Livros #22 - Dizem por aí...

Título: Dizem por aí...
Editora: Novo Conceito
Autor: Jill Mansell
Número de páginas: 430
Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.



Minha primeira impressão do livro foi: "Ah, legal... um romance. Vou ler depois". Vocês não sabem o arrependimento que fiquei por ter demorado tanto para fazer essa leitura. Calma! Não é que eu não goste de romances, pelo contrário, amo! Mas eu estava procurando um romance mais adulto, maduro para ler. E quando estava com este livro em mãos, pensei que fosse apenas mais um romance esquecível. Me enganei feio.
Tilly é uma garota diferente, mas comum. Estranho? O diferente é que ela foge dos esteriótipos personagem principal que os autores costumam escrever. Aquela garota encantadora, linda, perfeita, apaixonante... ela é comum, madura, adulta. Comum, pelo fato dos pensamentos e atitudes da garota serem semelhantes aos nossos, o único problema é a coragem para admitir. Você se mantém em um romance por estar acomodada e não querer ferir os sentimentos da pessoa ao seu lado? Que isso, não... magina.

Depois de todo o término de um relacionamento, Tilly passa por aquela fase confusa consigo mesma. Mas isso muda rápido, quando seus pensamentos não são outros: Mudar-se para perto de sua amiga Erin. Radical? Muito. Mas não tinha mais nada que a prendesse. Se mudar para uma cidade pequena parecia o certo a se fazer, um recomeço, uma nova vida. Claro que tudo isso ocorria pelo fato de uma oportunidade única, trabalhar em uma família como uma faz-tudo. Não, não estamos falando de 50 tons, portanto, não pense besteiras! 
- Quero esse emprego - confirmou Tilly. - Apesar de supor que deva falar primeiro com a Erin, verificar as credenciais de vocês. Vocês podem ser uma família de doidos delinquentes.
- Contar o quê? – Tilly se endireitou na cadeira, com o estômago se comprimindo de apreensão. Só porque estava tudo dando certo. – Eu preciso – disse Max, calmamente. – Seria injusto não contar. Pelo amor de Deus, eles eram o quê? Vampiros?
E assim começa a jornada de Tilly e o caminhar do enredo. Cidade nova, vida nova, pessoas novas. Porém, toda cidade pequena possui um contra, não? Fofocas. Sim, muitas. A garota que que usou a mesma roupa dois dias seguidos... O cara que novo musculoso, a briga na loja de roupas. E neste livro não é diferente, o único problema é que todas as fofocas parecem girar em torno de uma pessoa... Jack Lucas. Aquele cara lindo, charmoso, forte. Mulherengo. Aquela pessoa que possui diversos avisos para as moças corretas: Fique longe!

Muitas coisas ocorrem ao decorrer do livro. O interessante é que não centra apenas na vida de Tilly. Podemos conhecer diversos personagens, como as garotas fúteis, mais sobre a família onde ela trabalha, sua amiga, seu caso amoroso, a mulher megera, ...
Pense em um enredo chamativo? Acredite, o livro não é pequeno e li em dois dias. Você não consegue largar. Você quer saber mais da vida de Jack, de Tilly. O que ocorrerá com Erin, a megera da Stella (que não é tão má assim). Entre muitas outras coisas, posso resumir como um romance maduro, bem construído. Personagens marcantes e sem a mesmice dos contos de fadas dos romances atuais. Parece algo real. 



Mas quem disse que tudo são rosas? Meu único ponto negativo vai para a construção de algumas cenas e do final. Algumas partes do livro pede por mais, queremos mais... Mas são tantas coisas para se narrar e tantos personagens que a autora não dedica muito tempo para todas as cenas. Claro, algumas precisam ser curtas para serem desnecessárias. Mas outras cenas de diálogos ou fatos importantes poderiam ser prolongadas. Outro ponto é o final. É bacana? Sim. Mas poderia ser melhor. Poderia terminar de uma maneira melhor. Algo mais envolvente. O último capítulo foi rápido demais, um pouco mais de emoção teria sido perfeito. Mas admito, todos os pontos positivos ultrapassam qualquer um desses negativos e é uma leitura mais que recomendada. 
Ele pegou o casaco impermeável da mão dela.
- Então eu vou embora agora? Cumpri meu dever e agora você está me mandando embora.

7 comentários:

  1. Karol!
    Amei esse livro, ri horrores com Tilly.
    Você conseguiu colocar na resenha tudo o que realmente acontece no livro, parabéns!
    Fiquei com gostinho de quero mais também.
    Boa semana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Falar que eu já passei despercebida por esse livro inumeras vezes, vc acredita?
    Não sei..qdo foi lançado, acho q li a sinopse e depois, uma ou outra resenha não tão positiva..coisa q me fez não me interessar pela leitura.
    Mas agora lendo sua resenha, a vontade de ler essa obra apareceu. Cidades pequenas e suas fofocas..rs nem tudo é realmente o que parece ser! Fato..infelizmente.
    Engraçado que como no bairro que moro, sempre sabemos quem é o responsável..rs
    Mas foi bom ler que os personagens foram construídos, meio q sem deixar pontas soltas. Vou acabar me aventurando em conhecer a Tilly e sua mudanças e pq não, crescimento!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a capa deste livro qdo o vi, mas ainda não o tenho, adorei sua resenha, só reforçou minha ideia de le-lo o mais rapido possivel!!!
    rsrrsrsrsrs

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  4. estou louco para ler esse livro faz seculos que eu quero ler, um amigo me indico disse que foi um dos melhores romances que ele leu e acredite para ele ler um romance e gostar e quase um milagre rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você gostou do livro. Eu estou com ele na minha lista pra comprar.
    Bela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Tenho o livro, mas ainda não li, será minha próxima leitura, já gostei da história!!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse livro, achei o livro super leve e gostoso de se ler!

    ResponderExcluir