Livros #13 - Invasora, a convocação

Título: Invasora, a convocação
Editora: Novo Século
Autor: J. S. Dalmolin
Número de páginas: 342
Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.







Primeiro quero agradecer a autora pelo exemplar autografado, este era um dos livros nacionais que eu mais desejava, demorei para ler por conta de não querer uma decepção, mas fiquei decepcionada comigo mesma em ter demorado tanto, o livro é um dos melhores que li este ano. 
Sammy, apenas uma adolescente se vê em situações complicadas em seu cotidiano, família, coração e todos os dramas dessa idade, porém, depois de um acidente a mesma acorda em pleno século XVI .... isso mesmo, imagine todo aquele cenário medieval, vestidos longos e todo aquele cavalheirismo. Logicamente ela pensou estar louca, era a única explicação plausível para o que ela estava passando, ou certamente um sonho. Mas assim que ela conheceu Ian, o rapaz que a resgatou da floresta e tomou providência para que ela fosse bem cuidada até sua saúde estar normalizada, seu oração bateu mais forte e parecia hipnotizada. 
Ok, até agora, só percebi pequenos clichês, como o livro pode ter sido tão magnífico assim? Lhe explico, na verdade, tentarei. Porque até agora não consegui entender o que me cativou tanto nesta leitura, só posso lhe garantir, que apesar de alguns pontos serem clichês (romance sobrenatural, por exemplo) o livro não tem nada de clichê, ao mesmo temo, isso parece confuso, mas é verdade. A trama é tão diferente e atraente. Sem comentar o cenário, gosto bastante de livros que possuem aspectos medievais e misturam o sobrenatural ainda, para mim, é sempre uma delícia ler.



Mas, voltado ao livro, tudo caminha muito bem, as personagens bem construídas. O bacana, é que apesar de Sammy ser o destaque, o livro consegue focar em cada um, individualmente, um pouco. Mas foram duas coisas que mais me chamaram a atenção; O livro possui a versão de Ian, isso mesmo, logo após o capítulo ser narrado com o foco em sammy, temos a versão com o foco em Ian em seguida, o que é super aproveitado, já que muitas vezes ficamos pensativos em como o outro pensa e vice versa; Outro fator é os seres sobrenaturais (Isso não é novidade, pois claramente se percebe que o livro aborda isso), eles fogem do padrão do modismo, aqueles vampiros lindos e perfeitos, neste livro, vampiros em sua forma, são horríveis. 


Sem mencionar o fato de que a personalidade criada pela autora para estes seres, é mil vezes mais elaborada do que todas essas modinhas lançadas. Porém, não é somente isso que o livro é recheado, temos os mais diversos seres sobrenaturais, como as bruxas sedutoras. Mas, para evitar spoilers e resumindo, Sammy possui uma personalidade forte e é determinada, o que esta em falta em protagonistas femininas, ultimamente. Raras foram as vezes que ela pode lhe irritar com seu comportamento, na verdade, todos no livro possuem personalidades bem equilibradas e que contribuem um ao outro, o que é bem raro.
Não sei qual foi o motivo, mas ouvi-lo falar assim despertou medo e revolta em mim. Não posso me esquecer que a natureza dele é diferente da minha e, talvez por isso, não ter piedade de outro ser humano faça parte dela.
 Sem mais enrolação, o livro agrada diversos públicos; os que gostam de um bom romance, aqueles que preferem aventura, ou seres sobrenaturais ou ainda aqueles que esperam tudo isso em um só livro, para estes Invasora será mais que uma leitura, será uma bela obra de arte feita sobre os mínimos detalhes. Com um ótimo final e um desenrolar melhor ainda, acredito que todos aqueles que possam ler, leiam. Não gosto de revelar muitas coisas sobre minhas leituras, pois se não, acabo revelando pontos importantes, que acabam tirando a magia da leitura. Por isso, encerro dizendo, que mais que uma dica é uma intimação para todos os que apoiam a literatura nacional e ainda esperam aquela leitura especial para o ano, aquele livro que lhe faça traçar emoções positivas e desejar a continuação maravilhado. 




4 comentários:

  1. Caraca, que doido esse livro! Só tinha visto a capa. É, acho que leria sim, mas por enquanto não hiem. Não estou no clima desse tipo de livro! Mas ele parece bom.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom conhecer mais livros nacionais e este concerteza é bem interessante.

    Parabéns pela resenha, eu também fico com medo medo de me decepcionar com os livro. rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei do livro logo de cara, parece ser ótimo. Vou procurar ler quando eu puder.
    Bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de poder ler esse livro, o enredo parece ser envolvente demais.

    ResponderExcluir