Séries #3 - The Vampire Diaries


Oi pessoal! Hoje falarei de uma série que eu gosto muito e acredito que muitos de vocês também. Pode estar dentro do globo modinha de vampiros, mas os dramas apresentados são envolventes e elaborados, diferente de vários filmes neste gênero. A série esta indo para a sua quarta temporada e acredito que ainda tenha uma quinta, dependendo do ritmo, audiência e enredo. Apesar de ser fã da série, fico um pouco com um pé atrás da série se perder e sair do foco, mas acredito que isso não ocorra, já que para mim, a terceira temporada foi a melhor até agora. Então, vamos aguardar ansiosos a quarta e que venha a quinta, sexta .... até onde durar a criatividade dos produtores. 

1ª Temporada
Quatro meses depois de um trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert (17 anos) e seu irmão, Jeremy (15), ainda estão tentando lidar com a dor e seguir suas vidas. Elena sempre foi uma estudante ‘famosa’, bonita, popular e sempre envolvida com seus amigos e a escola; mas agora ela luta para esconder sua tristeza. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas são fascinadas por uma aluno novo – bonito e misterioso -, Stefan Salvatore. Stefan e Elena são atraídos um para o outro de imediato, e ela não sabe sobre os séculos de idade do garoto, de sua luta para viver pacificamente entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação do vampiro bruto e violento. Agora, estes dois irmãos vampiros – um bom e um mal – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas dos amigos e familiares dela, além de todos os moradores da pequena cidade de Mystic Falls, Virgínia.


2ª Temporada
Os irmãos Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor de Elena, mas as coisas ficaram ainda mais complicadas. No final da primeira temporada vivenciamos ao lado deles uma das piores noites de Mystic Falls com a volta da vingativa Katherine, a overdose de Jeremy e o acidente de Tyler, Matt e Caroline. Agora, a presença de Katherine complicará ainda mais o triângulo amoroso, e os moradores de Mystic Falls terão que encarar um perigo novo e ameçador. Novas amizades e alianças se concretizarão, antigos aliados se tornarão inimigos e vários corações ficarão despedaçados. Stefan e Damon ainda terão que enfrentrar um inimigo muito mais forte do que jamais poderiam imaginar. Também o aparecimento do vampiro Original,Klaus,que quer de qualquer jeito a morte de Elena,o sacrifício final que Stefan tem que enfrentar e finalmente o beijo (verdadeiro) e o possível novo romance entre Elena e Damon.

3ª Temporada
A terceira temporada abre as portas para a história de Klaus e família dos Originais, enquanto os motivos para ele querer Stefan do seu lado são finalmente revelados. Stefan mergulha mais fundo em seu lado negro, e Damon e Elena lutam contra a culpa de estarem se aproximando cada vez mais, mesmo quando eles estão trabalhando juntos para trazer Stefan de volta. Os fantasmas do passado de Jeremy têm uma poderosa mensagem para lhe dar, isso sem mencionar o impacto que elas estão tendo no relacionamento dele com Bonnie Bennett. Depois do fim emotivo de seu relacionamento com Matt, Caroline se aproxima mais de Tyler, e no meio desse amor, Klaus também se apaixona por Caroline e um novo triângulo amoroso começa. E no meio de tudo isso, Klaus ressuscita os seus irmãos, Rebekah, Elijah, Kol, Finn, que antes estava em caixões com um estaca no coração. Entre os caixões, está a mãe de Klaus, Esther, uma das primeiras bruxas e que agora tem o objetivo de acabar com os seus filhos Originais e toda a raça vampírica.
4ª Temporada
A quarta temporada começa com o conhecimento de que tudo está mudando. Enquanto Elena e seus amigos começam seus últimos meses no ensino médio antes que a formatura termine os levando para novos caminhos, sua ligação com a cidade natal de Mystic Falls ganha um novo e mais profundo significado quando um novo vilão pretende destrui-la. Nesta temporada haverá o mesmo triângulo amoroso que nas passada temporadas, e ocorrerá sexo vampírico entre Elena e Stefan. Elena não vai envergar pelo seu lado selvagem, mesmo que muitas vezes seja difícil controlar a sua sede de sangue humano.




Personagens (Principais e secundários)
(Elena Gilbert, Stefan Salvatore, Damon Salvatore)

(Caroline Forbes, Jeremy Gilbert, Bonnie Bennett)

(Alaric Saltzman, Katherine Pierce, Matt Donovan)

(Tyler Lockwood, Jenna Sommers, Meredith Fell)

(Annabelle, Vicki Donovan, Jonathan "John" Gilbert)

(Lexi, Rose, Isobel Flemming-Saltzman)

Originais

(Klaus, Elijah, Rebekah)

(Kol, Finn, Mikael, Esther)

O que eu mais gosto na série, é como todos tem seu destaque, seus momentos e como algo muda drasticamente de uma hora para outra. O relacionamento entre os irmãos Salvatore é o que mais me comove, apesar de todas as brigas, de tudo o que ocorre, eles estão ali, de suporte para o outro, mesmo que não pareça. E ainda podemos ver a evolução dos dois ao passar das temporadas, que na primeira, começam se odiando e querendo distância e a cada episódio, vemos uma evolução em respeito da aproximação deles, que apesar de todo um passado sombrio, eles voltam a se aproximar e depender um do outro (temos até uma invenção de papéis na terceira temporada, em respeito de quem ajuda quem e tenta salvar o outro). E é essa relação de irmãos que mais me comove na série. E acredite, são diversas razões para os dois se detestarem e quererem matar um ao outro. 


Como citei, a terceira temporada, para mim foi a melhor. A evolução de todos estava bem clara, mas minha admiração ficou em respeito de Caroline. Uma das minhas preferidas ali. Ele se transformou tão rápido, ficou tão segura de si, forte, responsável, amável, madura. Que é IMPOSSÍVEL você não admirar ela. Klaus é outra personalidade que arrancou diversos suspiros meus, apesar de toda raiva, ódio dentro de si, a maneira que ele se aproxima de Caroline e o carinho que ele tem por ela (verdadeiro ou não) rouba a cena de todos os casais da série. Fiquei cada segundo torcendo para Caroline se render aos encantos de Klaus, sendo as cenas deles, as melhores, no sentido romance. Mas em meio de tudo isso, essa temporada foi cheia de surpresas, mudanças, arrepios, suspiros e espantos. Realmente foi a temporada mais elaborada e administrada. Tudo estava impecável. Mas é claro, isso é minha opinião, sei que tem milhares que preferem a primeira. Foram tantas coisas, que estou aqui só aguardando para ver como vai ser a quarta temporada, que promete, muito.


E é claro que temos os livros que deram origem a série (apesar de bem diferentes). Ainda não li nenhum, mas já vi comentários sobre, e a cada dia que passa, tenho mais vontade ainda de ler. Quero poder tirar minhas conclusões e ver se é tudo bem diferente mesmo.

Quadrilogia Original
Nova trilogia
Muito bem, mas agora me digam, quem assisti a série, quem já leu o livro? Quero comentários falando o que acham sobre. Quem ainda não viu a série, eu recomendo, e muito. Então, essa é minha indicação para vocês, mas gostaria que me falassem quais outras séries gostariam de ver aqui no blog! Espero que tenham gostado do post e opinem, gosto de ler o que cada um de vocês, queridos leitores, postam sobre suas opiniões, sugestões, críticas, etc. 




8 comentários:

  1. Eu lembro que comecei a assistir essa série, mas ela não me cativou tanto assim, não consegui me entrosar com os personagens, e pra mim série eu gosto no primeiro episódio, se não gostei, não dou outra chance tão cedo. Acho que agora está na hora de tentar assistir novamente ela. ^^
    Quanto aos livros, eu li uma parte do primeiro (nunca consegui terminar, pois era emprestado por um dia) e gostei da história.

    ResponderExcluir
  2. Quase tive um treco foi com a segunda temporada! Foi perfeita! A primeira foi ótima, musicas lindas, o começo de uma trama que é perfeita. A segunda foi o ápice da série. Chegou na terceira, a série começou a desandar pra mim e ficou chata. Já nada me impressionava. Só o ultimo episódio deu uma leve melhorada. Espero que a 4ª esteja melhor...

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que nem assisto a série e muito menos li ainda algum livro referente, mas já vi que estão muito na moda os vampiros, agora com uma roupagem mais moderna e que atrai o público jovem.
    Pretendo ler os livros da série, até porque não posso dizer que sou fã de filmes de vampiro, mas leria os livros sim!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post.
    Adoro essa série, não tem como não gostar.
    Eu tenho todas as músicas no pc, realmente são maravilhosas.

    Beijão e só no aguardo da próxima temporada.

    ResponderExcluir
  5. Ai menina Adoro esta série e amo o Demon... rsrsr
    Parabéns pelo poste!!

    Estou vendo a 4 temporada e fiquei super feliz como Delena. rsrsrs

    Que venha os próximos capítulos. rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Comecei a assistir a pouquíssimo tempo e conseguiu conquistar eu e a minha mãe, amo o Damon! Mas também adoro o Stephan, eu me encantei tanto com essa série que teve tempos de assistir três episódios num dia só, rs. Não vejo a hora que tenha o próximo episódio, pra matar a minha curiosidade. ♥

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti a série embora tenha lido o primeiro livro e ter gostado bastante.

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca assistia serie acredita? Porem li todos os livros, quero atualizar minha listas de series, nas ferias e logo!

    ResponderExcluir