Livros #48 - Fiquei Com o Seu Número

Título: Fiquei Com o Seu Número
Editora: Record
Autor: Sophie Kinsella
Número de páginas: 464
Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.



Devo admitir que nunca li nenhum livro da autora, até agora. Acredito que eu tenha escolhido o certo para começar, pois todas as minhas expectativas foram superadas. Esta obra realmente foi muito mais do que eu esperava e é uma das leituras mais agradáveis que fiz neste ano, entrando facilmente para a minha lista de favoritos. Depois de tantas resenhas amigas positivas e recomendações, finalmente li algo da autora e já estou buscando outros títulos para fazer a coleção.
“Eu o perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder. Meu anel de noivado. Dizer que esse é um anel especial não chega nem perto da verdade. Ele está na família de Magnus há três gerações. É uma esmeralda espetacular com dois diamantes, e Magnus teve que tirá-lo de um cofre exclusivo no banco antes de me pedir em casamento.”
O livro não começa aí, teoricamente, mas é partir deste momento que as coisas começam a ficar complicadas para Poppy, que se envolve na maior aventura que ela poderia imaginar. Nossa protagonista está para se casar e em uma tarde de comemoração ela não só perde o seu anel de noivado como também o seu celular! E todos sabemos que nos dias atuais, perder um celular é como perder parte de si mesmo. Nele está seus contatos, suas mensagens, fotos, aplicativos, e tudo que se possa imaginar de pessoal. 

Sem saber o que fazer, totalmente perdida... Poppy encontra, como um sinal, um celular perdido no hotel em que estava e onde viu o anel pela última vez. Com um novo número em mãos e repassando para todos (todos, mesmo) os funcionários do hotel, Poppy fica mais tranquila e acredita que o bem prevalecerá, o anel será encontrado e sua vida voltará ao normal! Porém, todo celular que você possa encontrar em algum lugar pertenceu a alguém, certo? E não é diferente neste caso. O dono do celular é simplesmente um executivo, Sam Roxton, que logicamente não está gostando nem um pouco que Poppy tenha pegado o celular e não tem o mínimo interesse em devolver no momento.
"Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo “Ai, meu Deus, perdi meu celular!” Mas como posso fazer isso sem o maldito celular? Ele é meu companheiro. É meu amigo. Minha família. Meu trabalho. Meu mundo. É tudo. Sinto como se alguém tivesse arrancado de mim os equipamentos que me mantêm viva."
"O que Poirot faria? Poirot não correria de um lado para o outro em pânico. Ele manteria a calma e usaria as pequenas células cinzentas para se lembrar de algum pequeno e crucial detalhe que seria a pista para resolver tudo."
Agora, falando sobre a vida de Poppy, conhecemos Magnus, seu noivo e sua família. Somos apresentados a típica família acadêmica, onde todos parecem saber muito mais do que você e é como se estivesse em outro planeta. ("Eles têm supercérebros. São a versão acadêmica de Os incríveis.")Logicamente Poppy se sente muito mais do que deslocada, se sente humilhada e menosprezada, mas é claro que não admite isso para si própria. 

Com o celular de Sam e um acordo até o anel ser encontrado, Poppy e Sam dividem o celular. Isso mesmo! Dividem. Isso poderia ser comum quando, antigamente, para se comprar um celular era necessário 2 anos de trabalho e uma vida de empréstimos, mas nos dias atuais? Dividir um celular? Só poderia resultar em muitos momentos cômicos. Poppy em poucos dias soube praticamente da vida toda de Sam, ou pensou que soubesse, e a curiosidade e o espírito positivo dela (Um outro ponto positivo é que a personagem principal é um doce, ela acredita na bondade das pessoas, em fazer o bem e nunca pensa em falar algo ou fazer algo que magoe alguém) fazem com que sempre dê palpites da vida Sam, que já é um cara bem sério, causando muitos problemas para a imagem pessoal dele.

Sam e Poppy me conquistaram, apesar de ambos serem diferentes e terem seus pontos negativos, cativam o leitor. Sam acaba mostrando a Poppy que ela não é uma ignorante, como se sente com a família de Magnus e a incentiva a mostrar seu valor. Já Poppy com toda a sua bondade e fofura acaba despertando um lado de Sam que ele mesmo duvidava existir, como quando Sam ajudou Poppy por celular quando ela estava em uma reunião de família e a ajudou no jogo palavras cruzadas. Todo este incidente, fez com que Sam e Poppy ficassem bem ligados e proporciona aos leitores momentos ótimos de comédia (principalmente com as maluquices de Poppy), romance, e tudo que se possa querer de um chick-lit.
"– Nunca vi ninguém dividindo um celular antes – diz Marco. – Isso é doentio."
"– E-mails para um monte de destinatários é coisa do demônio. – Sam nem muda de tom. – Eu preferiria dar um tiro na cabeça a responder a um deles."
Posso afirmar que este é um dos meus preferidos do gênero. Sei que deve existir muitas pessoas que como eu, nunca leram nada da Sophie. Para essas pessoas posso afirmar que Fiquei Com o Seu Número não irá te decepcionar e só fará com que queira desesperadamente conferir todas as obras já publicadas pela autora. Para os que já leram algo da autora, tenho certeza que devem estar desejando esse livro desde o lançamento. Recomendo para todos os públicos e gostos, garanto que irá te conquistar como me conquistou.

37 comentários:

  1. Fiquei com o seu número, juro, foi o primeiro livro que li da Sophie e até agora o único. Os livros dela são carinhos né? Quase comprei na promo 5 por 50 no sub que tinha vários livros dela... mas sempre dava erro na hora da compra (chorei). A Poppy é uma fofa, não tem como não rir com ela. O começo já te prende! Ela dançando! hahaha Vou lembrando e rindo aqui sozinha! Também é um dos melhores do gênero, pra mim. E o Sam é outro fofo! kkkkk Achei tão fofo quando ele ajudou ela com os familiares da família do noivo.

    Enfim, é um ótimo livro! Adorei a resenha, você conseguiu passar perfeitamente o livro! Aposto quem não leu ainda, irá ficar com bastante curiosidade! Em mim já deu aquela vontade de reler. rs

    ResponderExcluir
  2. Ganhei essa trama Karolyne, mas ainda não pude lê-la, devido a quantidade de páginas. Mas sei que será uma leitura bem agradável, ;)

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro, só vi gente falando bem, e me interessei muito! Gostei pra caramba da resenha!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora mas as resenhas que leio dos livros dela me deixam super curiosa!

    Adorei sua resenha, até dei algumas risadas com os quotes!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora mas comprei esse livro essa semana e acho que será a minha próxima leitura!

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha, parece ser bem divertido.
    Nem acredito que ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade, as críticas são sempre ótimas.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita curiosidade com esse livro e com a autora!!
    Nesse momento estou precisando de um livro fofo e divertido assim....

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro dessa autora, mas pelo que já ouvi falar os livros dela são muito bons. Morrendo de vontade de ler 'Fiquei com o seu número' deve ser muito engraçado;

    ~~~> http://garota-oblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa autora,os livros são sempre divertidos e fico curiosa pra ler a próxima página toda vez.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Ainda não li nada desse autora, mas tenho muita vontade.
    Já li várias resenhas não só desse livro, mas de outros dela e todas positivas.
    Amei a resenha <3

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li! mais fiquei curiosa.Muito boa a Resenha!

    ResponderExcluir
  12. Gente, isso me lembra muito um filme, acho que "Fiquei com o seu número" entrou para a minha listinha de natal *.* Muito boa a resenha, obrigada por trazer esse a história desse livro até nós.

    ResponderExcluir
  13. Fiquei agradavelmente surpresa com seus comentários sobre o livro na resenha. Achei a história linda e fofa. Será que Sam e Poppy vão terminar juntos? Fiquei mais que curiosa agora. Preciso ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Também nunca li nenhum livro dessa autora, mas pela resenha essa parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha. Eu já li este livro e adorei. Foi o primeiro desta autora que eu já li, e ela me conquistou vou ler outros. Este livro é divertido, romântico. Aiii adorei
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Não li o livro mas quero ler... e agr eu quero mais ler ainda depois que li essa resenha.
    Parabens ♥
    bjs.

    ResponderExcluir
  17. Eu já li!!! \0/ E adorei tbm, a Poppy é muito engraçada, e o Sam ahhh o Sam rsrs bom demais!
    A Sophie é demais e os livros dela são sempre show! Recomendo que leia tbm O segredo de Emma Corrigan.

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Eu estou simplesmente L-O-U-C-A por esse livro! só vejo resenhas positivas e essa me deu mais vontade ainda de ler *-*

    ResponderExcluir
  19. Eu já li esse livro, é muito bom, eu ri bastante com a personagem!
    Recomendo :)

    ResponderExcluir
  20. Livro parece ser muito bom e divertido , fiquei louca pra ler

    ResponderExcluir
  21. Oi,!

    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Sophie, porém todos que já leram, me recomendam! Dizem que a leitura é super gostosa e que a narrativa é muito boa! Gostei da história desse livro! Vou procurar aqui nos sebos, quem sabe não encontro...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Esse foi o primeiro livro que li da Sophie e até agora o único, isso por conta de vários motivos, um deles é o preço dos livros delas, mas eu adorei a forma com ela escreve, uma leitura cativante, divertida, dei muitas gargalhadas com essa personagem, e algo realmente diferente e até agora pra fim foi único foi a utilização de rodapé para fazer comentários engraçadíssimos!

    ResponderExcluir
  23. Recomendam o livro pra garotos? HAHA.
    Nunca li livros nesse estilo, e não sei se a história combina com o meu estilo de leitura. Mas... pra tudo tem sua primeira vez...

    ResponderExcluir
  24. Eu já li "Os delírios de consumo de Becky Bloom" e "Os segredos de Emma Corrigan" da Sophie e simplesmente devorei os dois!! São muito bons! Então é óbvio que "Fiquei com seu nº" já entrou para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  25. Ei li Os delírios de consumo de Becky Bloom da mesma autora e adorei. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da resenha. Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  26. Os livros da Sophie são bem gostosos de ler, são romances cativantes e divertidos, bem o tipo de leitura que eu gosto.

    ResponderExcluir
  27. Que livro incrível, super curiosa para ler... Ainda não tinha lido nada sobre essa autora, e essa resenha me chamou muito a atenção...

    ResponderExcluir
  28. Achei o livro muito interessante, desde que eu vi pela primeira vez, fiquei curiosa para ler, ganhei até numa promoção, mas minha irmã me roubou, rsrsrrsrsr...Mas ainda vou ler...
    Linda resenha... :D

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nenhum livro da autora, mas tenho vários dela na minha lista de desejados
    este, com certeza, é um dos primeiros da lista, pois parece ser super divertido!!!

    ResponderExcluir
  30. nunca li, mas parece ser bem legal.
    Não conheço a autora também, mas vou colocar esse livro na minha lista de desejos. rsrs

    ResponderExcluir
  31. Adorei a dica,gosto dos livros da Sophie,com certeza deve ser super divertido acompanhar Poppy durante esses momentos de preparativo para o casamento,as situações engraçadas dever ser demais, e ainda as loucuras com Sam!

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante da resenha...parece ser um livro muito divertido, apesar de não ser do gênero literário da minha preferência!

    ResponderExcluir
  33. ótima resenha! Fiquei curiosa para ler. Colocarei na minha lista de desejos :D

    ResponderExcluir
  34. Uaau!! Nossa parece ótimo realmente nunca li nada da Sophie, nem nunca ouvir falar dela, mais fiquei muito interessada nesse livro parece ótimo. :3
    A e sua resenha ta simplesmente perfeita!

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser interessante, gostaria de ler o livro para saber o que acontece Poppy e Sam! Adorei o enredo!

    ResponderExcluir
  36. Sou louca para ler este livro, já ouvi falar super bem dele. E como você disse, algo da Sophie. Gostei da dica. Começarei por ele.
    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Também nunca li nada da Sophie, mas a cada resenha que leio só aumenta a minha loucura para lê-los. Sério só ouço elogios sobre a autora, mega elogios eu diria.
    Esse com certeza vai entrar pra lista de desejados e favoritos sem pensar duas vezes!!

    ResponderExcluir