Livros #17 - O mistério do círculo

Título: O mistério do círculo
Editora: Novo Século
Autor: Leandro Luzone
Número de páginas: 428
Sinopse: Em Londres, no século XXI, um padre e uma sacerdotisa de uma antiga ordem mística, conhecida como Círculo, envolvem-se em um inusitado caso de amor e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a identidade do assassino, chamado pela imprensa britânica de O Inquisidor de Londres. Todas as suspeitas apontam a participação da Congregação para a Doutrina da Fé – um órgão da Igreja que substituiu a Inquisição – nos assassinatos das sacerdotisas com instrumentos de tortura e execução.







Apresento uma outra obra literária nacional que mostra a extrema qualidade dos autores nacionais. A escrita de Leandro me lembrou bastante o estilo de Dan Brown, com extrema inteligência e conhecimento do assunto abordado. Todos os aspectos são tratados com cautela e apresentados na medida certa e no tempo certo, sem exaustão e confusão. O mistério só aumenta a cada capítulo, te transportando para as páginas do livro, esperando por mais e mais pistas, para solucionar todos os mistérios que a obra nos proporciona.
Para a mente sagaz de Moreton ainda era muito cedo para qualquer coisa que não fossem suposições. Sabia que ainda teria um trabalho exaustivo pela frente até o fim daquele caso.
Toda a trama começa com um assassinato. Um grotesco assassinato, na verdade. Fiquei pasma com os detalhes que o autor esboça, é como se você conseguisse visualizar cada cena. Com isso, todo um mistério ocorre em volta disso. Ainda temos dois personagens excelentes, que estão envolvidos diretamente e indiretamente nesse caso, Padre Bonera e a sacerdotisa Ayna. Não contarei de que forma eles estão envolvidos, como ou o decorrer disso. Os dois são bem desenvolvidos e o que mais me encantou o livro é que, não são personagens jovens, adolescentes e afins, são todos adultos, com diversos problemas, com vidas feitas, crenças construídas e mesmo assim, buscam novos conhecimentos, novas curiosidades, se entregam em tudo que fazem.
Portanto, não era condenável sonhar, nem tampouco era pecado.
Era apenas um pensamento.
Uma vontade de amar.
O autor apresenta, também, diversos debates a crenças. A igreja é um dos temas centrais do livro, junto com culturas celtas. Mais semelhanças com Dan? Porém, como já comentei, o conhecimento de Leandro é absurdo, tudo fica bem claro e demonstra sua capacidade em falar de diversos assuntos. Como por exemplo, citar diversos significados para algumas datas festivas, como o Natal.
- Ela não merece esse fim, assim como as outras sacerdotisas que foram mortas não mereceram - disse o padre, desconcertado.
Agora, não irie mentir, o livro é cheio de informações e requer atenção, curiosidade e interesse. É um romance, cheio de mistério, suspense. Não se engane ao pensar que se trata de um romance adolescente, é um livro adulto. Porém, se você se interessa por estes temas que citei, algo maduro e inteligente, você será um leitor bem feliz com esta obra literária. O final é realmente surpreendente e responde todas as suas perguntas. O livro não decepciona em nada. E espero que todos possam ter a experiência de lê-lo e comentar aqui suas experiências.



Variedades #5 - Trailers mais vistos de 2012

Pois bem queridos, o blog ficou sem postagem por uns dias, por conta do Natal! E falando nisso, espero que todos tenham aproveitado. Mudando de assunto agora, adivinhem qual foi o trailer mais visto no youtube em 2012? Pela foto esta óbvio, não é mesmo? Fiquei super feliz em ver que um dos melhores filmes que vi, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, foi o mais visto. A lista é um top 10 de cinema, televisão e videogame. Batman não ficou em primeiro na lista, foi o terceiro, porém foi o trailer de filme em melhor colocação! Fiquei surpresa que Os Vingadores não entraram na lista. E vocês?

Top 5 de trailers mais vistos (filmes):
1) Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (26,8 milhões de acessos)
2) 007 - Operação Skyfall (17,5 milhões)
3) Ted (15,4 milhões)
4) Jogos Vorazes - Trailer 2 (12,5 milhões)
5) 007 - Operação Skyfall - Teaser (8,7 milhões)

Para quem quer ver a lista completa, é só conferir aqui.
Fonte: Adoro Cinema.

Trailer:

Top 10 - Filmes para assistir no Natal!

Olá queridos! Mais um Natal chegando, mais um ano se passando. Como o tempo passa, não? Eu amo ver filmes natalinos nesta época, tomara que vocês também. Então preparei uma lista com 10 filmes que não podem faltar na sua listinha para a véspera e dia de Natal! Todos de acordo com o meu gosto, então alguns filmes vocês podem não concordar com a colocação. Então preparem alguns aperitivos, juntem a família/amigos e se divirtam!

10 - O expresso Polar
É Véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

9 - Surpresas do amor
Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os vôos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles.

8 - Um natal brilhante
Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.

7 - Esqueceram de mim
Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

6 - Os Fantasmas de Scrooge
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

5 - O amor não tira férias
Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

4 - Sobrevivendo ao Natal
Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

3 - O Grinch
Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

2 - Menores desacompanhados
Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer (Dyllan Christopher) e Katherine (Dominique Saldana), que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para Menores Desacompanhados, no próprio aeroporto. Neste local estão dezenas de crianças, de todos os cantos do país. Cansado de esperar, Spencer decide deixar o local em que estão. Ele lidera então um grupo que conta ainda com a rica e mimada Grace (Gina Mantegna), a estranha Donna (Quinn Shephard), o gênio Charlie (Tyler James Williams) e o fanático por quadrinhos Timothy (Brett Kelly)

1 - Enquanto você dormia
Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

Filmes para odos os gostos, não acham? Certamente que minhas maiores indicações é o Top 5. Todos são ótimos, mas estes, eu não me canso de assistir, principalmente o perfeito Enquanto você dormia. E vocês, já viram todos? Alguns? Nenhum? Quero saber a opinião de vocês!

Resultados #4 - Especial Natal!

Olá pessoal! Chegou o resultado da promoção de especial de Natal! 10 sortudos vão ganhar um super livro. Cada blog ficará responsável por um ganhador, o mesmo terá 48 horas para responder, caso contrário, um novo sorteio será feito.

a Rafflecopter giveaway

Ordem:
Dear Book
s2 Ler 
Meine Liege 
Sir James Matthew
Li, Reli e Gostei 
Segredos entre Amigas 
Segredos do coração 
Confissões femininas 
Doces letras 
Stuck on Them


Este blog ficou responsável pelo 4º vencedor, ou seja: Hortência. Já entrei em contato e estou esperando o retorno. Parabéns a todos e se você não ganhou, não desanime, esta no ar o Top Comentarista e em breve uma novo promoção!

Filmes #15 - Encantada

Título: Encantada
Título Original: Enchanted
Direção: Kevin Lima
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 107 minutos
Sinopse: Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.








Acho que já deu para perceber que possuo um gosto bem variado não? Uma hora posto um suspense, desenho, drama, romance....enfim. Eu gosto de todos os gêneros, acredito que todos merecem seu momento de destaque. E com Encantada não foi diferente, um dos meus filmes da Disney favoritos. Tem romance, musical, comédia, drama, tudo misturado, sem comentar o fato do elenco ser repleto dos meus atores que tanto admiro, como James e Amy. É um festival de grandes talentos, isso eu posso garantir.
Mas vamos lá, o filme narra um conto de fadas, que não é tão feliz assim quando possui uma Rainha muito má que manda a princesinha Giselle para o mundo real. Depois disso, os momentos são os melhores, muitas risadas com as atitudes de princesa bondosa e feliz que fala com os animais, faz vestidos com a cortina e canta no meio do parque. Sim, isso mesmo. Posso dizer que essa maneira da princesa ver a vida é o que mais encantada no filme, ele consegue mudar todos ao seu redor, acreditar que podem ser felizes, acho essa visão do filme muito bacana de se passar para as crianças. Porque não um mundo feliz, de fadas aqui, no mundo real? Tudo é possível! Basta acreditar e fazer sua parte. 

      

E assim, não preciso nem comentar o desenrolar do filme, não é? Sem contar que não gosto de contar spoilers, portanto, assistam para descobrir o final dessa maravilhosa obra! Mas acho que todas já assistiram, não sei se os homens daqui viram, pois existe querendo ou não, aquele certo papo "É filme de mulherzinha". Por favor, essa fase já se passou não? Se nós mulheres vemos filmes de terror, ação... porque vocês teimam em não assistir filmes de romance? É uma coisa que nunca irei entender. Enfim, aqui esta a minha dica de um belo filme e comentem aqui suas opiniões! 

Trailer:

Filmes #14 - Madagascar

Título: Madagascar
Direção: Eric Darnell, Tom McGrath
Gênero: Animação
Duração: 86 minutos
Sinopse: O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótomo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoológico, Marty decide fugir para explorar o mundo. Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Eles são embarcados em um navio rumo à África, onde serão colocados em liberdade por um grupo de humanos que quer tirar os animais da vida estressante em cativeiro. Após um grupo de pinguins, que também está no navio, sabotá-lo, o grupo vai parar na ilha de Madagascar, onde precisa encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.



O que falar sobre animações? Eu confesso que amo e é um dos meus gêneros favoritos. Para mim, não importa se é indicado para crianças, eu sempre verei e sempre irei amar assistir. E com Madagascar não é diferente, é uma das animações que mais gosto, possui uma mensagem linda, um elenco incrível e um desenvolvimento perfeito. Sei que tem muitas pessoas que não gostam do filme, ou julgam ser infantil demais, mas acredite, inocência esta em falta no mundo.

(Melman, Marty, Alex, Gloria)

Tudo começa quando Marty decidi fugir do zoológico, estar em contato com a natureza e explorar suas raízes. Com a fuga do amigo, toda a turma entra em desespero e corre para encontrar a zebra. E é assim que toda essa aventura começa, e essa turminha nos encanta. Você entra dentro da tela de tão envolvente que é, te faz torcer, vibrar, ficar com raiva, amor, enfim... diversas emoções. O filme foi muito bem feito e busca agradar diversos públicos. Quem pensa que o destaque fica apenas com o quarteto esta enganado, temos diversas personagens secundárias para nos alegrar como Rei Julien. 
Um dos pontos que mais me chama a atenção em animações bem produzidas é a semelhança com o ator que interpreta tal personagem. É impossível não associar Marty ao Chris Rock, por exemplo. As características dos atores são acrescentadas aos personagens e isso me encanta bastante. Gosto de um pouco de realismo em desenhos, sabes que a pessoa por trás daquela voz esta em contato e se entregando 110%. 


Então, fica aqui uma dica de filme para assistirem com a família, sozinhos, amigos ... pegue a pipoca e apenas se divirta. Acredito que não irá se arrepender! 

Livros #16 - Hathor

Título: Hathor
Editora: Novo Século
Autor: Markus Thayer
Número de páginas: 349
Sinopse: Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.








Eu simplesmente amei a leitura, de verdade. Gosto bastante quando o cenário é de séculos passados. Me surpreendi com a escrita do autor e seu conhecimento, realmente é um dos grandes livros nacionais que indico. Bom, tudo ocorre quando John enquanto começa a fazer um trabalho, encontra algo bem intrigante dentro de um livro. Ele não pensa duas vezes e vai ao encontro de seu professor para lhe contar sobre este fato estranho. E com isso não preciso nem comentar que o mistério envolve completamente John, Sir Oliver (O professor) e William (Amigo de John), de tal maneira que os três partem para uma viagem longa e cansativa para ir atrás de respostas. Porém, o que eles não esperavam é que se envolveriam em uma grande aventuras repleta de perigos e surpresas. 

(Castelo de Bamburgh)

John ficou estarrecido. A figura do livro era extremamente parecida com o desenho impresso na relíquia. Agora era fato: o professor havia decifrado o código do estranho papel.
Em meio a tantas descobertas, o livro envolve romances que podem lhe prender de todas as maneiras, intenso, romântico, inesperado ... resta apenas escolher qual personagem irá se encantar mais. O que é mais interessante, é que até certo ponto do livro você possui a certeza que será uma aventura comum, um romance de época e afins, mas.... ele te surpreende com um toque de distopia muito inteligente. Ele soube o momento certo e aproveitou. Pois ele apresenta um livro, onde diversos gêneros se encontram, portanto, não existe aquela desculpa: "Não lerei, não gosto de distopias." Existe romance, aventura, suspense e até mesmo comédia. Fica a seu critério aproveitar uma ótima leitura ou deixar passar essa oportunidade.
Ante os olhos espantados dos pesquisadores, a face da montanha começou a se mover, centenas de milhares de toneladas de rocha se moviam impulsionadas por uma força titânica.
 Um dos pontos positivos desta obra, é o destaque que o autor coloca em cada personagem. Todos possuem seu momento, sua hora. É impressionante como ele consegue fazer você gostar de personagens que até então, eram tidos como "vilões". Eu recomendo para todos que desejam uma leitura gostosa, dinâmica e que irá te surpreender. Hathor é um orgulho para a literatura nacional!

(Cambridge)

O que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração.

Parcerias #10 - Adriana Vargas

Adriana Vargas

Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.
Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance.
No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas. Dia 10 de Novembro estará recebendo o prêmio INTERARTE, em Goiânia, pelo destaque nacional de seu livro O OITAVO PECADO. Tendo seu nome reconhecido e destacado em placa num museu ligado à arte e cultura na Áustria. Fez Direito pelo senso de justiça que a alimenta e sempre haverá alguma lacuna em suas obras para ressaltar as misérias sociais e a busca por mobilização. Julga-se morta quando se encontra em estado de falta de inspiração. Pretende escrever como amadora durante toda a sua vida, pois somente desta forma consegue se encontrar livre em sua escrita, escrevendo como quer e quando quer, como um mero desabafo do eu interior. Hoje afastou-se das práticas forenses, buscando novos desafios, tendo uma parte de seu tempo dedicado arduamente aos seus livros e leituras de livros como filosofia, sociologia, civilizações antigas e ao trabalho que desenvolve em prol dos novos autores no Clube dos Novos Autores, onde é coordenadora geral.
A sua contribuição para com a literatura brasileira é ressaltar os valores escondidos longe da hipocrisia. Fala dos sentimentos como são e da vida como é. Nas entrelinhas de seus escritos estarão ressaltados os valores esquecidos pela marcha do capitalismo emergente.
Todos os seus trabalhos são palpados em pesquisa de campo junto à realidade dos comportamentos e traços característicos do que escreve, convivendo com as pessoas e situações. Questionadora por natureza, está sempre em busca de respostas. Tem o ímpeto atrativo em escrever livros inspirados em acontecimentos verídicos. Adriana desenvolveu um estilo literário ímpar, seus livros são marcados por singularidade e inovação linguística. A escritora encabeça a lista de traços inéditos à literatura nacional. O fluxo da consciência indefine as fronteiras entre a voz do narrador e a das personagens, de modo que reminiscências, desejos, falas e ações se misturam na narrativa num jorro desarticulado, descontínuo, que tem essa desordem representada por uma estrutura sintática caótica. Assim, o pensamento simplesmente flui livremente, pois as personagens não pensam de maneira ordenada, e sim, conturbada e desconexa, ou seja, é a espontaneidade da representação do pensamento das personagens que caracteriza o caos de tal marca literária.
Aprecia a escrita de romances e discurso interior. Seus livros possuem o dom de nascerem viscerantes – em pouco tempo o leitor torna-se íntimo de suas personagens, criadas com o afã de cavar, no fundo do âmago, o sentimento capaz de dominar, jogar os leitores entre as suas palavras, em uma entrega não somente infinita, mas de profundidade. Este é o modo como vive e se relaciona com a vida. Com participações e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para galgar as escadas tão dificultosas em um país cuja leitura ainda é um desafio. Impressões do Crítico Literário Bezerra Bernardes.
Contato: Facebook

Sinopse: Um encontro entre a vida e a morte, e entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a fazer sentido... Clarice, solitária e questionadora, conhece Klaus através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe. PRÓLOGO EXPLICATIVO DO LIVRO I DO O VOO DA ESTIRPE: O voo da Estirpe I foi escrito de forma introspectiva para deixar as pedras pelo caminho até sua continuação no livro II. Foi propositalmente criado para que o ser humano descubra os confins de seu eu. Não é uma leitura indicada para pessoas que vivem fora da abstração do ser, porém, seu foco e mensagem poderão chegar a sensações que você ainda não descobriu em si. Todos os acontecimentos no livro I, são os sentidos falando, convidando-os a uma viagem adulta e densa; forte e destemida. Nenhuma linha foi criada nos braços do acaso. Para tudo haverá uma explicação até que ela se revele, mas para isso, é necessária a entrega e o próprio questionamento que a obra induz. O segredo desta obra está na forma como você se vê ou se permite a tal visão. Ilusão ou realidade? Nunca saberá, até descobrir por si mesmo ou na leitura do livro II. Os mais afoitos se arriscarão a entender a obra nas entrelinhas, até que não cheguem as respostas. Este não é um livro de entretenimento. É um livro para quem busca por respostas, e principalmente, para quem não tem medo de se olhar por dentro e por fora. A dúvida permanecerá enquanto o leitor buscar apenas por esclarecimentos fictícios. Nada será de “mão beijada.” Faz parte do estilo da autora brincar de esconde-esconde, fugindo da leitura água com açúcar. Há um dilema no livro – o que se passa, é real ou fantasia? Sonho ou realidade? Estão vivos ou mortos? Quem são os personagens? Qual é a sua verdadeira identidade? Enquanto não chega o livro II, tire você mesmo suas próprias conclusões, respondendo a tais questões ou criando novas perguntas.
Sinopse: As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes…
Sinopse: Livro ganhador do Prêmio INTERARTE como um dos cinco melhores romances de 2012. Prêmio reconhecido na França, Chile e Áustria. O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá? 

Sinopse: Somente algo poderoso poderia libertá-la... Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha. Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim. O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.


No Cinema #9

Filmes em cartaz na seguinte ordem (A última casa da rua, Gonzaga, Diário de um banana 3, Amanhecer parte 2, Argo, Até que a sorte nos separe, Hotel Transylvania, Possessão, 007, Curvas da vida, A namorada perfeita, Moonrise Kingdom, Celeste e Jesse para sempre, O homem da máfia, A origem dos guardiões, Os penetras)




Vale a pena assistir: Amanhecer parte 2
Já assistiu? Veja Novamente: Hotel Transylvania
Estreia da vez: A origem dos guardiões
Não veja: -

Top Comentarista

Olá queridos! Como eu disse, eu pensei em muitas novidades para vocês, uma delas é o Top Comentarista! Estou super animada e espero que dê certo, mas para que isso ocorra, preciso é claro, da ajuda de vocês. Para essa promoção continuar em outros meses, é necessário que bastante gente participe e sejam ativos. Então vamos as regras?

REGRAS
- Ser seguidor do blog (Google Friend Connect);
- Deixar um comentário nessa postagem com: Seu nome/Nome de seguidor e email para contato;
- Ser residente no Brasil;
- Será válido apenas um comentário por postagem;
- Comentários de acordo com o tema e elaborados;
- Todas postagens do blog são válidas;
- Um sorteio será feito entre os 10 que mais comentarem;
- Promoção válida até o dia 04/01/2013.

E o prêmio? Surpresa! Espero que gostem e participem. Dependendo da participação de vocês, poderá haver dois sorteados, mas isso depende exclusivamente de vocês!

*Atualização: Para concorrer ao Top Comentarista, o participante deverá comentar no mínimo, em 10 postagens.
O vencedor será aquele que obter o maior número de comentários válidos.
Terá um segundo sorteado, que será entre os 9 restantes, somente se o resultado das participações for satisfatório. 

Variedades #4 - Mudanças!

Olá pessoal! Como devem ter percebido, o blog ficou um longo tempo sem postagens. Estava em época de provas na faculdade e não teve como entrar aqui para organizar nada. Mas, agora que finalmente chegou as férias, pensei em várias coisas para o blog e muitas novidades. Espero que gostem!

NOVO VISUAL!
Então, uma das grandes mudanças do blog é o visual! Fiquei pensando e decidi fazer algo que não fosse tão feminino, então optei por algo mais unisex. O Layout lindo foi feito por Pincelando o céu, mas fiz muitas alterações nele para deixar mais a minha cara, eu gostei do resultado, ainda irei acrescentar algumas coisas futuramente, mas espero que tenha gostado! 

NOVAS COLUNAS!
Como sabem, uma votação havia sido feita para vocês escolherem uma nova coluna do blog. A ganhadora foi a coluna Fotografias, mas como foi bem apertado, resolvi fazer duas novas colunas, esta e mais a Conheça o leitor.

Fotografias: Cada semana terá um tema e será postadas algumas fotografias de acordo com este tema, serão as melhores, de acordo com a minha opinião. Gostaria que vocês me mandassem dicas por twitter sobre temas e até mesmo suas fotografias favoritas. Sua participação é importante! 
Conheça o Leitor: Essa coluna depende totalmente de vocês! Sim ... porque é sobre vocês. Leitores serão escolhidos para entrevistas sobre diversos temas. Sem você essa coluna não funcionará, então por favor, participem. Mandem um email para (karolyne_26@hotmail.com) com seu nome, para participar da coluna. Sempre será feito um sorteio para escolher quem vai participar. E o mais bacana, é que terá prêmios para aqueles que participarem, é só aguardarem mais informações!
Variedades: Essa coluna foi feita faz um tempinho. Estava olhando diversas curiosidades e me surgiu a ideia. Já que existem sempre informações bacanas que posso passar passar para vocês. Espero que gostem.

NOVAS PROMOÇÕES!
Novas promoções serão feitas no blog, com mais frequência! Só que para isso, preciso da ajuda de vocês. Poucas pessoas estão comentando no blog, e sinto que só comentam quando são forçados a comentar. Por favor, vocês são a base que mantém firme o blog, preciso do apoio de vocês. Sejam leitores ativos! 

Bom, mais algumas mudanças ocorreram no decorrer dos dias, então fiquem ligados! Pois estou planejando muitas coisas bacanas, como eventos, gincanas e tudo mais. Então, apoiem o blog, comentem, participem, conversem (Sim, amo receber emails, mensagens). Espero que tenham gostado das mudanças!