Filmes #12 - Doce Vingança


Título: Doce Vingança
Título Original: I Spit on Your Grave
Direção: Steven R. Monroe
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 107 minutos
Sinopse: Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.



Bom, o filme é realmente brilhante. Confesso que sou fã de filmes que possuem todo um histórico de justiça, e este longa é um dos melhores exemplos disso. Uma mulher arrasadora que mostra que se pode vencer todas as batalhas, apesar das dificuldades. A garota é violentada de maneira brutal e o que mais te irrita é ver como existe uma corrupção por trás disso, a justiça não existe. É o que chamamos, de fazer justiça com as próprias mãos, neste caso.
Jennifer sofre diversos abusos, não somete físicos, mas extremamente mentais. Chega um momento do longa que você se apavora por ela, acredita que tudo acabou aos 20 minutos de filme e que seria impossível uma reviravolta. Mas ... com todas as forças prováveis ela consegue sobreviver, e tudo o que se passa em sua cabeça, é pensar na maneira mais dolorosa possível e impossível para começar sua vingança. (E que maneiras, rs)


O filme se desenrola muito bem, e por se tratar de um assunto que é indignação a maioria da população, acredito, o receptor pensa, age e vibra com ela em todas as suas manobras vingativas. Era tudo o que queríamos que ocorresse em filmes com essas temáticas, finais surpreendentes e ótimos!
As atuações são boas, tem uma boa parte desconhecida o que não tirou nenhum um pouco do brilho do sucesso, pelo contrário, só mostrou que não precisa ter um elenco top para fazer um ótimo filme. Eu recomendo. O longa possui alguns momentos de tensões, mas nada que pessoas "medrosas" não aguentem. Acreditem! Vale a pena conferir.


Trailer

5 comentários:

  1. Eu assisti ao filme recentemente e também o achei muito bom. A melhor parte são as cenas de vingança que foram bem criativas. Tem cenas bem fortes.
    Bjs

    Joyce
    Entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa já vi este filme e digo que apessar de não gostar muito do genero eu gostei muito por causa da vinh=gança vinda da parte da garota que sofreu os abussos e até porque acredito que deviamos fazer isso com tais pessoass... Neste quesito tenho pensamentos maus...rsrsr


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Credo, que filme é esse? Passo longe, não gosto de terror, prefiro uma coisa mais leve, como um romance!

    ResponderExcluir
  4. Como ja disse odeio, terror. Esse genero nao é dos meus favoritos nunca.

    ResponderExcluir
  5. Como todos os outros filmes que vc postou aqui eu assisti rsrs... amo assistir filmes, e filmes assim eu gosto bastante.
    Quando eu vi a capa desse filme eu logo pensei "deve dar muito medo", mas me enganei, o filme é d+, apesar de ser repleto de cenas fortes, que em algumas vezes eu quis adiantar o filme, mas valeu a pena, e o final então.... é sensacional, nada mais doce do que a vingança não é mesmo rsrs....

    ResponderExcluir