No Cinema #18

Título: A morte do demônio
Gênero: Terror
Elenco: Jane Levy, Jessica Lucas, Shiloh Fernandez
Direção: Fede Alvarez
Duração: 91 min.
Classificação: 18 Anos
Distribuidor: Columbia Tristar
Sinopse: Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Título: Ginger & Rosa
Gênero: Drama
Elenco: Elle Fanning, Alice Englert, Annette Bening
Direção: Sally Potter
Duração: 90 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Londres, 1962. Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert) são amigas inseparáveis. Elas sonham com uma vida melhor que as de suas próprias mães, sempre presas à rotina doméstica, mas a crescente ameaça de uma guerra nuclear as amedronta. Não demora muito para que ambas entrem em conflito com as mães, ao mesmo tempo em que passam a idolatrar Roland (Alessandro Nivola), o pai pacifista de Ginger. Ele encoraja na filha a "lutar contra a bomba", mas aos poucos Rosa demonstra ter outros interesses envolvidos.



Título: Meu pé de laranja lima
Gênero: Drama
Elenco: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Caco Ciocler
Direção: Marcos Bernstein
Duração: 97 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Imovision
Sinopse: Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto de oito anos que, apesar de levado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem modesta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas conversas com um pé de laranja lima que fica no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo.






Título: O acordo
Gênero: Ação
Elenco: Dwayne The Rock Johnson, Susan Sarandon, Jon Bernthal
Direção: Ric Roman Waugh
Duração: 112 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Playarte
Sinopse: Um adolescente é preso injustamente por um crime que não cometeu e, após ser julgado, acaba sendo condenado a 10 anos de prisão. Desesperado, seu pai John Matthews (Dwayne Johnson) está disposto a qualquer acordo para livrá-lo da cadeia. É quando recebe a proposta de uma promotora federal (Susan Sarandon) para que trabalhe como agente infiltrado em uma operação em andamento, que tem por meta capturar um poderoso chefão das drogas (Benjamin Bratt).





Título: Um porto seguro
Gênero: Romance
Elenco: Julianne Hough, Josh Duhamel, Cobie Smulders
Direção: Lasse Hallström
Duração: 115 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Imagem Filmes
Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.


Título: Uma garrafa no mar de Gaza
Gênero: Drama
Elenco: Agathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abbass, Abraham Belaga, Jean-Philippe Écoffey
Direção: Thierry Binisti
Duração: 100 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Europa Filmes
Sinopse: Tanto Tal (Agathe Bonitzer) quanto Naïm (Mahmud Shalaby) nasceram em um terreno de terra queimada, onde os pais costumam enterrar seus filhos. Entretanto, as vidas deles são bem diferentes. Tal tem 17 anos, é judia e mora em Jerusalém, enquanto que Naim tem 20 anos, é palestino e mora em Gaza. Apenas 60 milhas os separam em relação à distância, mas o histórico de guerra entre os povos é um grande complicador. Só que uma garrafa jogada ao mar pode mudar a situação entre eles, trazendo forças para que suportem esta dura realidade.

11 comentários:

  1. 'A morte do demônio' não assisto NUNCAAAA! kkkkkkk
    'Meu pé de laranja lima' parece bom, quero assistir!
    'Um porto seguro' e 'Uma garrafa no mar de Gaza' acho que não vou conseguir assistir no cinema pois queria ler os livros primeiro. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu hein!!rs
    A morte do demônio não é meu estilo..mas não digo que não vá assistir.rs eu sempre acabo vendo e me arrependendo depois!! Até pq achei a sinopse dele meio parecida com muita coisa que já vi..rs
    Meu Pé de Laranja Lima..clássico!! O livro é maravilhoso e com certeza, quero muito ver essa nova versão.
    O Acordo tbém aguardo ansiosa. Adoro o The Rock.rs e não perco um filme com ele!
    Agora, Um Porto Seguro é óbvio que é o mais esperado. Adaptação de Sparks é sempre sinal de romance meloso(adoro).
    Uma Garrafa no Mar de Gaza...ai ai..Deve ser maravilhoso!!
    Duro é só segura a ansiedade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou aguardando ansiosa por "Um Porto Seguro" sou fã do Nicholas.
    Esse a morte do Demônio e Uma garrafa no mar de Gaza eu vou assistir com certeza.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ha!!! O primeiro desta lista pra mim é Um Porto Seguro, amoooo!!!! <3

    Depois A Morte do demonio, adoro filmes de terror, este está na minha lista desde o começo do ano!!!! :)

    Todos filmes maravilhosos neh??? Ansiosa pra assisti-los!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. adoro filmes de terror, mas não tenho coragem de assistir no cinema! hahaha
    estou bem ansiosa para A Morte do Demônio chegar em DVD para mim assistir em casa, que dai eu posso gritar o quanto eu quiser né! hahaahah
    estou curiosa para ver Meu pé de Laranja Lima, mas acho que não irei no cinema não!
    estou ansiosíssima para ver Um Porto Seguro *-*

    ResponderExcluir
  6. A morte do demônio não será o filme mais esperado pela minha pessoa assistir >< HAHAHAHAHA Não sou muito de filme de terror, ainda mais com essa capa.
    Ginger & Rosa parece ser muito interessante pela époa em que ele se passa, e adoro a Elle Faning, ela é muito fofinha ^^
    Meu pé de laranja lima, quando vi o trailer na televisão e vi que é um dos livros mais lidos do Brasil fiquei tipo O.o, como assim tem um livro... Não sabia, mas por ser filem brasileiro já quero ver :)
    O acordo, adoro ver filmes com um clima de suspense policial, ainda mais com o Dwayne Johnson, gato demais!!!!
    Um porto seguro, esse é o filme mais esperado por mim *-----* quero muito ver. Além de ser baseado no livro do lindo do Nicholas Sparks, tem o gato do Josh Duhamel *o*
    Uma garrafa no mar de Gaza, é baseado em um livro esse filme né?? Participei de uma cortesia do Skoob para ganhar esse livro e parece ser muuuito interessante O.O

    Adorei todos eles!

    ResponderExcluir
  7. Espero que "A Morte do Demônio" seja realmente bem apavorante. Os últimos filmes de terror que eu assisti costumavam ser cômicos, ao invés de serem assustadores. Sério mesmo, vai me entender! Outro filme que aguardo ansiosa é "Um Porto Seguro". Os outros filmes citados parecem bons também, pretendo conferi-los.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que vi o trailer "A Morte do Demônio", deve ser tenso demaaais. Gosto de assisti filmes de terror com os amigos :p
    Queria muito assistir "Um porto seguro" e "Uma garrafa no mar de Gaza", não li nenhum dos livros ainda, mas queria primeiro saber se vale a pena, hahaha. Nunca li nenhum livro de Nicholas Sparks, e se eu gostasse do filme, poderia comprar o livro para ler. Gostei muito da sinopse de "Uma garrafa no mar de Gaza", por isso queria ver logo o filme :D
    Meu pai fala muito bem do livro "Meu pé de laranja lima", e se tudo der certo, vou marcar com a família para assistir-mos todos juntos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa por A morte do demônio. Apesar de morrer de medo de filmes de terror, se assistir acompanhada do namorado ou amigos consigo ver numa boa! hehe
    Estou muito curiosa pelo filme O Acordo, adoro os filmes do Dwayne Johnson!
    E como não poderia deixar de ser, estou morrendo de curiosidade de ver mais um livro do Sparks adaptado para as telonas! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de filmes de demônio então vou passar a morte do demônio. Ansiosa por Safe heavem e meu pé de laranja lima =D Outros parecem bons mas n me chamaram atenção =D

    ResponderExcluir
  11. Quero muito assistir Uma garrafa no mar de Gaza, mas serei que não passará por aqui, aff!

    Um Porto Seguro li o livro e pretendo assistir a adaptação, :)

    ResponderExcluir