Top 10 - Filmes para assistir no Natal!

Olá queridos! Mais um Natal chegando, mais um ano se passando. Como o tempo passa, não? Eu amo ver filmes natalinos nesta época, tomara que vocês também. Então preparei uma lista com 10 filmes que não podem faltar na sua listinha para a véspera e dia de Natal! Todos de acordo com o meu gosto, então alguns filmes vocês podem não concordar com a colocação. Então preparem alguns aperitivos, juntem a família/amigos e se divirtam!

10 - O expresso Polar
É Véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

9 - Surpresas do amor
Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os vôos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles.

8 - Um natal brilhante
Steve Finch (Matthew Broderick) adora comemorar o Natal. Todo ano ele segue uma série de curiosas tradições natalinas, que muitas vezes desagradam sua esposa Kelly (Kristin Davis) e seus filhos Madison (Alia Shawkat) e Carter (Dylan Blue). Porém a alegria natalina de Steve é destruída quando Buddy Hall (Danny DeVito), um vendedor de carros, torna-se seu vizinho. Logo surge uma rivalidade entre eles, envolvendo as comemorações de Natal.

7 - Esqueceram de mim
Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

6 - Os Fantasmas de Scrooge
O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

5 - O amor não tira férias
Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

4 - Sobrevivendo ao Natal
Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

3 - O Grinch
Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

2 - Menores desacompanhados
Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer (Dyllan Christopher) e Katherine (Dominique Saldana), que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para Menores Desacompanhados, no próprio aeroporto. Neste local estão dezenas de crianças, de todos os cantos do país. Cansado de esperar, Spencer decide deixar o local em que estão. Ele lidera então um grupo que conta ainda com a rica e mimada Grace (Gina Mantegna), a estranha Donna (Quinn Shephard), o gênio Charlie (Tyler James Williams) e o fanático por quadrinhos Timothy (Brett Kelly)

1 - Enquanto você dormia
Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).

Filmes para odos os gostos, não acham? Certamente que minhas maiores indicações é o Top 5. Todos são ótimos, mas estes, eu não me canso de assistir, principalmente o perfeito Enquanto você dormia. E vocês, já viram todos? Alguns? Nenhum? Quero saber a opinião de vocês!

6 comentários:

  1. Esqueceram de Mim é clássico. Eu amo O Expresso Polar também. Acho lindo demais.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O!
    Nossa fiquei afim de ver estes dois:

    Os Fantasmas de Scrooge
    Enquanto você dormia

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes de Natal!
    Da seleção feita já foi mencionado o meu preferido: 'O amor não tira férias', quem não viu, por favor, é muito romântico, além de engraçado.
    Adoro o 'Expresso Polar'.
    Adorei a indicação de 'Enquanto vc dormia', como não vi esse ainda? E eu queria muito ver na época em que passou,... boa lembrança!
    Cito aqui Milagre na Rua 34 (velhinho, de 1994) que é lindo!
    Amanhã é a grande noite! Desejo a todos um FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti: o grinch, menores desacompanhados, esqueceram de mim. Já assisti outros que também são bem legais.

    Feliz Natal!!

    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. De todos os que não lembro de ter assistido são Os Fantasmas de Scrooge e O amor não tira férias. Os outros eu tenho certeza que vi e os que mais gostei foi Surpresas do amor e Sobrevivendo ao Natal...

    ResponderExcluir
  6. O unico que nao conhecia era Os Fantasmas de Scrooge, o restante ja assisti todos!!

    ResponderExcluir