Livros #15 - Estilhaça-me

Título: Estilhaça-me
Editora: Novo Conceito
Autor: Tahereh Mafi
Número de páginas: 304
Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre. 











Ok, primeiramente após o término da leitura, fiquei imaginando como alguém pode ter criticado esse livro. Claro, cada livro tem seus defeitos, mas por favor, essa é uma das melhores leituras que fiz este ano. Não sei se é pelo fato de eu amar essa temática distópica ou por ter grandes semelhanças com os mutantes que tanto amo \o/ (Obs: Gostaram do gif do nome que fiz? achei fofo, tentarei fazer isso em todas as resenhas).
Muito bem, o livro mostra diversos personagens interessantes, Juliette (meus sentimentos foram estranhos com ela, amei sua personalidade, mas teve momentos em que certamente me deu nos nervos), Adam (é o exemplo de homem fofo, sensível, forte e charmoso), Warner (bad boy, todos o odeiam. Menos eu. Ele teve muitos motivos para se tornar assim, ok, isso não é motivo para ser um ordinário, mas... eu gosto dos vilões, acho a personalidade mais trabalhada e a história mais atraente). Tem os secundários também, como o irmão de Adam e seu amigo. Ambos essenciais para o livro, na verdade, não existe um personagem descartável aqui.
Tudo acontece em torno de Juliette, uma garota com um poder, um dom ou uma maldição, julgue como quiser. Warner quer aproveitá-la, usar seus poderes em seu favor para uma "dominação" e nada mais, nada menos, impressionar seu pai. Mas a garota não se entrega aos seus encantos (sim, ele é encantador, por favor), tem momentos que parece que ela irá ceder, mas .... existe Adam, um soldado que para não conter spoilers, irei deixar por assim. 
“A lua é uma companheira correta. Ela nunca se vai. Está sempre lá, observando, constante, reconhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, em constante transformação, assim como nós. Todos os dias uma versão diferente dela mesma. Às vezes fraca e lívida, noutras forte e cheia de luz. A lua compreende o significado de ser humano.”
Tudo muda após algumas atitudes de Juliette e Adam, coisas boas e ruins, é claro. Sem mencionar o fato da nossa querida "vampira" ter agido de forma amadora e deixado uma pista que com certeza, Warner não desistiria dela (E sim, estava torcendo para isso mesmo). Bom, eu sempre me empolgo para falar toda a minha opinião sobre uma leitura, mas tenho deixado sempre escapar alguns fatos que vocês deveriam saber apenas com a leitura, então, estou contando o mínimo possível, apenas pontos que não atrapalhem para quem for ler.
O que mais me encantou no livro, além da temática, foi o amor. Não é algo simples como romances bobos e nem  desnecessário como os romances "hot" que temos hoje em dia. É um amor sincero, diferente, real e humano. Sim, humano. Todos temos falhas, e o livro mostra isso. Ninguém é perfeito. E um ponto bem positivo, é que eles possuem um passado, o livro possui um enredo e não é algo vago como muitos romances existentes. Não é como, "O cara conheceu a mocinha, se apaixonou" ou "Nossa, quero você na cama". Entendem? Não é algo sem nexo, sem coesão, pois sinceramente, cansei de ler romances que não possuem uma conversa decente, ou sentimentos sinceros e tocantes. Estilhaça-me esta longe de ser um livro vago, acreditem. 
“Há segredos por todos os lugares. Não há respostas em lugar nenhum. Tinidos, estalos, rangidos e movimento mecânicos sacodem o espaço em que me coloco. O chão treme à vida. O teto estremece com a promessa de caos. Pregos de metal de repente estão por todos os lugares, espalhados pelo quarto, perfurando toda e qualquer superfície em todos os diferentes níveis. A cada poucos segundos, eles desaparecem,apenas para reaparecerem com um repentino abalo de terror, cortando o ar como agulhas. Percebo que estou em uma câmara de tortura.”
Se você quer conteúdo, um enredo interessante e uma temática perfeita. Não deixe de ler esse livro! Eu me encantei, e estou ansiosa para o próximo volume, lembrando que é uma trilogia. Pode não ser o melhor livro para se ler, mas com certeza, é uma leitura que ficará marcada. Sem contar que esta na hora de parar um pouco com essa moda de 50 tons. Livros  de verdade agradecem.
(Trilogia, prefiro essas capas, tão lindas)


12 comentários:

  1. Olá!
    Pois é, e agora como eu vou comprar todas as edições com essa capa? hunf
    Eu amei esse livro, não vejo a hora de sair Destroy Me, sou Team Warner forever! hehe
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Estilhaça-me. Quando vi a capa me apaixonei e depois quando vi as várias resenhas do livro me apaixonei mais ainda.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro e agora com a sua resenha então. Ainda não tinha visto uma resenha dele. rsrsr e sou como vc gosto dos vilões
    ele aparecem muito e tem suas personalidades.. Acabo sempre gostando de um ou outro. rsrsr

    Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, me faz ficar com mais vontade ainda de ler o livro. Também adoro distopias.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ganhei o livro e posso dizer que a edição é caprichadíssima! Que capa linda!
    Já o conteúdo não posso emitir opinião, porque não é o meu estilo de leitura, acho que os YA Books são super bem vindos e encontraram seu nicho no mercado. Muito bom ver novos leitores ávidos por novidades.
    As resenhas que li do livro são bem positivas.

    ResponderExcluir
  6. Quando chegou esse livro aqui em casa, fiquei um tempão sem sentir vontade de pegá-lo para ler, mas num desses dias de viagem e silêncio dentro do carro eu peguei para ler e posso dizer com certeza que foi uma das melhores leituras que eu tive, claro, já li outros recente e antigos que eu me encantei mais Juliette conseguiu me conquistar, assim como a força que a Tarah descreve as coisas e paixão intensa de Adam e a obsessão de Warner quanto a ela.

    Não vejo a hora que saía a continuação, só espero que Novo Conceito não mude as coisas, inclusive detalhes a parte que fazem uma enorme diferença. Ansiosissima!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sou louca nesse livro, já ouvi muitos comentários sobre ele!

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia esse livro e tô mega ansiosa pra ler, só falta ter ele. Vai ser o primeiro livro de dispotia q vou ler.

    ResponderExcluir
  9. Faz algum tempo em que eu vi esse livro tinha adorado a capa, porem a sinopse nao me chamou muita atenção por iso ignorei o livro, mas depois de um tempo o livro começou a ter otimas criticas positivas e fiquei curiosa em ler uma resenha mas sempre ficava com preguiça, enfim. Realmente quando penso em Juliette lembro da Vampira, realmente o livro me parece ser otimo, o mundo que a autora mostra é interessante me chamou bastante atenção. fique curiosa em ler esse livro, pois tanto a personagem como o local onde a historia se baseia fiquei mito curiosa pra saber um pouco mais.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meus parabéns pela belissima resenha sobre esse livro, que alias eu amei e estou super ansiosa pela continuação e vc tbm é claro rs... essa espera está ficando longa né?! mas td bem sei que valerá a pena.
    Sobre a história do livro eu adorei, achei muito interessante, instigante e viciante kkk...
    O Adam é apaixonante e lindo, a Juliette as vezes me tirava do sério rs... mas fui gostando dela, já o Warner é "odiável" e ao mesmo tempo desperta um sentimento que não sei explicar rsrs...
    Parabéns pela resenha, adorei.

    ResponderExcluir