Livros #11 - Pacto Secreto

Título: Pacto Secreto
Editora: Novo Século
Autor: Eliane Quintella
Número de páginas: 357
Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...









Foram tantos os sentimentos que adquiri lendo este livro que chega a ser impossível descrevê-los. São diversos aspectos positivos e negativos que me cercaram com a leitura, é impressionante, pois em um capítulo lá estava eu querendo ler mais e mais, e em outro, estava querendo deixar o livro de lado e isso tudo se deve a personagem principal! Sim, todos do livro me agradaram e possuem personalidade que apesar de serem duvidosas, me agradaram, pois personagens clichês já esta ficando bem chato, não é mesmo? E esse livro tem tudo, menos clichês em relação a isso. E esse foi um dos pontos positivos.
Agora Valentina .... Valentina, em alguns momentos me perguntei se ela sofria de bipolaridade por ter momentos tão bons e ruins ao mesmo tempo. Mas o que mais me irritou nela, é o seu ego. Praticamente todo o capítulo Valentina se vangloriava de sua riqueza, inteligência e beleza, mesmo que não pareça. E isso me irrita de uma maneira terrível! Não tem coisa pior para se ler, do que a personagem principal relatando como é fácil multiplicar suas riquezas, como é esperta e como os demônios vão danças em suas mãos. 

Olhei a garagem orgulhosa dos nossos lindos carros. Olhei com admiração para meu lindo carro esporte vermelho metálico, um Z4 Roadster da BMW, e senti muita vontade de subir e pegar suas chaves... Mas lembrei das estradas de terra e preferi ir com meu lindo Cayenne turbo da Porsche para a fazenda.

Mas a verdade, é que apesar dessa personalidade irritante, todo o contexto chama bem a atenção, a autora faz uma descrição perfeita dos lugares e momentos, fazendo com que você se sinta parte de tudo. Mas o mais bacana, é o rumo que tudo toma. Em um momento Valentina se vê vulnerável e no outro, esta no controle da situação. 
Gosto do aspecto sombrio que o livro possui, toda a maldade bem clara e de uma forma bem diabólica. Afinal, o livro se trata de um pacto, era de esperar esse cenário e não flores, pôr do sol e passeios de mãos dadas. A descoberta da identidade de várias personagens também é um ponto positivo. Te faz pensar: Existe alguém no livro que está do lado de Valentina, de verdade? Isso é bem interessante, pois é algo que você não imagina que ocorra. Tanta reviravolta no circo de pessoas que cercam Valentina.


O final do livro é outro ponto positivo. Em geral, o livro possui altos e baixos, não é perfeito! Você fica irritado e contente ao mesmo tempo. São várias emoções, mas isso é bom. É um livro diversificado e te faz ter vários momentos e não somente aquela leitura boba. É um livro que desperta diversas emoções. Uma leitura que recomendo!
- Eu preciso dar um passo o escuro.
- E qual o problema?
- Eu posso cair e prejudicar todos que dependem de mim.
Aqui fica minha dica, mais uma leitura nacional para nos encher de orgulho! Vários de vocês já devem ter lido, pois é uma obra bem aceita, até o momento. Espero que leiam! Quem já leu, o que acharam? Gosto da opinião de vocês, então por favor, não se acanhem. 

7 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler Pacto Secreto, já li resenhas a respeito da obra e fiquei interessada.
    Não sabia que era um livro nacional... mais um ponto favorável a minha leitura rs.
    Adorei a resenha.

    laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive vontade de ler esse livro e acabei não lendo. Gosto dele. Parece ser bom e é uma história interessante.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu vi aqui o livro parecer muito bom. Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. SUa resenha é ótima, toca nos pontos importantes do livro. Particularmente, acho ruim qdo a protagonista não me agrada. Mesmo com seus defeitos, me acostumo a ela, mas se for assim, como Valentina, útil... a leitura se torna pesada...
    Ainda bem q a história desenrola bem e q satisfaz no final.

    ResponderExcluir
  5. O que posso falar, que fiquei co vontade de ler... rsrsrsr
    Não pela sinopse, mas pela resenha..

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bom, a historia tambem me chamou atenção, só não leria pelo fato da capa, mas a resenha me fez gostar do livro.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ler o livro. A Eliane é minha parceira.

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir