Parcerias #9 - Cris Motta, Janaina Vieira & Caesar Moura

Cris Motta

Cris Motta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Quando criança, ficava horas conversando com os personagens das histórias que inventava. Antes de embarcar no mundo mágico da literatura, formou-se em jornalismo e trabalhou em emissoras de rádio e televisão. Iniciou sua carreira na Rádio Tupi, posteriormente trabalhou na Rede Bandeirantes e, por último, na Rede Globo. Nesta empresa atuou nos programas Criança Esperança, Mais Você, entre outros. Atualmente, mora no Rio de Janeiro com seu marido e seus três filhos.
Redes Sociais: Facebook, Site.
A autora, super fofa me enviou um exemplar do livro para resenha, será minha próxima leitura, com certeza! Vamos conhecer um pouco do seu livro?






Título: Baroak, a estrela
Autor: Cris Motta
Editora: Novo Século
Páginas: 312

Sinopse: Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, levando a uma experiência fora do comum, uma experiência mágica. Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar. Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente. Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo. Por meio de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

E uma coisa super bacana que ocorreu esses dias, é que a Cris saiu no jornal! Isso mesmo, super fofa a fotinho e matéria, vale a pena conferir.




Redes sociais ajudam
A jornalista Cris Motta lançou “Baroak”, em dezembro do ano passado:
— O mercado está melhorando, mas ainda falta muito. O autor não pode apenas escrever. Ele tem que correr atrás, participar de encontros culturais, visitar as escolas, participar de feiras, de palestras. Arregaçar as mangas. Do contrário, é difícil ter um retorno satisfatório. Ninguém vai correr atrás pela gente — diz Cris.
Para ela, o melhor caminho são as redes sociais.
— Os blogueiros nos ajudam bastante. Aliás, a internet e as redes sociais são de grande importância para a divulgação do trabalho —afirma Cris, participante do grupo Entre Linhas e Letras, que promove oficinas literárias em escolas.
“Baroak” é a primeira publicação de uma trilogia, que tem como protagonista a menina Beatriz Comarin, de 13 anos. Ela vive situações fantásticas ao conhecer o gênio Clair Boroak. A obra teve uma tiragem de 1.500 exemplares e está nas principais livrarias do país. O segundo livro tem previsão de lançamento para 2013.
A literatura fantástica e voltada para o público jovem também foi a aposta da advogada Lu Piras, que lançou “Equinócio — A primavera”, em junho deste ano. É o primeiro título de uma série que ela já tem pronta.
— Levei sete meses para escrever toda a série. Não conseguia nem dormir direito. Foram 1.500 páginas ao todo. É uma história sobre anjos e humanos que se passa no Rio — diz Lu.
Ela não pensa em se dedicar exclusivamente à literatura, mas entrou no ramo para ficar.
— Não dá para viver disso, pois os ganhos não compensam. Mas tenho certeza de que não vou parar de criar — afirma a advogada, que também lançou mão da internet para divulgar seu livro. — Nem sabia mexer em blog, mas criei um para divulgar o livro. Criei fanpage e tuitei direto — conta.

Janaina Vieira 
Janaina Vieira é carioca, nasceu no Rio de Janeiro. Já morou em São Paulo por dez anos e tornou-se uma apaixonada por São Paulo, cidade que adotou em seu coração. Começou a escrever muito jovem e aos 18 anos publicou seus primeiros textos numa coletânea destinada a autores iniciantes. Alguns anos depois publicou seu primeiro livro juvenil, intitulado Só entre nós, em parceria com seu grande amigo, Júlio Emílio Braz. Essa parceria continua até hoje, e ambos consideram um excelente exercício literário escreverem livros juntos, embora cada um tenha também sua trajetória literária individual. Janaina acredita na literatura e na leitura como grandes agentes transformadores, que podem mudar o mundo e as relações humanas. Para ela, todas as formas de arte são o que a humanidade possui de melhor para oferecer a si mesma. Obras premiadas: Só entre nós, Se ele vier... (Prêmio de Literatura UBE).
Redes Sociais: Facebook, Twitter, Site.
A autora super gentil, me enviou dois lançamentos seus, um eu já li e terá resenha em breve, uma fofura, e o outro estarei lendo logo mais. Vamos conhecer um pouco mais dos dois?
Título: O blog da Marina
Autor: Janaina Vieira & Júlio Emílio
Editora: Saraiva
Páginas: 67
Sinopse:  Amigos virtuais, problemas reais
A velocidade com que os computadores evoluem é impressionante, mas a juventude não fica atrás... Pelo menos essa é a opinião da mãe de Marina. Aquela filhinha amorosa e boa aluna não existe mais; a internet é agora o único lugar onde se pode encontrar Marina. Pelos caminhos da web, ela reúne seus amigos e, através do seu blog – seu diário eletrônico, desvenda os segredos de sua paixão por Alexandre. A distância entre mãe e filha só pode ser contornada com muita paciência, carinho e reflexão.


Título: Só entre nós
Autor: Janaina Vieira & Júlio Emílio
Editora: Saraiva
Páginas: 92

Sinopse: Uma história de dóis jovens que, apesar de bastante diferentes, têm em comum a solidão. Profundamente intimistas, o livro fala de jovens - idealistas, confusos, arrebatados, mas quase sempre generosos com a vida.Abelardo e heloísa encontram-se pelos caminhos virtuais da Internet e tecem seu romance em uma troca cotidiana de cartas, e-mails, poesias e sonhos. Jovens, idealistas, solitários, eles falram do amor, da amizade, da dor e da alegria, apresentando-nos o universo adolescente em sua característica mais evidente: as descobertas, de si mesmo e do mundo.

(Demais lançamentos da autora)


Caesar Moura

Caesar Moura é ator e dramaturgo carioca, selecionado para as Mostras da “Nova Dramaturgia Brasileira”, “Drama Tempo”, “Novos Autores Cariocas”, “Letras Em Cena”, “Dramática Mix Brasil”, para os concursos “Brasil Em Cena”, “Dirija Seu Talento”, e para o “Festival de Teatro do Rio”. Autor de “Dramaturgia Suburbana, Carioca e Nervosa” (Giostri, 2011) e “Yellow Moon, A Cidade do Lobo” (Acaiah,2011)
Redes Sociais: Facebook, Twitter, Site.
E o autor, me enviou um exemplar autografo. LINDO!, já comentei aqui uma vez, estou apaixonada pela capa do livro, é tão bem elaborada, sério. Fico olhando para ela o tempo todo! 
Vamos conhecer um pouco sobre ela?



Título: Yellow Moon - A cidade do lobo
Autor: Caesar Moura
Editora: Acaiah
Páginas: 148

Sinopse: John Fuller é um menino de 12 anos nascido e criado na insignificante Yellow Moon, cidadezinha do interior do Oregon, EUA. John vê sua rotina de surras e humilhações na escola ser interrompida pelo misterioso e brutal assassinato de três de seus colegas de turma. O que ele não podia imaginar é que a busca pelo assassino fará emergir da sombria floresta de Golden Leaves criaturas que só deveriam existir nos filmes, criaturas essas que virão em seu encalço.

Eu fui ler sobre o livro e adivinhem ... a capa foi feita pelo próprio Caesar. Muito bacana não? Super criativa!

3 comentários:

  1. Só conhecia o primeiro livro do poste e fiquei feliz por conhecer os outros.

    Parabéns pelas parcerias!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos livros. Só conhecia o Boroak. Parabéns pelas parcerias.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum livro , mas parecem pelas parcerias.

    ResponderExcluir