Eu Gostaria de Ler #1

Olá pessoal! Uma nova coluna para vocês, Eu gostaria de Ler é direcionada aos livros que mais desejo ler no momento. Difícil, afinal como toda leitora, todo livro que é lançado eu tenho a vontade de comprar e ler imediatamente. Para hoje eu separei 5 títulos, mais antigos, que eu ainda não li e parece que todos já leram. São eles:

Título: Sob a Redoma
Sinopse: Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.

Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

Título: A Menina que Roubava Livros
Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.

Título: Morte Súbita
Sinopse: Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.

Título: A Maldição do Tigre
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Título: Amante Sombrio
Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

10 comentários:

  1. AMQRL é muito bom só que o começo é muito chato. Estou louca para ler Sob a Redoma.
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só li A Menina Que Roubava Livros e é a coisa linda do mundo, é um dos meus livros favoritos!! Todos os outros estão na minha wishlist, principalmente a série A Irmandade da Adaga Negra mas como é muito cara eu ainda não comprei!

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade ler 'Sob a Redoma', estou começando a ler 'A menina que roubava livros', minha cunhada tem esse livro falou que é muito bom tenho vontade de ler ele também. O resto não conhecia =/

    ~~~> http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Desses ainda não li dois, "Sob a Redoma" mas quero muito!!! e tb não li "A maldição do Tigre"
    A série A Irmandade da Adaga Negra, é um dos meus favoritos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler Sob a Redoma, li algumas resenhas e preciso hehe. Sem falar na série que assisti alguns episódios e adorei. Já li A menina que roubava livros e é ótimo, leia! :3 Eu também já li A maldição do Tigre e também curti, não mais que A menina que roubava livros obviamente... mas é bom, ainda mais sobre a história, sobre Durga. Tenho curiosidade de ler Morte Súbita, conhecer o outro lado da face de J.K. rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Karol!

    Dos 5 que vc citou eu já li 2: A Menina que roubava livros e A Maldição do Tigre. Ambos, ótimos livros, adorei, mas confesso que a menina que roubava livros é meu preferido!

    Os outros 3 tbm estão na minha listinha de desejados, mas sério? Não dá! São carinhos..... kkkkkk

    Adorei a nova coluna! bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Já li A maldição do tigre, Amante Sombrio e A Menina que Roubava Livros e ameeei. São muito bons, todos eles estão na minha listinha de favoritos, haha. Também estou com vontade de ler Morte Súbita e tenho curiosidade sobre o livro Sob a redoma, pq todo mundo diz que é bom, aí fiquei curiosa, rs.

    ResponderExcluir
  8. Tenho "A Menina que Roubava Livros" e ainda não o li.

    Tenho curiosidade com "Sob a Redoma", mas não sei se conseguiria encarar essa leitura.

    ResponderExcluir
  9. A Menina que Roubava Livros é bem diferente, adorei a ideia dele e como foi construído.
    Amante Sombrio, filhaaaaa, não é pra ler, é pra engolir esse livro! Eu fiquei embolando pra ler e quando peguei devorei foi a série toda, não dava pra parar. É bom demais.
    A Maldição do Tigre foi um que me surpreendeu, mas me fez pensar em certo livrinho que não gostei em algumas partes. Fora isso vale a pena, é muito gostoso de ler e não cai no clichê. Acho...

    ResponderExcluir
  10. Leia Amante Sombrio!!! Vc não vai se arrepende. Eu amo essa série!! É linda!!
    Eu já li A Menina q roubava livros e não gostei... Também tenho vontade de ler os q vc citou...

    ResponderExcluir