Variedades #13 - #TAG das Séries

Oi pessoal! Essa é a primeira TAG que posto no blog. Vi em um blog amigo (Tudo por um livro), que foi criada pela Nine do Estante da Nine. Achei super interessante e resolvi publicar aqui. Acabei percebendo que essas coisas até que são legais. Sim, eu nunca curti isso de TAG, sempre foi algo que não tinha graça para mim. Mas, o que aconteceu? Não sei! Acho que a culpa é do tema que combina comigo e me cativou. Então vamos lá... é bem curto, são só 8 itens.

1- Qual é sua série favorita de todos os tempos?

Esse item foi um dos mais fáceis para mim. Apesar da minha lista de favoritos ser imensa e só tende a crescer, Lost sempre se manteve em primeiro. É difícil explicar o que essa série representa para mim, é muita coisa. São fases, momentos, emoções... é a série que mais significou e significa para mim. Alguns gostam, outros detestam e a grande maioria é por conta do final que a série teve. Acreditem.. para mim, a série teve os melhores momentos, as melhores temporadas, os melhores episódios e o melhor final! Não mudaria nada, nada mesmo. Perfeita, sem mais.

2- Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos?

Meio óbvio que o meu personagem preferido seria da minha série preferida, não? Na verdade, não! Esse foi um item MUITO difícil para mim. Existem diversos personagens que eu colocaria nessa posição. Até fazer o post eu mudei diversas vezes de opinião. Eu faria um top 15 de personagens favoritos (até que não é uma má ideia). Mas pensando bastante, acredito que James "Sawyer" Ford foi um dos mais marcantes. Não somente pela sua personalidade (Por favor, o cara é perfeito), mas também por toda a mudança e importância que ele teve para a série no decorrer das temporadas. Super justo e merecido ele estar aqui!

3- Cite uma série que você viciou?

Por favor! Só um? Enfim, eu poderia citar vários vícios: Revenge, Supernatural, Friends, Smallville, Vampire Diaries, Bones, Grey's Anatomy... enfim, vários. Mas como estava IMPOSSÍVEL escolher só uma série, me foquei nas séries que são novas e como amo o gênero comédia, New Girl surgiu em um piscar de olhos. Portanto, essa é uma série que é um vício para mim, difícil demais escolher apenas uma, repetindo.

4- Cite um personagem que você tem algo em comum.




Voltando em New Girl, minha escolha foi Jess. Pensei em várias possibilidades mas Jess sempre era minha escolha final. Sempre vi muito de minha personalidade na Jess, desde a simplicidade até as manias estranhas. Resumindo, uma pessoa diferente. Dentre todas as personagens existentes, acredito que Jess seja a que mais possui pontos parecidos. Resumindo, o gosto por coisas diferentes e ver o amor nas coisas mais simples foi o que mais me fez a escolher.

5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.



Até que este item não foi tão complicado. Apesar de ter algumas séries que eu não gosto tanto assim, só existe uma que eu não consigo assistir de maneira alguma. Não sei se é pelo enredo fraco, pela futilidade... na verdade, vou resumir apenas dizendo que não gosto, já tentei assistir de verdade mas... simplesmente não combina comigo. Desculpem fãs de Gossip Girl.

6- Qual sua série favorita dos últimos tempos?

Como estava impossível escolher entre Supernatural, Smallville e Vampire Diaries decidi escolher uma série que é a minha favorita atualmente., Once Upon a Time. Acredito que é a de vários, portanto não irei falar muito. Série perfeita, atores perfeitos, tudo está me agradando. Todos os episódios me surpreendem e me conquistam.

7- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.

Difícil demais. Não tem um personagem que chegue ao ponto de ódio ou que não tenha um momento que eu goste. Acho que todos os personagens possuem ao menos um momento em que são úteis ou nos comovem. Portanto, tive que escolher uma personagem que me irritou MUITO em vários episódios de Smallville. Lana Lang, querida, você conseguia ser irritante as vezes. 

8- Você assiste (assistia) alguma série brasileira?

Poucas foram as séries Nacionais que assisti. A última foi Toma Lá, Dá Cá. Ou seja, as poucas séries que me agradavam era no gênero de comédia. Foram várias séries ótimas que assisti, como Sai de Baixo, Sob Nova Direção, A diarista, etc. 

Bom, é isso. Acredito que vocês tenham suas listinhas, então, se fizerem postem o link que comentarei. Ou comentem por aqui mesmo as escolhas de vocês. Aproveitando que estou receptiva com esse lance de TAGS, se você possuir alguma no seu blog ou conhece alguma que gostaria que o blog fizesse, comente! Que farei com a maior alegria. Espero que tenham gostado das minhas escolhas.

Filmes #20 - Os Croods

Título: Os Croods
Título Original: The Croods
Gênero: Animação
Duração: 98 minutos
Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.



Uma das melhores animações que assisti nestes anos. Achei a animação totalmente inovadora, o enredo é muito bem construído e a mensagem é simplesmente divina. A maioria das animações apesar de acrescentar alguma mensagem boa no final, são bem infantis (óbvio) e parecidas demais. Poucas são as que conseguem se diferenciar e mostrar alguma coisa original. E Os Croods consegue esse feito. É uma mensagem, um rumo, um objetivo do começo ao fim, direcionado para todos os públicos. 


Os Croods é sobre uma família da pré-história. Uma família bem diferente, na verdade... temos a garota destemida, a mãe e o pai protetores, o filho medroso e assim vai. Todos liderados por Grug (o pai), que mostra que tudo que é novo é perigoso é proibido. O sol? Perigoso demais, Uma planta desconhecida? Perigoso demais... Mas Eep, sua filha, não suporta ficar em uma caverna e não conhecer o novo. Não conhecer o mundo. Então, graças a sua curiosidade ao sair da caverna em uma noite ela conhece Guy, um rapaz que assim como ela, é destemido e aventureiro. E a partir deste momento, as aventuras começam. A família sai em busca de um lugar seguro ao mesmo tempo em que conhecem novas coisas, novos lugares, novos seres. A animação é repleta de ação e aventura, do começo ao fim nos mostrando mensagens inovadoras. O novo é perigoso? Esse é o tema central abordado no filme e que é debatido com cenas cômicas, sérias e bem feitas. 
É difícil explicar o quão bom é o filme, acredito que só a pessoa assistindo para saber das emoções. Existem coisas que não se pode explicar e claro, se eu contar muitos fatos vou acabar contando spoilers o que não é legal! Portanto, vá assistir Os Croods e comentem comigo depois o que acharam. Sei que muitos não são fãs de animações como eu, mas é sempre bacana se aventurar em gêneros que não gostam tanto, afinal, vale a pena. 





Livros #29 - Amante Sombrio

Amante Sombrio
Título: Amante Sombrio
Editora: Universo dos Livros
Autor: J.R. Ward
Nº de páginas: 448
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Amante Sombrio é o primeiro livro da renomada série de vampiros Irmandade da Adaga Negra. No primeiro volume da série conhecemos a história de Wrath, o rei dos vampiros, e Beth, uma meia humana que está prestes a passar pela mudança, algo que pode pode ser extremante perigoso para ela.



Wrath, apesar de ser o legítimo rei dos vampiros, pois é o último sobrevivente da Primeira Família, ele não tem o menor interesse em governar sua espécie. Ao invés disso, ele prefere fazer parte da Irmandade da Adaga Negra, que conta com um seleto grupo de guerreiros vampiros que são considerados os mais fortes e aptos de sua raça (Wrath, Darius, Phury, Rhage, Zsadist, Vishous e Tohrment). E o único motivo de ele aceita ajudar Beth durante sua transição é que o pai da garota é Darius, um de seus companheiros mais honrosos. E este sabe que se Wrath ajudá-la as chances de ela sobreviver aumentam muito.


Beth é uma jornalista que não consegue mais ver muito sentido de trabalhar onde trabalha ou até mesmo morar onde mora, afinal nada está lhe causando satisfação ou lhe prendendo ali: não tem família, grandes amigos ou um namorado. E ultimamente não está se sentindo nada bem também. Mas quando ela encontra com um homem de quase dois metros de altura e que é mais sensual do que consegue descrever todo o seu mundo vira de cabeça para baixo. De repente ela descobre que o seu pai e sua, que nunca conheceu, na verdade a amavam e que é uma meia humana que irá se tornar uma vampira.


Ela perdeu o fôlego. De repente, teve a sensação de que nada era o que aparentava ser. Já não havia regras. A realidade deslizava para uma dimensão diferente.

A história de Wrath e Beth é simplesmente deliciosa de se ler. Realmente apaixonante. Confesso que quando comecei a ler tinha tanto uma grande expectativa quanto um grande receio, afinal sempre li muitas resenhas positivas deste livro, e de todos os outros da série, e  tinha medo que algo que prometia tanto não satisfaze-se minhas expectativas, mas com toda a certeza o livro superou minhas expectativas.

Wrath é um homem que encanta os leitores de acordo com a leitura. Sua personalidade é sarcástica e dando jus ao título do livro sombria também. E é exatamente o que faz ele ser um personagem tão bom.


Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade.Oba. 

Já a personalidade de Beth não fica muito atrás, pois ela se mostra uma mulher que têm as suas próprias ideias e pensamentos e que não vai simplesmente se curvar perante à ele apenas porque ele é um vampiro e isso me agradou muito. Ou seja, os personagens , incluindo Butch, um detetive de homicídios que é amigo de Beth, e os vampiros da Irmandade, complementam toda essa maravilhosa história.

J. R. Ward consegue criar todo um universo novo para abrigar seus fascinantes personagens. Neste novo universo há toda uma estratificação social e uma mitologia que realmente se mantém durante a história. Uma história muito bem escrita. Apesar de o preço dos livros dessa série serem um tanto quanto mais salgados, mas realmente vale a pena. Recomendo à todos que gostarem de um bom romance sobrenatural com uma história e personagens consistentes e sem faltar o erotismo, é claro. Vocês irão adora assim como eu adorei.


Livros da saga Irmandade da Adaga Negra

Amante Sombrio
Amante Eterno
Amante Desperto
Amante Revelado
Amante Liberto
Amante Consagrado
Amante Vingado
Amante Meu
Amante Libertada
Amante Renascido
Amante Finalmente



Séries #8 - Revenge






A história de “Revenge” traz a trama de “O Conde de Monte Cristo” para o tempo presente, substituindo Edmond Dantès por uma personagem feminina. Na história, Amanda Clarke (Emily VanCamp, de “Brothers & Sisters”) chega na comunidade de Hamptons utilizando o nome de Emily Thorn.
Seu objetivo é vingar sua família, destruída pelos Graysons. Para tanto, ela conta com o apoio de um milionário Nolan (Gabriel Mann, visto em “Mad Men”), gênio da tecnologia, mas um desajustado social, que atua como seu benfeitor; e de sua melhor amiga, Ashley Davenport (Ashley Madekwe, de “Bedlem” e “Secret Diary of a Call Girl”), que trabalha para os Graysons.
A família Grayson é encabeçada por Victoria (Madeleine Stowe, de “Raines”) e seu marido Conrad (Henry Czerny, de “The Tudors”). Teria sido ela a responsável pela destruição de Kevin Clarke, pai de Amanda. Além de ter entregue a menina para uma casa de adoção. Sem saber de sua verdadeira identidade, Victoria dá as boas vindas à Emily/Amanda, sua nova vizinha. Como parte de seu plano, Emily se envolve com Daniel Grayson (Joshua Bowman), filho de Victoria, de quem fica noiva. No elenco também estão Connor Paolo, de “Gossip Girl”;Nick Wechsler, de “Roswell”, interpretando um personagem chamado Ben; e Christa B. Allen, que será a filha de Victoria e um dos alvos de Emily/Amanda em sua vingança. A produção é da ABC Studios.

1ª Temporada: Na primeira temporada de Revenge temos a apresentação de todo o caso. Como foi a morte do pai de Amanda, como foi o período que ela ficou fora e o que ela ficou fazendo. A apresentação dos personagens e a interação dos mesmos. Nessa temporada em cada episódio podemos ver uma vingança contra alguém, isso que é o bacana. Você não espera 20 episódios para desenrolar um caso. Nos deparamos com a inteligência dos planos de Emily/Amanda. Um outro ponto bem positivo é o elenco e que elenco! Atores de ótima qualidade, casaram perfeitamente com a personalidade de cada personagem. Claro, temos aqueles por quem torcemos e aqueles que queremos que paguem. 








2ª Temporada: As dinâmicas mudaram, trazendo mudanças obscuras após o inesperado final; porém também terá diversão e mistério à medida que retornam os coquetéis e sorrisos forçados. A série que antes apresentava casos fáceis e solucionáveis em cada episódio está mais complexa, cada episódio foca em uma vingança específica e afirmo, está muito boa. Garanto que a cada episódio Revenge é capaz de te surpreender. Nolan se comprometerá ainda mais com a vingança de Emily, assim como outros personagens tomam rumos diferentes e conhecemos seus novos lados. Temos mais de Amanda também, uma personagem que eu aprendi a gostar com o decorrer dessa temporada.





Como já comentei, contamos com um elenco perfeito, apaixonante. (Não estão todos nessa foto, é claro). O importante é a maneira como eles conseguem se conectar, apesar de personalidades tão distintas. Acho que já deixei claro que é uma das minhas séries favoritas, não? O final desta segunda temporada promete e se eu fosse você, correria para assistir os episódios pendentes. Sou um pouco suspeita para séries, sempre fico com receio de acompanhar e ser cancelada. Ainda bem que todas que eu acompanho estão confirmada para outras temporadas e possuem uma boa audiência, que me deixa bem tranquila e sei que irei ter um final digno. Porque nada pior que um final de qualquer jeito naquela série que você tanto admirava. Mas e vocês? Acompanhar a série? Quero saber da opinião de vocês.. lembrando que a série vai passar ou já começou, não me recordo, na Globo. Se preparem para uma futura modinha, acredito eu. Uma boa dica é que vejam o novo comercial da Sony alfinetando a Globo, achei hilário. Enfim, aqui fica a minha dica e espero que curtam, pois é uma série fantástica, enredo muito bem feito e atuações exemplares. Uma série perfeita, resumindo, que não se trata somente de vingança, a cada episódio uma lição é apresentada.




Promoção #6 - Dia do Livro da Estante para o Reader





Pensando em vocês, leitores, vários blogs resolveram premiar 3 sortudos em comemoração a um dia muito importante para nós... Qual? Qual? Dia do livro! E olha que tem prêmios para todos os gostos. Para participar basta seguir as regras do formulário, sendo obrigatório seguir todos os blogs pelo GFC.
Prêmios
1° Ganhador: 5 Livros (Delírio, Viva para Contar, O Livro do Amanhã, P.S. Eu te Amo, 2012 O segredo do Monte Negev) + 1 E- book (O Rosto que Precede o Sonho) + 12 Marcadores Diversos + 1 Livreto 50 Tons de Cinza.
2° Ganhador: 4 Livros(A Grande Rainha, O Símbolo Perdido, Tudo que ela sempre quis, A Arte da Imperfeição) + 1 E-book (Corações em Fase Terminal) + 10 Marcadores Diversos + 1 Livreto 50 Tons de Cinza.
3° Ganhador: 4 Livros (O Reino, Três Amores e Uma Fronteira, Segredos Revelados, Brilhos) + 1 Ebook (A Gente Ama A Gente Sonha) + 5 Marcadores Diversos + 1 Livreto 50 Tons de Cinza.
Blogs


a Rafflecopter giveaway

Boa sorte a todos! Lembrando que cada blog terá um prazo de até 30 dias para a postagem dos prêmios. E Claro, um feliz dia do livros para cada um de vocês!!!

Parcerias #13 - Keila Gon

Mais uma parceria firmada com o blog pessoal! A fofa da vez é a Keila Gon.
Keila Gon nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta por profissão, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia e depois da maternidade reuniu coragem para se aventurar no mundo das letras. Atualmente, reside em São José dos Campos, SP, com o marido, a filha e um gato.

Quer conhecer um pouco mais da autora? 


Título: Cores de Outono
Páginas: 440
Sinopse: O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


Para os curiosos de plantão, está disponível o primeiro capítulo do livro:

Variedades #12 - Psycho-Pass





Psycho-Pass é um anime que estreou em outubro de 2012 e a partir do próprio foi lançado o mangá homônimo em novembro do mesmo ano. sua primeira temporada acabou faz mais ou menos um mês e muito provavelmente irá ter uma segunda.

Em Psycho-Pass somos apresentados a um mundo futurista em que há uma sociedade "perfeita". Nesta sociedade há toda uma nova tecnologia que comanda a vida de todos e explicá-la, honestamente, será algo um pouco difícil. Mas vamos lá...

Sybil System

O Sybil System é no que toda essa nova sociedade se apoia. É através deste sistema que tudo acontece, desde a escolha de sua profissão como à o que você joga, assiste, vive, veste, etc.. ou seja, é um mundo completamente tecnológico.



Dominators

Dominator é arma utilizada pelos policias para deter criminosos ou potenciais criminosos. E é exatamente a partir das dominators que nos é apresentado um dos aspectos mais interessantes do anime a medição do Psycho-Pass de uma pessoa.

O Psycho-Pass é o indicador do coeficiente criminal que um ser humano tem ou pode vir a ter. Cada cidadão tem um cartão que indica o seu nível, que é determinado, obviamente, pelo Sybil System, e é possível que seu nível psicológico seja medido a qualquer instante e em qualquer lugar, pois há sensores na rua.

As Dominators são manuseadas apenas por policiais e seu "cães", que são àqueles que tem o Psycho-Pass alterado, mas que escolhem servir a sociedade ao invés de manter-se na terapia intensiva que seriam obrigados, mas não são controladas por eles e sim pelo sistema, assim como todos os outros aspectos dessa sociedade, e é através do nível que é mostrado pode ser adicionado o modo Non-Lethal Paralyzer, que como o próprio nome diz paralisa o individuo sem causar maiores danos e este é levado para um centro de terapia intensivo, ou o modo Lethal Eliminator, que é indiscutivelmente letal. Ainda há também o modo Destroy Decomposer, mas este é utilizado apenas para desintegrar objetos.




Personagens

Este é um anime que apresenta uma grande variedade e qualidade de personagens e por isso mesmo irei falar apenas sobro o núcleo central da história mesmo:



Akane Tsunemori é a protagonista feminina do anime e é a mais nova detetive do Sistema de Segurança. Ela apresenta altas notas e um Psycho-Pass impressionantemente baixo e uma inocência que não condiz com seu novo cargo.





Shinya Kogami é o protagonista masculino e é um ex-detetive que depois de alguns acontecimentos traumáticos tornou-se um "cão" da policia. Kogami apresenta uma personalidade forte e ideais e verdades firmes perante as situações de seu trabalho, mas que não tem uma vida social realmente.




Shogo Makishima é o nosso antagonista e é um personagem um tanto quanto misterioso e ao mesmo tempo podemos ver uma personalidade que mostra ideais mais do que fortes, os quais, para ele, vale a pena fazer de tudo para alcançar e implantar para a sociedade futurista.




É um anime maravilhoso que recomendo muito para não só aqueles que já curtem esse mundo, mas também para aqueles que gostam de uma história bem feita e muito inteligente. Recomendo também sua trilha sonora que só não coloquei aqui porque não achei bons videos no YouTube, mas que é realmente maravilhosa.


Livros #28 - As Violetas de Março

Título: As Violetas de Março
Editora: Novo Conceito
Autor: Sarah Jio
Número de páginas: 304
Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. 
Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. 
Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. 
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.


Nossa! Faz muito tempo que não leio um livro 5 estrelas da Novo Conceito. Claro, teve muitos 4 estrelas, mas este... realmente me surpreendeu, me prendeu até a última página, me encantou. Logo na sinopse os leitores já possuem uma prévia do que se trata. Uma boa prévia, diga-se de passagem. O livro começa com o divórcio de Emily, aquele momento trágico. O que eu gostei é que apesar da personagem ser madura e forte ela demonstra muitas mágoas em terminar seu casamento, afinal... era um amor. E também não fica naquele drama de 200 páginas do quanto está sofrendo por perder o amor da vida e blá. É tudo na medida certa. Agora um dos fatos mais importantes do livro é que Emily é uma escritora. Ela fez sucesso com um livro que ela não sente tanto orgulho assim (Não sei se orgulho seria a palavra certa, apenas não foi um livro que tenha passado seus sentimentos). Então, na tentativa de esquecer tudo o que o divórcio estava lhe causando e buscar uma inspiração literária viaja a pedidos de sua amiga Annabelle para Bainbridge, ficar um mês com sua tia avó Bee.
Sim, é aqueles lugares pequenos, uma casa com vista para o mar e que você precisa atravessar de barco para ir a cidade. Lugar melhor para se esquecer dos problemas e buscar inspirações para um livro? Agora imagina que este lugar, além de todo um cenário perfeito esconde um diário no fundo de uma gaveta no quarto onde Emily fica. Um sinal? Você leria? Ler um diário pode ser um crime... mas e se o que essas páginas escondem forem além de histórias de infância, brigas com namorados... forem parte da sua história? Complicado... Emily optou pela alternativa, que acredito eu todos nós optaríamos. Ler o diário.

"Emily, a ilha tem toda uma maneira de chamar alguém de volta quando é hora. Venha para casa."
“(…) Por que uma história de 1940, de alguém sobre quem eu não sabia nada, teria qualquer relevância para minha vida? Como seria possível? Nada daquilo fazia sentido, mas em algum lugar em meu coração eu estava começando a sentir que talvez fizesse.”
E a partir deste momento o enredo começa a se desenrolar, a cada página lida do diário Emily e nós, leitores.. ficamos cada vez mais impactados e curiosos com o rumo que tudo está levando. Fora isso, acrescente o amor. Emily se reencontra novamente com um antigo amor de infância, Greg. E conhece Jack, um cara charmoso (Apaixonante), com quem se envolve e percebe traços muito semelhantes com os do casal do diário. Claro, no final tudo se explica de uma maneira bem clara todas essas semelhanças. Mas acredito que todos com o caminhar da leitura já tenham um pouco de opiniões formadas sobre. 
Vale lembrar que o livro não é somente uma leitura de um diário, para aqueles que possam pensar nessa hipótese. A cada página, Emily se envolve tanto com as personagens e começa a descobrir coisas e mistérios enormes em Bainbridge. Ela passa então a ir atrás de soluções, de respostas. O diário fala com ela e ela escuta. Aquilo não são só meras histórias, aquilo são fatos importantes em que quase todos da ilha podem estar envolvidos. Mas que fatos são estes? Porque todos da ilha estão escondendo segredos? Esther e Elliot (personagens principais do diário) ainda estão vivos? Se casaram? O que aconteceu? Aquilo realmente foi deixado para ela? São muitas perguntas e não se preocupem, muitas respostas. 
"... o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesma quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Sei disso agora, e espero que você também."
Eu li este livro muito rápido. É impossível você não se prender e desejar saber o final... é muito mistério, romance. Uma dose certa de tudo. Acredito que, assim como eu, vocês vão se apaixonar por esta obra e devorar em questão de horas. A autora escreve de uma maneira que a leitura flui em um piscar de olhos. O final nos apresenta uma situação muito emocionante. É um final emocionante, na verdade. Impactante e lindo. Personagens bem construídos e com momentos únicos. Todos... Todos são essenciais para a obra. Nenhum foi colocado ao acaso ou é descartável. Todos se ligam de alguma maneira e acrescentam alguma resposta aos mistérios. Aqui fica a minha dica, um livro que não deve faltar de forma alguma na estante dos apaixonados por literatura. 


No Cinema #18

Título: A morte do demônio
Gênero: Terror
Elenco: Jane Levy, Jessica Lucas, Shiloh Fernandez
Direção: Fede Alvarez
Duração: 91 min.
Classificação: 18 Anos
Distribuidor: Columbia Tristar
Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Título: Ginger & Rosa
Gênero: Drama
Elenco: Elle Fanning, Alice Englert, Annette Bening
Direção: Sally Potter
Duração: 90 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Londres, 1962. Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert) são amigas inseparáveis. Elas sonham com uma vida melhor que as de suas próprias mães, sempre presas à rotina doméstica, mas a crescente ameaça de uma guerra nuclear as amedronta. Não demora muito para que ambas entrem em conflito com as mães, ao mesmo tempo em que passam a idolatrar Roland (Alessandro Nivola), o pai pacifista de Ginger. Ele encoraja na filha a "lutar contra a bomba", mas aos poucos Rosa demonstra ter outros interesses envolvidos.



Título: Meu pé de laranja lima
Gênero: Drama
Elenco: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler
Direção: Marcos Bernstein
Duração: 97 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Imovision
Sinopse: Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.






Título: O acordo
Gênero: Ação
Elenco: Dwayne The Rock Johnson, Susan Sarandon, Jon Bernthal
Direção: Ric Roman Waugh
Duração: 112 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Playarte
Sinopse: Um adolescente é preso injustamente por um crime que não cometeu e, após ser julgado, acaba sendo condenado a 10 anos de prisão. Desesperado, seu pai John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para livrá-lo da cadeia. É quando recebe a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas (Benjamin Bratt).





Título: Um porto seguro
Gênero: Romance
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders
Direção: Lasse Hallström
Duração: 115 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Imagem Filmes
Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.


Título: Uma garrafa no mar de Gaza
Gênero: Drama
Elenco: Agathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abbass, Abraham Belaga, Jean-Philippe Écoffey
Direção: Thierry Binisti
Duração: 100 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Europa Filmes
Sinopse: Tanto Tal (Agathe Bonitzer) quanto Naïm (Mahmud Shalaby) nasceram em um terreno de terra queimada, onde os pais costumam enterrar seus filhos. Entretanto, as vidas deles são bem diferentes. Tal tem 17 anos, é judia e mora em Jerusalém, enquanto que Naim tem 20 anos, é palestino e mora em Gaza. Apenas 60 milhas os separam em relação à distância, mas o histórico de guerra entre os povos é um grande complicador. Só que uma garrafa jogada ao mar pode mudar a situação entre eles, trazendo forças para que suportem esta dura realidade.

Book Tour # 72 Horas Para Morrer!


Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.






Pessoal! É com um imenso prazer que anúncio o primeiro Book Tour realizado pelo blog. Você tem um blog? Escreve em algum? Então é a sua chance. São 6 pessoas participantes e no final uma delas ganhará o livro. Garanto que será bem bacana e conto com a participação de vocês. Quem se interessar, entre em contato comigo (karolyne_26@hotmail.com), que passarei todas as informações
Gostaria de aproveitar e convocar todos que são de São Paulo para batermos um papo (entre em contato também), estava pensando em realizar um clube do livro! Vamos conversar sobre? Bom, então é isso. Espero participações e não esqueçam do Top Comentarista que está no ar.

Booktrailer:

Resultados #7 - Eu amo romances! (Atualizado)

Pessoal, as duas primeiras vencedoras não responderam o contato e um novo sorteio foi feito. Parabéns as novas sortudas! Lembrando que se não responderem dentro do prazo, um novo sorteio será feito.


a Rafflecopter giveaway

Variedades #11 - Novos trailers

Oi pessoal! Essa semana foi cheia de novidade no mundo do cinema, não é? Foram tantos trailers de filmes que estou aguardando ansiosamente! Nada melhor que compartilhar com vocês. Lembrando, são apenas alguns trailers. Se eu fosse colocar todos que saíram, ia ficar muito pesado. Portanto, separei somente 5.

O Homem de Aço!


Além da Escuridão - Star Trek!


O Cavaleiro Solitário!


Em Chamas!


Carrie - A Estranha!


O que acharam? Algum destes filmes estão em seus favoritos? Não vejo a hora de lançar O Cavaleiro Solitário! Na verdade, todos estes filmes estou contando os dias para assistir. (Lembrando que eu não coloquei Homem de Ferro 3, pois já irá lançar esta sexta. Então, não tem muito tempo para suspense).


Séries #7 - Baby Daddy





Baby Daddy é uma série de comédia que iniciou em junho de 2012 e irá estrear a sua segunda temporada agora, neste mês de maio e já tem uma terceira temporada garantida também.

A série conta a história de Ben, um bartender, que de repente descobre que é pai de uma menininha (que é a coisa mais linda e fofa do mundo!) quando a sua ex-namorada abandona a Emma em sua porta. A partir daí acompanhamos Ben, seus melhores amigos Tucker e Riley, seu irmão Danny e sua mãe Bonnie tentando criar um bebê e encaixá-lo em sua rotina.


A melhor parte da série com certeza são seus personagens. São todos doidos. É simplesmente muito divertido de se observar como três caras que nunca tiveram responsabilidade alguma na vida têm que aprender a conviver com um bebê.


A personagem que eu mais me apeguei ao longo dos pouquíssimos 10 episódios da primeira temporada talvez seja a Bonnie, a mãe do Ben e do Danny. Ela é muito sem noção e consegue te encantar com seu jeito estranho. Tucker é o tipo de amigo idiota que você sabe que é realmente besta, mas que você simplesmente ama do mesmo jeito. Já o Danny é o jogador burro, mas que mesmo assim te encanta e Riley é a melhor amiga de Danny, no passado ela era gordinha e sempre teve uma queda pelo Ben, que, é claro, não tem a menor ideia porque é outro completo sem noção. E, não poderia faltar, a melhor personagem, Emma, a garota mais linda da TV americana.

Essa  comédia não era algo que prometia assim que se iniciou, na verdade na minha opinião ela apresentava  alguns erros tanto de produção quanto de atuação assim como algumas de suas piadas eram um tanto quanto forçadas, mas que poderia, sim, vir a melhorar com o passar do tempo. E eu não podia estar mais certa. Baby Daddy se mostrou uma série muito gostosa e leve de se assistir. Recomendadíssima para aqueles que gostam de uma comédia em família bobinha e muito fofa em alguns aspetos.




Livros #27 - Baroak, a estrela

Título: Baroak, a estrela
Editora: Novo Século
Autor: Cris Motta
Número de páginas: 311
Sinopse: Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.



Não sei se eu consegui formar uma opinião exata do livro. É bom? Sim! Mas tem vários aspectos do livro que não me agradou. Muitas vezes eu fiquei bem nervosa com a personagem na verdade. Foi aí que percebi, exato... a personagem. Justamente ela é o ponto negativo do livro, para mim. Mas calma... vamos por partes.
O livro é sobre uma garota, Beatriz. Aquela típica aluna inteligente que é apaixonada por aquele cara (Rodrigo) que todas desejam e que é motivo de brincadeiras de mal gosto por aquelas meninas populares. O começo parecia apenas um livro adolescente, com aquelas histórias de populares x excluídos. Mas o desenrolar foi acontecendo e entrou um outro gênero, o sobrenatural. Após algumas páginas, uma nova personagem entra em ação, Clair, uma djinn. Como todos sabem, agora Beatriz tem o direito de realizar 3 desejos. Mas o interessante, é que ela não usa Clair, ela constrói uma amizade com a mesma. Ao decorrer, as duas se tornam como irmãs e isso faz com que a djinn tenha um sentimento muito forte por Bia, já que a maioria dos humanos os exploram. 
Bom, o livro gira em torno, basicamente, disso. A amizade das duas, as inseguranças de Bia, que logo desaparecem, a evolução, o amor...
Não contarei detalhes, que são importantes demais, para evitar spoilers. Mas saibam que após a metade do livro, o rumo fica totalmente sobrenatural, uma nova perspectiva, um novo núcleo para o enredo. Tudo mudo.
Bia conhece um mundo mágico, seres mágicos... e vocês podem imaginar o que pode ocorrer, não?

"Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornar grandiosos e nos levar a ter uma experiência fora do comum... Uma experiência mágica!"

Bom, mas agora vocês me perguntam. O que existe de negativo no livro? Certamente, Beatriz. Como já comentei. Então vou contar todos os aspectos que me incomodaram sobre ela no livro. Primeiramente, a inteligência. Como Karol?? Isso mesmo. A garota é inteligente, ok. Sabemos disso. Mas precisa ficar focando nisso 55% do tempo? Sem contar, que muitas vezes, sinto Beatriz muito arrogante e cheia de si. Talvez até menosprezando pessoas que ela se imagina mais inteligente. O tempo todo: Bia ganhou isso, nota máxima naquilo, ela é um gênio, sabe todas as matérias possíveis, etc. Eu achei irritante. Tinham momentos em que eu esperava que ela se desse mal, de verdade. Bom, outro fato é a indecisão. Amou uma pessoa desde criança, depois fica indecisa se ama ou não (Ok, até ai, compreensível). Mas logo depois que um novo interesse amoroso surge em sua vida, ela esquece do antigo e até mesmo o usa. (Para mim, uma pessoa ficar com uma pessoa que não é a certa, só para esquecer outra, é usar). Parece que tudo que Beatriz sempre desejou e com o tempo conseguiu, não serve mais para nada. É jogado no lixo. Outra fato implicante na mesma, é o fato de querer ser uma pessoa poderosa. "Eu posso, eu vou, eu consigo, eu quero, eu não sou humana, sou forte demais e não ligo se colocar todos em perigo". Deu para entender? Mas.... tirando este fato, tirando a personagem principal. O livro é muito bom. Os outros personagens conseguem, para mim, serem muito superiores a Beatriz. Talvez apenas eu ache Bia uma personagem irritante, a maioria a ame de paixão. São opiniões, e cada um tem uma. Amo estes gêneros sobrenaturais, logo, a leitura foi super rápida. Vale lembrar, que apesar destes pontos negativos... a leitura flui naturalmente. 
"Hoje existimos, daqui a minutos ou segundos podemos não existir mais."
“O que durante muito tempo tinha sido o seu mais profundo desejo, agora era um enorme ponto de interrogação. Beatriz sentia que estava mudando profundamente.” 
Recomendo o livro para todos que curtem aqueles finais fantásticos. Sim, Baroak possui um final eletrizante. Que, para mim, fez todos os pontos negativos evaporarem. Uma obra nacional que só demonstra o quanto temos autores capacitados, criativos. A capa é muito linda, bem delicada. Cris, uma autora fantástica com uma escrita bem dinâmica. Mas e vocês, já leram? Pretendem?