Livros #38 - Lilac

Título: Lilac
Editora: Novo Século
Autor: Deise C. Muller
Número de páginas: 392
Sinopse:  Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente. Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


Tenho que admitir que quando estava com o livro em mãos, nunca que eu imaginaria que fosse um romance adulto. Para mim, era uma obra de fantasia comum, como qualquer outra do gênero. O casal se apaixonaria, lutariam e no final o amor prevaleceria. Este livro é o inverso de tudo isso, tirando a paixão. Logo de início a autora nos coloca em um cenário revelador e que da início as aventuras e lutas. Meg é uma garota comum, aparentemente, buscando apenas se distrair e tentar esquecer todas as angústias que passou nos últimos tempos com a morte de sua irmã, mantendo distância de seu ex-namorado Lucas e tentando se reerguer. Agora era de se imaginar que uma garota assim, em um festa com o único pensamento de aproveitar a noite resultaria em algo picante, não? Pois é nessa hora que Craft, um cara lindo, charmoso e todas aquelas características que vocês já sabem entra em cena. Os dois se conhecem nesta noite e se deixam levar pelo momento. Mas o que Meg não imaginaria é que esta noite, que teria tudo para ser perfeita, se transforma em algo bem desagradável com o desaparecimento de alguém próximo.
"Durante uma crise de pânico, qualquer sombra te parece uma ameaça real...e ela pode vir a ser, já que o nosso corpo pensa assim, e o coração reage, disparando e bombeando tanta adrenalina que pode te deixar inconsciente."
Depois deste momento a ação começa e todo o desenrolar da trama. Temos um novo mundo que nos é apresentado, novas criaturas, objetivos, lutas, romance. Tudo poderia ser perfeito e vocês me perguntam "Mas não está perfeito?". Estaria, se a personagem principal fosse cativante. Quando eu comecei a ler os primeiros capítulos e me deparei com o gênero que realmente é este livro, fiquei preocupada. Sou bastante crítica com livros nessa temática hot, pois para mim, se não tiver conteúdo, se o livro não transmitir um ideal, um acréscimo, não vale a pena. Detesto livros sem objetivo e sem enredo, seguindo 50 tons. Ainda é um mistério (brincadeira, não é) o motivo dessa multidão que está se tornando fã de livros assim. Enfim, este foi o meu medo. Ser vulgar, apenas isso. E para a minha alegria, não é assim. Claro, possui muitas cenas quentes, mas o que eu busco está ali... um contexto, um significado para a obra. E a autora escreve muito bem e teve ideias muito criativas para nos encantar. O problema de tudo está justamente em Meg. 
É muito chato quando a maioria dos livros que você lê atualmente te decepcionam no quesito personagem. Poxa! A principal precisa te conduzir e te fazer torcer por ela. Esse é o objetivo. E com Meg, aconteceu justamente o contrário (comigo). Torci para tudo que envolvesse ela desse errado. Não vou falar os atributos negativos que ela possui, ao menos para mim, pois acabaria revelando fatos importantes. Mas posso garantir que um dos pontos que não gostei de maneira alguma é a maneira como ela acha que pode tudo, que é a pessoa mais poderosa do mundo e quando acontece algo com a mesma, é uma coitadinha. Todos são punidos porque a rainha magnífica foi magoada. 
“Eu, Megan Harris, juro lealdade ao clã Domovoi, o rei Craft Domovoi e ao meu povo, a partir de hoje, e até o fim da minha vida.”
Tirando este fato deprimente, já que todos os outros personagens conseguem mesclar os pontos negativos e positivos e te agradar de alguma forma, o livro é bom. Achei desnecessário a quantidade de palavrões e cenas quentes, pareciam atribuídas ao livro apenas para acrescentar páginas para cumprir o objetivo. Mas ao todo, o livro é bom. O que está por trás de tudo isso ultrapassa vários pontos negativos e te prende, principalmente nas últimas páginas. Este cenário sobrenatural, de fantasia me agrada bastante, talvez seja por isso que eu tenha continuado a leitura, já que é um boa dica para todos os fãs desses gêneros. Já para aqueles que não gostam de sobrenatural, fantasia e leriam apenas pelo romance, não sei se esta obra seria a favorita de vocês, mas de qualquer forma, é Nacional e merece a chance de ser lida. 



"Eu nunca quis tanto ouvir alguma coisa como eu queria ouvir aquelas palavras. E quando ele finalmente me disse aquilo, com todas as letras, foi como se algo dentro de mim mudasse. Algo que estava estragado, algo que não estava pronto para amadurecer."

Mas eu quero saber de vocês... já leram? Vão ler? Quero saber suas opiniões! Este foi um dos livros que li que possui a maioria das resenhas positivas e estou começando a pensar que evitarei obras muito desejadas e começar a me focar naqueles livros desconhecidos! Mas eu fico muito feliz com a qualidade dos nossos autores, cada vez mais mostrando o talento que possuem e conquistando diversos fãs. 

10 comentários:

  1. adorei a resenha, e pela capa, diria que é um livro todo infantilzinho... grandíssimo engano :(
    as vezes gosto de ler esses livros menos conhecidos, por que senão, acabo esperando muito de um livro depois de ler várias resenhas positivas, dai eu vo e quebro a cara :(

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho este livro mais ainda não o li! Não imaginava que seria um livro adulto, mas se vc gostou, eu tenho certeza que tbm gostarei. Adorei a resenha, me deixou super curiosa, acho que vou passá-lo na frente!!! kkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca que pela capa do livro acharia que seria algo mais "adulto", pensaria que seria algo para criancinhas =/
    Adorei a resenha ficou perfeita, parabéns. Ele já esta na minha lista de livros.
    Beijos
    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pela capa eu pensei que seria uma história um pouco mais infantil , quando você falou em cenas quentes eu fiquei tipo*_* Sério ????
    Mas mesmo assim , não me interessei de verdade pelo livro .
    Pra mim comprar um livro , tem que rolar uma quimica sabe , e com esse não rolou :(

    ResponderExcluir
  5. To dando uma chance pra as obras nacionais ultimamente e tenho gostado do resultado! Esse livro ja me conquistou pela sinopse, não sabia que era hot mas o que me conquistou foi o fato de ser uma literatura fantástica e sobrenatural!

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito da capa, passa a impressão de um livro um pouco infantil (assim como Garota Tempestade) mas não é nada disso, hein?
    Fico feliz do da literatura brasileira estar crescendo cada vez mais.
    De qualquer forma, não fiquei interessada. =/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é bom heim? Não tive muuuuita vontade de ler quando saiu, mas até que depois de tanta resenha boa (não vi muitas ruins) dá vontade de conferir, só pra ver se é bom mesmo.
    Apesar dos apesares é legal.

    ResponderExcluir
  8. Já li muitos comentários bons a respeito dessa trama, mas não o lerei.
    Não tenho interesse.

    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Sabe que esse é um livro que nunca me chamou atenção.. nem pela capa nem pela sinopse!!!! Edepois que eu fiquei sabeno que ele eh hot é q nao me interesso mesmo.
    Eu sou meio desconfiada com livros que todo mundo ama

    ResponderExcluir
  10. Eu vou ler com certeza!!!!
    Amei a capa! Lindissima!!! Eu amo sobrenatural!!! Então apesar de desanimar um pouquinho pelos pontos negativos, ainda quero ler....

    ResponderExcluir