Capas pelo Mundo #1 - Bruxos e Bruxas

Coluna nova do Sir James Matthew! Sempre gostei bastante de ver as capas e as suas diferenças, portanto achei bacana fazer disso uma coluna. E para começar, escolhi o livro Bruxos e Bruxas


Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
"Eles tem medo de mudança, e nós precisamos mudar.
Eles tem medo dos jovens, e nós somos jovens.
Eles tem medo de música, e música é a nossa vida.
Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias.
Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia."

 Brasileira | Italiana | Mexicana | Britânica

Qual é a sua favorita?

28 comentários:

  1. Eu achei a do Brasil a mais bonita, mesmo não sendo grande coisa, as outras são mais sem graça. A quarta é lamentável. A segunda é bonitinha, também. Mas considerando as capas da Novo Conceito, a de Bruxos e Bruxas é uma das melhores, mesmo não sendo boa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    Estou louca pra ler essa série já faz um tempo *--*

    Gostei da segunda capa, acho que ela combinou com o que imagino da história e com certeza a teria na minha estante *-----*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. A brasileira ficou bem bonita...e essa última Britânica é...horrível.
    Mas gosto é gosto né?

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a história, o titulo, nada me chama muito atenção nesta obra.
    Mas a capa italiana, na minha opinião é a mais bonita. Já a britânica achei muito igual e mais do mesmo.
    Não tenho curiosidade nenhuma de ler a série, mas... ótima leitura para quem gosta.

    Gostei muito da coluna. Indico as capas dos livros do Nicholas Sparks, John Green e José Saramago.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Brasileira é a melhor (!)
    Gostei da terceira também.... já essa última, mesmo eu gostando muito da cor, ficou muito parecido com aqueles filmes toscos da Disney.... -.-'
    Tenho muita vontade de ler esse livro!

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a nova coluna! ^^ A capa italiana é show, gostei muito dos tons usados! Foi a que mais gostei, depois dessa vem a brasileira e depois a mexicana. Essa britânica é feiosa ein? a maioria das capas que tem rosto, já fico com o pé atrás. Nunca consigo ver os personagens que nem os da capa, na minha mente. rs

    ResponderExcluir
  7. Adoro colunas sobre capas, então essa me agradou demais ^.^
    Minha preferida é, sem dúvidas, a britânica! Achei ela lina demais, apesar de não gostar muito de capas que tem rosto.

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! Adorei a nova coluna!!!! Parabéns!

    Eu gostei muito da Italiana, achei mais bonita do que a brasileira!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Para mim nós ganhamos , a brasileira é mais bonita . A italiana tbm é , mas é mtt brilhinho e isso acaba uma capa . As outras , na moral , são RIDÍCULAS . A britânica msm faz parecer que o livro é de criança

    ResponderExcluir
  10. Aaaah, a do Brasil é a mais bonita, sem dúvida nenhuma!

    ResponderExcluir
  11. As três primeiras seguem o mesmo padrão, a britânica combina com a trama juvenil.

    Bjo!

    Visita o meu cantinho e se puder segue, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito quando colocam pessoas na capa e os britânicos e americanos têm uma mania de fazerem isso, né? Eu gosto mais da brasileira, apesar das três primeiras serem parecidas. Mas, acho que na brasileira, tanto as chamas quanto os rostos ficaram mais bonitos, mais bem feitos. Chama mais a minha atenção. Se bem que a italiana também ficou muito bonita, gostei dos WW juntos, e convenhamos que rosa com preto fica a coisa mais linda! *-*

    ResponderExcluir
  13. não estou curiosa para ler essa serie do autor, mas acho a capa brasileira bem bonita.. já as outras não gostei não ;x

    ResponderExcluir
  14. A brasileira é a melhor, agora a quarta é terrível, não gostei nem um pouco :(

    ResponderExcluir
  15. Adoro essas colunas de capas de livros, no PL fizemos apenas uma vez com o livro Deslembrança, em breve espero que ela volte a a aparecer por lá. Não é por nada não, mas acho que não gostei de nenhuma, mas tendo que escolher eu escolheria a nossa capa mesmo, é a mais bonitinha :D

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  16. A última é muito feia. Achei a do Brasil mais bonita, mas nem com a capa sendo bonita vou ler esse livro :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Tenho este livro na minha estante, e ele será minha próxima leitura, mas tenho que falar que a capa dele é linda demais =)
    Mas entre elas as mais bonitas é a do Brasil e a do México.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da coluna! Tem livros que as capas são maravilhosas. A melhor, com certeza é a capa brasileira^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Não é por nada não, mas achei que a capa brasileira é a melhor de todas. A britânica também é legal, porque tem a oto dos personagens e tudo, mas as outras... não gostei muito :/

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei mais da capa brasileira, a capa italiana tá legal, mas a capa britânica tá uma tristeza! fugiria...
    bjs

    ResponderExcluir
  21. A quarta capa é muito trágica! O estilo britânico da capa prejudicou total. Se visse numa livraria, correria do livro rsrs Ok, eu sei que é feio julgar um livro pela capa, mas... Essa capa não me agradou em n-a-d-a. As capas em si não são muito agradáveis. A que eu mais gostei foi a brasileira, por ser a mais "clean" das quatro.

    ResponderExcluir
  22. Adoro a capa desse livro! É muito linda. Eu comprei mais pela capa do que pela história, rs, mas ainda não li o livro. De todas essas eu gostei mais da italiana e da brasileira, são as mais bonitas na minha opinião. Só a britânica que eu achei muito feia. Não costumo gostar de pessoas na capa dos livros, mas essa se superou, ficou bem feia mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  23. Ai, amei essa nova coluna! Super gosto de ver as capas dos outros países! =D

    Eu curti muito a italiana. Itália <3

    ResponderExcluir
  24. Também adoro ver as capas dos outros países, mas eu sempre prefiro as brasileiras, e com Bruxos e Bruxas não foi diferente. Amei a novidade! Bjs...

    ResponderExcluir
  25. Olá, Karol! Adorei a nova coluna do blog; é sempre super bacana conferirmos e compararmos as capas entre si. No caso de "Bruxos e Bruxas" tenho que concordar que a capa nacional está bem melhor do que as demais. Depois da brasileira, a italiana está mediana. Beijocas!

    ResponderExcluir
  26. Eu não gostei do livro mas confesso que a capa é bonita tanto faz a americana ou brasileira, Mas ainda acho cópia do livro Wunderkind, que pelo menos aqui foi lançado antes.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  27. Sem duvida a capa brasileira é a melhor, esse livro me deixou curiosa, mas depois de ver muitos comentários desanimadores sobre perdi o interesse, mas não está totalmente descartado, quem sabe um dia, né?!

    ResponderExcluir
  28. Amei essas capas. Mais a que mais chamou minha atenção foi a Britânica. Show.

    ResponderExcluir