Livros #14 - Ninguém como você

Título: Ninguém como você

Editora: ID

Autor: Lauren Strasnick
Número de páginas: 240
Sinopse: A vida de Holly está muito complicada - Faz seis meses que sua mãe morreu, e seu pai ainda anda pela casa com um ar muito perdido. Ela acaba de perder a virgindade com Paul, um cara que é um gato, mas que tem uma namorada firme, que faz parte da turma mais popular da escola. Seu melhor amigo Nils deu de pular de galho em galho, correndo atrás de toda garota que passa em sua frente. Quando as coisas começam a ficar mais sérias, Holly terá de escolher - mudar de vida radicalmente, ou guardar um segredo que pesa cada vez mais em sua vida? 







Se você quer um livro para ler rápido e que seja uma leitura gostosa, aqui está! Ninguém como você superou minhas expectativas, comecei a ler apenas como uma distração e o livro me prendeu bastante, coisa que eu tinha certeza que não ocorreria, porque certamente, minha noção era que seria apenas mais um romance bobo. Porém, estava completamente enganada. 
O livro narra acontecimento da vida de Holly, após a morte de sua mãe e alguns flashs do passado. Após sua mãe partir, a garota entra em um colapso total, além de toda a falta que sua mãe faz, a angústia e tudo mais, o que mais a apavora é se irá morrer igual a sua mãe e se a mesma, foi para um lugar melhor, está feliz e descansando (tanto que até contato com sua mãe ela tenta).
Mesmo com toda essa confusão, ela se encontra naquela fase "amo ou não amo esse rapaz?" "faço ou não?" Ela se envolve com Paul, que possui uma namorada, mesmo achando que o relacionamento deles seria somente físico, algo vai mudando e faz a Holly começar a pensar sobre o futuro que terá com ele. Além de Nils, seu melhor amigo, a quem busca conselhos e passa a maior parte de seu tempo. 
Então, senti cheiro de cigarro e olhei para a minha esquerda, Paul fumava um cigarro, os pés sobre o console, os olhos bem abertos encaravam um ponto fora da janela.
Ok, até agora parece ser um livro totalmente clichê (ok, tem algumas coisas clichês, sim), mas  o que mais me agradou neste livro, é que a autora retrata a vida de Holly de uma forma que a faz parecer real, sim, como nós. Errando, aprendendo, cometendo os mesmo erros, sonhando, sofrendo ... É de se espantar o realismo nesta obra.
Você se prepara para ler algo parecido com um conto de fadas, um final feliz e se depara com problemas que muitos passam, situações cotidianas e finais realistas. Poderia até afirmar que o livro era sobre algumas amigas que tive no colegial, as garotas que se entregam para qualquer um, cometem erros a cada minuto e voltam a cometer novamente, mas no final do dia, aprendeu alguma coisa. 
Jeff se recostou, tirando uma mecha de cabelo da testa.
- Ela não vai voltar, Hols, não é? O que eu faço com novecentos vestidos e um bilhão de cremes faciais? Especialmente com você indo morar fora? Não posso ficar me agarrando nisso para sempre.
- Sei disso. - Abaixei a cabeça e olhei o vestido de seda bege que acariciava entre os dedos. - Tudo bem eu ficar com esse?
- Claro - Jeff assentiu com a cabeça -, tudo o que você quiser.
- Os perfumes dela também. E, por favor, não se livre das coisas mais antigas dela antes de eu dar uma olhada, tá bom?
O final foi o que mais me agradou, apesar de na hora exata que terminei a leitura, fiquei me perguntando: "Sério? Acaba assim mesmo? Como assim? E a felicidade?".
Aqui esta um livro que recomendo não por todo o seu contexto, mas por seu significado, podemos identificar muitas coisas da vida real aqui, vale a pena fugir um pouco do faz de conto e felizes para sempre.


4 comentários:

  1. Não conhecia este livro até o momento e realmente ele deva ser bem interessante, e ainda existe o fato de cresce e aprender e quando leio este tipo de livro acabo crescendo juntos com os personagens.

    Blog Amor literário:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. É a primeira resenha que leio desse livro e apesar de ser um livro focado nos jovens, entretém qualquer idade. Gostei do enfoque do livro.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também é a primeira resenha que leio desse livro, achei bem interessante e a capa me agradou muito!

    ResponderExcluir
  4. Livro novo pra mim, mas ja adorei ele, a capa é fofa demais.

    ResponderExcluir