Filmes #14 - Madagascar

Título: Madagascar
Direção: Eric Darnell, Tom McGrath
Gênero: Animação
Duração: 86 minutos
Sinopse: O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótomo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoológico, Marty decide fugir para explorar o mundo. Ao perceberem a fuga do amigo, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Eles são embarcados em um navio rumo à África, onde serão colocados em liberdade por um grupo de humanos que quer tirar os animais da vida estressante em cativeiro. Após um grupo de pinguins, que também está no navio, sabotá-lo, o grupo vai parar na ilha de Madagascar, onde precisa encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira.



O que falar sobre animações? Eu confesso que amo e é um dos meus gêneros favoritos. Para mim, não importa se é indicado para crianças, eu sempre verei e sempre irei amar assistir. E com Madagascar não é diferente, é uma das animações que mais gosto, possui uma mensagem linda, um elenco incrível e um desenvolvimento perfeito. Sei que tem muitas pessoas que não gostam do filme, ou julgam ser infantil demais, mas acredite, inocência esta em falta no mundo.

(Melman, Marty, Alex, Gloria)

Tudo começa quando Marty decidi fugir do zoológico, estar em contato com a natureza e explorar suas raízes. Com a fuga do amigo, toda a turma entra em desespero e corre para encontrar a zebra. E é assim que toda essa aventura começa, e essa turminha nos encanta. Você entra dentro da tela de tão envolvente que é, te faz torcer, vibrar, ficar com raiva, amor, enfim... diversas emoções. O filme foi muito bem feito e busca agradar diversos públicos. Quem pensa que o destaque fica apenas com o quarteto esta enganado, temos diversas personagens secundárias para nos alegrar como Rei Julien. 
Um dos pontos que mais me chama a atenção em animações bem produzidas é a semelhança com o ator que interpreta tal personagem. É impossível não associar Marty ao Chris Rock, por exemplo. As características dos atores são acrescentadas aos personagens e isso me encanta bastante. Gosto de um pouco de realismo em desenhos, sabes que a pessoa por trás daquela voz esta em contato e se entregando 110%. 


Então, fica aqui uma dica de filme para assistirem com a família, sozinhos, amigos ... pegue a pipoca e apenas se divirta. Acredito que não irá se arrepender! 

9 comentários:

  1. Ah eu também adoro animações e Madagascar é um de meus preferidos ^^ Roteiro foi muito bem elaborad mesmo! Pra mim só falta assistir o terceiro que estou doida para ver :]

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindoooo!!!
    Gente eu amo estes filmes!!!


    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que adoro um desenho bem feito? E ultimamente eles agradam muito a nós, adultos que perdemos a imaginação fácil, com textos bem humorados, às vezes sarcásticos e super divertidos. Gostei muito desse filme.

    ResponderExcluir
  4. Amo os filmes de madagascar, acho tão fofo, o melhor é o terceiro!

    ResponderExcluir
  5. já assisti aos dois primeiros e adorei. Realmente são incríveis e passam uma mensagem muito bonita.
    Também adoro animações.

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de animação mais prefiro A Era Do Gelo. Madagáscar nunca me interessou muito.

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes de animação, só assisti os dois primeiros Madagascar o ulitmo lançadoo nao tive a oportunidade de assistir, mas ja vou colocar na minha lista de filmes pra assistir nas ferias.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por filmes de animação e muitas vezes não canso de ver e rever de tão bom que são e Madagascar é um desses filmes. Acho que mesmo depois de velha ainda vou continuar vendo animações desse tipo... rsrs'

    ResponderExcluir
  9. Como todos os filmes anteriores esse me fez rir muito,simplesmente adorei.Achei muito legal o tema central do filme, e o Martin que adoro está engraçadíssimo como sempre rsrs...
    Recomendo muito esse filme para quem quer rir, aproveitem bastante.

    ResponderExcluir