Séries #10 - Orphan Black



Orphan Black é uma produção da BBC America e mistura ficção científica, fantasia e ação em um receita que já provou que dá mais do que certa. A trama de Orphan Black é um tanto quanto complexa e já começa te deixando de boca aberta.

Sarah Manning (Tatiana Maslany) é uma órfão, punk e marginal que está de volta a sua cidade após 7 meses fora, nos quais não avisou a sua mãe adotiva, irmão adotivo e filha onde estava. Logo ao chegar Sarah presencia o suicido de uma mulher que, estranhamente, é muito parecida com ela. Como uma autêntica marginal, ela decide fazer o óbvio: roubar a bolsa da suicida.

Mas Sarah, após um breve conversa com seu irmão Felix, decide ir além: porque não assumir a identidade da morta e roubar tudo o que ela tem em sua conta bancária? Afinal, elas eram idênticas, ninguém desconfiaria. E é exatamente neste ponto que a vida de Sarah dá uma virada de 360º e tudo começa a dar errado. Ela não demora a descobrir que Beth Childs, a suicida, na verdade era uma detetive policial, e logo após descobre também que elas são clones e que há muitas outras delas por aí, cada uma com sua própria personalidade e vida particular. Se isso já foi algo enlouquecedor de se descobrir, piorou ainda mais quando Sarah percebe que alguém está matando-as uma a uma. Talvez àqueles que as criaram queriam acabar com sua "pequena experiência de laboratório"?

Essa série foi uma grata surpresa. Sem dúvida nenhuma a melhor série deste ano, até aqui. Personagens fascinantes, história maravilhosa e episódios de tirar o fôlego e te fazer implorar por mais.

Algo que merece muito destaque é a atuação de Tatiana, não me lembro de já ter visto algum  outro trabalho dela, mas a garota se provou uma excelente atriz. Realmente excelente. Mesmo interpretando vários personagens na série, não vemos um erro ou mistura de personalidade dos próprios; muito pelo contrário, uma atuação excepcional, que só te faz amar ainda mias os próprio personagens e a série. Sério, essa garota merece muitos prêmios.



      

E já que estamos falando de personagens, aí está um dos aspectos da série que foi mais bem construído: praticamente todos são deliciosos de se ver. Felix é o tipo de irmão gay e desbocado que você simplesmente adora porque é muito real, verdadeiro; Sarah não há a necessidade de comentários, só a sua sina para problemas já te faz simpatizar com ela, fora que aí está uma garota que fala o que pensa; Alison é a dona de casa que de inicio você odeia, mas que te conquista totalmente e acaba como uma das suas personagens favoritas e Cosima é a nerd descolada que você vê e sabe que é gente boa e que você com certeza vai gostar.

Enfim, assistam, tenho certeza que irão se apaixonar assim como eu. Aqueles que não tem muito tempo, aproveitem; a primeira temporada acabou agora e conta com apenas 10 episódios, infelizmente. A segunda temporada já está garantida, mas ainda não se tem uma previsão. Uma ótima pedida para as férias, espero que aproveitem.



9 comentários:

  1. Bem diferente mesmo!
    Achei um pouco confusa, são muitas informações mas para quem acompanha deve ser mais fácil assimilar, do que ler tudo de uma vez, rs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Não tinha reparado muito no banner, achei esquisito e nem li a sinopse, mas agora lendo o que você escreveu, fiquei curiosa.... Vou aproveitar que minhas séries favoritas estão em hiatus e vou assistir a esta!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Estou bem atrasada nas séries e assistido pouquíssimas para falar a verdade.
    Achei bem interessante e diferente, vai para minha lista mas só Deus sabe quando vou conseguir assistir......

    ResponderExcluir
  4. Uma pena eu não acompanhar séries, mas achei a premissa super interessante... se fosse um livro, eu leria com certeza! ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu to assistindo essa serie e amando . Bom saber que a segunda temporada esta garantida =D

    ResponderExcluir
  6. Hummm, uma boa dica essa. Precisando de umas séries novas, agora que estão parando as que gosto de ver...

    ResponderExcluir
  7. Não tinha ouvindo falar deste seriado ainda, no começo quando vi o titulo não dei a minima, mas depois que comecei a ler o post fui me interessando e me interessando até que decidi procurar a serie para assistir online e já esta nos meus favoritos.
    Beijos
    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa justo eu que sou tão antenada em séries , ainda não conhecia essa, mas tudo bem nunca é tarde pra começar .
    Achei o tema super bacana e nada clichê , diferente de tudo que eu já vi , me interessei bastante , e quero assistir em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história da série, suuper me interessei! Vou procurar em algum site pra ver se acho a 1ª temporada completa...só tenho medo de me apaixonar e depois demorarem séculos pra lançar a próxima hahaha

    ResponderExcluir