No Cinema #8

Estamos chegando nas férias, quem diria hein? Estou muito feliz, porque assim poderei postar todos os dias no blog e fazer muitas coisas bacanas para vocês! Vamos aos filmes?

Filmes em cartaz na seguinte ordem (007, Skyfall, Marcados para morrer, A namorada perfeita, Moonrise Kingdom, Atividade paranormal 4, Gonzaga, O mar não esta para peixe 2, Magic Mike, Argo, Até que a sorte nos separe, Hotel Transylvania, Possessão, Diário de um banana 3, Amanhecer parte 2).


Vale a pena assistir: 007
Já assistiu? Veja Novamente: Hotel Transylvania
Estreia da vez: Amanhecer parte 2
Não veja: -

Filmes #13 - A última casa à esquerda

Título: A última casa à esquerda
Título Original: The Last House on the Left
Direção: Dennis Iliadis
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 110 minutos
Sinopse: Duas adolescentes são raptadas e torturadas por um grupo de psicopatas. Mais tarde o grupo liderado por um fugitivo à polícia (Krug), refugia-se numa casa ali perto, mas o que eles não sabem é que essa mesma casa é dos pais de uma das adolescentes que torturaram, e quando os pais descobrem o que este grupo fez à filha, resolvem fazer justiça pelas próprias mãos.












O filme é uma regravação, mas as críticas foram tão positivas, que chegaram a afirmar que esta versão é melhor que a original, o que eu não posso afirmar, já que não assisti ao original. Mas posso garantir que é um filme excelente e um elenco de primeira. As atuações são ótimas, e como já comentei, amo filmes que ocorrem justiça com as próprias mãos, que nós gostaríamos que ocorresse na realidade, o final que todos desejam para casos como esse.
O longa gira em torno de duas adolescentes após serem raptadas, e vários acontecimentos violentos ocorrem depois disso. Depois da tentativa de fuga de uma das garotas, o grupo acredita ter se livrado da mesma e buscam refúgio na única casa perto do lago, só que eles não sabiam uma coisa: A casa é dos pais da garota que raptaram. 


Depois dos pais descobrirem sobre tudo, o filme se torna um cenário de vingança, suspense e terror perfeito para fãs do gênero. Eu indico, não é um filme muito conhecido, é claro, mas garante 110 minutos de adrenalina. Alguém já assistiu? Comentem aqui o que acharam, e aqueles que ainda não viram, comentem suas expectativas! 

Trailer

Livros #15 - Estilhaça-me

Título: Estilhaça-me
Editora: Novo Conceito
Autor: Tahereh Mafi
Número de páginas: 304
Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre. 











Ok, primeiramente após o término da leitura, fiquei imaginando como alguém pode ter criticado esse livro. Claro, cada livro tem seus defeitos, mas por favor, essa é uma das melhores leituras que fiz este ano. Não sei se é pelo fato de eu amar essa temática distópica ou por ter grandes semelhanças com os mutantes que tanto amo \o/ (Obs: Gostaram do gif do nome que fiz? achei fofo, tentarei fazer isso em todas as resenhas).
Muito bem, o livro mostra diversos personagens interessantes, Juliette (meus sentimentos foram estranhos com ela, amei sua personalidade, mas teve momentos em que certamente me deu nos nervos), Adam (é o exemplo de homem fofo, sensível, forte e charmoso), Warner (bad boy, todos o odeiam. Menos eu. Ele teve muitos motivos para se tornar assim, ok, isso não é motivo para ser um ordinário, mas... eu gosto dos vilões, acho a personalidade mais trabalhada e a história mais atraente). Tem os secundários também, como o irmão de Adam e seu amigo. Ambos essenciais para o livro, na verdade, não existe um personagem descartável aqui.
Tudo acontece em torno de Juliette, uma garota com um poder, um dom ou uma maldição, julgue como quiser. Warner quer aproveitá-la, usar seus poderes em seu favor para uma "dominação" e nada mais, nada menos, impressionar seu pai. Mas a garota não se entrega aos seus encantos (sim, ele é encantador, por favor), tem momentos que parece que ela irá ceder, mas .... existe Adam, um soldado que para não conter spoilers, irei deixar por assim. 
“A lua é uma companheira correta. Ela nunca se vai. Está sempre lá, observando, constante, reconhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, em constante transformação, assim como nós. Todos os dias uma versão diferente dela mesma. Às vezes fraca e lívida, noutras forte e cheia de luz. A lua compreende o significado de ser humano.”
Tudo muda após algumas atitudes de Juliette e Adam, coisas boas e ruins, é claro. Sem mencionar o fato da nossa querida "vampira" ter agido de forma amadora e deixado uma pista que com certeza, Warner não desistiria dela (E sim, estava torcendo para isso mesmo). Bom, eu sempre me empolgo para falar toda a minha opinião sobre uma leitura, mas tenho deixado sempre escapar alguns fatos que vocês deveriam saber apenas com a leitura, então, estou contando o mínimo possível, apenas pontos que não atrapalhem para quem for ler.
O que mais me encantou no livro, além da temática, foi o amor. Não é algo simples como romances bobos e nem  desnecessário como os romances "hot" que temos hoje em dia. É um amor sincero, diferente, real e humano. Sim, humano. Todos temos falhas, e o livro mostra isso. Ninguém é perfeito. E um ponto bem positivo, é que eles possuem um passado, o livro possui um enredo e não é algo vago como muitos romances existentes. Não é como, "O cara conheceu a mocinha, se apaixonou" ou "Nossa, quero você na cama". Entendem? Não é algo sem nexo, sem coesão, pois sinceramente, cansei de ler romances que não possuem uma conversa decente, ou sentimentos sinceros e tocantes. Estilhaça-me esta longe de ser um livro vago, acreditem. 
“Há segredos por todos os lugares. Não há respostas em lugar nenhum. Tinidos, estalos, rangidos e movimento mecânicos sacodem o espaço em que me coloco. O chão treme à vida. O teto estremece com a promessa de caos. Pregos de metal de repente estão por todos os lugares, espalhados pelo quarto, perfurando toda e qualquer superfície em todos os diferentes níveis. A cada poucos segundos, eles desaparecem,apenas para reaparecerem com um repentino abalo de terror, cortando o ar como agulhas. Percebo que estou em uma câmara de tortura.”
Se você quer conteúdo, um enredo interessante e uma temática perfeita. Não deixe de ler esse livro! Eu me encantei, e estou ansiosa para o próximo volume, lembrando que é uma trilogia. Pode não ser o melhor livro para se ler, mas com certeza, é uma leitura que ficará marcada. Sem contar que esta na hora de parar um pouco com essa moda de 50 tons. Livros  de verdade agradecem.
(Trilogia, prefiro essas capas, tão lindas)


Variedades #3 - Novas séries

Todo ano surgem mais de 30 novas séries, mais até que 50. O que eu particularmente, acho um absurdo. Mais da metade delas serão canceladas por baixa audiência e isso é bem irritante, eles fazem você gostar de uma série, acompanhar para depois acabar em uma mal resolvida primeira temporada. Por estes motivos, dificilmente vejo uma série em sua primeira temporada, prefiro assistir quando tiver a certeza que terá uma segunda. Mas ... isso não impede de que novas séries sempre vão surgir, então, o que podemos fazer é olhar quais serão nossas favoritas e torcer para que tenham um bom retorno. Falarei aqui, algumas delas, logicamente ... algumas. O post ficaria imenso se eu colocasse todos os lançamentos. Abaixo, uma legenda sobre minha opinião:

Empolgante, ótimas expectativas
Razoável, saberemos na metade da temporada


Arrow
A série acompanha Oliver Queen (Stephen Amell) - o Arqueiro Verde -, descrito como um "bad boy reabilitado de 27 anos que, depois de sofrer um naufrágio, passa cinco anos brutais em uma ilha no sul da China e retorna para a cidade como um homem mudado: um mestre torturado e reflexivo do arco e flecha, determinado a fazer a diferença".

The Carrie Diaries

The Carrie Diaries é a série que servirá de prelúdio de Sex and the City. A trama contará a história da juventude de Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb) durante os anos 1980 - sua vida no colégio, suas dúvidas sobre amor, sexo, amizade e família, ainda quando morava em sua cidade natal, antes de ir para Nova York.

Cult
Cult é uma série de TV sobre uma série de TV chamada Cult. Criada por Rockne S. O'Bannon, a série terá como foco a produtora-assistente de uma série dramática criminal fictícia - também intitulada Cult. Quando uma onda de desaparecimentos e um possível assassinato começa a acontecer, ela se une a um jornalista e blogueiro para investigar os fãs do programa, que podem estar recriando cenas na vida real.


Emily Owens, M.D.
Emily Owens, M.D. (previamente intitulada First Cut) é primeira série médica do canal, que não abandonará o viés adolescente do canal. Mamie Gummer será Emily, uma médica que, pronta para deixar seu lado nerd e desengonçado no passado, descobre que seu novo trabalho é exatamente como o colegial.


Elementary
Elementary vai adaptar para Nova York a mais clássica criação de Sir Arthur Conan Doyle,Sherlock Holmes. Na nova versão, Jonny Lee Miller (Trainspotting) será o detetive, ex-consultor da Scotland Yard, que agora vive em um centro de reabilitação de Nova York. Seu principal parceiro, Dr. John Watson no original, é agora uma mulher, Dra. Joan Watson, uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois da morte de uma paciente, será interpretada por Lucy Liu


666 Park Avenue
666 Park Avenue, programa baseado na série de romances homônimos de Gabrielle Pierce, acompanha Jane (Rachael Taylor) e Henry (Dave Annable), um casal inocente do centro-oeste dos EUA que é contratado para ser zelador de um prédio no Upper East Side de Nova York - sem saber que os moradores têm pactos com o diabo para que tenham seus desejos realizados.

Malibu Country
Malibu Country traz de volta para a TV a cantora country Reba McEntire interpretando a si mesma. Depois de ser traída por seu marido roqueiro - que também gastou grande parte das economias da família -, Reba pede o divórcio e se muda com seus três filhos e sua mãe (Lily Tomlin) de Nashville para a única propriedade que lhes restou - uma pequena casa de veraneio em Malibu. Lá, ela tentará reiniciar sua própria carreira como cantora, além de manter as crianças afastadas do materialismo corruptivo proveniente da cidade.


Nashville
A trama, ambientada na cena musical country da cidade homônima do estado de Tennessee, nos EUA, acompanha Rayna James (Connie Britton), uma celebridade que descobre estar perdendo sua fama. Sua gravadora, então, pede que James faça uma turnê com a nova sensação teen Juliette Barnes (Hayden Panettiere), na intenção de aumentar as vendas de seu novo álbum.

The Mindy Project
The Mindy Project é a série cômica que Mindy Kaling (mais conhecida a Kelly, de The Office) criou, produz e protagoniza. A trama acompanha Mindy, uma ginecologista de sucesso que procura harmonia entre sua vida pessoal, profissional e amorosa.


Chicago Fire
Chicago Fire é a nova série dramática de Dick Wolf (criador da franquia Law & Order) que terá Jesse Spencer como protagonista. A trama acompanhará os homens e mulheres que trabalham no departamento de bombeiros da cidade de Chicago.

Go On

Na trama, um locutor de esportes (Perry) tenta se recuperar da perda de uma pessoa muito importante em sua vida e encontra consolo em sessões obrigatórias de terapia em grupo. Julie White é sua co-protagonista, interpretando uma viúva que continua no estágio de raiva do processo do luto.

Hannibal
O programa deve acompanhar os anos anteriores à prisão do assassino, aprofundando-se na relação entre ele e o detetive Will Graham (Hugh Dancy). Diferente de outras negociações entre emissora e roteirista, a série não passou pela fase de aprovação do episódio-piloto - recebendo logo uma encomenda de 13 episódios para a primeira temporada.

Mockingbird Lane

Mockingbird Lane é o remake da série de televisão sessentista Os Monstros (The Munsters), divulgada como uma mistura de True Blood e Modern Family. Não foram divulgados muitos detalhes sobre a trama, mas rumores dizem que o episódio-piloto deve ter como foco Eddie Munster (papel em aberto), o caçula de dez anos da família, que não sabe ser um lobisomem e que seus parentes são criaturas assustadoras. Quando o menino ataca um grupo de crianças escoteiras, a família Munster é forçada a se mudar para o número 1.313 da Mockingbird Lane, seguindo a linha do programa original. A história ganha outros contornos quando Eddie, ao brigar com sua família por ter mantido tais segredos, descobre um ainda maior: os Munsters se alimentam de carne humana. 


Revolution
Revolution, a nova série de suspense produzida por J.J. Abrams e Erik Kripke (Supernatural), segue uma família que luta para sobreviver em um mundo onde todas as formas de energia misteriosamente deixaram de existir.

Beauty and the Beast
Beauty and the Beast é uma versão modernizada do conto de fadas, misturado com drama criminal. Kristin Kreuk faz Catherine, uma detetive de homicídios de Nova York atormentada pelo assassinato de sua mãe, quando tinha só nove anos, e pela visão da morte do assassino pelas mãos de uma misteriosa fera. Depois de anos de procura, a "bela" finalmente encontra a fera, Vincent Koslow (Jay Ryan), sobrevivente de um experimento militar de fins desastrosos. Catherine então passa a proteger a identidade de Koslow, que combate o crime à sua maneira.

Partners

Partners, a segunda série com premissa gay da temporada, acompanha os amigos de longa data e parceiros em uma firma de arquitetura Charlie (David Krumholtz), que é heterossexual, e Louis (Michael Urie), que é gay. A amizade dos dois já dura mais do que qualquer um de seus relacionamentos, e quando Charlie decide pedir sua namorada (Sophia Bush) em casamento, as tentativas neuróticas de Louis de mostrar seu apoio podem acabar afetando seu próprio namoro.


The Following
The Following é a nova série de suspense de Kevin Williamson (Pânico, The Vampire Diaries, Dawson's Creek) que traz Kevin Bacon em seu primeiro papel protagonista da TV. Ryan Hardy (Bacon) é um ex-agente do FBI que lidera a busca a Joe Carroll (James Purefoy), um diabólicoserial killer que criou um culto de serial killers.


Filmes #12 - Doce Vingança


Título: Doce Vingança
Título Original: I Spit on Your Grave
Direção: Steven R. Monroe
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 107 minutos
Sinopse: Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.



Bom, o filme é realmente brilhante. Confesso que sou fã de filmes que possuem todo um histórico de justiça, e este longa é um dos melhores exemplos disso. Uma mulher arrasadora que mostra que se pode vencer todas as batalhas, apesar das dificuldades. A garota é violentada de maneira brutal e o que mais te irrita é ver como existe uma corrupção por trás disso, a justiça não existe. É o que chamamos, de fazer justiça com as próprias mãos, neste caso.
Jennifer sofre diversos abusos, não somete físicos, mas extremamente mentais. Chega um momento do longa que você se apavora por ela, acredita que tudo acabou aos 20 minutos de filme e que seria impossível uma reviravolta. Mas ... com todas as forças prováveis ela consegue sobreviver, e tudo o que se passa em sua cabeça, é pensar na maneira mais dolorosa possível e impossível para começar sua vingança. (E que maneiras, rs)


O filme se desenrola muito bem, e por se tratar de um assunto que é indignação a maioria da população, acredito, o receptor pensa, age e vibra com ela em todas as suas manobras vingativas. Era tudo o que queríamos que ocorresse em filmes com essas temáticas, finais surpreendentes e ótimos!
As atuações são boas, tem uma boa parte desconhecida o que não tirou nenhum um pouco do brilho do sucesso, pelo contrário, só mostrou que não precisa ter um elenco top para fazer um ótimo filme. Eu recomendo. O longa possui alguns momentos de tensões, mas nada que pessoas "medrosas" não aguentem. Acreditem! Vale a pena conferir.


Trailer

Variedades #2 - Ler ...


Bom, o dia do livro já passou mas o nosso amor por eles não dura apenas um dia, certamente acho injusto somente um dia para se comemorar ou lembrar, para mim como para muitos de vocês, todos os dias é o dia do livro, de fantasiar, imaginar, pensar, se teletransportar para um universo onde cada página nos permite ir. Ser livre. Adquirir conhecimento, sabedoria, alegrias, experiências ... Afinal, um livro não é somente um conto de fadas, romances bobos ou enredos que seriam impossíveis na realidade, um livro pode ser uma porta para um conhecimento extraordinário, te transformar em um indivíduo pensante e temível para o governo, a política e elite. Isso não é o que eles querem! Quanto menos conhecimento, melhor para eles, quanto mais pessoas que não possuem entendimento e que busquem uma realidade diferente, pior para eles. Estariam perdendo poder, status e soberania, não é mesmo? Pessoas focadas em crescer e buscar por seus direitos? Isso esta fora dos planos ... vamos fazer do hábito da leitura um castigo para as crianças, para que quando ficarem grandes migrem para a ignorância, aceitem um salário mínimo precário, a criminalidade, prostituição ... busquem alternativas sujas na sociedade para conseguir dinheiro, para sobreviver. SOBREVIVER .... VIVER É MUITO PARA ELES. O pensamento de derrota tem que fazer parte de seu cotidiano .... é meus queridos, a diferença tem que vir de nós, nós somos a solução .... nós podemos mudar a história de muita gente, incentivando, fazendo a diferença, sendo educados, gentis e amorosos. Se não vir de nós, não virá de ninguém! Fiquem com este pensamento, com essa crítica e apoio, pois vocês, que possuem esse hábito gostoso da leitura, são a diferença. Sei que muitos não esperam textos como este ao se lembrar de uma data festiva, mas acredito que um pensamento mais crítico e profundo sobre tal assunto, é a mais linda prova de amor .... essa é a minha prova de amor, os livros não são apenas uma distração, são bem mais que isso.

Bom, gostaria de fazer algumas indicações de livros ótimos para a leitura de vocês, nada melhor que literatura nacional, não? Existem diversos escritos apenas aguardando que um de vocês leiam uma de suas obras. Acredito que muitos de vocês compram diversos livros estrangeiros, separem uma quantia para comprarem ao menos um livro nacional. Eles precisam de incentivo, nossa literatura precisa de incentivo!

                               
"A leitura engrandece a alma."
Voltaire