Filmes #18 - O Amor Não Tira Férias

Título: O amor não tira férias
Título Original: The Holiday
Direção: Nancy Meyers
Gênero: Romance/Comédia/Drama
Duração: 138 minutos
Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.



Primeiramente, sou apaixonada pelo filme. Pelo elenco. Pelo enredo. Eu posso assistir quantas vezes for que ele sempre irá me emocionar. Sei que a maioria já deve ter visto (é comum passar na televisão). Mas mesmo assim, é bom comentar. Você pode rever ou se por um milagre não tenha visto... colocar na lista dos próximos para assistir.
O filme gira em torno de 4 pessoas. Iris, uma pessoa bem sentimental... Amanda, uma mulher rica e fria... Miles, compositor simpático, engraçado e sentimental... Graham, irmão de Iris que por acaso é bem sentimental também. Percebem que só Amanda tem certos probleminhas com emoções? Pois é. Acontecimento recentes fazem com que Iris e Amanda troquem de casa por um tempo, um site de intercâmbio onde você se muda para a casa do outro por um tempo. O problema é se você chega em um lugar deserto e não existe casa nenhuma. Já pensou? Com tudo, elas entram nessa e buscam expandir horizontes e esquecer as decepções recentes. 


Iris conhece algumas pessoas no local onde Amanda mora, como um senhor que começará a nutrir uma forte amizade, um rapaz compositor que se torna bastante especial para a mesma também... Já Amanda, conhece o irmão de Iris. E nem preciso contar que os dois começam a se gostar, não? Parando por aqui para não deixar escapar informações indevidas, resumindo... muitas coisas ocorrem no decorrer do longa. Surpresas, alegrias, angústias, outras coisas inesperadas.
Existe drama, romance, comédia... é o típico filme que não se deve ver apenas em fim de ano, mas que não pode faltar em fim de ano. Confuso? Possui uma mensagem bem forte e cada personagem um aprendizado. Todos, sem falta, evoluem. Possuem seu destaque e crescem dentro da trama de forma bem clara e objetiva. Não é algo que termine sem explicação, algo clichê ou apenas um romance barato. É muito mais, muito mesmo... além. Recomendo para todos... não é algo apenas para mulheres verem. É para homens, mulheres, fãs do gênero, não fãs... enfim, todos aqueles que admiram receber algo positivo de um filme e não uma simples estória fictícia. 


"Eu compreendo a sensação de se sentir tão pequeno e tão insignificante quanto humanamente possível. E como pode realmente doer em lugares que você não sabia que você tinha. Não importa quantos penteados novos você fizer, ou em quantas academias entrar, ou ainda quantos copos de Chardonnay você beba com suas amigas você ainda vai pra cama, toda noite, repassando todos os detalhes e se perguntando o que você fez de errado ou como você pode ter interpretado mal, e como foi que por um breve momento, você achou que podia ser tão feliz."

6 comentários:

  1. Tentei me lembrar de que ano é esse filme.rs e não consegui! Sei que já o vi 3 vezes...
    Uma história leve, descontraída..E no mais, amo o trabalho do Jack..rs(não perco um filme com ele)
    Uma comédia romântica que deve ser assistida e revista muitas vezes!!
    Valeu a lembrança..rs e adorei o post com os gifs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ja assisti a esse filme e amei!!! Ele é muito lindo!!!

    Adorei a indicação!!! <3

    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme, mas deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse filme! Muito bom! Merece um 5 mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh adoro esse filme! lembro que quando lançou assisti 2 vezes na mesma semana com meus amigos hahaha. Acho o Jack Black mó engraçado e adorei o casal Iris e Miles. E claro Jude Law todo lindo como Graham <3

    ResponderExcluir
  6. Karol!
    Nossa! 5 estrelas? Uauuuuuuu!! Deve ser bom mesmo.
    Adoro comédias românticas,me acabo de rir.
    Vou em busca da sua dica, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir