Livros #31 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros

Título: O Mar de Monstros   
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan
Nº de páginas: 304
Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.


O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos e conta a nova aventura de Percy e seus amigos meio-sangue, que agora tentam de todas as maneiras possíveis salvar Grover de um ciclope e, ao mesmo tempo, restaurar a paz e a segurança do Acampamento Meio-Sangue, que só será salvo através do objeto mágico Velocino de Ouro.

Percy, que está prestes à voltar ao acampamento não imagina que o seu lugar preferido no mundo está em perigo porque alguém envenenou a árvore de Thalia, a filha de Zeus que foi transformada em árvore para impedir sua morte após ela se sacrificar para salvar seus amigos, que mantinha o Acampamento Meio-Sangue seguro de todos os monstros que querem matar os filhos dos deuses.

Essa nova aventura do filho de Poseidon irá contar com um novo integrante, Tyson, um garoto que Percy conheceu frequentando sua nova escola durante o ano letivo. Tyson tem uma aparência esquisita e é muito mais alto do que seria normal para a sua idade, mas ao mesmo tempo é muito inocente e tudo o que quer é poder ajudar seu primeiro e único amigo, Percy.


Tyson era o único garoto sem-teto de Mariwether. (...) Tinha um metro e oitenta de altura e o físico do Abominável Homem das neves, mas chorava muito e tinha medo de praticamente tudo, inclusive do próprio reflexo.

Se o primeiro livro dessa série me encantou não foi nem um pouco diferente com o segundo. O Mar de Monstros é uma maravilha, realmente amei. Houve um desenvolvimento em toda a história assim como em seus personagens. E Rick Riordan ainda conseguiu continuar com o mesmo ritmo de O Ladrão de Raios, ou seja, continua sendo uma delícia ler esta série.

Percy Jackson e o Mar de Monstros : PosterOs personagens também continuam sendo outro atrativo desta história. Um aspecto que, em minha opinião, não foi explorado no primeiro livro, que é a personalidade da Annabeth foi mais explorada nesse volume, assim como os próprios sentimentos de Percy em relação ao seu pai e como é o relacionamento deles em geral e também mostrou um pouquinho mais de Clarisse, a violenta filha de Ares. Já Grover, apesar de aparecer pouco, também continuou maravilhoso. E Tyson foi uma verdadeira maravilha, me apaixonei por ele, lindo demais.


Quanto mais eu pensava nisso, mais zangado ficava. Percebi que realmente queria reconhecimento pela missão que completara, mas não dos outros campistas. Queria que meu pai dissesse alguma coisa. Que reparasse em mim.

A adaptação cinematográfica deste livro está programada para 16 de agosto desse ano e espero que seja muito melhor do que o primeiro filme, já que houve uma inteira mudança na parte técnica da produção. Então, talvez ainda haja esperanças.

Apesar da minha opinião ser um pouco corrompida pelo meu fascínio com a mitologia grega, eu altamente recomendo a leitura deste livro, pois é realmente maravilhoso, ainda mais para aqueles que gostam de uma boa dose de aventura e diversão, vocês irã adorar, assim como eu.


Livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos:

O Mar de Monstros
A Maldição do Titã
A Batalha do Labirinto
O Último Olimpiano
Os Arquivos do Semideus



15 comentários:

  1. Eu quero muito essa série!!! Estou encantada com suas resenhas, este eu ganhei, mas falta o primeiro livro :( Assim que eu tiver a coleção, começo a lê-los!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros do Percy. Realmente nesse livro tivemos uma melhora em relação aos personagens que já estavam em destaque e nos outros que se destacaram mais nesse. Espero que o filme seja melhor que o primeiro. Pois O ladrão de raios filme, para mim foi uma decepção.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li o primeiro volume da série, mas tenho que admitir que não achei que foi isso tudo, acho que fui com muitas expectativas já que tinha lido várias resenhas falando super bem do livro, mas espero que as minhas queixas do primeiro sejam melhoradas no segundo e que o novo filme seja realmente melhor pq pelamor, o primeiro filme foi uma coisa de assustar.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pelo Percy.
    Pra mim, uma das melhores séries.
    A maldição do titã que é o próximo, é um dos meus favoritos, além do Último olimpiano, que é ótimo também.
    Mas confesso que prefiro os livros, não gostei muito do filme :/

    ResponderExcluir
  5. Já li todos os livros da série Percy Jackson!!!
    São muito booooons!
    Essa é uma série em que eu lerei mais do que uma vez tranquilamente!!
    Adorei meeesmo. Só espero que agora o filme seja mais fiel ao livro ¬¬'

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de Percy Jackson, já li todos os livros, e te garanto, todos eles são muito bons! Apesar de ser um serie infanto-juvenil ela realmente me encantou, o tio Rick cria historias que encantam a todos, ou quase todos. A relação entre os personagens, e mesmo alguns que não apareceram direito, ou ainda não foram citados, melhora a cada livro da serie. Sobre o filme, não crio nenhuma expectativa, porque o primeiro, affs.

    ResponderExcluir
  7. Essa série é muito bem falada mas não consigo me animar para ler.
    Mas é tanta gente falando bem do Rick Riordan que me rendi e comprei 'As Crônicas de Kane' que me passam a impressão de serem menos juvenis... tomara que eu goste! :D

    ResponderExcluir
  8. Eu só assisti o filme, ainda não li o livro, mas estou bem curiosa já q o segundo filme vai ser lançado esse ano!!! Amo mitologia e estou ansiosa para ler a série!!

    ResponderExcluir
  9. eu assisti ao filme baseado no primeiro livro e gostei! não me interesso em ler o livro, mas se o filme tiver continuação (nãosaiuaindané?) com certeza assistirei :)

    ResponderExcluir
  10. Quem é fã sabe tudo, eu só sei o que vi do filme e resenhas dos livros. Mas é bom demais esses livros não é? Queria ler.

    ResponderExcluir
  11. Percy Jackson é tudo de bom!!! amei esse livro 5 estrelas bem merecidas *o* Já li todos esperando só A marca de Atena chegar p ler. É uma saga que super recomendo.
    Espero que a adaptação cinematográfica não seja um cocô que nem foi a adaptação de Ladrão de Raios.

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro alguns anos atrás e como era mais nova na época, amei. Era um dos melhores livros que tinha lido. Mas agora, eu não gosto muito, não sinto o mesmo. Apesar de que quando lançar Mar de Monstro serei a primeira na fila.
    Adorei a resenha e concordo com você que nesse volume teve um pouco mais da Annabeth, eu era apaixonada por Percabeth e lembro que nesse volume q eu comecei a amá-los

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS! vc realmente gosta dessa serie!!!!!! =D

    Necessito ver esse filme.. quase morri vendo o trailer.. tem a ver com a historia?
    Eu vi q vc falou q o primeiro filme nao foi tao bom, quanto o livro.. mas eu gostei tanto..rs

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Apesar de todos os elogios que já li dessa trama, não interesse em l~e-la.
    Na verdade não curto mitologia, isso influencia e muito né!

    ResponderExcluir
  15. Não li nem o primeiro. Estou esperando uma promoção boa pra comprar todos livros de uma vez. Bem que essa promoção podia acontecer logo...
    beijos

    ResponderExcluir