No Cinema #6

Olá pessoal! Bom, estamos com ótimos filmes no cinema, ótimos mesmo. Recomendo economizarem um pouco para irem ver ao menos 2 filmes no cinema. Vale bastante o dinheiro do ingresso. Então vamos conhecer quais os filmes que estão em cartaz?

Filmes em cartaz na seguinte ordem (Totalmente Apaixonados, Na estrada, Selvagens, E a vida continua..., Valente, Corações sujos, Os infiéis, Um divã para dois, 31 minutos, À beira do caminho, O ditador, Poder paranormal, Intocáveis, O diário de Tati, Outback, Os mercenários 2, O legado Bourne, ParaNorman, Abraham Lincoln - caçador de vampiros, Projeto dinossauro, Vizinhos imediatos de 3º grau, Luto em Luta, Hotel Transylvania, Resident Evil 5, Dredd, Ted)







Estreias na seguinte ordem (Boca, Cairo 678, Looper, Tinker Bell)

Vale a pena assistir: Resident Evil 5 - Retribuição
Já assistiu? Veja Novamente: Os mercenários 2
Estreia da vez: Looper
Não veja: -


Ahhh, se eu pudesse, veria todos os dias Resident, por favor, que filme perfeito! Recomendo, recomendo e recomendo. Vejam, não vão se arrepender. Mas o cinema esta recheado de ótimos filmes, escolhas não faltam. 

Livros #12 - Garota Replay


Título: Garota Replay
Editora: Novo Conceito
Autor: Tammy Luciano
Número de páginas: 144
Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...






Vou te falar, toda a temática do livro soube enganar bastante o leitor hein? Se você ler a sinopse e o que o livro promete, sua vontade é de comprar o livro na hora e ler em pé mesmo! E acho que este é o único ponto positivo do livro, conseguir chamar tanto a atenção para as pessoas comprarem, porque depois, a única emoção que você consegue lendo o livro é todas as possíveis que levam para a frustração.
Ok, que coisa chata Karol, falar tão mal de um livro em apenas um parágrafo. Vou explicar, tenho motivos para isso. Primeiro que eu estava com muitas perspectivas positivas com ele, uma promessa de uma livro maravilhoso. O que aconteceu? Tudo caiu por água abaixo. E devo confessar que tudo isso é por conta da personagem ridícula que Thizi é. (Que criatividade com os nomes, não é? Thizi, Tadeu, Tito ...) Se o livro não fosse centrado somente em Thizi, poderia ter ao menos gostado um pouco, mas como ela é a principal e é tudo sobre ela no livro, não teve jeito. Thizi tem 20 anos (quero que guardem bem isso) e é como se eu estivesse lendo pensamentos de uma garota de 13. Quando sabemos que o drama em sua vida é por conta de uma traição, tudo o que se pode pensar é que isso leve 1 capítulo no máximo e os restantes abordariam outros pontos, pois encontrar uma pessoa igual você na rua, daria belas aventuras. Mas ... o que acontece? O livro todo é sobre essa tal traição, Thizi reclama, fica deprimida, fica só na cama e se faz de coitada todo parágrafo, frustante! Isso me irritou de tal maneira, que não consigo explicar. Ela largou a faculdade e não faz nada da vida, além de ficar passeando e reclamando de como a vida é injusta com ela, sendo que ela sempre foi uma boa pessoa. Porque vida? Ahh como eu sofro. Sabe minha vontade? Era de fazer isso com ela:


Uma música triste tocava no meu ouvido com um refrão em que a palavra "traída" aparecia várias vezes. Um misto de vergonha, de arrependimento e uma vontade tripla de berra com o Tadeu e reclamar meus direitos. Por que fazer isso comigo, quando eu era uma namorada tão legal?
E quando a garota encontra sua replay e você pensa que todo o rumo vai voltar, que ela vai tomar vergonha na cara e acordar, pois não é uma garotinha de 13 anos, não ... ela começa a reclamar da vida mais ainda. Algo que poderia se tornar o núcleo principal, se torna em algo desprezível. Ual! Bacana, encontrei uma garota igual a mim, mas porque ela é tão mais bonita? Sorridente? Cheia de amigos? Fala sério! Thizi é pior que a Bella em questões de auto estima. Porém, resumindo, a garota parece não ter uma vida, tudo se resume em conseguir terminar com o Tadeu, mas ele está no hospital e ela fica com pena .... em sair com Tito e voltar a ser melhores amigos, em se acostumar com os as pessoas falando de sua vida por todo o Rio (Claro, ninguém tem nada melhor para fazer e ela é super importante). Chega a ser deprimente, você termina o livro mais deprimido que Thizi por ler algo tão depressivo assim. Acho até errado passar essa visão para as garotas menores: Se terminar um relacionamento, se torture, não queira mais viver. Pois sua vida acabou! Pensei até que fosse um anexo de Lua nova com tanto drama. 


Agora, vou comentar que o único ponto positivo no livro foi o final, mas o final mesmo, último capítulo! Onde o rumo muda completamente, e você pensa: Aleluia! Sim, o final é legal comparado ao livro como um todo, é algo que poderia ser previsível, mas com o final que o livro tomava, você da graças a Deus por ter ocorrido isso. Um final para compensar sua horinhas de leitura. Então, fiquem menos preocupados, que ao menos um final "bacana" o livro possui. Agora se fosse para dar uma nota de até 10 para este livro, daria 3, por conta do final, estou sendo até generosa. Fiquei semanas tentando escrever uma resenha para este livro e o ânimo sempre sumia. Mas ... essa é a minha opinião pessoal, tem pessoas que amaram o livro, então, tudo depende de sua leitura. Nunca critique algo sem ler. Então leiam e comentem aqui o que acharam do livro, e aqueles que já leram, contem suas experiências. 




Filmes #10 - De repente 30

Título: De repente 30
Título Original: 13 going on 30
Direção: Gary Winick
Elenco: Jennifer Garner, Mark Ruffalo, Judy Greer
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 97 minutos
Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.



Primeiramente quero me desculpar pela super demora para postar no blog esses dias. Ocorreram algumas coisas, mas agora pretendo voltar a postar regularmente. Bom, agora vamos ao filme. (quero sugestões de filmes nos comentários, por favor) Estou postando só comédia faz algum tempo, mas pretendo postar mais de todos os gêneros, mas também quero a opinião de vocês!

O filme é fantástico! Sou fã dos atores e sou fã do gênero, então, tudo contribuiu para eu amar este longa. Tudo gira em torno de Jenna, uma garota nada popular que em seu aniversário de 13 anos, deseja ter 30 anos, para pular toda essa fase "chata" de colégio, espinhas e mudanças no corpo e se tornar uma mulher poderosa de 30 anos. Adivinha o que ocorre? Isso mesmo, ela acorda no dia seguinte com seu corpinho e mundo de 30 anos.


Uma garota cheia de crises (típico adolescente americano) agora no corpo de uma mulher de 30 anos. O que fazer? Logicamente Jenna fica desesperada, procura por seus pais ... não encontra. Então vai atrás de Matt, seu melhor amigo. Porém muitas surpresas estão para ocorrer, a vida de Jenna não é nada daquilo que ela deseja das revistas, apesar de trabalhar em uma grande editora. Sua vida mudou completamente e ela terá de lidar com isso. Um trabalho, um cara dormindo em sua cama, uma amiga (que não é amiga), sem contato com os pais e Matt. Ter 13 anos agora não é tão ruim quanto pensava.


Mas apesar de todos estes pontos negativos, ela reencontra com Matt, visita seus pais e decidi dar uma mudada em sua vida, se dedicar a fazer o que gosta no trabalho e ser feliz com essa nova vida, aliás, foi o que ela desejou. Jenna faz até novas amigas (todas de 13 anos) e começa aproveitar seus 30 anos e fazer valer a pena. Tudo ao lado de Matt, seu melhor amigo, se torna melhor. Tudo fica mais fácil! 


Mas quem disse que tudo seria tão fácil? Algumas surpresas de última hora fazem toda a sua vida virar de cabeça para baixo, novamente. E o filme toma um rumo diferente passando da comédia, para o drama. Com atuações ótimas, um enredo perfeito e uma trilha sonora de arrepiar, este é um filme que recomendo para homens, mulheres, crianças e principalmente adolescentes problemas que nunca estão felizes com nada e tudo o que querem é outra vida! DÊ VALOR AO QUE VOCÊ TEM!

 

Então fica aqui minha dica de um filme que é maravilhoso e atrás de toda a comédia e romance, possui uma mensagem brilhante! Acredito que quase todos já viram, então comentem o que acharam do filme e não esqueçam de deixar uma dica de filme aqui! 

Trailer:



Livros #11 - Pacto Secreto

Título: Pacto Secreto
Editora: Novo Século
Autor: Eliane Quintella
Número de páginas: 357
Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...









Foram tantos os sentimentos que adquiri lendo este livro que chega a ser impossível descrevê-los. São diversos aspectos positivos e negativos que me cercaram com a leitura, é impressionante, pois em um capítulo lá estava eu querendo ler mais e mais, e em outro, estava querendo deixar o livro de lado e isso tudo se deve a personagem principal! Sim, todos do livro me agradaram e possuem personalidade que apesar de serem duvidosas, me agradaram, pois personagens clichês já esta ficando bem chato, não é mesmo? E esse livro tem tudo, menos clichês em relação a isso. E esse foi um dos pontos positivos.
Agora Valentina .... Valentina, em alguns momentos me perguntei se ela sofria de bipolaridade por ter momentos tão bons e ruins ao mesmo tempo. Mas o que mais me irritou nela, é o seu ego. Praticamente todo o capítulo Valentina se vangloriava de sua riqueza, inteligência e beleza, mesmo que não pareça. E isso me irrita de uma maneira terrível! Não tem coisa pior para se ler, do que a personagem principal relatando como é fácil multiplicar suas riquezas, como é esperta e como os demônios vão danças em suas mãos. 

Olhei a garagem orgulhosa dos nossos lindos carros. Olhei com admiração para meu lindo carro esporte vermelho metálico, um Z4 Roadster da BMW, e senti muita vontade de subir e pegar suas chaves... Mas lembrei das estradas de terra e preferi ir com meu lindo Cayenne turbo da Porsche para a fazenda.

Mas a verdade, é que apesar dessa personalidade irritante, todo o contexto chama bem a atenção, a autora faz uma descrição perfeita dos lugares e momentos, fazendo com que você se sinta parte de tudo. Mas o mais bacana, é o rumo que tudo toma. Em um momento Valentina se vê vulnerável e no outro, esta no controle da situação. 
Gosto do aspecto sombrio que o livro possui, toda a maldade bem clara e de uma forma bem diabólica. Afinal, o livro se trata de um pacto, era de esperar esse cenário e não flores, pôr do sol e passeios de mãos dadas. A descoberta da identidade de várias personagens também é um ponto positivo. Te faz pensar: Existe alguém no livro que está do lado de Valentina, de verdade? Isso é bem interessante, pois é algo que você não imagina que ocorra. Tanta reviravolta no circo de pessoas que cercam Valentina.


O final do livro é outro ponto positivo. Em geral, o livro possui altos e baixos, não é perfeito! Você fica irritado e contente ao mesmo tempo. São várias emoções, mas isso é bom. É um livro diversificado e te faz ter vários momentos e não somente aquela leitura boba. É um livro que desperta diversas emoções. Uma leitura que recomendo!
- Eu preciso dar um passo o escuro.
- E qual o problema?
- Eu posso cair e prejudicar todos que dependem de mim.
Aqui fica minha dica, mais uma leitura nacional para nos encher de orgulho! Vários de vocês já devem ter lido, pois é uma obra bem aceita, até o momento. Espero que leiam! Quem já leu, o que acharam? Gosto da opinião de vocês, então por favor, não se acanhem. 

Filmes #9 - Como perder um homem em 10 dias


Título: Como perder um homem em 10 dias
Título Original:  How to Lose a Guy in 10 Days
Direção: Donald Petrie
Elenco:  Kate Hudson, Matthew McConaughey, Michael Michele
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 116 minutos
Distribuidora: Paramount
Sinopse:  Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.



Ok, este é um dos meus filmes favoritos. O que esperar de um elenco fantástico e um enredo surpreendente? Pois é, um filme nota 10! De um lado temos Kate Hudson como Andie, uma jornalista que tem como sonho, fazer seus artigos de acordo com o que deseja, fugir das colunas óbvias e sem conteúdo que sua chefe pede. Do outro lado temos Matthew como Ben, um publicitário que deseja ser o responsável por uma grande conta publicitária. Ambos recebem apostas para que seus sonhos se realizem ... Andie terá de encontrar um homem e fazer de tudo para que o relacionamento termine antes de 10 dias. Ben, terá que encontrar uma mulher e fazer com que ela se apaixone por ele em até 10 dias. Agora imagine um tentando fazer de tudo para dar errado, e o outro para dar certo. O resultado é um filme fantástico, cheio de comédia, romance boas atuações.




Os dois se conhecem, e a meta de ambos esta em jogo. Atitudes de romantismo por parte de Ben para fazer com que Andie se apaixone, por mais que a mesma faça tudo pra irritá-lo para que o mesmo termine tudo rendem muitas risadas. As amigas de Andie e os amigos de Ben, para mim, são uma parte fundamental do filme. Apesar de não serem o foco, eles roubam as cenas constantemente. 
O engraçado é ver tantas atitudes de Andie, como dicas do que não fazer em um relacionamento, inspirada em sua amiga ... que vemos diariamente. Isso mesmo! É engraçado ver que isso acontece de verdade, quantas vezes você pega sua amiga chorando por coisas idiotas que ela fez ou vice versa. Mas o que mais funciona, é saber que essas coisas, no filme, serviram para ambos se conhecerem tão bem, que é difícil imaginar que algo irá afetar o relacionamento deles. Ben esta disposto a fazer tudo para continuar com ela, tudo mesmo! Até terapia, em menos de 10 dias de convivência ... Loucura não é?


Mas, quando Andie concorda em ir com Ben em uma viagem para conhecer sua família, coisas misteriosas ocorrem, inesperadas mas esperadas ao mesmo tempo! Mas devo deixar claro aqui ... que química é essa! A química dois dois foi tão grande, os dois se deram tão bem que fizeram outro filme juntos depois, Um amor de tesouro. Um filme muito bom, também, mas é claro, não supera este. Os dois são amigos até hoje, é claro. E é muito bacana você ver um filme que os protagonistas se dão tão bem assim, pois é terrível ter de ver um filme, onde você percebe o mal estar e a falta de compatibilidade entre os principais. Que certamente, isso não ocorre nem um pouco neste filme.

                


Então aqui fica minha dica, mas acho que a maioria já assistiu o filme, que virou um grande clássico no gênero. Mas quem já viu, veja de novo. Quem não viu, veja. Vale muito a pena, sinceramente. Sou fã dos atores e garanto que que é um filme para se guardar na memória. Mas quero a opinião de vocês, sobre o que acharam do filme! Abaixo segue o trailer para quem não viu, dar uma conferida básica no conteúdo. E ah ... quase esqueci, a trilha sonora é incrível! Sensacional.

Trailer:



Livros #10 - Yellow Moon


Título: Yellow Moon - A cidade lobo
Editora: Acaiah
Autor: Caesar Moura
Número de páginas: 148
Sinopse: John Fuller é um menino de 12 anos que foi nascido e criado na insignificante Yellow Moon, cidadezinha do interior do Oregon, EUA. John vê sua rotina de surras e humilhações na escola ser interrompida pelo misterioso e brutal assassinato de três de seus colegas de turma. O que ele não podia ima-ginar é que a busca pelo assassino fará emergir da sombria floresta de Golden Leaves criaturas que só deveriam existir nos filmes, criaturas essas que virão em seu encalço. Mas o que é crescer, envelhecer, se não ter de aprender a lidar com os monstros que vivem fora e dentro de cada um de nós? “Yellow Moon, A Cidade do Lobo”, nos faz lembrar do quanto ser jovem pode ser perigoso e do quanto subestimamos uma das fases mais importantes de nossas vidas.





Por onde começar? O livro é pequeno, mas seu conteúdo é realmente abrangente. Tudo é bem explorado e com dilemas atuais dos jovens, como por exemplo, o bullying. O problema existe e não podemos fechar os olhos e fingir que não esta lá, milhares de jovens sofrem com isso e o resultado, na maioria das vezes, é assustador. O pior é saber que este é um problema que dificilmente terá uma solução, pessoa ruins existem e sempre vão existir, não importa a idade, e é realmente isso que o autor explora de uma maneira bem clara.
Vou começar citando a capa, que é realmente linda! Já tinha citado isso antes, mas falarei de novo. Todos os detalhes foram pensados. Agora, devo admitir, que John me deu raiva em boa parte da leitura, porque apesar de saber que uma crianças de 12 anos, sofrendo tantos traumas, sofrerá com certeza com problemas de auto estima, isso me irrita na maioria das vezes. Personagens que ficam se lamentando mais da metade do livro, com frases totalmente depressivas e passivas, me da vontade de entrar no livro só para dar uns tapas de realidade. Mas ai eu me toquei (o que uma crianças de 12 anos pode fazer para se defender de 3 crianças da mesma idade?). Sim, exatamente, nada. Nestes casos somente a família pode ajudar, mas e quando a coragem para contar não existe ou quando sua mãe "parece não se importar?" São questões que o jovem John passa constantemente no livro.
Mas .... engana-se quem pensa que o livro tem essa temática como principal. Eu pensei também ao começo da leitura, até pensei ter me enganado sobre o conteúdo do livro. Mas o rumo muda completamente depois de alguns ataques cruéis que Fuller estava sofrendo. Repito, muda drasticamente. Após os três garotos que atacavam John constantemente morrerem na floresta por nada mais, nada menos, que um lobisomem.


Se você pensou em seres totalmente apaixonantes como os retratados em modinhas recentemente, esqueça. Neste livro, tudo é retratado de uma maneira bem diferente, original e realista. Chega de seres sobrenaturais bonzinhos, amorosos e todo aquele romance patético! Chegou a hora de conhecer quem eles realmente são (sim, vampiros também). Nada de tardes deitados na floresta apreciando o brilho do sol, aqui eles matam (de verdade), odeiam, são seres horrorosos mas que ao mesmo tempo, sabem do seu devido lugar.
Depois de me depara com uma enxurrada de sites sobre Taylor Lautner, encontrei três ou quatro que falavam da mitologia que envolvia os lobisomens. Jistórias da Grécia antiga, balas de prata, transformações sob a lua cheia e vampiros. A julgar pelo material que se tem na internet os lobisomens são simples personagens criados com a única finalidade de serem coadjuvantes em histórias protagonizadas pelos vampiros.
O desenrolar passa pelas questões de descoberta de Fuller. Existem ou não? O que esta acontecendo nessa pequena cidade? E garanto, grandes descobertas serão feitas. Como já citei, apesar de poucas páginas, tudo se desenrola e é exposto de maneira bem inteligente. Personagens que se parecem bem reais e uma trama bem envolvente, isso o livro tem de sobra. O autor escreve muito bem e mostra que possui uma bela criatividade! Um livro pequeno pode sim, cativar e conquistar seu público. O final é o que mais lhe chama a atenção, isso não se deve nem ao fato de como o primeiro volume terminou, quais os caminhos que os dramas de Fuller tomou, mas se deve ao fato de lhe fazer querer ler o segundo volume imediatamente. A forma como John questiona seus sentimentos no final do livro é bem intrigante (Não ... será que ele vai ficar com ... ? Não acredito! Não esperava por essa) O que vai acontecer com estes sentimentos eu não sei, mas que deixou uma grande pitada de curiosidade, isso deixou.

... Cada decisão que tomamos é uma fogueira que acendemos... Mesmo depois que o fogo se apaga é possível olhar para trás e ver o rastro de fumaça que deixamos... Eu sou o rastro de fumaça da floresta inteira que sua escolha queimou!

Bacana, não? Quem já leu o livro? Comente o que acharam. E quem não leu, recomendo que leia. É uma bela obra nacional que deve ser valorizada e divulgada! E falando em divulgação, olha que legal, o lançamento do segundo volume acontecerá logo mais:








No Cinema #5

Este mês começou muito bem, ótimos filmes desde o finalzinho de agosto, que foi um mês fraco, se comparado aos outros. Eu sou apaixonada por cinema, não sei vocês, mas toda semana, se possível, vou ver um filme ou dois. Vamos aos filmes da semana?

Filmes em cartaz na seguinte ordem (31 minutos, À beira do caminho, O ditador, Katy Perry - Part of me, Batman o cavaleiro das trevas ressurge, A era do gelo 4, A delicadeza do amor, Valente, Procura-se um amigo para o fim do mundo, Corações sujos, O vingador do futuro, Um divã para dois, Intocáveis, O diário de Tati, Outback, Os mercenários 2)

Estreias na seguinte ordem (O legado bourne, ParaNorman, Abraham Lincoln - caçador de vampiros, Projeto dinossauro, Cosmopolis, Os infiéis)


Vale a pena assistir: Os mercenários 2
Já assistiu? Veja Novamente: Batman: O cavaleiro das trevas ressurge
Estreia da vez: Abraham Lincoln - caçador de campiros
Não veja: -

Quantos filmes perfeitos ... vamos deixar a preguiça, fazer umas economias e ir ver um monte de filmes legais? Quando assistirem, contem aqui suas opiniões! Espero que tenham gostado da postagem e aproveitem as dicas.


Séries #3 - The Vampire Diaries


Oi pessoal! Hoje falarei de uma série que eu gosto muito e acredito que muitos de vocês também. Pode estar dentro do globo modinha de vampiros, mas os dramas apresentados são envolventes e elaborados, diferente de vários filmes neste gênero. A série esta indo para a sua quarta temporada e acredito que ainda tenha uma quinta, dependendo do ritmo, audiência e enredo. Apesar de ser fã da série, fico um pouco com um pé atrás da série se perder e sair do foco, mas acredito que isso não ocorra, já que para mim, a terceira temporada foi a melhor até agora. Então, vamos aguardar ansiosos a quarta e que venha a quinta, sexta .... até onde durar a criatividade dos produtores. 

1ª Temporada
Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão, Jeremy (15), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi uma estudante ‘famosa’, bonita, popular e sempre envolvida com seus amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas são fascinadas por uma aluno novo – bonito e misterioso -, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mal – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.


2ª Temporada
Os irmãos Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor de Elena, mas as coisas ficaram ainda mais complicadas. No final da primeira temporada vivenciamos ao lado deles uma das piores noites de Mystic Falls com a volta da vingativa Katherine, a overdose de Jeremy e o acidente de Tyler, Matt e Caroline. Agora, a presença de Katherine complicará ainda mais o triângulo amoroso, e os moradores de Mystic Falls terão que encarar um perigo novo e ameçador. Novas amizades e alianças se concretizarão, antigos aliados se tornarão inimigos e vários corações ficarão despedaçados. Stefan e Damon ainda terão que enfrentrar um inimigo muito mais forte do que jamais poderiam imaginar. Também o aparecimento do vampiro Original,Klaus,que quer de qualquer jeito a morte de Elena,o sacrifício final que Stefan tem que enfrentar e finalmente o beijo (verdadeiro) e o possível novo romance entre Elena e Damon.

3ª Temporada
A terceira temporada abre as portas para a história de Klaus e família dos Originais, enquanto os motivos para ele querer Stefan do seu lado são finalmente revelados. Stefan mergulha mais fundo em seu lado negro, e Damon e Elena lutam contra a culpa de estarem se aproximando cada vez mais, mesmo quando eles estão trabalhando juntos para trazer Stefan de volta. Os fantasmas do passado de Jeremy têm uma poderosa mensagem para lhe dar, isso sem mencionar o impacto que elas estão tendo no relacionamento dele com Bonnie Bennett. Depois do fim emotivo de seu relacionamento com Matt, Caroline se aproxima mais de Tyler, e no meio desse amor, Klaus também se apaixona por Caroline e um novo triângulo amoroso começa. E no meio de tudo isso, Klaus ressuscita os seus irmãos, Rebekah, Elijah, Kol, Finn, que antes estava em caixões com um estaca no coração. Entre os caixões, está a mãe de Klaus, Esther, uma das primeiras bruxas e que agora tem o objetivo de acabar com os seus filhos Originais e toda a raça vampírica.
4ª Temporada
A quarta temporada começa com o conhecimento de que tudo está mudando. Enquanto Elena e seus amigos começam seus últimos meses no ensino médio antes que a formatura termine os levando para novos caminhos, sua ligação com a cidade natal de Mystic Falls ganha um novo e mais profundo significado quando um novo vilão pretende destrui-la. Nesta temporada haverá o mesmo triângulo amoroso que nas passada temporadas, e ocorrerá sexo vampírico entre Elena e Stefan. Elena não vai envergar pelo seu lado selvagem, mesmo que muitas vezes seja difícil controlar a sua sede de sangue humano.




Personagens (Principais e secundários)
(Elena Gilbert, Stefan Salvatore, Damon Salvatore)

(Caroline Forbes, Jeremy Gilbert, Bonnie Bennett)

(Alaric Saltzman, Katherine Pierce, Matt Donovan)

(Tyler Lockwood, Jenna Sommers, Meredith Fell)

(Annabelle, Vicki Donovan, Jonathan "John" Gilbert)

(Lexi, Rose, Isobel Flemming-Saltzman)

Originais

(Klaus, Elijah, Rebekah)

(Kol, Finn, Mikael, Esther)

O que eu mais gosto na série, é como todos tem seu destaque, seus momentos e como algo muda drasticamente de uma hora para outra. O relacionamento entre os irmãos Salvatore é o que mais me comove, apesar de todas as brigas, de tudo o que ocorre, eles estão ali, de suporte para o outro, mesmo que não pareça. E ainda podemos ver a evolução dos dois ao passar das temporadas, que na primeira, começam se odiando e querendo distância e a cada episódio, vemos uma evolução em respeito da aproximação deles, que apesar de todo um passado sombrio, eles voltam a se aproximar e depender um do outro (temos até uma invenção de papéis na terceira temporada, em respeito de quem ajuda quem e tenta salvar o outro). E é essa relação de irmãos que mais me comove na série. E acredite, são diversas razões para os dois se detestarem e quererem matar um ao outro. 


Como citei, a terceira temporada, para mim foi a melhor. A evolução de todos estava bem clara, mas minha admiração ficou em respeito de Caroline. Uma das minhas preferidas ali. Ele se transformou tão rápido, ficou tão segura de si, forte, responsável, amável, madura. Que é IMPOSSÍVEL você não admirar ela. Klaus é outra personalidade que arrancou diversos suspiros meus, apesar de toda raiva, ódio dentro de si, a maneira que ele se aproxima de Caroline e o carinho que ele tem por ela (verdadeiro ou não) rouba a cena de todos os casais da série. Fiquei cada segundo torcendo para Caroline se render aos encantos de Klaus, sendo as cenas deles, as melhores, no sentido romance. Mas em meio de tudo isso, essa temporada foi cheia de surpresas, mudanças, arrepios, suspiros e espantos. Realmente foi a temporada mais elaborada e administrada. Tudo estava impecável. Mas é claro, isso é minha opinião, sei que tem milhares que preferem a primeira. Foram tantas coisas, que estou aqui só aguardando para ver como vai ser a quarta temporada, que promete, muito.


E é claro que temos os livros que deram origem a série (apesar de bem diferentes). Ainda não li nenhum, mas já vi comentários sobre, e a cada dia que passa, tenho mais vontade ainda de ler. Quero poder tirar minhas conclusões e ver se é tudo bem diferente mesmo.

Quadrilogia Original
Nova trilogia
Muito bem, mas agora me digam, quem assisti a série, quem já leu o livro? Quero comentários falando o que acham sobre. Quem ainda não viu a série, eu recomendo, e muito. Então, essa é minha indicação para vocês, mas gostaria que me falassem quais outras séries gostariam de ver aqui no blog! Espero que tenham gostado do post e opinem, gosto de ler o que cada um de vocês, queridos leitores, postam sobre suas opiniões, sugestões, críticas, etc.