Filmes #11 - Capitão América: O primeiro Vingador

Título: Capitão América: O primeiro Vingador
Título Original: Captain America: The First Avenger
Direção: Joe Johnston

Elenco: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan

Gênero: Ação/Aventura

Duração: 124 minutos
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.



Esse com certeza, é um dos meus filmes preferidos em quesito super herói, sempre gostei do capitão e nunca imaginei que um filme seria tão perfeito e seguisse em grande parte os quadrinhos, sem contar, que no começo, fiquei um pouco receosa em saber que Chris faria o papel, pelo fato de ter feito o Tocha, e é bem difícil um ator fazer dois heróis, e também, o quarteto aparece muito com os vingadores e imagina que estranho seria um filme dos Vingadores junto com o quarteto e o tocha sendo interpretado por outro ator, porém, eu gosto muito do Evans e é claro, que ficou fantástico no filme, não me importo nenhum um pouco se ficará estranho ou não quando juntarem o quarteto, Evans brilha muito como capitão.
Bom, basicamente, o filme gira em torno de um rapaz, Steve, que é muito fraco e magrelo, vamos simplificar, mas sempre desejou ir ao exército e ajudar seu país, mas com o seu porte, isso é bem impossível, seria trágico e ninguém gostaria de correr o risco de mandar um jovem tão vulnerável para a morte.


Mas, tudo muda quando a personalidade forte, o caráter e a sensibilidade em proteger as pessoas em sua volta chama a atenção. Steve aceita ser cobaia de diversos experimentos para a criação de um supersoldado, mesmo sabendo de todos os riscos, essa era a grande chance de poder ajudar seu país e fazer parte da história como um guerreiro. Os testes, como todos sabem portanto não é nenhum spoiler, deram certos, e Steve se tornou um supersoldado fantástico, indo muito além de todas as expectativas.


Mas uma coisa estava decepcionando Steve. Ter uma força extrema e uma capacidade brilhante, ele era usado apenas como um símbolo de herói,passando longe das lutas e sacrifícios que todos os soldados passavam, ele teoricamente, não era um soldado de verdade, era um brinquedo. Isso o desapontou.
Bom, no desenrolar da trama, que eu não irei contar, é claro, Steve sofre vários dramas e tudo  mudo, todo o centro que a vida de Steve tinha muda e nos deparamos com ação e drama por todo este tempo. O que mais me encanta neste herói, é sua simplicidade. Talvez seja um dos únicos que se sacrificou e se entregou de tal forma para proteger seu país, o povo e lutar por isso, sim, o primeiro vingador. Humilde e o sentimento de amor e compaixão só tende a crescer e isso é fascinante, alguém doar tanto de si por outras pessoas. Talvez, seja o herói mais digno de ser chamado de herói, o mais valente e dedicado. Gosto muito de quadrinhos, de heróis, claro, sou apaixonada por quase todos, mas este, sem dúvida, é um dos meus prediletos. Sua personalidade ultrapassa qualquer super poder que qualquer outro herói tenha.


Então aqui fica a minha dica, vocês já assistiram? Se já, comentem o que acharam! Se não, corram, estão perdendo um filmão, nota 10000 se puder.

Trailer:

4 comentários:

  1. Eu ainda não assisti ao filme mas depois da sua fica vou procurar assistir.
    Bjs

    Joyce
    Entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiii valeu pela dica.. rsrsrs Digo isso porque já vi o filme e é lindo...


    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  3. AI ai.. Chris Evans.. ai ai. Mil suspiros pra ele, ainda nao assisti o filme mas nao vejo a hora de ver, homem bonito esse viu

    ResponderExcluir
  4. Humm... o que falar desse filme, simplesmente suspirei de amores em caso todo o filme rsrs... como disse a Jessica no comentário anterior, o Chris Evans é lindo d+ rsrs...
    Mais agora falando sobre o filme rsrs... eu achei muito bom, as cenas de luta foram muito bem feitas, resumindo adorei o filme.

    ResponderExcluir