No Cinema #15

Essa semana, pessoal, 3 filmes que eu estava aguardando muito chegaram aos cinemas. E vocês? Algum destes filmes estavam na lista de aguardados?


Título: A hospedeira
Gênero: Drama
Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, Max Irons
Direção: Andrew Niccol
Duração: 125 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Imagem Filmes
Sinopse: A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.



Título: Jack, o caçador de gigantes
Gênero: Aventura
Elenco: Nicholas Hoult, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir, Ewan McGregor, Ian McShane, Warwick Davis, Eddie Marsan, Eleanor Tomlinson, Ewen Bremner
Direção: Bryan Singer
Duração: 114 min.
Classificação: 10 Anos
Distribuidor: Warner Bros
Sinopse: Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.







Título: G.I. Joe - Retaliação
Gênero: Ação
Elenco: Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson
Direção: Jon M. Chu
Duração: 110 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Paramount
Sinopse: Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão início a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram vão contar com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar o ataque em grande estilo.


Filmes #18 - O Amor Não Tira Férias

Título: O amor não tira férias
Título Original: The Holiday
Direção: Nancy Meyers
Gênero: Romance/Comédia/Drama
Duração: 138 minutos
Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.



Primeiramente, sou apaixonada pelo filme. Pelo elenco. Pelo enredo. Eu posso assistir quantas vezes for que ele sempre irá me emocionar. Sei que a maioria já deve ter visto (é comum passar na televisão). Mas mesmo assim, é bom comentar. Você pode rever ou se por um milagre não tenha visto... colocar na lista dos próximos para assistir.
O filme gira em torno de 4 pessoas. Iris, uma pessoa bem sentimental... Amanda, uma mulher rica e fria... Miles, compositor simpático, engraçado e sentimental... Graham, irmão de Iris que por acaso é bem sentimental também. Percebem que só Amanda tem certos probleminhas com emoções? Pois é. Acontecimento recentes fazem com que Iris e Amanda troquem de casa por um tempo, um site de intercâmbio onde você se muda para a casa do outro por um tempo. O problema é se você chega em um lugar deserto e não existe casa nenhuma. Já pensou? Com tudo, elas entram nessa e buscam expandir horizontes e esquecer as decepções recentes. 


Iris conhece algumas pessoas no local onde Amanda mora, como um senhor que começará a nutrir uma forte amizade, um rapaz compositor que se torna bastante especial para a mesma também... Já Amanda, conhece o irmão de Iris. E nem preciso contar que os dois começam a se gostar, não? Parando por aqui para não deixar escapar informações indevidas, resumindo... muitas coisas ocorrem no decorrer do longa. Surpresas, alegrias, angústias, outras coisas inesperadas.
Existe drama, romance, comédia... é o típico filme que não se deve ver apenas em fim de ano, mas que não pode faltar em fim de ano. Confuso? Possui uma mensagem bem forte e cada personagem um aprendizado. Todos, sem falta, evoluem. Possuem seu destaque e crescem dentro da trama de forma bem clara e objetiva. Não é algo que termine sem explicação, algo clichê ou apenas um romance barato. É muito mais, muito mesmo... além. Recomendo para todos... não é algo apenas para mulheres verem. É para homens, mulheres, fãs do gênero, não fãs... enfim, todos aqueles que admiram receber algo positivo de um filme e não uma simples estória fictícia. 


"Eu compreendo a sensação de se sentir tão pequeno e tão insignificante quanto humanamente possível. E como pode realmente doer em lugares que você não sabia que você tinha. Não importa quantos penteados novos você fizer, ou em quantas academias entrar, ou ainda quantos copos de Chardonnay você beba com suas amigas você ainda vai pra cama, toda noite, repassando todos os detalhes e se perguntando o que você fez de errado ou como você pode ter interpretado mal, e como foi que por um breve momento, você achou que podia ser tão feliz."

Livros #23 - O sonho de Eva

Título: O sonho de Eva
Editora: Novo Conceito
Autor: Chico Anes
Número de páginas: 304
Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



Primeiramente, gostaria de avisar que essa foi uma leitura adiada até o último momento. Motivo? Resenhas extremamente negativas. Foram diversas opiniões que compartilhavam comigo, desde "Um livro nojento" até "Totalmente descartável". Imagina como ficou meu ânimo para ler O sonho de Eva? Certamente tudo isso só ajudou para confirmar algo que sempre digo... gosto é algo completamente individual. Não deixe de ler um livro por opiniões negativas, você poderá amar a leitura. Claro, não foi o melhor livro que eu li, existem vários pontos negativos no mesmo, mas.. não me arrependi em nenhum momento em ter lido. 
Eva é especialista em sonhos lúcidos, um assunto que agradava não somente ela em sua família. Após uma tragédia (morte de sua irmã e desaparecimento de seu filho), coisas estranhas começam a acontecer. As empresas Yume, local onde trabalhava sua irmã, convidam Eva para prestar seus serviços. Tudo parece bem estranho, não? Mas parecia o certo para conseguir respostas, soluções. 

Temos muitos personagens. Muitos mesmo. Amigos, equipe, trabalho... fica difícil se lembrar de todos e fazer um momento de destaque para todos. Mas Chico conseguiu isso. E em poucas páginas. Temos momentos de sobra para todos... e assim podemos conhecer um cenário mais abrangente. O livro não foca em apenas uma coisa, são diversos cenários. Temos o laboratório, a cidade onde Alec (caso amoroso antigo de Eva) desvenda muitos mistérios. E claro, aqueles personagens em que nos apaixonamos... sempre existe. Como Nik, um membro da equipe de Eva que pode lhe encantar. 
Mas isso não é um romance... deixo claro. O livro possui mortes, suspense, guerra... usa o psicológico muitas vezes. Então se você pretende encontrar um romance simples, não se engane. O livro é muito além. E não se engane com os personagens também, acreditem... eles não são NADA do que realmente parecem. Isso que transforma tudo ainda mais interessante. A personalidade deles se desenvolvem no decorrer. Portanto, aquele seu personagem que você tanta gosta, pode se transformar em um traidor idiota no final.
“O filho desaparecido, a irmã morta e uma caneta... Naquele momento, entendeu que a dor assim como a sobrevivência e a morte eram assuntos essencialmente individuais. Anna era seu passado e sua dor. Joachim era seu presente e sua responsabilidade”
Resumindo, Eva se envolver em uma trama para encontrar o filho (que infelizmente, acaba não tendo muito destaque, meio irônico não?) e fará de tudo para encontrá-lo. Com isso, um novo universo, de novas perspectivas, nova realidade e escolhas lhe são oferecidas. Como eu comentei, nem tudo são rosas. Assim como seu filho Joachim que deveria ser o foco do livro acaba sendo deixado de lado (Parece até, que as vezes, Eva se encanta com tanta tecnologia e acaba esquecendo do filho), outras cenas parecem não se encaixar com o livro. Parecem duas Evas, uma determinada pelo amor e outra que toma atitudes grotescas. Sem contar que muitas vezes, A personagem principal não consegue passar o sentimento necessário que a cena pede... muitos personagens se destacam mais que a mesma. 
Porém, foi uma leitura bem gostosa e mostra a qualidade da escrita do autor, a qualidade dos livros nacionais. Recomendo para todos os livros, e mais uma vez, pontos negativos existem em todos os livros... e tudo depende do olhar do leitor. O que é bom para mim não pode ser para você. Espero suas opiniões sinceras sobre a leitura!!! E detalhe para o acabamento do livro, muito lindo.
"-Se você sonhasse sempre a mesma coisa, não acabaria por confundir ilusão com realidade?"


No Cinema #14

Primeiramente, me desculpem a demora para postar estes dias. Tinha um trabalho bem pesado para fazer e só tive tempo livre agora... Então, vamos conferir alguns filmes para se ver no cinema? Alguns lançamentos atrasados, mas o que vale é conhecer!

Título: Os Croods
Gênero: Infantil
Elenco: Vozes de: Nicolas Cage, Ryan Reynolds e Emma Stone
Direção: Kirk De Micco, Chris Sanders
Duração: 103 min.
Classificação: Livre
Distribuidor: Fox Films
Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.



Título: Vai que dá certo
Gênero: Comédia
Elenco: Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Natália Lage, Danton Mello, Fábio Porchat
Direção: Maurício Farias
Duração: 87 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Imagem Filmes
Sinopse: Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo (Lúcio Mauro Filho) trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo (Danton Mello), Vaguinho (Gregório Duvivier), Amaral (Fábio Porchat) e Tonico (Felipe Abib) se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo (Bruno Mazzeo). A confusão está armada e tem tudo para dar errado.



Título: Parker
Gênero: Suspense
Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Nick Nolte, Clifton Collins Jr., Wendell Pierce e Michael Chiklis
Direção: Taylor Hackford
Duração: 118 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Parker (Jason Statham) é um talentoso ladrão que é traído por pessoas de seu grupo e acaba quase morto. Ele, no entanto, acaba sobrevivendo ao atentado e despertará disposto a se vingar dos bandidos. Conhecendo o plano para um importante roubo na Flórida, Parker se passa por um milionário em busca de um imóvel na região. É quando conhece Leslie (Jennifer Lopez), uma corretora de imóveis em dificuldades financeiras que acaba se metendo no meio dos planos do criminoso.

Séries #6 - Grimm



Grimm conta a história do detetive Nick Burkhardt, interpretado por David Giuntoli, que começa a ver coisas estranhas em algumas pessoas, como se fossem monstros ou animais. Então, sua tia Marie revela-lhe a verdade: os contos de fadas são na verdade avisos, Nick faz parte de um antigo clã de caçadores que se denominavam Grimm (parentesco com os irmãos Grimm que escreveram os "contos de fadas") e que o fato de ele estar vendo tantas coisas estranhas é porque ele está começando a enxergar as pessoas como elas realmente são e tem o dever de defender a humanidade destas pessoas, que seriam os Wesen.

Os wesen são um grupo muito variado que vai de Hexenbiest (um tipo de bruxa) e blutbad ("lobo mau")  á fuchsbau (uma espécie de raposa (?)), entre vários e vários outros. A mitologia dessa série é realmente complexa e a cada episódio é explorado e descoberto um pouco mais, então é algo em que se deve prestar atenção, até porque tem muitos nomes em alemão, latim e outras línguas. Os wesen só podem ser vistos quando perdem o controle de suas emoções (caso no qual apenas membros da família Grimm pode vê-los) ou quando realmente querem fazer com que as pessoas os vejam (neste caso qualquer pessoa que o wesen quiser).

      image
             Hexenbiest                                    Blutbad                                        Fuchsbau


O próprio protagonista não conhece muito sobre este mundo e só consegue descobrir as coisas através dos cadernos/diários (e muitas armas) que encontra no trailer de Tia Marie, que contém relatos desde a Idade Média sobre este mundo que apenas os Grimm's podem ver. Então, Nick decobre quem nem todos são aquilo que aparentam ser, que há como confiar em alguns wesen, como o Monroe, um blutbad, que o ajuda a conhecer essa nova realidade e tentar conciliar seu trabalho como detetive ao lado de seu parceiro Hank e seu capitão Renard com seu trabalho como "caçador" e sua vida pessoal, que inclui sua namorada Juliette. Mas, é claro, nem sempre ele consegue manter esse equilíbrio e a hexenbiest Adalind está aí para provar isso quando começa a interferir em seu namoro com Juliette e em sua parceria com Hank.



Grimm é uma série que foi um tanto mau vista quando iniciou, pois levou um tempinho para pegar um ritmo legal e porque seus efeitos especiais deixaram muito a desejar na primeira temporada (nada comparado aos terríveis efeitos de Once Upon a Time, entretanto), mas não me arrependo nem por um segundo de ter continuado a assisti-lá. É uma série que traz muita mitologia, como já disse, assim como nos presenta personagens maravilhosos (amo tanto o Monroe!), até mesmo aqueles que aparecem muito pouco e uma história consistente. Além do mais, teve uma enorme melhora em sua segunda temporada e ainda promete muita coisa.

A série tem atualmente duas temporadas, sendo que a segunda ainda está em exibição nos Estados Unidos, e conta com 37 episódios, então não é algo difícil de se acompanhar. Em 2013 a record começou a exibir a série em sua grade, mas eu pessoalmente recomendo que vocês assistam a série legendada (a vozes ficaram tão estranhas dubladas!).

Em janeiro a NBC iniciou uma websérie de Grimm que conta com 4 episódios centrados no personagem Monroe conduzindo a loja de especiarias de sua namorada Rosalee, uma fuchsbau, portanto também vale a pena conferir.

Uma série ótima para quem gosta de dramas policiais com ação e aventura recheadas com os contos dos irmãos Grimm, alguns mistérios e personagens bem feitos. Recomendadíssima.























Top 10 - Filmes mais caros

Olá! Lá estava eu pensando em um top bacana para vocês, quando me deparei com uma realidade: O custo dos filmes. A grande maioria das pessoas certamente só conseguem pensar em uma coisa, o retorno. O lucro que o filme irá fornecer, se está bem posicionado nas bilheterias. Mas, e quanto ao valor do filme? Será que os filmes que possuem as maiores bilheterias são os que tiveram um valor maior? Acreditem, não! Sim, existem filmes nesta lista que estão entre as 10 maiores bilheterias, mas a grande maioria não. Conclusão? O filme não precisa ser o mais caro para obter o maior retorno, claro que ajuda, afinal, os efeitos especiais são um grande atrativo para os telespectadores, mas não é tudo. Relembrando, as 10 maiores bilheterias: Avatar, Titanic, Os vingadores, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, Transformers: O Lado Oculto da Lua, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, 007 - Operação Skyfall, Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Piratas do Caribe: O Baú da Morte, Toy Story 3. Agora, vamos conferir os filmes mais caros:


1º - John Carter - 2012: US$ 300 milhões (R$ 593 milhões)
O soldado americano John Carter (Taylor Kitsch), para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris (Lynn Collins) a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.






2º - Piratas do Caribe 3 - 2007: US$ 300 milhões (R$ 593 milhões)
O lorde Cuttler Beckett (Tom Hollander), da Companhia das Índias Orientais, detém o comando do navio-fantasma Flying Dutchman. O navio, agora sob o comando do almirante James Norrington (Jack Davenport), tem por missão vagar pelos sete mares em busca de piratas e matá-los sem piedade. Na intenção de deter Beckett, Will Turner (Orlando Bloom), Elizabeth Swann (Keira Knightley) e o capitão Barbossa (Geoffrey Rush) precisam reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém falta um dos Lordes, o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). O trio parte para Cingapura, na intenção de conseguir o mapa que os conduzirá ao fim do mundo, o que possibilitará que Jack seja resgatado. Porém para conseguir o mapa eles precisarão enfrentar um pirata chinês, o capitão Sao Feng (Chow Yun-Fat).

3º - O Hobbit - 2012: US$ 270 milhões (R$ 534 milhões)
Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.




4º - Enrolados - 2010: US$ 260 milhões (R$ 514 milhões)
Flynn Ryder (Zachary Levi) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.


5º - Homem Aranha 3 - 2007: US$ 258 milhões (R$ 510 milhões)
Peter Parker (Tobey Maguire) conseguiu encontrar um meio-termo entre seus deveres como o Homem-Aranha e seu relacionamento com Mary Jane (Kirsten Dunst). Porém o sucesso como herói e a bajulação dos fãs, entre eles Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard), faz com que Peter se torne auto-confiante demais e passe a negligenciar as pessoas que se importam com ele. Porém a situação muda quando ele precisa enfrentar Flint Marko (Thomas Haden Church), mais conhecido como o Homem-Areia, que possui ligações com a morte do seu tio Ben. Tendo que lidar com o sentimento de vingança, Peter passa a usar um estranho uniforme negro, que se adapta ao seu corpo.


6º - Piratas do Caribe 4 - 2011: US$ 250 milhões (R$ 494 milhões)
O capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) vai até Londres para resgatar Gibbs (Kevin McNally), integrante de sua tripulação no Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Sparrow investiga e logo percebe que Angelica (Penélope Cruz), um antigo caso que balançou seu coração, é a responsável pela farsa. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra (Ian McShane), que está com os dias contados. Desta forma, Angelica quer encontrar a Fonte da Juventude para que seu pai tenha mais alguns anos de vida. No encalço deles está o capitão Barbossa (Geoffrey Rush), que agora trabalha para o império britânico.

7º - Batman - 2012: US$ 250 milhões (R$ 494 milhões)
Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

8º - Harry Potter 6 - 2009: US$ 250 milhões (R$ 494 milhões)
Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).

9º - Avatar - 2009: US$ 237 milhões (R$ 468 milhões)
Jake Sully (Sam Worthington) ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. O local é também o lar dos Na'Vi, seres humanóides que, apesar de primitivos, possuem maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi têm três metros de altura, pele azulada e vivem em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos, o que faz com que os Na'Vi aperfeiçoem suas habilidades guerreiras. Como são incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar. Desta forma Jake pode novamente voltar à ativa, com seu Avatar percorrendo as florestas de Pandora e liderando soldados. Até conhecer Neytiri (Zoe Saldana), uma feroz Na'Vi que conhece acidentalmente e que serve de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.

10º - Superman - O Retorno - 2006: US$ 232 milhões (R$ 458 milhões)
Após alguns anos de um misterioso desaparecimento, Superman (Brandon Routh) retorna ao planeta Terra. Porém a situação em Metrópolis está bastante mudada desde que o Homem de Aço deixou o planeta, pois a cidade se acostumou a viver sem ele. Além disto Lois Lane (Kate Bosworth), sua grande paixão, seguiu sua vida após o sumiço do herói. Ao mesmo tempo em que precisa se adaptar à nova realidade, Superman precisa enfrentar um antigo inimigo, que planeja um meio de acabar com ele de uma vez por todas.

E se quiserem ver quais são os 50 filmes mais caros, só conferirem aqui > aqui.

Parcerias #11 - CNA (Clube dos novos autores) & Novo Conceito!

Olá queridos! Hoje venho apresentar duas parcerias do blog que gosto e aprecio bastante. Clube dos novos autores (CNA) e a editora Novo Conceito!

"O clube dos novos autores é uma cooperação MÚTUA entre autores de várias regiões brasileiras no mercado literário, que juntos, associaram-se com a finalidade de divulgar, promover, expandir as suas obras, bem como retirar das gavetas, os talentos escondidos pela massa vigente, em um país que pouco se lê, mantendo no anonimato. talentos com poucas oportunidades oferecidas." São diversos autores maravilhosos e obras memoráveis... é um orgulho ver a literatura nacional cada vez mais elaborada, mais qualificada, apesar de poucos optarem por ela se comparado a literatura estrangeira. Uma pena. Vocês podem conferir abaixo, algumas obras que estes autores nos presenteiam:

Um encontro entre a vida e a morte, entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor – tudo passa a ter sentido… Clarice, solitária e questionadora, através de um pesadelo conhece o romântico Klaus, portador de uma doença terminal. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, trazendo à narrativa, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe.



Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?


Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007 sem que o assassino deixasse rastro. Sophie, uma jovem universitária perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morrera num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Em busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, precisarão se arriscar para descobrir a verdade que mudará suas vidas para sempre.

"Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - a própria vida...” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.



Você pode saber mais sobre os autores, obras e o projeto acessando: http://clubnovosautores.blogspot.com.br/ 



Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito.

Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado. Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.
Temos paixão por livros e queremos construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro. Um projeto que cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado, que colocou a Novo Conceito no topo das listas das publicações mais vendidas do Brasil e não quer mais tirar nossos livros da cabeça.

Últimos lançamentos:
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.




Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.


O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos.




A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.


A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.



Fantástico, não? Com certeza são obras que eu acredito que valem ter na estante. Super ansiosa para ler Liberta-me (apesar da capa). E mal vejo a hora de ler outra obra da querida Adriana. E vocês? O que estão esperando? 

Livros #22 - Dizem por aí...

Título: Dizem por aí...
Editora: Novo Conceito
Autor: Jill Mansell
Número de páginas: 430
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.



Minha primeira impressão do livro foi: "Ah, legal... um romance. Vou ler depois". Vocês não sabem o arrependimento que fiquei por ter demorado tanto para fazer essa leitura. Calma! Não é que eu não goste de romances, pelo contrário, amo! Mas eu estava procurando um romance mais adulto, maduro para ler. E quando estava com este livro em mãos, pensei que fosse apenas mais um romance esquecível. Me enganei feio.
Tilly é uma garota diferente, mas comum. Estranho? O diferente é que ela foge dos esteriótipos personagem principal que os autores costumam escrever. Aquela garota encantadora, linda, perfeita, apaixonante... ela é comum, madura, adulta. Comum, pelo fato dos pensamentos e atitudes da garota serem semelhantes aos nossos, o único problema é a coragem para admitir. Você se mantém em um romance por estar acomodada e não querer ferir os sentimentos da pessoa ao seu lado? Que isso, não... magina.

Depois de todo o término de um relacionamento, Tilly passa por aquela fase confusa consigo mesma. Mas isso muda rápido, quando seus pensamentos não são outros: Mudar-se para perto de sua amiga Erin. Radical? Muito. Mas não tinha mais nada que a prendesse. Se mudar para uma cidade pequena parecia o certo a se fazer, um recomeço, uma nova vida. Claro que tudo isso ocorria pelo fato de uma oportunidade única, trabalhar em uma família como uma faz-tudo. Não, não estamos falando de 50 tons, portanto, não pense besteiras! 
- Quero esse emprego - confirmou Tilly. - Apesar de supor que deva falar primeiro com a Erin, verificar as credenciais de vocês. Vocês podem ser uma família de doidos delinquentes.
- Contar o quê? – Tilly se endireitou na cadeira, com o estômago se comprimindo de apreensão. Só porque estava tudo dando certo. – Eu preciso – disse Max, calmamente. – Seria injusto não contar. Pelo amor de Deus, eles eram o quê? Vampiros?
E assim começa a jornada de Tilly e o caminhar do enredo. Cidade nova, vida nova, pessoas novas. Porém, toda cidade pequena possui um contra, não? Fofocas. Sim, muitas. A garota que que usou a mesma roupa dois dias seguidos... O cara que novo musculoso, a briga na loja de roupas. E neste livro não é diferente, o único problema é que todas as fofocas parecem girar em torno de uma pessoa... Jack Lucas. Aquele cara lindo, charmoso, forte. Mulherengo. Aquela pessoa que possui diversos avisos para as moças corretas: Fique longe!

Muitas coisas ocorrem ao decorrer do livro. O interessante é que não centra apenas na vida de Tilly. Podemos conhecer diversos personagens, como as garotas fúteis, mais sobre a família onde ela trabalha, sua amiga, seu caso amoroso, a mulher megera, ...
Pense em um enredo chamativo? Acredite, o livro não é pequeno e li em dois dias. Você não consegue largar. Você quer saber mais da vida de Jack, de Tilly. O que ocorrerá com Erin, a megera da Stella (que não é tão má assim). Entre muitas outras coisas, posso resumir como um romance maduro, bem construído. Personagens marcantes e sem a mesmice dos contos de fadas dos romances atuais. Parece algo real. 



Mas quem disse que tudo são rosas? Meu único ponto negativo vai para a construção de algumas cenas e do final. Algumas partes do livro pede por mais, queremos mais... Mas são tantas coisas para se narrar e tantos personagens que a autora não dedica muito tempo para todas as cenas. Claro, algumas precisam ser curtas para serem desnecessárias. Mas outras cenas de diálogos ou fatos importantes poderiam ser prolongadas. Outro ponto é o final. É bacana? Sim. Mas poderia ser melhor. Poderia terminar de uma maneira melhor. Algo mais envolvente. O último capítulo foi rápido demais, um pouco mais de emoção teria sido perfeito. Mas admito, todos os pontos positivos ultrapassam qualquer um desses negativos e é uma leitura mais que recomendada. 
Ele pegou o casaco impermeável da mão dela.
- Então eu vou embora agora? Cumpri meu dever e agora você está me mandando embora.

No Cinema #13

Título: A busca
Gênero: Drama
Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Brás Moreau Antunes, Lima Duarte
Direção: Luciano Moura
Duração: 96 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Theo sai em busca do filho sumido e aproveita a viagem para se redescobrir.




Título: Anna Karenina
Gênero: Drama
Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Kelly Macdonald, Aaron Johnson, Matthew Macfadyen, Emily Watson, Olivia Williams, Michelle Dockery.
Direção: Joe Wright
Duração: 129 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paramount
Sinopse: Século XIX. Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.

Título: Linha de ação
Gênero: Ação
Elenco: Mark Wahlberg, Russel Crowe, Catherine Zeta-Jones, Kyle Chandler, Jeffrey Wright, Barry Pepper
Direção: Allen Hughes
Duração: 103 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Imagem Filmes
Sinopse: Nicholas Hostetler (Russell Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Catherine Zeta-Jones). O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções por trás da investigação encomendada.


Bom, não sei vocês, mas eu particularmente, gostei do enredo de todos estes filmes. Parecem diferentes e bem realizados. Para mim, o cinema nacional está crescendo bastante em questão qualidade. Vamos ver se A busca não decepciona.