Filmes #15 - Encantada

Título: Encantada
Título Original: Enchanted
Direção: Kevin Lima
Gênero: Comédia/Romance
Duração: 107 minutos
Sinopse: Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.








Acho que já deu para perceber que possuo um gosto bem variado não? Uma hora posto um suspense, desenho, drama, romance....enfim. Eu gosto de todos os gêneros, acredito que todos merecem seu momento de destaque. E com Encantada não foi diferente, um dos meus filmes da Disney favoritos. Tem romance, musical, comédia, drama, tudo misturado, sem comentar o fato do elenco ser repleto dos meus atores que tanto admiro, como James e Amy. É um festival de grandes talentos, isso eu posso garantir.
Mas vamos lá, o filme narra um conto de fadas, que não é tão feliz assim quando possui uma Rainha muito má que manda a princesinha Giselle para o mundo real. Depois disso, os momentos são os melhores, muitas risadas com as atitudes de princesa bondosa e feliz que fala com os animais, faz vestidos com a cortina e canta no meio do parque. Sim, isso mesmo. Posso dizer que essa maneira da princesa ver a vida é o que mais encantada no filme, ele consegue mudar todos ao seu redor, acreditar que podem ser felizes, acho essa visão do filme muito bacana de se passar para as crianças. Porque não um mundo feliz, de fadas aqui, no mundo real? Tudo é possível! Basta acreditar e fazer sua parte. 

      

E assim, não preciso nem comentar o desenrolar do filme, não é? Sem contar que não gosto de contar spoilers, portanto, assistam para descobrir o final dessa maravilhosa obra! Mas acho que todas já assistiram, não sei se os homens daqui viram, pois existe querendo ou não, aquele certo papo "É filme de mulherzinha". Por favor, essa fase já se passou não? Se nós mulheres vemos filmes de terror, ação... porque vocês teimam em não assistir filmes de romance? É uma coisa que nunca irei entender. Enfim, aqui esta a minha dica de um belo filme e comentem aqui suas opiniões! 

Trailer:

7 comentários:

  1. Oi!!

    Nossa o filme deve ser muito bom mesmo..rsrsr..Mas uma das única coisas que eu tenho certeza é que a lista esta só crescendo com o passar dos dias..rsrsr..


    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais esse filme, já assisti umas quatro vezes rs. É uma junção perfeita de musical, de romance e de animação.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei este filme! Simples assim kkk Adorei tudo, do cenário aos personagens. Principalmente da Amy que apesar de tem mesmo uma voz de princesa ^^

    BJs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme ainda, posso confessar aqui que poucas comédias românticas rodam no meu dvd, mas como essa me encantou! Faz jus ao nome... rsrs.
    Levinha, divertida e romântica como espero que seja, será um dos filmes que quero ver comendo pipoca e deitadona no meu sofá, hahaha....

    ResponderExcluir
  5. Ja assisti esse filme varias vezes na seção da tarde, tanto que chegou a enjoar. Gosto e não gosto deste filme, gosto pelo fato das musicas que ha nele, mas depois acho tão bobinho, enfim.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de achar esse filme tão lindinho e legal na primeira vez que vi hoje em dia eu já enjoei a Disney e a TNT passam ele quase toda a semana por isso não aguento mais vê Encantada, mas por outro lado tem o Patrick Dempsey que é tão lindo *-*
    Para quem ainda não assistiu é uma boa opção...

    ResponderExcluir
  7. Ai o que falar desse filme super fofo, quando eu o assisti eu me apaixonei logo de cara, achei lindo de mais, as músicas são lindas, os atores, o esquilo Pippe é d+.
    Eu simplesmente amei o filme e fico muito feliz que vc tbm tenho gostando.

    ResponderExcluir