Filmes #20 - Os Croods

Título: Os Croods
Título Original: The Croods
Gênero: Animação
Duração: 98 minutos
Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.



Uma das melhores animações que assisti nestes anos. Achei a animação totalmente inovadora, o enredo é muito bem construído e a mensagem é simplesmente divina. A maioria das animações apesar de acrescentar alguma mensagem boa no final, são bem infantis (óbvio) e parecidas demais. Poucas são as que conseguem se diferenciar e mostrar alguma coisa original. E Os Croods consegue esse feito. É uma mensagem, um rumo, um objetivo do começo ao fim, direcionado para todos os públicos. 


Os Croods é sobre uma família da pré-história. Uma família bem diferente, na verdade... temos a garota destemida, a mãe e o pai protetores, o filho medroso e assim vai. Todos liderados por Grug (o pai), que mostra que tudo que é novo é perigoso é proibido. O sol? Perigoso demais, Uma planta desconhecida? Perigoso demais... Mas Eep, sua filha, não suporta ficar em uma caverna e não conhecer o novo. Não conhecer o mundo. Então, graças a sua curiosidade ao sair da caverna em uma noite ela conhece Guy, um rapaz que assim como ela, é destemido e aventureiro. E a partir deste momento, as aventuras começam. A família sai em busca de um lugar seguro ao mesmo tempo em que conhecem novas coisas, novos lugares, novos seres. A animação é repleta de ação e aventura, do começo ao fim nos mostrando mensagens inovadoras. O novo é perigoso? Esse é o tema central abordado no filme e que é debatido com cenas cômicas, sérias e bem feitas. 
É difícil explicar o quão bom é o filme, acredito que só a pessoa assistindo para saber das emoções. Existem coisas que não se pode explicar e claro, se eu contar muitos fatos vou acabar contando spoilers o que não é legal! Portanto, vá assistir Os Croods e comentem comigo depois o que acharam. Sei que muitos não são fãs de animações como eu, mas é sempre bacana se aventurar em gêneros que não gostam tanto, afinal, vale a pena. 





11 comentários:

  1. adoooro animações... costumo assistir várias vezes a mesma! hahaha
    estou doida para ver este, mas ainda não tive tempo de ir no cinema :(
    já vi o trailer do filme umas 10 vezes e toda vez que vejo quase faço xixi na calça de tanto rir :P

    ResponderExcluir
  2. Eu adoooro animação!! Esse eu não sabia mas vou seguir sua indicação e vou assistir =D

    ResponderExcluir
  3. Vi o trailer e não fiquei muito animada com essa animação.

    Essa temática "o novo é ruim" é bem interessante e se for bem explorada, renderá boas reflexões no final.

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir esse filme desde que vi o trailer.
    Adoro animações! :D

    ResponderExcluir
  5. Ha!!! que fofo!!! quero muito assistir, achei o trailer lindo e muito engraçado!!! rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro animações!
    E como andam caprichando nas ultimas!
    Ainda não vi esse filme..mas tudo que li a respeito, falam e retratam a beleza do filme.
    Acho que logo chega pra dow..rs e o trailler foi show!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tô doidinha pra assistir!
    Somos fãs de animação, eu e minha família :)
    Deve ser muito engraçado, só vejo elogios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de filme de animação não.
    Mas estou doida para assistir esse a história é interessante e o trailer é muito engraçado!!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro animações (desperta meu lado criança) hehe e quero muito assistir Os croods! A família do meu namorado foi assistir no cinema e vieram cheios de indicações para mim assistir também portanto a minha curiosidade só aumenta! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  10. Eba! Com certeza assistirei a essa animação! Parece bem divertida. Eu gosto muito de assistir animações. Estou ouvindo falar dessa animação agora. Definitivamente, essa será a próxima animação que irei assistir.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ver esse filme, parece ser muito engraçado e divertido! E como adoro desenhos animados ><
    Já está na minha listinha!!

    ResponderExcluir