Resultados #2 - Lendo nas Aulas!

Olá queridos, saiu o resultado da promoção Lendo nas Aulas! Legal, não? Já contatamos a grande sortuda, mas você que não ganhou, não desista, vote na pesquisa ao lado, para que eu possa saber qual dos livros vocês gostariam de ganhar. A enquete será por pouco tempo, pois pretendo fazer a promoção neste fim de semana ou na outra semana, então votem! E por favor, comentem mais nos posts do blog.


a Rafflecopter giveaway
Parabéns Patricia!

Livros #8 - 50 tons de cinza

Título: 50 tons de cinza
Editora: Intrínseca
Autor: E.L James
ISBN: 9788580572186
Número de páginas: 480
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.









Bom, por onde começar? Primeiramente quero deixar claro uns fatores importantes; 1 Sou extremamente sincera com minhas opiniões sobre os livros que leio, portanto, você que leu 0923758937685 resenhas positivas sobre este livro, já aviso, a minha não será mais uma delas; 2 Colocar um lembrete +18 em uma resenha na internet é a mesma coisa que a caveirinha e aviso de morte em maços de cigarros, não funciona; 3 Por motivos óbvios, eu respeito todos os meus leitores, assim, tomei extremos cuidados ao escrever esta resenha para ser compatível com todas as idades. Pronto! Agora podemos começar.
Vou comentar primeiramente sobre as personagens, por ser o assunto menos complexo. Ao todos, eu gostei de quase todos, e esse pode ser o único ponto positivo neste livro. Todas as qualidades foram bem atribuídas e personagens bem elaborados e diferentes. Ana é adorável, apesar de todos os momentos que penso em diversas formas como ela pode ser tão estúpida, gosto da maneira inteligente e diferente que ela constrói. Grey para mim, é apenas aquele cara lindo em que todas param para olhar, mas no fundo sabem que não presta. Os preferidos, ironicamente, são os de segundo plano, como Kate, que consegue identificar desde o começo a identidade de Grey e namora com o romântico irmão do mesmo, Elliot. A família de Ana e Grey são ótimas, um dos pontos fortes do livro.
Agora, preciso comentar, passei metade do livro desejando que fosse uma narrativa de Kate e Elliot, acredito que os dois dariam algo mil vezes melhor. Voltando ao foco, vamos para o contexto. Algo bem típico, uma garota conhece um cara por acaso do destino, os dois ficam hipnotizados um pelo outro e começa o "romance". Só que neste livro, é tudo diferente. Não tem romance. Não tem amor. Não tem futuro. Não tem história entre eles. É tudo extremamente físico. Não é uma relação e muito menos algo que se possa esperar flores, chocolate e mensagens de "eu te amo". 

— Quando você está aqui, você é completamente minha,  — ele
respira, cada palavra é lenta e medida. — Para fazer como eu achar melhor.
Você entende?  

Agora vocês me perguntam: Poxa, se isso não é um romance casual, porque você não gostou? Você prefere clichês e coisas óbvias? Não, não é isso. Tudo poderia caminhar para algo realmente diferente, se não fosse por alguns pontos que a autora aborda, que eu realmente sou contra, vamos ver alguns deles? 1 A mulher como submissa, eu realmente tentei entender o que a autora pensou ao escrever colocando a mulher neste plano, cada um tem sua maneira de interpretar, mas eu, detestei isso. Colocar o homem como uma majestade e a mulher obedecendo tudo, foi algo realmente constrangedor; 2 A violência contra as mulheres, sim, eu não gostei disso. Vocês podem achar que eu estou exagerando, mas eu me pergunto, uma mulher que apanha ao negar fazer algo que um homem pede, não é violência? Agora, vamos recapitular, isso tudo poderia ser normal, se ela escrevesse de uma maneira negativa, mas não, ela escreve de uma maneira em que a mulher gosta de ser submissa, gosta de apanhar, e eu nunca vou me agradar lendo um livro com essa temática.
Agora vamos esquecer um pouco este fator e vamos para alguns detalhes da escrita e o final do livro. A escrita não é ao todo ruim, a autora escreve bem, mas algumas características poderiam ter sido mais elaboradas, você que leu o livro, tente contar quantas vezes ela cita Ana mordia os lábios, ruborizava ou revirava os olhos e depois me conte quantas vezes foram.

— Nós estamos aqui porque você disse sim, Anastásia. E você correu de mim. Eu vou bater em você seis vezes, e você vai contar comigo. Porque diabos ele apenas não vai em frente? Ele sempre faz uma boa refeição para me punir. Eu reviro meus olhos, sabendo muito bem que ele não pode me ver.

Agora vamos ao final do livro, que foi, por incrível que pareça, a única parte que vibrei. Não vou revelar nada, para caso algum de vocês forem ler, mas acredito que foi a única hora em que Ana agiu como uma mulher de verdade e colocou Grey em seu devido lugar. Foi este final que me fez querer ler a continuação para ver como será Ana depois daquele momento. Não vou dizer para ler ou não, fica a critério de cada um, mas aqueles que já leram, gostaria de ler suas opiniões aqui, sinceras, sobre o que acharam do livro, e aqueles que pretendem ler, também gostaria de saber o que acharam depois que terminarem.

(A série é composta por: 50 tons de cinza, 50 tons mais escuros, 50 tons de liberdade)
















UMA CRÍTICA IMPORTANTE: Quero deixar uma opinião, um pouco quanto frustante, em relação a distribuição do livro. Eu fiquei muito decepcionada com a divulgação do livro, em nenhum momento vi alguém se importando com quem vai ler o livro, qual vai ser o público. Eu realmente me importo com quem vai ler este livro, tudo bem, existe a internet, qualquer um pode ler este livro, mas um pouco de responsabilidade cairia bem, não é mesmo? Quer dizer, se uma criança de 14 anos, que lê a sinopse (que em nenhum momento passa a entender que é um livro para +18, nem em sua capa, ou em avisos da editora), acha interessante e deseja comprar, ela compra por várias razões. Os pais não vão proibir, pois pai nenhum irá proibir o filho de comprar um livro, para ele, isso nunca poderá lhe causar nenhum problema. E segundo, o livro é vendido para menores sem problema algum (pude perceber isso na Bienal). Agora, ok, podem me criticar por estar sendo tão dura, mas para mim, isso pode causar sérios danos para as crianças, adolescentes, principalmente aqueles que são bem influenciáveis (um grande número), em futuro não muito distante, os meninos podem se espelhar em Grey, assim como as meninas vão aceitar ser como Ana. NÃO É EXAGERO! é a realidade, um livro pode mudar comportamentos de diversas pessoas. Acho o cúmulo esse livro ser vendido perto de livro infantis, quem poderia imaginar, que um livro com um conteúdo tão forte iria ser vendido ali? Perto de livro como O filho de netuno, como treinar seu dragão e variados. EU acho isso um absurdo, porque EU não gostaria de um filho meu lesse esse livro, sou totalmente contra o amadurecimento precoce. Mas esta é a MINHA OPINIÃO! Afinal, cada um pensa de uma maneira.

Filmes #7 - A proposta

Título: A proposta
Título Original: The proposal
Direção: Anne Fletcher
Elenco: Sandra Bullock, Ryan Reynolds, Betty White, etc
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 107 minutos
Distribuidora: Disney 
Sinopse: Quando a poderosíssima editora de livros Margaret (Sandra Bullock) se vê diante da deportação para o seu país de origem, o Canadá, a executiva de raciocínio rápido declara que na verdade está noiva de seu desprevenido e injustiçado assistente Andrew (Ryan Reynolds), que ela atormenta há anos. Ele concorda em participar da farsa, mas com algumas condições. O casal viaja para o Alasca para conhecer a excêntrica família dele e a “garota-da-cidade-sempre-no-controle” se vê em diferentes situações cômicas. Com o casamento improvisado sendo organizado e o oficial de imigração atrás deles, Margaret e Andrew relutantemente seguem seu plano, apesar das consequências.



Ok, por onde começar? O filme é um dos meus favoritos, se não o favorito no gênero. A trama começa com o problema de Margaret, odiada por todos no trabalho por sua conduta dura, fria e não expor seus sentimentos, esta prestes a ser deportada para o Canadá, seu país de origem. Não sabendo o que fazer, aproveita a única oportunidade de continuar no país que surge em sua mente, casar com Andrew, o assistente mais eficiente que se poderia ter.



Andrew, com sua ótima conduta e profissionalismo para continuar no emprego, aceita a proposta. Assim, ambos viajam para o Alasca, para que Margaret conheça a família do "querido" noivo. Com pequenos questionários de conhecimento um do outro durante a viagem, afim de fingirem se conhecer muito bem, nos deparamos com a família nada normal de Andrew e ao mesmo tempo, com uma aparência de real, uma família que podemos nos identificar e não um conto de fadas. 


Tudo parece estar ocorrendo perfeitamente bem, os pais e a avó de Andrew acreditam na paixão dos dois, com bastante mimos. Programas para Margaret conhecer bem a família começam, assustando-a no começo, mas logo entra no jogo. Mas ... o que parecia tranquilo, muda drasticamente, com o pedido da família para os dois se casarem no fim de semana, com toda a família presente, em um celeiro (tradição da família).
Os dois, não podendo dizer não, aceitam o convite e se preparam para o grande dia, psicologicamente para o pior. Com algumas surpresas, muito humor e um romance muito fofo, o filme se desenrola apresentando um final surpreendente. Atuações para lá de perfeitas, um elenco extraordinário e um enredo de bater palmas, o filme realmente é uma obra prima.


Vale comentar que a química entre os dois foi tão boa, que realmente boatos de um romance fora das telas estaria ocorrendo (o que foi desmentido, é claro). Mas realmente, o jeito como atuaram, foi com tamanha perfeição, que você chega a babar com a química dos dois. Vale MUITO a pena assistir, rever, comprar o dvd e colocar na sua estante de mimos. 

Trailer:



No Cinema #4

As estreias até que foram razoáveis, levando em consideração o tanto de filmes esperados das semanas passadas. É uma semana tranquila, porém com ótimos filmes. Então vamos ver o que nos espera essa semana nos cinemas?

Filmes em cartaz na seguinte ordem (A tentação, Na estrada, Batman: O cavaleiro das trevas ressurge, Lola, A era do gelo 4, O espetacular homem aranha, Valente, A delicadeza do amor, 31 minutos, À beira do caminho, O que esperar quando você está esperando, Katy Perry: Part of me)



Estreias na seguinte ordem (360, Corações sujos, O vingador do futuro, Um divã para dois)

Vale a pena assistir: O que esperar quando você está esperando
Já assistiu? Veja Novamente: Batman: O cavaleiro das trevas ressurge
Estreia da vez: Um divã para Dois
Não veja:

Livros #7 - O blog da Marina

Título: O blog da Marina
Editora: Saraiva
Autor: Janaina Vieira, Júlio Braz
ISBN: 8502043366
Número de páginas: 68
Sinopse: Amigos virtuais, problemas reais
A velocidade com que os computadores evoluem é impressionante, mas a juventude não fica atrás... Pelo menos essa é a opinião da mãe de Marina. Aquela filhinha amorosa e boa aluna não existe mais; a internet é agora o único lugar onde se pode encontrar Marina. Pelos caminhos da web, ela reúne seus amigos e, através do seu blog – seu diário eletrônico, desvenda os segredos de sua paixão por Alexandre. A distância entre mãe e filha só pode ser contornada com muita paciência, carinho e reflexão.




Bom, acredito que, todas as pessoas que olharem esse livro certamente não se interessem por parecer "infantil". Mas quero avisar a todos vocês, que apesar de ser uma leitura ótima e que recomendo as crianças/adolescentes, todos deveriam se desfrutar dessas poucas páginas, mas que valem muito!
Possui uma temática bem interessante e atual, como as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia, isso já é um fato. Mas e quando isso começa a influenciar o rendimento escolar, a vida em família e até a sua própria vida? Vamos saber quando é a hora de parar e dar um tempo, ou não tem mais volta? 
Tudo isso você pode debater com essa leitura, que basicamente, é sobre uma menina que após começar um relacionamento amoroso fica praticamente "cega" ara tudo e todos, e é através de um blog que ela conta detalhes de sua relação, conversa com amigos, da alguns conselhos, deixando de lado o relacionamento que tinha com seus pais.

Gente, please ... Nunca pensei que essa minha história de amor fosse virar uma novela de blog!

O que mais me chamou a atenção, é que temos a visão de Marina e de sua mãe sendo narradas. E isso é bem elaborado, pois assim, você pode ter uma visão mais ampla do que realmente esta acontecendo e não somente pela visão de uma personagem. E tenho que comentar, que Vera (mãe de Marina) foi a que mais me encantou. Sim! eu não gostei da Marina. 
Toda a cegueira dela pelo amor e tratar a mãe de uma maneira que me incomodou bastante me fez detestar ela, isso mesmo! Esse é um dos motivos que mais recomendo o livro, para todos abrirem os olhos e verem como é chato se transformar em uma Marina da vida. Você pode muito bem se apaixonar e não deixar de lado as pessoas que mais se importam contigo (seus pais) e logicamente, não deixar seus estudos de lado e até mesmo a higiene pessoal (essa parte é bem cômica).

Estou perdendo minha filha. A perda é nítida e irremediável. Sinto dia após dia que ela me escapa por entre os dedos como fina areia de uma praia imaginária onde eu costumava vir aquecer meus pés e deitar minhas preocupações. Atualmente, minha maior preocupação - a única, aliás - é minha filha.

Estou perdendo Marina. Ela só anda com  pressa. Transformou-se num fantasma, a própria mulher invisível dentro de nossa casa.Não a vejo, mas evidências físicas denuncia sua presença.

O final é bem legal e você consegue gostar de todas personagens do livro. Os autores conseguiram desenvolver muito bem o enredo de uma forma que qualquer faixa etária que ler, tirará algum proveito e uma lição para si mesmo. Foi muito bem planejado e trabalhado, e as ilustrações estão muito lindas! Eu recomendo .... Leia, fale sobre com seus irmãos, primos, amigos e divulgue este livro encantador que merece espaço.

Parcerias #9 - Cris Motta, Janaina Vieira & Caesar Moura

Cris Motta

Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros. Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.
Redes Sociais: Facebook, Site.
A autora, super fofa me enviou um exemplar do livro para resenha, será minha próxima leitura, com certeza! Vamos conhecer um pouco do seu livro?






Título: Baroak, a estrela
Autor: Cris Motta
Editora: Novo Século
Páginas: 312

Sinopse: Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

E uma coisa super bacana que ocorreu esses dias, é que a Cris saiu no jornal! Isso mesmo, super fofa a fotinho e matéria, vale a pena conferir.




Redes sociais ajudam
A jornalista Cris Motta lançou “Baroak”, em dezembro do ano passado:
— O mercado está melhorando, mas ainda falta muito. O autor não pode apenas escrever. Ele tem que correr atrás, participar de encontros culturais, visitar as escolas, participar de feiras, de palestras. Arregaçar as mangas. Do contrário, é difícil ter um retorno satisfatório. Ninguém vai correr atrás pela gente — diz Cris.
Para ela, o melhor caminho são as redes sociais.
— Os blogueiros nos ajudam bastante. Aliás, a internet e as redes sociais são de grande importância para a divulgação do trabalho —afirma Cris, participante do grupo Entre Linhas e Letras, que promove oficinas literárias em escolas.
“Baroak” é a primeira publicação de uma trilogia, que tem como protagonista a menina Beatriz Comarin, de 13 anos. Ela vive situações fantásticas ao conhecer o gênio Clair Boroak. A obra teve uma tiragem de 1.500 exemplares e está nas principais livrarias do país. O segundo livro tem previsão de lançamento para 2013.
A literatura fantástica e voltada para o público jovem também foi a aposta da advogada Lu Piras, que lançou “Equinócio — A primavera”, em junho deste ano. É o primeiro título de uma série que ela já tem pronta.
— Levei sete meses para escrever toda a série. Não conseguia nem dormir direito. Foram 1.500 páginas ao todo. É uma história sobre anjos e humanos que se passa no Rio — diz Lu.
Ela não pensa em se dedicar exclusivamente à literatura, mas entrou no ramo para ficar.
— Não dá para viver disso, pois os ganhos não compensam. Mas tenho certeza de que não vou parar de criar — afirma a advogada, que também lançou mão da internet para divulgar seu livro. — Nem sabia mexer em blog, mas criei um para divulgar o livro. Criei fanpage e tuitei direto — conta.

Janaina Vieira 
Janaina Vieira é carioca, nasceu no Rio de Janeiro. Já morou em São Paulo por dez anos e tornou-se uma apaixonada por São Paulo, cidade que adotou em seu coração. Começou a escrever muito jovem e aos 18 anos publicou seus primeiros textos numa coletânea destinada a autores iniciantes. Alguns anos depois publicou seu primeiro livro juvenil, intitulado Só entre nós, em parceria com seu grande amigo, Júlio Emílio Braz. Essa parceria continua até hoje, e ambos consideram um excelente exercício literário escreverem livros juntos, embora cada um tenha também sua trajetória literária individual. Janaina acredita na literatura e na leitura como grandes agentes transformadores, que podem mudar o mundo e as relações humanas. Para ela, todas as formas de arte são o que a humanidade possui de melhor para oferecer a si mesma. Obras premiadas: Só entre nós, Se ele vier... (Prêmio de Literatura UBE).
Redes Sociais: Facebook, Twitter, Site.
A autora super gentil, me enviou dois lançamentos seus, um eu já li e terá resenha em breve, uma fofura, e o outro estarei lendo logo mais. Vamos conhecer um pouco mais dos dois?
Título: O blog da Marina
Autor: Janaina Vieira & Júlio Emílio
Editora: Saraiva
Páginas: 67
Sinopse:  Amigos virtuais, problemas reais
A velocidade com que os computadores evoluem é impressionante, mas a juventude não fica atrás... Pelo menos essa é a opinião da mãe de Marina. Aquela filhinha amorosa e boa aluna não existe mais; a internet é agora o único lugar onde se pode encontrar Marina. Pelos caminhos da web, ela reúne seus amigos e, através do seu blog – seu diário eletrônico, desvenda os segredos de sua paixão por Alexandre. A distância entre mãe e filha só pode ser contornada com muita paciência, carinho e reflexão.


Título: Só entre nós
Autor: Janaina Vieira & Júlio Emílio
Editora: Saraiva
Páginas: 92

Sinopse: Uma história de dóis jovens que, apesar de bastante diferentes, têm em comum a solidão. Profundamente intimistas, o livro fala de jovens - idealistas, confusos, arrebatados, mas quase sempre generosos com a vida.Abelardo e heloísa encontram-se pelos caminhos virtuais da Internet e tecem seu romance em uma troca cotidiana de cartas, e-mails, poesias e sonhos. Jovens, idealistas, solitários, eles falram do amor, da amizade, da dor e da alegria, apresentando-nos o universo adolescente em sua característica mais evidente: as descobertas, de si mesmo e do mundo.

(Demais lançamentos da autora)


Caesar Moura

Caesar Moura é ator e dramaturgo carioca, selecionado para as Mostras da “Nova Dramaturgia Brasileira”, “Drama Tempo”, “Novos Autores Cariocas”, “Letras Em Cena”, “Dramática Mix Brasil”, para os concursos “Brasil Em Cena”, “Dirija Seu Talento”, e para o “Festival de Teatro do Rio”. Autor de “Dramaturgia Suburbana, Carioca e Nervosa” (Giostri, 2011) e “Yellow Moon, A Cidade do Lobo” (Acaiah,2011)
Redes Sociais: Facebook, Twitter, Site.
E o autor, me enviou um exemplar autografo. LINDO!, já comentei aqui uma vez, estou apaixonada pela capa do livro, é tão bem elaborada, sério. Fico olhando para ela o tempo todo! 
Vamos conhecer um pouco sobre ela?



Título: Yellow Moon - A cidade do lobo
Autor: Caesar Moura
Editora: Acaiah
Páginas: 148

Sinopse: John Fuller é um menino de 12 anos nascido e criado na insignificante Yellow Moon, cidadezinha do interior do Oregon, EUA. John vê sua rotina de surras e humilhações na escola ser interrompida pelo misterioso e brutal assassinato de três de seus colegas de turma. O que ele não podia imaginar é que a busca pelo assassino fará emergir da sombria floresta de Golden Leaves criaturas que só deveriam existir nos filmes, criaturas essas que virão em seu encalço.

Eu fui ler sobre o livro e adivinhem ... a capa foi feita pelo próprio Caesar. Muito bacana não? Super criativa!

Filmes #6 - Zombieland


Título: Zumbilândia
Título Original: Zombieland
Direção: James L. Frachon
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone, Abigail Breslin
Gênero: Terror/Comédia
Duração: 80 minutos
Distribuidora: Sony 
Sinopse: A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.



Pois bem, vamos começar falando do elenco (e que elenco!). Atores ótimos e diversificado, estão na lista dos meus favoritos. Eles estão em uma química tão boa, que é um dos motivos de tornar o filme tão perfeito como é. Cada personagem foi pensado de uma maneira brilhante e todos são explorados e possuem seus momentos significativos no filme. TODOS!. Pontos positivos para o Woody, que apesar de não ser o ator com um peso maior no elenco, se destaca (em minha opinião) mais que os outros. Ele é simplesmente brilhante!



Agora vamos ao contexto ... que enredo é esse? Fantástico. Dentro de toda essa moda de Vampiros/Zombies/Seres sobrenaturais esse filme consegue pisar sobre quase todos os filmes do gênero, com um terror moderado e uma comédia na medida certa. O filme logo de início mostra sua originalidade, em fugir do comum "desespero o mundo esta acabando" ... e vai para um lado mais cômico "o que você realmente pensaria se o mundo estivesse infestado de monstros?"


E com essa ideia, ao passar dos minutos vemos Um jovem que deseja voltar a sua cidade e ver se seus pais ainda estão vivos, um homem forte, porém sentimental que só tem a vontade de sair matando todos os zumbis que encontrar e duas irmãs que só buscam sobreviver. Nisso todos embarcam nessa aventura de até onde vamos conseguir ir, sobreviver e encontrar uma salvação.
Agora vamos as mortes? Haha. Uma das partes mais hilária do longa, são extremamentes bem pensadas e elaboradas. Aquelas que conseguem tirar um "Wooow" de você e te fazer pensar "Maneiro!!!" Nada de clichês ou mortes fracas e sem sal.



Concluindo .... o final é bem engraçado e satisfatório (Principalmente quando Tallahassee acaba com milhares de zumbis e consegue o que ele tanto queria). Mas o importante, é que um final que não te deixa com raiva, ódio ou você não sabe o que pensar sobre. O filme com certeza leva minha nota 10 e recomendo. Espero que vocês gostem (quem ainda não viu) e aqueles que já assistiram, o que acharam? 

Trailer



Correio #1

O primeiro correio aqui no blog, espero que gostem! Chegou bastante coisa, mas neste primeiro irei mostrar somente os livros que recebi de parcerias. Fiquei bem contente pelos autores nacionais serem tão simpáticos e pelo carinho que recebi de cada um deles, obrigada de verdade!


Ganhei dois exemplares da autora Vanessa Martinelli autografados, um já 
foi sorteado aqui no blog. A autora super fofa mandou até uma cartinha junto! 
O livro é muito bom, amei.
A autora Eliane me enviou um exemplar autografado, muito lindo por sinal, 
de seu livro. Já estou lendo e gostando muito.
Aqui é o exemplar que a Kamila me enviou, autografado. Virou um dos 
meus livros favoritos já, lindo, lindo e lindo. Vale a pena.
O autor Markus, super simpático, me enviou o exemplar autografado e 
vários marcadores. Vou começar a ler em breve, amei a sinopse, 
estou com muitas expectativas!
O autor Leandro enviou um exemplar autografado, já estou lendo 
(sim eu leio mais de um livro por vez) e estou encantada pela personagem principal.
As autoras Roberta e Oriana mandaram marcadores LINDOS do livro, que 
quero muito ler, são umas fofas.
A autora Janaina me enviou dois livros seus, um eu já li (o primeiro) e 
gostei bastante, o outro vou ler em breve. 
A autora Cris me enviou o exemplar autografado (me apaixonei por ele). 
Será minha próxima leitura.
A Graciela me enviou livretos e marcadores autografados, lindos demais, 
ela é tão simpática, amei.
O autor me enviou dois exemplares, um esta rolando no sorteio. 
Estou ansiosa para ler, ótimas recomendações e o autor, super simpático.
Olha que livro lindo pessoal, pois é, a autora me enviou um exemplar 
autografado. Estou babando por ele. 
E para fechar com chave de outro esse primeiro correio, o autor Caesar 
me enviou um exemplar de seu livro, estava esperando muito pelo livro, é 
lindo! Não sei se percebem, mas olhem os lobos na parte de baixo, amei.
Então é isso, meus novos mimos! Gostaram? Possuem algum?


No Cinema #3

Quantos filmes legais no final de julho e agora em agosto, não é? Estou perdida em qual assistir primeiro, qual não devo assistir, alguns eu já vi, mas acho que todos deveriam ter seu momento de destaque, então vamos lá! 

Filmes em cartaz na seguinte ordem (Chernobyl, Na estrada, Deus da carnificina, Madagascar 3, A era do gelo 4, O espetacular homem aranha, Valente, Para Roma com amor).


Estreias na seguinte ordem (Aqui é o meu lugar, Além da liberdade, Batman: o cavaleiro das trevas ressurge,  Ato de coragem, 31 minutos, Bel Ami, O que esperar quando você está esperando, Katy Perry: Part of me).



Quantos filmes, não é mesmo? Alguns muito aguardados outros regulares, mas todos com suas qualidades!

Vale a pena assistir: Valente e A era do gelo 4
Já assistiu? Veja novamente: O espetacular homem aranha
Estreias da vez: Batman: o cavaleiro das trevas ressurge e O que esperar quando você está esperando
Não veja: -