Variedades #1 - Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore

Pois bem, queridos. Hoje pensei em fazer uma nova coluna aqui no blog, de variedades. Onde postarei notícias, vídeos e tudo o que parecer interessante. Hoje trago uma animação impressionante sobre a literatura, impossível descrever, vocês devem assistir! Garanto, é muito emocionante. Vale a pena.

Livros #14 - Ninguém como você

Título: Ninguém como você

Editora: ID

Autor: Lauren Strasnick
Número de páginas: 240
Sinopse: A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida? 







Se você quer um livro para ler rápido e que seja uma leitura gostosa, aqui está! Ninguém como você superou minhas expectativas, comecei a ler apenas como uma distração e o livro me prendeu bastante, coisa que eu tinha certeza que não ocorreria, porque certamente, minha noção era que seria apenas mais um romance bobo. Porém, estava completamente enganada. 
O livro narra acontecimento da vida de Holly, após a morte de sua mãe e alguns flashs do passado. Após sua mãe partir, a garota entra em um colapso total, além de toda a falta que sua mãe faz, a angústia e tudo mais, o que mais a apavora é se irá morrer igual a sua mãe e se a mesma, foi para um lugar melhor, está feliz e descansando (tanto que até contato com sua mãe ela tenta).
Mesmo com toda essa confusão, ela se encontra naquela fase "amo ou não amo esse rapaz?" "faço ou não?" Ela se envolve com Paul, que possui uma namorada, mesmo achando que o relacionamento deles seria somente físico, algo vai mudando e faz a Holly começar a pensar sobre o futuro que terá com ele. Além de Nils, seu melhor amigo, a quem busca conselhos e passa a maior parte de seu tempo. 
Então, senti cheiro de cigarro e olhei para a minha esquerda, Paul fumava um cigarro, os pés sobre o console, os olhos bem abertos encaravam um ponto fora da janela.
Ok, até agora parece ser um livro totalmente clichê (ok, tem algumas coisas clichês, sim), mas  o que mais me agradou neste livro, é que a autora retrata a vida de Holly de uma forma que a faz parecer real, sim, como nós. Errando, aprendendo, cometendo os mesmo erros, sonhando, sofrendo ... É de se espantar o realismo nesta obra.
Você se prepara para ler algo parecido com um conto de fadas, um final feliz e se depara com problemas que muitos passam, situações cotidianas e finais realistas. Poderia até afirmar que o livro era sobre algumas amigas que tive no colegial, as garotas que se entregam para qualquer um, cometem erros a cada minuto e voltam a cometer novamente, mas no final do dia, aprendeu alguma coisa. 
Jeff se recostou, tirando uma mecha de cabelo da testa.
- Ela não vai voltar, Hols, não é? O que eu faço com novecentos vestidos e um bilhão de cremes faciais? Especialmente com você indo morar fora? Não posso ficar me agarrando nisso para sempre.
- Sei disso. - Abaixei a cabeça e olhei o vestido de seda bege que acariciava entre os dedos. - Tudo bem eu ficar com esse?
- Claro - Jeff assentiu com a cabeça -, tudo o que você quiser.
- Os perfumes dela também. E, por favor, não se livre das coisas mais antigas dela antes de eu dar uma olhada, tá bom?
O final foi o que mais me agradou, apesar de na hora exata que terminei a leitura, fiquei me perguntando: "Sério? Acaba assim mesmo? Como assim? E a felicidade?".
Aqui esta um livro que recomendo não por todo o seu contexto, mas por seu significado, podemos identificar muitas coisas da vida real aqui, vale a pena fugir um pouco do faz de conto e felizes para sempre.


No Cinema #7

Olá queridos ... já estamos no fim de outubro. Ual! Como este ano passou rápido. Bom, este mês esta recheado de bons filmes para se ver no cinema.

Filmes em cartaz na seguinte ordem (Totalmente inocentes, Na estrada, Corações sujos, E a vida continua..., 31 minutos, Os infiéis, Looper, O segredo das fadas, Busca implacável 2, Até que a sorte nos separe, Hotel Transylvania, Resident Evil 5, Intocáveis, O diário de Tati, Cosmópolis, Mercenários 2, 007 Skyfall, A entidade, A namorada perfeita, Moonrise Kingdom).





Estreias na seguinte ordem (Atividade Paranormal 4,  Relação explosiva, As vantagens de ser invisível, Os candidatos)


Vale a pena assistir: Resident Evil 5 - Retribuição
Já assistiu? Veja Novamente: Os mercenários 2
Estreia da vez: Atividade paranormal 4
Não veja: -


Promoção #4 - Especial Natal!


Olá queridos!!! Primeiro quero me desculpas com a ausência no blog este mês, tive alguns problemas, tive que ficar fora uns dias, mas estou de volta e com uma promoção maravilhosa! São 10 blogs, 10 livros e 10 sortudos. Isso, cada um levará um livro. Bacana não? Mas a diferença é que, o livro será uma escolha do ganhador, para não ficar aquela coisa chata de ganhar um livro que você já possui. Então, funcionará igual a promoção Você escolhe! que teve aqui no blog, cada ganhador receberá uma lista de um blog, e escolherá um livro dessa lista, assim, todos ganham um livro que estavam desejando! Legal, né? Então vamos conhecer os blogs?

Meine Liege - http://meine-liege.com/
Segredos do coração - http://www.segredosdocoracao.com
Stuck on Them - http://www.stuckonthem.com/

Cada blog será responsável por um ganhador, seguindo esta ordem. Ou seja, Dear Book ficará com o primeiro sorteado, s2 Ler com o segundo, e assim por diante. Bom, temos várias chances extras, quem sabe você não seja um dos 10 sortudos? Boa sorte! E espero que gostem da promoção. 




a Rafflecopter giveaway

Resultados #3 - Você escolhe!

Muito bem, o resultado da promoção Você escolhe! finalmente chegou, foi um sucesso e gostaria de agradecer a todos que participaram, aqueles que não ganharam, por favor, não desanimem, esta chegando uma promoção que vai arrepiar e agradar todos vocês (espero). Portanto, sem mais delongas, vamos conhecer os vencedores? Lembrando que o primeiro leva o livro que escolher e o segundo um kit de marcadores e livretos. 


Parabéns meninas, estarei enviando um email para vocês! Lembrando que são 3 dias para responderem, caso contrário, um novo sorteio será realizado. 
Obrigada pela participação de todos vocês e fiquem ligados, logo mais terá mais promoções.

Filmes #11 - Capitão América: O primeiro Vingador

Título: Capitão América: O primeiro Vingador
Título Original: Captain America: The First Avenger
Direção: Joe Johnston

Elenco: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan

Gênero: Ação/Aventura

Duração: 124 minutos
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.



Esse com certeza, é um dos meus filmes preferidos em quesito super herói, sempre gostei do capitão e nunca imaginei que um filme seria tão perfeito e seguisse em grande parte os quadrinhos, sem contar, que no começo, fiquei um pouco receosa em saber que Chris faria o papel, pelo fato de ter feito o Tocha, e é bem difícil um ator fazer dois heróis, e também, o quarteto aparece muito com os vingadores e imagina que estranho seria um filme dos Vingadores junto com o quarteto e o tocha sendo interpretado por outro ator, porém, eu gosto muito do Evans e é claro, que ficou fantástico no filme, não me importo nenhum um pouco se ficará estranho ou não quando juntarem o quarteto, Evans brilha muito como capitão.
Bom, basicamente, o filme gira em torno de um rapaz, Steve, que é muito fraco e magrelo, vamos simplificar, mas sempre desejou ir ao exército e ajudar seu país, mas com o seu porte, isso é bem impossível, seria trágico e ninguém gostaria de correr o risco de mandar um jovem tão vulnerável para a morte.


Mas, tudo muda quando a personalidade forte, o caráter e a sensibilidade em proteger as pessoas em sua volta chama a atenção. Steve aceita ser cobaia de diversos experimentos para a criação de um supersoldado, mesmo sabendo de todos os riscos, essa era a grande chance de poder ajudar seu país e fazer parte da história como um guerreiro. Os testes, como todos sabem portanto não é nenhum spoiler, deram certos, e Steve se tornou um supersoldado fantástico, indo muito além de todas as expectativas.


Mas uma coisa estava decepcionando Steve. Ter uma força extrema e uma capacidade brilhante, ele era usado apenas como um símbolo de herói,passando longe das lutas e sacrifícios que todos os soldados passavam, ele teoricamente, não era um soldado de verdade, era um brinquedo. Isso o desapontou.
Bom, no desenrolar da trama, que eu não irei contar, é claro, Steve sofre vários dramas e tudo  mudo, todo o centro que a vida de Steve tinha muda e nos deparamos com ação e drama por todo este tempo. O que mais me encanta neste herói, é sua simplicidade. Talvez seja um dos únicos que se sacrificou e se entregou de tal forma para proteger seu país, o povo e lutar por isso, sim, o primeiro vingador. Humilde e o sentimento de amor e compaixão só tende a crescer e isso é fascinante, alguém doar tanto de si por outras pessoas. Talvez, seja o herói mais digno de ser chamado de herói, o mais valente e dedicado. Gosto muito de quadrinhos, de heróis, claro, sou apaixonada por quase todos, mas este, sem dúvida, é um dos meus prediletos. Sua personalidade ultrapassa qualquer super poder que qualquer outro herói tenha.


Então aqui fica a minha dica, vocês já assistiram? Se já, comentem o que acharam! Se não, corram, estão perdendo um filmão, nota 10000 se puder.

Trailer:

Livros #13 - Invasora, a convocação

Título: Invasora, a convocação
Editora: Novo Século
Autor: J. S. Dalmolin
Número de páginas: 342
Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.







Primeiro quero agradecer a autora pelo exemplar autografado, este era um dos livros nacionais que eu mais desejava, demorei para ler por conta de não querer uma decepção, mas fiquei decepcionada comigo mesma em ter demorado tanto, o livro é um dos melhores que li este ano. 
Sammy, apenas uma adolescente se vê em situações complicadas em seu cotidiano, família, coração e todos os dramas dessa idade, porém, depois de um acidente a mesma acorda em pleno século XVI .... isso mesmo, imagine todo aquele cenário medieval, vestidos longos e todo aquele cavalheirismo. Logicamente ela pensou estar louca, era a única explicação plausível para o que ela estava passando, ou certamente um sonho. Mas assim que ela conheceu Ian, o rapaz que a resgatou da floresta e tomou providência para que ela fosse bem cuidada até sua saúde estar normalizada, seu oração bateu mais forte e parecia hipnotizada. 
Ok, até agora, só percebi pequenos clichês, como o livro pode ter sido tão magnífico assim? Lhe explico, na verdade, tentarei. Porque até agora não consegui entender o que me cativou tanto nesta leitura, só posso lhe garantir, que apesar de alguns pontos serem clichês (romance sobrenatural, por exemplo) o livro não tem nada de clichê, ao mesmo temo, isso parece confuso, mas é verdade. A trama é tão diferente e atraente. Sem comentar o cenário, gosto bastante de livros que possuem aspectos medievais e misturam o sobrenatural ainda, para mim, é sempre uma delícia ler.



Mas, voltado ao livro, tudo caminha muito bem, as personagens bem construídas. O bacana, é que apesar de Sammy ser o destaque, o livro consegue focar em cada um, individualmente, um pouco. Mas foram duas coisas que mais me chamaram a atenção; O livro possui a versão de Ian, isso mesmo, logo após o capítulo ser narrado com o foco em sammy, temos a versão com o foco em Ian em seguida, o que é super aproveitado, já que muitas vezes ficamos pensativos em como o outro pensa e vice versa; Outro fator é os seres sobrenaturais (Isso não é novidade, pois claramente se percebe que o livro aborda isso), eles fogem do padrão do modismo, aqueles vampiros lindos e perfeitos, neste livro, vampiros em sua forma, são horríveis. 


Sem mencionar o fato de que a personalidade criada pela autora para estes seres, é mil vezes mais elaborada do que todas essas modinhas lançadas. Porém, não é somente isso que o livro é recheado, temos os mais diversos seres sobrenaturais, como as bruxas sedutoras. Mas, para evitar spoilers e resumindo, Sammy possui uma personalidade forte e é determinada, o que esta em falta em protagonistas femininas, ultimamente. Raras foram as vezes que ela pode lhe irritar com seu comportamento, na verdade, todos no livro possuem personalidades bem equilibradas e que contribuem um ao outro, o que é bem raro.
Não sei qual foi o motivo, mas ouvi-lo falar assim despertou medo e revolta em mim. Não posso me esquecer que a natureza dele é diferente da minha e, talvez por isso, não ter piedade de outro ser humano faça parte dela.
 Sem mais enrolação, o livro agrada diversos públicos; os que gostam de um bom romance, aqueles que preferem aventura, ou seres sobrenaturais ou ainda aqueles que esperam tudo isso em um só livro, para estes Invasora será mais que uma leitura, será uma bela obra de arte feita sobre os mínimos detalhes. Com um ótimo final e um desenrolar melhor ainda, acredito que todos aqueles que possam ler, leiam. Não gosto de revelar muitas coisas sobre minhas leituras, pois se não, acabo revelando pontos importantes, que acabam tirando a magia da leitura. Por isso, encerro dizendo, que mais que uma dica é uma intimação para todos os que apoiam a literatura nacional e ainda esperam aquela leitura especial para o ano, aquele livro que lhe faça traçar emoções positivas e desejar a continuação maravilhado.