Livros #70 - Seis Coisas Impossíveis

Título: Seis Coisas Impossíveis
Editora: Novo Conceito
Autor: Fiona Wood
Número de páginas: 269
Sinopse: Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...


Fiona Wood cresceu em Melbourne, na Austrália. Nunca pôde ter um cachorro, e sua mãe costumava fazer, em seu aniversário, um bolo de chocolate que estava sempre cru... Diz que sua sorte foi ter lido muito, sempre procurando entender como as pessoas normais viviam, mas logo entendeu que “;normal era um conceito duvidoso”;. Formou-se em Artes, e é uma conhecida roteirista de TV, responsável pelas séries The Secret Life of Us, Silversun e Neighbours — série que ganhou 22 prêmios. Só começou a escrever romances quando teve filhos, porque queria ficar mais tempo perto das crianças. Vive com o marido, os filhos e um cachorro em Melbourne. Seis Coisas Impossíveis é seu primeiro livro.

Seis coisas Impossíveis nos apresenta Dan, um garoto de quase 15 anos. Sempre esteve acostumado a ganhar tudo o que desejava e ter uma vida fácil. Estudava em uma ótima escola e nunca tinha de se preocupar com nada, além de seu vídeo game. Mas sua vida perfeita acaba rapidamente após seu pai ir à falência, admitir que é gay e sair de casa. 

Em pouco tempo, Dan está morando com sua mãe em uma nova casa, estudando em uma nova escola e se acostumando a nova fase financeira. Sem seu pai por perto e nenhuma vontade de voltar a falar com ele, o garoto começa a sentir o que é não ter uma presença masculina e paterna. Como se barbear, por exemplo?

"O castigo mais superficial para um curioso é descobrir algo que ele não quer saber. O verdadeiro castigo é ter de conviver com essa culpa."

Com essa nova maneira de viver, Dan precisa rever suas prioridades. Como tentar ajudar a sua mãe (que resolveu abrir um negócio de bolos de casamento, porém não muito produtivo já que aconselha todas as suas clientes a não se casarem) arrumando um emprego. Dan ainda precisa sobreviver a escola, passando ao menos despercebido, mas acontece justamente o contrário. No meio de tudo isso, conhece Estelle, sua vizinha e a garota mais perfeita que o garoto já viu.

Sem ao menos conhecer Estelle, Dan começa a ficar apaixonado. Sabe que foram feitos um para o outro (Devido a algumas investigações nada corretas que Dan faz no decorrer do livro para saber mais sobre o amor da sua vida). Mas Estelle demora para descobrir que o mesmo existia e falar com ele. Ainda temos outras personagens importantes para a obra, como Oliver, o rapaz que poderia ser um psicopata, mas está longe disso. Jayzo, o valentão da escola. A amiga de Estelle, seu chefe, Seu cachorro e companheiro Howard... todos de extrema importância e que fazem o livro mais completo.

A lista:
1 - Beijar Estelle. Eu sei. Ainda nem a conheço. Tecnicamente. Mesmo assim, vem e primeiro lugar.
2 - Arrumar um emprego. A situação financeira aqui não poderia ser pior. Se o negócio da minha mãe for por água abaixo também, a responsabilidade de colocar dinheiro em casa é minha.
3 - Dar uma animada na minha mãe. As chances de o negócio dar errado diminuem se ela se sentir melhor.
4 - Não é que eu queira ser legal nem famosinho na escola, mas vou tentar não ser um nerd/loser completo.
5 - Eu deveria falar com o meu pai quando ele liga. Mas como, se nem vou aguentar ouvir a resposta para a única pergunta que quero fazer: por que você largou a gente assim?
6 - O item existencial. Descobrir como ser bom. Não quero acabar sendo um cara que larga a família sem mais nem menos.

Uma leitura rápida, um livro bem escrito e divertido. Apontaria como único defeito o fato da relação de Dan com o pai não ser tão explorada como eu gostaria. Mas nada que tire o brilho da obra e o talento, que em seu primeiro livro, Fiona mostra sua capacidade. Indico para todos que querem um pouco de diversão em uma tarde e para descontrair depois de uma leitura mais intensa. 

38 comentários:

  1. quando li sobre o livro não tinha ficado muito curiosa, mas ai começaram a surgir resenhas e caramba, o livro parece ser incrível e super divertido!
    por ser o primeiro livro da autora, o livro parece ser bom demais! quero ler ele logo ;~~

    ResponderExcluir
  2. Já li outras resenhas sobre o livro e confesso que não senti vontade de lê-lo. Mas lendo a sua, fiquei curiosa! rsrsrsrsrrsrs
    Adorei os quotes escolhidos! Com certeza vai pra minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    A resenha ficou ótima mas não consigo me interessar por esse livro :(
    Gostei do quote "O castigo mais superficial para um curioso é descobrir algo que ele não quer saber. O verdadeiro castigo é ter de conviver com essa culpa."

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu amei o livro que tipo parece que esse Dan é um figurão,eu quero vou comprar já !!
    mas a Estelle fica com ele?
    A mãe dele fica feliz?

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha! Os detalhes e tudo mais!
    E pelo o que ta parecendo, o livro deve ser bem divertido, não é? HSAUHSAU

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito legal, quem nunca teve uma lista de coisas impossíveis que deseja fazer? Eu já tive e quero conhecer a história das seis coisas impossíveis de Dan Cereill...

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar do livro, mas depois de ler essa resenha eu fiquei muito interessada.
    Ele parecer ser mesmo bem divertido. Preciso comprar logo o livro!
    Quero ver como Dan vai lidar com essa mudança e saber mais sobre essa lista.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de ler! Parece um daqueles livros que você compra , tenta ler no caminho e acaba a leitura no mesmo dia. E é claro que a capa também foi muito bem feita.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa para ler esse livro!!
    Deve ser aqueles livros que você comprar num dia e termina no mesmo dia!
    Amei a capa, Demais a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Essa lista é bem interessante. Será que ele consegue cumprir? Fiquei curiosa com a história dele e vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história leve e ao mesmo tempo bem realista...pois mostra as mudanças que podem ocorrer na vida, mesmo quando a gente acha que está tudo perfeito. nada dura para sempre, sem a fase boa, nem a ruim.....
    muito legal a visão do rapaz querer arranjar um emprego pois ele é o "Homem da casa", mostra maturidade e acredito que seja isso que vejamos nesse livro...o desenvolvimento do personagem, uma criança que antes só se preocupava com o video game e agora terá responsabilidades, como um adulto.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    O livro parece muito bom...
    Confesso que não gosto muito de livros com histórias reais, que acontecem no dia-a-dia.Prefiro ficção, distopia, terror e suspense, mas um pouco de comédia sempre cai bem né?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. ótima resenha! Me apaixonei por esse livro. Tô muito afim de ler!

    ResponderExcluir
  14. QUE RESENHA MAIS FOFA !
    Normalmente esses livros são sobre uma garota que sofre, se apaixona por um garoto, e tudo mais. Mas quando se trata de um garoto tomando responsabilidades, e se adequando ao novo meio, se torna mais fofo ainda.

    Gostei muito, e irei acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro bem legal, vai pra lista pra comprar (Ta grande :3 )

    ResponderExcluir
  16. Que livro fofo, curto muito livros com personagens masculinos como personagem principal. Esse livro parece ser semelhante a um livro que tenho aqui " A garota que eu quero", ainda não li mas pela sinopse pude perceber essa semelhança. Só há um probleminha com esses personagens masculinos escritos por mulheres, elas acabam idealizando os garotos do jeito que elas queriam que eles fossem, isso acaba iludindo um pouco a gente, mas quer saber acho que devo gostar de ser iludida porque eu simplesmente amo esse tipo de livro!!!!
    Ótima dica!!
    *-*

    ResponderExcluir
  17. Não me interessei por este livro, e por hora, a vontade ainda não bateu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Ainda nao li o livro desse autor(a).mais interessante a historia.

    ResponderExcluir
  19. Gente, adorei esse blog! Com certeza vou vir aqui pegar dicas de livros! Hahahaha. Eu tava precisando de um lugar assim!
    Amei amei amei.

    Beijocas!!
    www.enfimvinte.com.br

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da sua resenha eu já li o livro.
    Muito bom e engraçadíssimo. O livro conta de uma forma alegre questões da pre-adolescência e aceitações de mudança tanto em responsabilidades, amor, classe social e sexuais. Ainda morro de ri com alguns dilema de Dan, pois, assim como ele também passei por experiencias semelhantes. kkkk Super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  21. Pela resenha o livro parece bem interessante, fiquei com vontade ler!

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante, querendo ler muito

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, por ela dá pra ver que o livra deve ser bem bacana!!!

    ResponderExcluir
  24. Já faz um bom tempo que quero comprar esse livro. Gostei da história e com certeza já está na minha lista de comprar futuras (:

    ResponderExcluir
  25. Confesso que ao ver esse livro nem procurei ler a resenha, mas como sou curiosa resolvi ler para tirar minhas próprias conclusões e acabei amando a narrativa dessa estória, um livro bem escrito e bem divertido vai para minha lista de desejados. Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Apesar da resenha bem feita, não consegui me interessar pelo tipo de leitura. :(

    ResponderExcluir
  27. Muito legal a resenha!!! Já está na lista das próximas aquisições ;)

    ResponderExcluir
  28. Curti bastante a resenha! Nunca havia ouvido falar do livro que me pareceu muito interessante.

    ResponderExcluir
  29. Só pela sinopse do livro fiquei morrendo de vontade de ler. Muito legal a enumeração de coisas impossíveis de se fazer, já nos dá uma ideia do que esperar do livro. É dificil quando passamos por uma mudança em nossas vidas, ainda mais quando ela é radical, temos que superar diversas coisas. Adorei a proposta do livro.

    ResponderExcluir
  30. Parece uma estória envolvente, motivadora e, de certa forma, fiquei imaginado que é uma estória alegre, apesar dos acontecidos. Deve ser de dar esperança!
    só espero que ele não deixe de ser nerd! Nerd não tem nada a ver com perdedor!

    ResponderExcluir
  31. O livro não é um dos meus gêneros favoritos, mas confesso que o enredo é bem bacana, e me fez ficar super curiosa para lê-lo. Bjo.

    ResponderExcluir
  32. Fico curiosa só de ler as resenhas.. Parece ser uma leitura boa!

    ResponderExcluir
  33. Não fiquei interessada pelo livro, ele parece ser o tipo de livro que evito ler.

    ResponderExcluir
  34. O resultado da promoção "Quero todos os livros do Sparks" não era pra hoje?

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser muito legal, principalmente por ser a primeira obra da autora. Fiquei curiosa para saber se o Dan consegue superar tantas mudanças que aconteceram de repente, e como isso acontece. A história parece ser bem interessante e divertida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Nunca li, para falar a verdade, soube desse livro pelo site :-D

    ResponderExcluir
  37. Sua resenha foi a primeira que vi mostrando que esse seja um bom livro...
    E tenho vontade de ler, parece ser bem emocionante!

    ResponderExcluir