Livros #9 - Toda Sua


Título: Toda Sua

Editora: Paralela
Autor: Sylvia Day
ISBN: 9788565530118
Número de páginas: 280
Sinopse:  Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela — e provavelmente qualquer outra pessoa — já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer — e é claro que Eva acaba se entregando.
Uma relação intensa começa. O sexo é incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam — o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.



Após ler 50 tons de cinza fiquei muito curiosa para ler Toda sua, afinal, as semelhanças são imensas, isso é inegável e queria me decidir qual dos dois eu gostaria menos. Mas eu realmente e surpreendi, que para uma obra inspirada tão drasticamente, fosse melhor que a inspiração. Toda sua não é um livro ótimo e esta de longe de ser uma das leituras que gostei do ano e estou detestando essa nova moda de romance que parece que vai durar um bom tempo, mas Toda sua é de longe, bem mais elaborado que 50 tons de cinza, em todos os sentidos.
Primeiramente vamos as personagens, que ao contrário da obra de E. L. James, eu consegui gostar do homem que rouba o coração da mocinha. Gideon é sem dúvidas melhor que Grey (sinto fãs me detestarem, agora), mas os motivos estão lá, só não percebe, quem não quer. Gideon além de todas as características que Grey possui, como riqueza, beleza, controle possessivo ... as feridas do passado são mais expostas e trabalhadas. Ele se apaixona e deseja Eva e apesar de seu controle absoluto, ele não se imagina machucando-a, estando um milhão de passos a frente de Grey. Eva, é uma mulher inteligente e independente, mas o que me irrita nela é que em todo o momento que ela fica com raiva de Gideon e parece que vai tomar uma atitude é só ele tomar o controle, lhe beijar e ela se entrega novamente. (Por favor, uma mulher fazer tudo o que um homem deseja só por conta da beleza que ele possui. Irritante!) Mas por altos e baixos, o casal é bem superior em respeito ao casal querido de 50 tons de cinza.
Quanto ao contexto, temos o típico conteúdo que esta se tornando viral no momento. Um homem. Uma mulher. Se encontram. Ficam hipnotizados. Se desejam. Se apaixonam, e por aí vai. Mas o que eu gostei no meio de toda essa baboseira, é que Gideon realmente se entrega e podemos perceber o seu amor por Eva, ele se preocupa e chega a ser bem romântico, mesmo não sendo de sua natureza. O ponto forte é, ele não deseja Eva somente fisicamente, ele a deseja por completo. Deseja estar ao seu lado, deseja o seu bem, deseja o seu amor (sim, ele quer amor), deseja a aprovação de seu pai e conhecer sua família ... ele passa de um possessivo maníaco para um possessivo apaixonado e disposto a mudar drasticamente em segundos. E isso é o que faz a obra não ser descartável como 50 tons de cinza.

— Eu não sou do tipo com que você sai normalmente, não é?
Ele ergueu as sobrancelhas. — Eu só tenho um tipo: Eva Lauren Tramell. E ponto final.
Revirei os olhos. — Tudo bem. Que seja.
— Que diferença isso faz? Agora estou com você.
— Nenhuma. Só estou curiosa. As pessoas não costumam abrir mão de seu tipo preferido.
Posicionando-se entre minhas pernas, ele me abraçou pelos quadris. — Sorte minha que sou seu tipo.
— Gideon, não existe um tipo no seu caso. Eu tentei deixar bem claro. — Você pertence a uma categoria única e exclusiva.

O restante das personagens expostas são bem divertidas e são essenciais para o livro. Desde o amigo que vive junto com Eva, Cary, seu chefe gay e até mesmo as amigas de Gideon. Tudo contribui para ser a obra que a autora pretendia que fosse, algo melhor que 50 tons de cinza e que apesar das semelhanças, os fãs aceitassem a obra de braços abertos. 

— Eu te amo, Eva. É claro que sim.
— Ai, meu Deus. Eu o chutei e consegui escapar. Seria capaz de qualquer coisa para me afastar de uma pessoa que estava me causando tamanha dor e sofrimento. — Não estou pedindo pra você ter pena de mim. Estou pedindo pra ir embora.
— Não posso. Você sabe que não posso. Pare de brigar comigo, Eva. Me escute.
— Você só está me magoando com essa conversa, Gideon.
— Não é a palavra certa, Eva, ele continuou, teimoso, com os lábios grudados na minha orelha. — É por isso que eu não disse antes. Não é a palavra certa pra você nem pro que eu sinto por você.
— Chega. Se você gostar de mim um pouquinho que seja, vai calar essa boca e sumir daqui.
— Já fui amado antes — por Corinne, por outras mulheres... Mas o que elas sabem sobre mim? Como é que elas podem estar apaixonadas se não sabem nem quem sou? Se o amor é isso, não é nada em comparação ao que sinto por você.

Eu, particularmente, não sou fã de nenhum dos dois. Foram apenas livro que li para entender o porque de toda essa febre. Acredito que isso ainda vai render trocentos livros, as pessoas estão gostando de ler sobre o assunto e não entendo o porque que mulheres estão exaltadas porque algo que as trata como submissas. Realmente não entendo. Mas tirando todos estes fatores, se querem uma opinião sincera sobre "ler ou não ler" "qual vale a pena". Se querem ler algo neste estilo, leiam Toda sua, que supera 50 tons de cinza em todos os sentidos. Mas e vocês, alguém já leu? Pretende ler? O que acharam? 



A série Crossfire é composta por:
Bared to You  - Toda Sua.
Reflected in You 
Entwined With You 


5 comentários:

  1. Estou com vontade de ler, e não porque lembre o 50 tons, mas porque vi o livro na livraria e me interessei. Engraçado é que eu nem amei, nem odiei 50 Tons de Cinza.
    Gostei da sua resenha.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Karoline!

    Quando eu vi Toda Sua pela primeira vez não me interessei muito, pensei "mais um que vem na onda do Cinquenta tons de cinza". Mas agora estou reavaliando meus conceitos e acho que acharia esse mais aceitável que o primeiro. Pelo negocio do Sr Grey ser meio controlados ao extremo e tal.

    Mas de qualquer forma eu leria o Cinquenta tons primeiro. Ainda mais pra pode opinar de verdade. Detesto ficar meio de mãos atadas por que não li.

    Sua resenha ficou bem clara. :]

    Beijoos
    brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei o que pensar, pois cada pessoa diz uma coisa... rsrsrrs.. Afinal são opiniões e opiniões..

    Creio que vou ler para acabar com a curiosidade...rsrsr


    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  4. Não li Toda Sua, mas fiquei curiosa em ler o livro.
    Já li 50 tons e realmente não gostei do Grey.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente nao vejo a hora de poder ler esse livro, ele parece ser bom, apesar de ter alguns comentarios negativos.

    ResponderExcluir