Livros #16 - Hathor

Título: Hathor
Editora: Novo Século
Autor: Markus Thayer
Número de páginas: 349
Sinopse: Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.








Eu simplesmente amei a leitura, de verdade. Gosto bastante quando o cenário é de séculos passados. Me surpreendi com a escrita do autor e seu conhecimento, realmente é um dos grandes livros nacionais que indico. Bom, tudo ocorre quando John enquanto começa a fazer um trabalho, encontra algo bem intrigante dentro de um livro. Ele não pensa duas vezes e vai ao encontro de seu professor para lhe contar sobre este fato estranho. E com isso não preciso nem comentar que o mistério envolve completamente John, Sir Oliver (O professor) e William (Amigo de John), de tal maneira que os três partem para uma viagem longa e cansativa para ir atrás de respostas. Porém, o que eles não esperavam é que se envolveriam em uma grande aventuras repleta de perigos e surpresas. 

(Castelo de Bamburgh)

John ficou estarrecido. A figura do livro era extremamente parecida com o desenho impresso na relíquia. Agora era fato: o professor havia decifrado o código do estranho papel.
Em meio a tantas descobertas, o livro envolve romances que podem lhe prender de todas as maneiras, intenso, romântico, inesperado ... resta apenas escolher qual personagem irá se encantar mais. O que é mais interessante, é que até certo ponto do livro você possui a certeza que será uma aventura comum, um romance de época e afins, mas.... ele te surpreende com um toque de distopia muito inteligente. Ele soube o momento certo e aproveitou. Pois ele apresenta um livro, onde diversos gêneros se encontram, portanto, não existe aquela desculpa: "Não lerei, não gosto de distopias." Existe romance, aventura, suspense e até mesmo comédia. Fica a seu critério aproveitar uma ótima leitura ou deixar passar essa oportunidade.
Ante os olhos espantados dos pesquisadores, a face da montanha começou a se mover, centenas de milhares de toneladas de rocha se moviam impulsionadas por uma força titânica.
 Um dos pontos positivos desta obra, é o destaque que o autor coloca em cada personagem. Todos possuem seu momento, sua hora. É impressionante como ele consegue fazer você gostar de personagens que até então, eram tidos como "vilões". Eu recomendo para todos que desejam uma leitura gostosa, dinâmica e que irá te surpreender. Hathor é um orgulho para a literatura nacional!

(Cambridge)

O que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração.

8 comentários:

  1. Excelente resenha! Como distopia não é o meu forte, olhando pra capa e pro título acho que deixaria de lado. Mas vem uma resenha cuidadosa, com pontos fortes bem explicados, e, sem me contar a história, consegue atiçar minha curiosidade, rs! Adorei! Principalmente ao saber que é um toque de distopia e não um livro todo focado nisso, tem uma bela história cheia de ingredientes deliciosos, como suspense, aventura e romance. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito interessante. Fiquei com muita vontade de ler. Parabéns pela resenha. Adoro cenários diferentes.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa a história é mega interessante...A capa não chamou a minha atenção, mas a sua resenha sim..rsrsr
    Tudo bem que ainda não li este estilo de livro, mas devo gostar porque gosto dos filmes..rsrsr

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro quando a história se passa em outra época! Logo que vi que o livro fala sobre a Inglaterra me entusiasmei e mal posso esperar para ler. Tenho ele guardadinho na minha estante mas algo me diz que não ficará lá por muito tempo ;)

    BJs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  5. O livro parece interessante, só a capa que não me agradou!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história, mas o q trava é ser histórico. Não tenho paciência com esse tipo de livro embora esse pareça ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do enredo da historia o autor é novo pra mim, porem ja adorei o livro dele, gosto de livros que abordam historia .

    ResponderExcluir
  8. Nossa a sua resenha me deixou com vontade de ler Hathor, pois, mostra que o livro é interessante e que vale a pena ler. Não conhecia o livro e nem o autor e saber que é um livro da literatura nacional que não fica devendo em nada aos da literatura internacional é ótimo.. Ainda não li nada com aventura, romance de época e um toque de distopia quem sabe esse seja o primeiro. =]

    ResponderExcluir