Livros #52 - Anna e o Beijo Francês

Título: Anna e o beijo francês
Editora: Novo Século
Autor: Stephanie Perkins
Número de páginas: 288
Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?




Anna Oliphant é uma adolescente de 17 que mora em Atlanta. Seu pai, que é escritor, resolve mandá-la estudar em Paris em um internato pra americanos. Não preciso nem dizer que ela odiou. Ela realmente não conseguia ver os pontos positivos de estudar em um lugar como a França e, não parava de pensar em como era tudo tão Hogwarts essa história de internato. Ela deixara para trás seu ex-namorado, um talvez futuro namorado, sua melhor amiga, seu irmão, sua família.

Na sua primeira noite Anna não consegue deixar de sentir falta de tudo que deixou para trás e cai em prantos. E é assim que ela conhece Meredith, sua vizinha de corredor que acaba se tornando sua melhor amiga. Sua nova amiga lhe apresenta os seus, que são cheios de personalidade. Principalmente St. Clair, francês, inglês e americano, teria como ser mais irresistível? Não! Porém, tinha uma namorada, o que sempre deixou garotas e mais garotas arrasadas. Assim como Anna.

"Quanto mais você sabe quem é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem." 

Tenho que admitir que esperava muito do livro, principalmente porque não havia lido nada da autora. Muitas pessoas falando tão bem que me sentia cada vez mais tentada a lê-lo, e tenho que dizer, que me surpreendi muito. Anna e o beijo Francês é um livro super fofo e cheio de romance, não tem como não se envolver com a história, não tem como deixar de sentir paixão e raiva junto de Anna.

O livro ganhou um lugar muito especial na minha estante e fiquei bem chateada na verdade, por não ter lido antes. O li em apenas algumas horas, ele é tão envolvente que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Não é para menos, a narrativa feita por Anna (primeira pessoa) é super gostosa e divertida. O único ponto negativo pra mim foi a Anna, as vezes ela não via o que estava bem na cara dela e isso acabava me irritando um pouquinho. Totalmente relevante.

Stephanie com seu livro de estreia, ganhou muitos pontos comigo. Espero que não o desbanque com Lola e o Garoto da Casa ao lado, que vou ler em breve. Anna e o beijo francês é um dos meus chick-lits favoritos. Gostei bastante e recomendo a todos, sem nenhuma exceção, até mesmo para quem não gosta do gênero. Porque, talvez com esse livro, consiga mudar de opinião. Então, leiam o livro, realmente vale a pena!

  "O que posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo."

27 comentários:

  1. Não vi tanto comentários a respeito deste livro, mas os que vi eram muito bons e pretendo comprar/ganhar ele o mais rápido possível. Amei sua resenha, beijos

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Tudo sobre os famosos u-u ~~~

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, só vejo comentários positivos a respeito dele, e depois de ler Lola e o garoto da casa ao lado(onde a Ana e o St. Clair aparecem) fiquei com mais vontade ainda de ler logo a história deles <3
    Bjs!
    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HA!!! Que tudo!!! Eu sou apaixonada por esta capa, mas ainda não o li.... tenho ele aqui e esta na minha listinha de próximas leituras!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Esse eu li e me apaixonei, muito fofo mesmo. Também senti um monte de emoções junto a Anna, torci, fiquei com raiva, adorei o livro. Quem ainda não leu, leia!

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai! Anna e o Beijo Francês, é de arrancar suspiros de qualquer um, gente! É um livro muito fofo, super bonitinho, daqueles que dá vontade de a gente vivenciar um dia. A Stephanie Perkins tem uma escrita super leve, gostosa de ser lida, e te envolve com muita facilidade. Já li Lola e o garoto da casa ao lado, e também é uma história deliciosa. Mas, o meu preferido continua sendo Anna; afinal de contas, quem não queria um Étienne, pra chamar de seu? Hahaha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Oi, :)

    Curiosamente acabei de ler esse livro O.o' rs'

    E me apaixonei por ele! Adorei a Anna, ela foi uma ótima personagem pela qual ver as coisas que estavam acontecendo. Ela era divertida e real. As vezes fazia/dizia as mesmas coisas que eu faria no lugar dela e isso me fez sentir mais próxima dela. Amei isso :)

    St. Clair... suspiros, suspiros, um milhão de suspiros! *------* kkkkk' Como não se apaixonar? Um dos mocinhos mais doces, mas amavéis, mas fofos... sim, ainda estou apaixonada por ele *-* rs'

    Enfim, amei esse livro :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é tão amado por algumas leitoras que tenho medo de ler e me decepcionar rsrsrs
    Mas depois de tantos elogios, como resistir? Só de ler a resenha já dá para perceber o quanto o livro é romântico, fofo, singelo... E já estou ficando com raiva por não ter aqui para ler ;/

    O.K. Devo comprar este livro o mais rápido possível hahaha

    ResponderExcluir
  8. Este livro já está na minha lista de desejados...Desde a primeira vez que li as resenhas sobre ele fiquei super empolgada com a história. Amei sua resenha^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa vejo tantas resenhas positivas de Ana e o beijo francês como de Lolla e o garoto da casa ao lado. É sempre bom ler um romance mais fofo,né?E sempre vejo resenhas positivas e apaixonadas deste livro e a capa um amor.
    Bjuss=)

    ResponderExcluir
  10. Aaaain, to com tanta vontade de ler esse livro, parece tão boom, e tão lindo! Adoro esses romances desse tipo, já ta na minha listinha a mó tempão e ainda não comprei :/
    Amei a sua resenha, só me deixou mais empolgada com a história! (:

    ResponderExcluir
  11. Claro que vale a pena! Esse livro é perfeito, um dos romances mais fofos e fluídos que já li. Os personagens são reais, nada dessa coisa de pessoas perfeitinhas. Os conflitos tbm são reais e bem críveis, Anna é maravilhosa como protagonista e pra quem curte um bom romance não pode deixar de ler. Amo essa autora e esse livro é melhor que o outro dela publicado por aqui!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ele também é um dos meus chick-lits favoritos <3 Adorei a escrita da autora, e depois que li fiquei ainda mais apaixonada por Paris! Super vale a pena mesmo. Agora tou mega curiosa pra ler Lolla e o Garoto da casa ao lado.

    ResponderExcluir
  13. Sempre leio muitos comentários a respeito da autora, mas nunca li nada. Apesar de ter uma ponta de curiosidade só pelos comentários. Agora lendo uma resenha, fiquei bem MAIS curiosa. Espero ter oportunidade de ler logo. Sem contar que chick-lit é o meu gênero predileto, já estou prevendo que irei gostar desse livro. Então, estou necessitada de ler ele, se alguma alma caridosa quiser me dá. Aceito. u.u hehe

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros desse gênero, e esse é um dos que quero ler já faz bastante tempo, só me faltou foi oportunidade até hoje!
    E outra, que sou louca de vontade de conhecer Paris, então tudo que envolve a cidade eu já gosto! Espero conseguir esse livro o quanto antes...

    ResponderExcluir
  15. FAz tempo que tenho vontade de ler os livros dessa autora, porem Lola e o Garoto da Casa ao Lado está a frente na fila! Me chamou mais atenção! Espero poder lê-los em breve, já vi muitas resenhas positivas sobre Anna e o Beijo Francês e a sua só serviu para despertar ainda mais o meu interesse... Bjs...

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu sempre fico tentada a comprá-lo na saraiva,acho que está na promo de R$9,90, mas sempre tive receio de que o livro não é bom, agora eu coloco na lista definitiva das minhas compras. XD
    Eu assisti um pedaço do hangout da escritora que editora fez e ela é muito legal!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Esse livro é MUITO elogiado e eu até me interessaria, porque gosto de quase tudo relacionado à França, mas realmente não gosto do gênero. Até leria, se me dessem ou algo assim, poderia ser um leitura interessante, "fácil", e às vezes é bom um livro assim, mas acredito que esse especificamente não faça o meu tipo. Gostei da resenha, certamente é um livro que os fãs do gênero não podem deixar de ler. ;D

    ResponderExcluir
  18. Já Li esse livro simplesmente AMEI e é muito bom você olhar para a estante ver ele e sentir as emoções que o livro causou. haha

    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Li esse livro logo que lançou e AMEI!
    Um livro leve, doce e divertido. Um favorito!
    Espero só você ler 'Lola e o Garoto da Casa ao Lado', vai se apaixonar! Não chega a desbancar esse mas é uma disputa acirrada, mas ainda acho que Lola ganha. :)

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curiosa pra ler esse livro, quando peguei ele na livraria.. Mas estava numa vibe mais fantastica, ou de ficção cietifica e acabei não comprando. Agora que voce postou aqui, me lembrei do livro >< hahaha agora posso ler, mas e o $$? :(

    ResponderExcluir
  21. Eu sou louca pra ler esse livro e Lola e o garoto da casa ao lado. Já ouvi falar muito bem dessa autora e eu quero conferir os livros dela.
    Eu também estou esperando muito desse livro, e é muito bom saber que você não se decepcionou. Adorei a resenha!! Vou ler esse livro o mais rápido possível :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece muito fofinho, quero ler! E se passa em Paris, gente! Puuro amor!

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente AMO esse livro, já tinha ouvido falar muito dele quando decidi comprar, a história é muito envolvente (sem contar que se passa em Paris). Quando eu terminei a historia, fiquei meio que sem saber o que fazer "perdida" tanto que comecei a rele-lo um dia depois (e já estou louca para ler de novo). Beijos

    ResponderExcluir
  24. Li vários comentários que "Anna e o beijo francês" é mil vezes melhor que "Lola", como ainda não li nenhum dos 2 não posso opinar, rsrs.
    "Anna e o beijo francês" já está na minha listinha de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro a capa deste livro....
    Mas não sei se a história me animaria muito, afinal não é o meu gênero favorito.
    Mas quem sabe um dia eu não dê uma chance a este livro...

    ResponderExcluir
  26. Achei esse livro muito fofo , li ele no meio da noite e não consegui largar até terminar ♥ Muito muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  27. Uma amiga me indicou esse livro, mas ainda não li... A história parece ser linda e em todo lugar vejo boas classificações dele, como aqui tem também. Mal posso esperar pra pegar ele pra ler! *-*

    ResponderExcluir