin
Direção: Moacyr Góes
Duração: 90 min.
Classificação: 16 Anos
Distribuidor: California Filmes
Sinopse: Edgard (João Miguel) trabalha como subalterno na empresa do milionário Werneck (Gracindo Junior) e é apaixonado por Ritinha (Leandra Leal), uma mulher simples que trabalha como professora para sustentar a mãe e suas três irmãs. Um dia Peixoto (Leon Góes), genro e funcionário de Werneck, lhe faz uma proposta para que se case com Maria Cecília (Letícia Colin), filha do patrão. O motivo é que Maria Cecília foi currada e agora precisa de um noivo, mesmo que seja comprado. Edgard hesita, mas aceita a proposta. A partir de então ele entra em uma grande dúvida: deve depositar o cheque e se casar com Maria Cecília ou ficar com Ritinha, seu grande amor?


Título: A Datilógrafa
Gênero: Comédia
Elenco: Romain Duris, Déborah François, Bérénice Bejo, Mélanie Bernier, Miou-Miou, Frédéric Pierrot, Dominique Reymond, Féodor Atkine
Direção: Regis Roinsard
Duração: 111 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Aos 21 anos de idade, Rose Pamphule mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.


Título: Holy Motors
Gênero: Drama
Elenco: Denis Lavant; Edith Scob; Eva Mendes; Kylie Minogue; Michel Piccoli; Leos Carax; Jean-François Balmer; Corinne Yam
Direção: Leos Carax
Duração: 115 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Imovision
Sinopse: Oscar (Denis Lavant) transita solitário em vidas paralelas, atuando como chefe, assassino, mendigo, monstro, pai... Mergulha profundamente em cada um dos papéis e é transportado por Paris e arredores em uma luxuosa limusine, comandada pela loira Céline (Edith Scob). Ele é um homem em busca da beleza do movimento, da força motriz, das mulheres e dos fantasmas de sua vida.






Título: Sem Proteção
Gênero: Ação
Elenco: Robert Redford, Shia LaBeouf, Julie Christie
Direção: Robert Redford
Duração: 121 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Imagem Filmes
Sinopse: Jim Grant (Robert Redford) é um advogado de direitos civis e pai solteiro. Quando o jovem repórter Ben Shepard (Shia LaBeouf) expõe sua verdadeira identidade, ele precisa partir imediatamente. Revelado como um ativista fugitivo procurado por assassinato, Jim começa uma jornada para limpar o seu nome, mas vai precisar escapar da caçada policial que está no seu encalço.







Título: Velozes e Furiosos 6
Gênero: Ação
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Luke Evans, Michelle Rodriguez
Direção: Justin Lin
Duração: 130 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paramount
Sinopse: Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

Livros #36 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Último Olimpiano

O Último OlimpianoTítulo: O Último Olimpiano
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 384
Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?




O Último Olimpiano é o final da saga Percy Jackson e os Olimpianos e nele temos a confronto final entre Percy e Cronos, o Senhor dos Titãs, que agora ocupa o corpo de Luke, o filho de Hermes. E é neste livro também que conhecemos a Grande Profecia que Percy teme desde de que descobriu ser um meio-sangue.

A batalha final irá ocorrer na amada cidade de nosso herói: Nova York e, ao mesmo tempo, a maioria deuses tem que enfrentar o pai dos monstros, Tifão, para que este não destrua todo o mundo com sua fúria. Já Poseidon tem que enfrentar seus próprios problemas no fundo do mar, já que está em guerra há mais de um ano com Oceano, um dos monstros mais antigos e poderosos do mar. Ou seja, o Olimpo está desprotegido e cabe a Percy, Annabeth, Grover e os heróis do Acampamento Meio-Sangue defender a cidade dos deuses de Cronos.
Eu não precisava perguntar qual profecia. Havia anos eu ouvia falar da "Grande Profecia", mas ninguém me contava a história toda. Tudo o que sabia era que deveria fazer uma escolha que decidiria o destino do mundo - sem nenhuma pressão.
O Último Olimpiano tem uma leitura fácil e gostosa que flui super bem, assim como os outros livros desta série, e é realmente maravilhoso, mas não superou A Batalha do Labirinto. O inicio do livro foi algo meio desconcertante porque várias coisas aconteceram de forma rápida, como, por exemplo, o padrasto de Percy já estar sabendo de toda a história de deuses, heróis, etc., o relacionamento dele com  Rachel e Annabeth ter avançado (e se complicado) ainda mais... Coisas assim, que nos são informadas de um modo um pouco rápida e superficial, o que eu achei ser um ponto um pouco negativo do livro.

Mas, ao mesmo tempo, o livro está cheio de pontos positivos, e foi realmente muito bom. O modo como se percebe muito mais maturidade em todos os personagens e como temos o conhecimento sobre a história de Luke, o que eu achei muito legal mesmo.

Não acho que eu tenha que dizer muito sobre este último livro, afinal em todas as outras resenhas desta série eu já afirmei e reafirmei como esta história é maravilhosa, como seus personagens são perfeitos e como a leitura é muito mais do que deliciosa, então faça um favor a você mesmo e leia Percy Jackson e os Olimpianos. Você não irá se arrepender.
Eu adoro Nova York. Você pode sair do Mundo Inferior no Central Park, pegar um táxi, e descer a Quinta Avenida com um cão infernal gigante saltitando atrás de você, e ninguém nem olha achando esquisito.

Livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos:

O Último Olimpiano
Os Arquivos do Semideus


P.S.: Nem tão cedo irá ter a resenha de Os Arquivos do Semideus por aqui, pois é apenas um guia da série e não acho que haja tanta necessidade de eu ler o próprio por agora.

Livros #35 - A Escolha

Título: A Escolha
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 304
Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
A Escolha - Até onde devemos ir em nome do amor? - Nicholas Sparks



Primeiramente, este foi o primeiro livro que li do Sparks. Queria começar com um que eu não tinha visto o filme ainda e dentre as opções, este me pareceu o melhor. Sempre tive um certo receio ao se falar deste autor super amado, um medo de me decepcionar. Acredito que isso ocorra com todos que conhecem autores que todos a sua volta elogiam e quando você lê algo deste autor, se pergunta onde está o motivo de todo este amor. Mas com Sparks, ainda bem, isso não ocorreu. Claro, eu esperava que a leitura me fizesse sonhar acordado, comprar mil caixas de lenços, ficar em depressão por dias ou algo do tipo. Foi uma leitora prazerosa, com certeza.... mas não foi algo surreal.

“Se a conversa era a letra da música, o riso era a melodia, fazendo com que o tempo que eles passavam juntos se transformasse em uma música que podia ser tocada repetidamente, sem que ele se cansasse de ouvi-la.”





O livro é sobre Gabby e Travis, duas pessoas que ao que tudo indicava, não tinham nada em comum. Os dois começam muito mal, para falar a verdade. Um pensamento faz com que Gabby diga coisas bem feias para seu novo vizinho, Travis e até ela descobrir que suas palavras não eram a verdade, ela detestou (apesar de se sentir atraída, um pouco) esse rapaz e o cachorro dele.  
Parker é um veterinário, possui amigos bacanas e uma irmã que você se apaixona por ela. Mas, sem nenhuma intenção de ter algum relacionamento sério, Travis é o típico cara charmoso que poderia ter qualquer mulher (ou não) a curto prazo. Ao perceber que sua vizinha tem apresentado atitudes estranhas com eles, digamos, evitando-o o máximo e sendo fria, isso aguça sua curiosidade e acaba se aproximando mais da mesma. Gabby, se sentindo mal por todas as ignorância acaba aceitando essa aproximação e em ser "amiga" deste veterinário, mas claro, sempre deixando claro que possui um namorado e que o ama. Mas como resistir uma atração? Quando o cara sabe exatamente como ser encantador e seu namorado distante de você? Fica bem difícil....
“— Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia.
— E você é poeta?
— Não. Estou só lhe contando o que eles disseram. Não estou dizendo que concordo com eles. Como você, prefiro finais felizes românticos. Meus pais são casados há um bom tempo, e é isso que quero para mim no futuro, também.”
Com o passar dos dias, preciso comentar o que ocorreu entre eles? Envolvimento. Isso basta!   Isso foi o bastante para fazer com que Travis tenha se apaixonado por Gabby e vice versa. Mas são tantas escolhas, tantas oportunidades, caminhos... não era fácil para eles. Mas o amor vence tudo, não? Vou apenas alertar que o livro é composto por duas partes. A parte em que os dois se conhecem e os sentimentos nascem e a parte em que anos se passam, ou seja, o futuro. Digamos que me apaixonei pela primeira parte, já a segunda parte foi a que te faz sentir mais, bem sentimentalista, mesmo. Se você é a garota que chora fácil, este é mais um dos livros que te fará fazer isso.
Esta segunda parte foca o futuro dos dois, o mais importante, um acontecimento que mudou tudo e que te faz pensar: "Poxa! Não acredito nisso. Por favor, não! Sparks, se o final for esse nunca mais leio nada seu." Sim, é eletrizante, porém uma leitura mais lenta por não existir muitos diálogos, mas é envolvente da mesma maneira. 
“— Eu não quero perdê-la , Gabby. Eu não consigo imaginar vê-la andando em direção ao seu carro pela manhã e fingir que nada disso aconteceu. Não consigo imaginar não me sentar com você aqui no sofá, como estamos fazendo agora — ele engoliu em seco. — E neste exato momento não consigo me imaginar estar apaixonado por qualquer outra mulher.”
Mas por incrível que pareça, a segunda parte foi a que mais mostrou amor e me surpreendeu. São provas de uma paixão que talvez raramente podemos ver na vida real. É um romance, afinal de contas, mas como o próprio nome diz, é um romance diferente, de escolhas, obstáculos e provas, muitas provas. É aquele amor sincero, contagiante e que você sente pelos personagens. Muito bem escrito, aliás. Não comentei sobre a escrita do Sparks, que faz um ótimo uso das palavras, acredito que escreva romances melhor que mulheres. E drama, muito drama.
Mas agora você se pergunta, onde está o defeito? O que você não gostou? Não diria que este livro possui um defeito, é mais ponto de vista. Não gostei da forma como passa da primeira parte para a segunda, achei bem vago e renderia uma cena bem gratificante. Senti falta disso. Para mim, foi um corte seco para a outra metade, como se fossem duas histórias (Talvez fosse essa a intenção do autor). Mas para mim, isso foi o que mais me desagradou. Detesto quando as coisas terminam sem uma explicação ou partem para outro capítulo do nada. Você termina a cena se perguntando: "Ham? Mas o que aconteceu lá atrás? Terminou assim?". Fico grata pelo autor responder grande parte dessas dúvidas no decorrer da segunda parte e somente por isso deixei essa "falha" passar e me focar no restante do livro. Quero deixar claro que o final é lindo, emocionante e perfeito! Vale a pena. Fica aqui a minha dica, sei que todos gostam do Sparks e a maioria já leu o livro, então quero saber a opinião de vocês. E os que não leram, deveriam. Quais outros livros do Sparks já leram? Amaram? Quero saber... tenho mais uns dois livros dele aqui em casa e pretendo ler em breve. 
“Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida das pessoas. Cometem-se erros, arrependimentos surgem, e tudo o que havia sobrado eram repercussões que tornavam algo tão simples como se levantar da cama uma coisa quase extenuante.”

Promoção #8 - Da minha estante para a sua estante!

Chegou a hora de uma nova promoção em comemoração ao aniversário do blog! Sabe aqueles livros que estão na sua estante que você nunca leu? Ou que você leu uma vez e não se interessou em ler novamente? Resumindo, aqueles livros que estão parados esperando para serem lidos! Pois é... o blog Sir James Matthew com mais 5 blogs amigos decidimos que estes livros precisam de novos donos e esse dono pode ser você! São 3 vencedores, cada um levará para casa 2 livros. Quero agradecer a todos os blogs pela participação!

Blogs

Regras
De obrigatório apenas seguir os blogs e curtir as páginas. Mas caso você queira extras, tem várias opções para você. Para mais informações de prazos para entrega de prêmios e outras regras leia os termos no formulário. Não se esqueça de deixar um comentário neste post com seu Nome - Nome de seguidor e e-mail para contato. Boa sorte a todos!!!

a Rafflecopter giveaway

Top 15 - Adaptações Cinematográficas

Todos que acompanham o blog sabem que já fiz um Top #10 de livros adaptados do gênero "Mulherzinha" que já foram adaptados e foi um sucesso, quem quiser pode conferir aqui. Mas agora, resolvi fazer um Top geral, de diversos gêneros e sem nenhuma ordem, pois escolher as colocações seria difícil demais, se eu pudesse, vários ocupariam o número 1 da lista. Portanto, se nenhuma ordem e de diversos gêneros, Top #15. Vale lembrar que é o meu gosto, ou seja, o filme pode ser ótimo para mim e terrível para você, então se preparem que a lista pode conter diversas adaptações que vocês odeiem. Espero que não. Os filmes citados no Top #10 de Romances não serão citados neste novamente. 

Harry Potter

Nada como começar com a saga que mais amo e para mim, umas das melhores adaptações já feitas. Harry Potter foi idealizado pela brilhante escritora britânica J. K. Rowling. Grande parte da história se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foca os conflitos entre Harry Potter, interpretado pelo consagrado ator Daniel Radcliffe que começou a carreira aos 11 anos, e o bruxo das trevas Lord Voldemort.

Jogos Vorazes
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

As Crônicas de Nárnia
Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal. Em "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", escrito em 1949 por Clive Staples Lewis, tem toda a mistura e fantasia que somente Nárnia pode trazer para você. Mas Lewis não parou por aí... Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As Crônicas de Nárnia. Os livros deram origem a três filmes e um quarto projeto em andamento.

À Espera de um Milagre

1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.
Marley & Eu

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.
O Menino do Pijama Listrado




Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

Os Miseráveis
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

As Aventuras de Tintim



Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.

Como Treinar o seu Dragão
Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

P.S. Eu Te Amo
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Diário de um Banana
Greg Heffley (Zachary Gordon) tem 13 anos de idade e sofre os mesmos problemas que a maioria dos garotos como ele, "normais", sofrem: não é popular. Com amigos que não estão entre os mais admirados da galera e dividindo os corredores da escola com garotos que são mais altos e já fazem a barba, ele só tem uma certeza: o ensino fundamental é a coisa mais idiota que existe. Mas tem um detalhe: ele registra toda a sua rotina na escola e também com a família em um diário.

Orgulho e Preconceito
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Comer, Rezar, Amar
Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento. (RC)

Água para Elefantes
Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo. (RC)

Prova de Fogo
No trabalho, o bombeiro Caleb Holt (Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado de sua esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias a qual denomina "O desafio do amor" na tentativa de salvar o casamento do filho.

Livros #34 - Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto

A Batalha do LabirintoTítulo: A Batalha do Labirinto
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 392
Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.





E continuamos com a saga Percy Jackson e os Olimpanos. O livro desta vez é A Batalha do Labirinto e neste volume Percy tem uma nova missão para salvar o Acampamento Meio-Sangue e também para ajudar Grover a cumprir a missão de sua vida: encontrar o deus selvagem, .

Diferentemente das outras missões que Percy, Tyson, Annabeth e Grover enfrentaram antes o grande problema com o qual os heróis têm que se preocupar não é um monstro, mas sim o lendário Labirinto construído por Dédalo, o mair inventor que o mundo grego já viu. O Labirinto é um lugar traiçoeiro que aumenta a cada segundo e que leva à praticamente todos os lugares que se pode imaginar e faz de tudo para te confundir e levá-lo aos piores locais e monstros possíveis.

E é exatamente esta habilidade de levar a qualquer lugar que preocupa todos os semi-deuses, sátiros e criaturas mágicas que fazem parte do Acampamento Meio-Sangue, afinal é uma vulnerabilidade que Cronos, o Senhor dos Titãs, e seu exército com certeza irá querer explorar, o que, é claro, Percy irá tentar impedir de todas as formas possíveis.


Uma entrada para o Labirinto. Uma rota de invasão saindo direto no coração do acampamento. 

Este sem sombra de dúvida é o melhor livro desta série. E sim, eu sei que a cada nova resenha desta série eu falo a mesma coisa, mas é que simplesmente não tem como não amar cada pequeno aspecto desta saga. Os personagens são uma delícia, o ritmo da narrativa é uma maravilhosa, a trama é encantadora e as aventuras são viciantes. E neste volume tudo parece ainda melhor. Como é possível?

Um aspecto que tenho que comentar que eu simplesmente amei foi: o meu Tyson voltou!!! (Desculpem a loucura, mas ele é tão fofo *-*). E além disso, o mito que foi abordado é muito mais do que interessante, é realmente fascinante. A história do maior inventor, do homem mais inteligente dos contos mitológicos foi algo muito bem explorado por Rick Riordan, a meu ver.

Houve também um crescimento ainda maior na maturidade dos personagens e isso é muito bem retratado a cada livro, afinal agora Percy e seus amigos agora estão com, em média, 14-15 anos e as inseguranças e dúvidas de um adolescente desta idade não foram deixadas de lado. E foi maravilhoso ver como o Percy era ingênuo e, ao mesmo tempo, tinha uma noção um tanto quanto clara sobre como a sua relação com Annabeth é tão complicada e confusa para os dois, ainda mais depois da maior aproximação de Rachel Elizabeth Dare, que foi uma personagem que eu gostei bastante.

Não há nem como eu não recomendar este livro. Sério, pessoal, eu sei que alguns de vocês não acham que este tipo de literatura irá agradá-los, mas um conselho de quem já pensou exatamente a mesma coisa: leiam. Até agora eu me pergunto como é possível que eu não tenha lido esta série antes. Super-hiper-mega recomendado.


A mão de Annabeth deslizou para a minha. Em outras circunstâncias, eu teria me sentido constrangido, mas ali na escuridão fiquei feliz em saber onde ela estava. Era praticamente minha única certeza.



Livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos:

A Batalha do Labirinto
O Último Olimpiano
Os Arquivos do Semideus

Parcerias #16 - Alexandre Apolca

Perceberam que este mês estamos com muitas parcerias novas? Muita animação! E hoje falaremos sobre mais uma, um ator que promete (já está arrasando, na verdade). 
ALEXANDRE APOLCA nasceu em Porangaba, atualmente mora em Campinas, passou parte de sua vida na cidade de Tatuí, todas no interior de São Paulo. Formou-se em Química Industrial na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Possui fascínio pela ufologia, mitologia e o sobrenatural. É um apreciador da história da humanidade, dos instigantes mistérios e das artes em geral. Em seu primeiro livro, ele tenta prender a atenção do leitor com uma história repleta de suspense, romance, fantasia, e reviravoltas de tirar o fôlego.






Título: Legna
Sinopse: Este livro conta a história de Legna Philps, uma garota que larga sua pacata vida em Miami para viver em Paris, onde ela começa um grande romance com Sayed Nasser, um garoto conhecido pela internet. Com o passar do tempo, ela percebe que ele não é normal! Sayed a abandona sem nenhuma explicação, a partir disso, sua vida muda completamente. Em meio à profunda depressão, ela descobre o misterioso segredo dele, e mais, descobre que há algo terrível amaldiçoando essa relação. A perturbação de Legna poderá levá-la a vícios, distúrbios psicóticos, e até a morte... Será que esta maldição é verídica ou apenas uma mera confusão? Legna irá superar tudo para viver ao lado do homem que ama? De onde vem esse intrínseco sentimento entre eles? Qual a explicação para os fatos sobrenaturais que a acompanha desde criança? As respostas estão neste livro, que envolve alquimia, romance, e a fascinante Atlântida...


Bem bacana não? Já vi muitas resenhas positivas e muitos conhecidos já leram o livro. E vocês, já leram? Se não, pretendem ler, não é mesmo? Aguardem que em breve teremos resenha da obra. E curtam as redes sociais do autor, garanto que vão gostar do papo.

Filmes #22 - X-Men

Título: X-Men
Título Original: X-Men
Gênero: Fantasia, Ação
Duração: 105 minutos
Sinopse: Em um futuro próximo há pessoas que são o próximo degrau na escada evolucionária humana, os mutantes. Dotados de um fator X em sua carga genética, cada mutante desenvolve um tipo diferente de poder e muitas vezes precisam aprender a controlá-lo, pois só se manifesta na adolescência ou mesmo quando se tornam adultos. Os mutantes sofrem um grande preconceito, pois os humanos em geral não entendem os poderes deles e temem que os mutantes, por serem superiores às pessoas comuns, irão perseguir a raça humana. Do lado dos mutantes, o combate a esse preconceito não acontece de modo uniforme. Alguns mutantes, os X-Men, são liderados pelo Professor Xavier (Patrick Stewart), um telepata, e pretendem vencer o preconceito por meios pacíficos, convencendo o público de que humanos e mutantes podem conviver em paz. No entanto a Irmandade dos Mutantes, comandada pelo temível Magneto (Ian McKellen), que pode alterar e modificar a estrutura dos metais, declarou guerra aos humanos, pois está cansado de tanta perseguição e humilhação. O ódio e o medo que os humanos sentem pelos mutantes está à beira do fanatismo, principalmente por causa de uma campanha antimutantes liderada pelo senador Robert Kelly (Bruce Davison). Particularmente dois mutantes serão envolvidos nesta luta: o primeiro é Wolverine (Hugh Jackman) que, dotado de incrível força, não lembra do seu passado; e o segundo é Vampira (Anna Paquim), uma jovem que absorve toda a força vital de qualquer pessoa que ela toque, sendo que se o contato for um pouco prolongado esta pessoa morrerá. Estes dois mutantes são disputados pela Irmandade dos Mutantes e pelos X-Men, pois cada facção quer fortalecer seu lado. A diferença é que Xavier quer os mutantes para também ajudá-los a compreender e controlar seus poderes, enquanto Magneto precisa dos dois, Vampira em especial, para levar a cabo o plano de atingir os líderes mundiais, que pretendem decidir o futuro dos mutantes na Ilha de Ellis, Nova York.


Bom, aproveitando todas as informações, fotos e novidades que estão sendo lançadas ultimamente por conta do futuro lançamento de um novo filme X-Men, não poderia deixar de falar sobre, não? Afinal, é um dos meus filmes preferidos e não importa o que comentam sobre as diferenças quadrinhoxfilme, eu não ligo. O primeiro filme foi lançado em 2000, muito tempo né? Ainda me lembro quando assisti no lançamento, tinha meus 7 anos se não me engano. Imagine uma criança nesta idade cheia de amores pelos lindos Wolverine e Cyclops, imaginou? Era eu. Sem contar nas diversas vezes que meu irmão e eu brincávamos sendo diversos personagens. Com certeza, X-Men fez parte da minha infância, juventude e continua fazendo em minha fase adulta, acho que nunca deixarei de lado meu gosto por heróis, fantasia, quadrinhos e tudo que se possa imaginar neste sentido.
O primeiro filme é o meu favorito (Na verdade não consigo ter um favorito só!) pelo fato do foco ser nos dois personagens que citei e que gosto demais, Vampira e Wolverine. Os dois começam a nutrir uma amizade tão verdadeira, bonita e complicada e a ternura e a proteção que Wolverine sente é cativante. É como aquele irmão mais velho, entende? E a química entre os dois é fantástica! Impossível não se emocionar com os dois. Mas outro ponto bacana também é ser o começo de tudo, quando conhecemos estes mutantes, suas histórias e nos simpatizamos ou odiamos com eles. Ver o começo destas amizades é muito bacana, ver como eles se adaptam aos seus poderes, conhecendo a si mesmos melhores e ficando fortes e confiantes. Senti uma falta da interação e história do Xavier e Magneto, ficava claro que apesar de todas as brigas, opiniões diferentes e desavenças os dois nutrem uma amizade e gostaríamos de saber sobre tudo isso, o começo, como se conheceram e o porque de se tornarem inimigos. Mas, para meu alívio, o filme Primeira Classe foca bastante nisso e é brilhante! Com certeza vale a pena conferir, elenco de primeira e só acrescenta positivamente a série de filmes dos queridos X-Men.

Acredito que X-Men o filme, foi o fio condutor para este amplo interesse em realizar diversos filmes de heróis como Homem Aranha, Capitão América, Os Vingadores, entre outros. É fato dizer que a pouco tempo atrás, me refiro em anos, ao se falar em poderes, mutantes, quadrinhos a primeira coisa que se tinha em mente era essa produção. O filme fez tanto sucesso que deu origem a continuações, filmes solos e serviu de inspiração para muita produção por aí, tenho certeza. Uma coisa que vale a pena comentar é a produção. Fica evidente a qualidade do roteiro, direção e afins quando se compara com os outros, isso não posso negar. Mais história, mais ação, mais sentido, mais poderes, mais fantasia, mais X-Men. Apesar de ser fã de todos os filmes desses mutantes lindos, tenho de admitir que se falando em semelhanças com os quadrinhos, esse é bem superior aos restantes. 
Não sei é pelo fato de neste primeiro filme não ter tantos personagens, se comparado aos outros, e assim todos terem seus momentos de destaque e possuir um vínculo forte entre eles, o mesmo objetivo. Coisa que nos outros filmes foi diferente. Senti falta de um destaque em alguns personagens, mas como o foco é este filme e não os outros, vamos deixar isso de lado. É uma produção que indico, recomendo, me apaixono. Com certeza tenha na sua estante e reveja quantas vezes puder, pois é um clássico para fãs de quadrinhos e todo tipo de herói e uma obra prima para aqueles que apreciam esta arte que é o cinema. Não importa se é mais antigo que filmes com mega produções atuais, como O Espetacular Homem Aranha, o importante é que vale a pena conferir e que é espetacular! Portanto aqui fica a minha dica e quero saber de vocês, já assistiram? Gostaram? Deixem suas opiniões, vou amar ler cada uma delas.




No Cinema #21

Título: O Massacre da Serra Elétrica - A lenda Continua
Gênero: Terror
Elenco: Alexandra Daddario, Dan Yeager, Trey Songz, Scott Eastwood, Tania Raymonde, Paul Rae, Bill Moseley.
Direção: John Luessenhop
Duração: 92 min.
Classificação: 18 Anos
Distribuidor: Europa Filmes
Sinopse: 1974, uma pequena cidade no interior do Texas. Uma garota escapou de um massacre que matou cinco pessoas e é criada sem saber a verdade sobre seu passado. Já adulta, Heather Mills (Alexandra Daddario) é surpreendida ao ser informada que é a beneficiária da herança de uma avó que nem sabia existir. Ao lado dos amigos Nikki (Tania Raymonde), Ryan (Trey Songz) e Kenny (Kerum Milicki-Sanchez), Heather viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou. Entretanto, ela tem duas regras a seguir: não pode vender a mansão e precisa seguir à risca as instruções deixadas pela avó em uma carta. O problema é que, antes mesmo de abrir esta carta, Heather é surpreendida por outro parente que também sobreviveu ao massacre de décadas atrás.

Título: Giovanni Improtta
Gênero: Comédia
Elenco: José Wilker, Othon Bastos, Milton Gonçalves, Hugo Carvana, Otávio Augusto, Thelmo Fernandes, Felipe Camargo, Andréa Beltrão
Direção: José Wilker
Duração: 101 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Columbia Tristar
Sinopse: Giovanni Improtta (José Wilker) é um contraventor que sonha com a ascensão social e vive há anos com Marilene (Andrea Beltrão), sua ex-amante. Após a morte de um colega de trabalho, Giovanni tem a grande chance de entrar para a cúpula, um grupo formado apenas por grandes contraventores que está negociando nos bastidores a liberação dos cassinos no Brasil. Animado com o negócio, ele almeja também entrar para um badalado e exclusivo clube, que não o deseja por perto devido ao seu histórico como bicheiro. Para tanto conta com a ajuda de Patrícia (Julia Gorman), a filha de um influente conselheiro que pode decidir sobre sua entrada ou não no clube. O problema é que Patrícia logo fica interessada em Giovanni, o que causa problemas no seu relacionamento com Marilene. Ao mesmo tempo existe um golpe sendo elaborado, sem que Giovanni saiba, para que seja preso.

Título: Rânia
Gênero: Drama
Duração: 85 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: ** Outras **
Sinopse: Fortaleza, Ceará. A adolescente Rânia (Graziela Felix) passa seus dias entre a escola municipal, os afazeres domésticos e o trabalho em uma barraca. Seu grande sonho, no entanto, é de se tornar dançarina. Com sua melhor amiga, Zizi (Nataly Rocha), Rânia descobre o Sereia do Norte, regada a festas e orgias, e passa a ganhar dinheiro com a vida noturna. Quando conhece a coreógrafa Estela (Mariana Lima), a garota tem sua grande chance de enfim se tornar dançarina profissional, mas para tanto precisa enfrentar a intransigência dos pais.





Título: Finalmente 18
Gênero: Comédia
Elenco: Justin Chon, Sarah Wright, Miles Teller, Jonathan Keltz, Skylar Astin, Bonnie Bentley.
Direção: Jon Lucas e Scott Moore
Duração: 93 min.
Classificação: 16 Anos
Distribuidor: Imagem Filmes
Sinopse: Jeff Chang, um estudante sério e inteligente, está prestes a comemorar 21 anos de idade, na véspera de uma importante prova para entrar na escola de medicina. Ao invés de descansar e se preparar, ele decide tomar uma cerveja com seus dois amigos. Mas a noite toma rumos inesperados, e sai completamente do controle de Jeff.

Título: Reino Escondido
Gênero: Aventura
Elenco: Vozes de: Amanda Seyfried, Josh Hutcherson e Beyoncé Knowles
Direção: Chris Wedge
Duração: 104 min.
Classificação: Livre
Distribuidor: Fox Films
Sinopse: O professor Bomba (Jason Sudeikis) dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico. Além disto, a dedicação ao trabalho fez com que seu casamento fosse por água abaixo. Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina (Amanda Seyfried), ou M.K., como prefere ser chamada, vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba acidentalmente sendo envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da floresta (Beyoncé Knowles), ela agora precisa ajudar o valente Ronin (Colin Farrell) a levar um valioso botão de flor para Nim Galuu (Steven Tyler).

Título: Terapia de Risco
Gênero: Suspense
Elenco: Rooney Mara, Jude Law, Catherine Zeta-Jones, Channing Tatum,
Direção: Steven Soderbergh
Duração: 106 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Diamond Filmes
Sinopse: A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), que acaba de ver o marido (Channing Tatum) ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crises de depressão e busca a ajuda de medicamentos prescritos para conter a ansiedade. Ela também busca amparo num tratamento psicológico, lidando com profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). O tratamento, por mais que comece de forma positiva, vai gerar consequências inesperadas na vida da jovem.





Título: 2 Mais 2
Gênero: Comédia
Elenco: Adrian Suar; Carla Peterson; Julieta Diaz; Juan Minujin; Alfredo Casero
Direção: Diego Kaplan
Duração: 108 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Aos 40 anos de idade, o casal Diego (Adrián Suar) e Emilia (Julieta Díaz) está bem estabelecido, com sucesso no trabalho e com um filho de 14 anos. Eles conhecem Richard (Juan Minujín) e Betina (Carla Peterson) desde crianças, mas este outro casal tem um estilo de vida muito diferente, preferindo a diversão. Um dia, Richard e Betina confessam a Diego e Emilia que praticam a troca de casais, e confessam que gostariam de experimentar o swing com eles. A proposta alimenta as fantasias eróticas de Emilia, mas não será fácil convencer Diego a entrar no jogo.




Séries #9 - Supernatural







Supernatural/Sobrenatural conta a história de Dean Winchester (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki), dois irmãos que lutam contra criaturas cuja existência é desconhecida pela maioria das pessoas. Os irmãos perderam a sua mãe num incêndio que foi causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, o seu pai, John, dedicou a sua vida a viajar por todo o país para tentar descobrir o que causou a morte da sua mulher e procurar vingança. Ele levou os seus filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal. Dean ficou com John para o ajudar a caçar,enquanto Sam deixou a sua vida de caçador para ir para a Universidade de Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para o encontrar,e desde então os irmãos Dean e Sam viajam pelo país, num Chevrolet Impala de 1967 preto, investigando situações Sobrenaturais e outras ocorrências inexplicáveis,muitas delas baseadas na crença popular,mitos e lendas urbanas americanas e também criaturas baseadas em contos sobrenaturais como Vampiros, Lobisomens e Fantasmas.

Supernatural é uma das minhas séries favoritas. Muitos pararam de assistir e afirmam que a série perdeu o foco, o que pode ser verdade em alguns pontos, mas para mim que sou fã da série, não importa os pequenos pontos negativos. Amo demais a série e todo este enredo e podem vir mais mil temporadas que eu assistirei. Mas como todos sabemos que as séries dependem de uma coisa chamada "audiência", creio que Supernatural não terá muitas temporadas pela frente (Chora!). Bom, mas esquecendo isso, vamos falar sobre a série, certo? O foco principal é os irmãos Winchester, que viajam pelo país atrás de coisas sobrenaturais, são caçadores. Nestas viagens temos os dramas familiares que sempre estão presentes, como Sam não gostar da vida de caçador e Dean lutar contra o sentimento de solidão que é claro, ele sente. Mas temos outros personagens de extrema importância e que são fantásticos, aliás, amo os atores dessa série. Como Castiel, um anjo que sofre muito durante as temporadas, tanto fisicamente, psicologicamente e moralmente. Crowley, o rei do inferno mas que possui um senso de humor hilário, Bobby que cuida dos meninos, uma espécie de pai para eles, enfim.... temos anjos, demônios, humanos, vampiros e tudo o que se poe imaginar. São muitos personagens, alguns participam apenas de uma temporada, outros de várias, mas todos de extrema importância na série. 

1ª temporada: Sam Winchester (Jared Padalecki, “Gilmore Girls”) deu o melhor de si para escapar da assustadora historia de sua família  Ao contrário de seu irmão mais velho, Dean (Jensen Ackles, “Smallville”, “Dark Angel”), Sam rejeitou a obsessiva busca do pai deles para descobrir as forças malignas que tomaram a vida da mãe dos garotos. Colocando a maior distância possível entre ele e sua família  Sam deixou sua casa logo após terminar a escola e foi para a universidade. Sua nova vida inclui uma bela e adorável namorada e planos para entrar na faculdade de direito. Dean, entretanto, tomou um caminho diferente, seguindo seu pai nos “negócios da família" . Quando Dean aparece na porta de Sam com a notícia de que o pai deles desapareceu, Sam não tem outra escolha a não ser deixar seus planos pessoais de lado e se unir a Dean na estrada.


2ª temporada: Ao final de Primeira Temporada, Sam, Dean e o pai deles estavam aprisionados em uma armadilha de metal retorcido e vidro. Esta temporada começa exatamente após o acidente de carro e com um sacrifício que cimenta definitivamente o laço que une os Winchester. Se junte aos irmãos em suas aventuras por uma Segunda Temporada arrepiante e repleta de suspense, em sua travessia pela América – uma jornada profunda rumo ao mistério que ronda seus próprios destinos.Eles estão de volta! Todas as almas penadas, vampiros, fantasmas e espíritos malignos – e acompanhados por entidades ainda mais aterrorizantes. E onde quer que esses seres do mal estejam, lá também encontraremos os irmãos Sam e Dean Winchester, caçadores incansáveis na trilha do demônio que assassinou a mãe deles… e de qualquer outro demônio que habite o universo de Supernatural.

3ª temporada: Com um começo de temporada arrepiante por conta de situações em que Dean se colocou para salvar a vida do irmão, esta terceira temporada é eletrizante. Os irmãos Winchester continuam caçando, Dean vivendo a vida loucamente. Porém eles não sabem que por trás de tudo existe uma força demoníaca maior chamada Lilith e que fará o possível para acabar com Sam.

4ª temporada: Quatro meses se passaram e Dean (Jensen Ackles) acorda em um caixão. Finalmente conseguiu escapar do Inferno. Após um alegre re-encontro com Sam (Jared Padalecki) e Bobby (Jim Beaver) não demora muito tempo para que eles queiram saber como Dean conseguiu sair do Inferno, sob quais condições isso foi possível e o que eles querem de volta nessa história.
5ª temporada: À medida que o Apocalipse se aproxima, ameaçando transformar a Terra em um campo de batalha regado a sangue humano, Sam, Dean e Castiel lutam contra as assustadoras probabilidades. Novosinimigos surgem, incluindo os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Velhos amigos partem, consumidos pela horrível ira do Inferno. Além de tudo isso, os Winchesters estão na mira de demônios de anjos simultaneamente, que avisa que cada irmão tem um papel especial e terrível a desempenhar no fim dos dias que está por vir.
6ª temporada: Sexta temporada será uma temporada de mistério e sombras. Céu e inferno ficaram em completa desordem desde os apocalípticos eventos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios andamlivre por uma terra caótica e sem leis. E Dean Winchester que se aposentou da caça e jurou nunca voltar se vê puxado de volta para essa antiga vida por ninguém menos que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se unem novamente para combater a maré sem fim de criaturas e demônios. Mas eles rapidamente percebem que nenhum deles é quem costumavam ser, seu relacionamento não é mais como costumava ser e nada mais é como costumava ser.

7ª temporada: Essa Temporada vem cheia de coisas sinistras e mudanças, os irmãos Winchesters vão estar em uma terra cada vez mais sinistra e cheia de mudanças, encarando um novo inimigo que não se parece comnada do que eles já enfrentaram. Eles descobrirão que velhos truques, armas e esconderijos se tornaram inúteis. Tudo o que eles terão são a si mesmos, e a certeza de que, como os últimos cowboys fora da lei, eles não vão cair sem lutar contra o que quer que se levante contra eles.


8ª temporada: Nesta temporada temos conflitos constantes entre os interesses dos irmãos. Sam sobre a vida que poderia ter fora destes assuntos, Dean com novas amizades, novos sentimentos. Mais mistérios e uma solução que pode ser a chave para acabar com todos os demônios é o foco dos irmãos. 






A série já foi renovada para uma nova temporada (alegria). Portanto já estou animada para saber qual será o novo foco, já que tivemos quase todas as possibilidades possíveis. Uma das coisas que mais gosto, é a interação entre o elenco, é uma química visível o que torna tudo mais "real". A personalidade de cada personagem é um ponto bem positivo também, mas isso não é motivo suficiente para os roteiristas, que sempre que podem, fazem uma mudança em cada personagem, com novas visões, sonhos, medos, inseguranças, focos... Quem poderia imaginar Sam mal? Castiel mentiroso ou Dean com um amigo vampiro? São sempre muito bem trabalhados. Devo comentar que o ponto negativo da série, para mim, é a morte de alguns personagens que poderiam ser evitadas. Quem gosta de ver aquele personagem cativante que teria um futuro brilhante na série morrer? Ninguém, imagino. Agora um dos pontos que é necessário comentar é a trilha sonora, maravilhosa! Supernatural possui músicas em casa episódio que se equilibra totalmente com o foco do episódio (Vampire Diaries também é assim, uma trilha maravilhosa!). Acredito que todos conheçam Carry on My Wayward Son", da banda Kansas, música que ficou bem conhecida na série, tocada regularmente.





Só posso dizer que a 8ª temporada está animal! Ainda não assisti o episódio final que foi ao ar esta semana, mas estou vendo comentários que foi um dos melhores finais de temporada de Supernatural, o que me deixa pensar que a CW arrasou com os finais destas temporadas, porque o final de Vampire Diaries foi o melhor, para mim, até agora. Esperar até Outubro para ver novos episódios, socorro! Ainda bem que estou começando a ver umas séries pendentes e vou tentar me focar nelas por enquanto. Mas Outubro, chega logo querido. Enfim, aqui fica minha recomendação de uma série fantástica, atores ótimos, enredo melhor ainda e que sempre irá te surpreender. Sei que muitos não assistem séries que começam a passar na Tv aberta, por virarem modinhas, mas acreditem em mim, vale a pena!