Livros #7 - O blog da Marina

Título: O blog da Marina
Editora: Saraiva
Autor: Janaina Vieira, Júlio Braz
ISBN: 8502043366
Número de páginas: 68
Sinopse: Amigos virtuais, problemas reais
A velocidade com que os computadores evoluem é impressionante, mas a juventude não fica atrás... Pelo menos essa é a opinião da mãe de Marina. Aquela filhinha amorosa e boa aluna não existe mais; a internet é agora o único lugar onde se pode encontrar Marina. Pelos caminhos da web, ela reúne seus amigos e, através do seu blog – seu diário eletrônico, desvenda os segredos de sua paixão por Alexandre. A distância entre mãe e filha só pode ser contornada com muita paciência, carinho e reflexão.




Bom, acredito que, todas as pessoas que olharem esse livro certamente não se interessem por parecer "infantil". Mas quero avisar a todos vocês, que apesar de ser uma leitura ótima e que recomendo as crianças/adolescentes, todos deveriam se desfrutar dessas poucas páginas, mas que valem muito!
Possui uma temática bem interessante e atual, como as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia, isso já é um fato. Mas e quando isso começa a influenciar o rendimento escolar, a vida em família e até a sua própria vida? Vamos saber quando é a hora de parar e dar um tempo, ou não tem mais volta? 
Tudo isso você pode debater com essa leitura, que basicamente, é sobre uma menina que após começar um relacionamento amoroso fica praticamente "cega" ara tudo e todos, e é através de um blog que ela conta detalhes de sua relação, conversa com amigos, da alguns conselhos, deixando de lado o relacionamento que tinha com seus pais.

Gente, please ... Nunca pensei que essa minha história de amor fosse virar uma novela de blog!

O que mais me chamou a atenção, é que temos a visão de Marina e de sua mãe sendo narradas. E isso é bem elaborado, pois assim, você pode ter uma visão mais ampla do que realmente esta acontecendo e não somente pela visão de uma personagem. E tenho que comentar, que Vera (mãe de Marina) foi a que mais me encantou. Sim! eu não gostei da Marina. 
Toda a cegueira dela pelo amor e tratar a mãe de uma maneira que me incomodou bastante me fez detestar ela, isso mesmo! Esse é um dos motivos que mais recomendo o livro, para todos abrirem os olhos e verem como é chato se transformar em uma Marina da vida. Você pode muito bem se apaixonar e não deixar de lado as pessoas que mais se importam contigo (seus pais) e logicamente, não deixar seus estudos de lado e até mesmo a higiene pessoal (essa parte é bem cômica).

Estou perdendo minha filha. A perda é nítida e irremediável. Sinto dia após dia que ela me escapa por entre os dedos como fina areia de uma praia imaginária onde eu costumava vir aquecer meus pés e deitar minhas preocupações. Atualmente, minha maior preocupação - a única, aliás - é minha filha.

Estou perdendo Marina. Ela só anda com  pressa. Transformou-se num fantasma, a própria mulher invisível dentro de nossa casa.Não a vejo, mas evidências físicas denuncia sua presença.

O final é bem legal e você consegue gostar de todas personagens do livro. Os autores conseguiram desenvolver muito bem o enredo de uma forma que qualquer faixa etária que ler, tirará algum proveito e uma lição para si mesmo. Foi muito bem planejado e trabalhado, e as ilustrações estão muito lindas! Eu recomendo .... Leia, fale sobre com seus irmãos, primos, amigos e divulgue este livro encantador que merece espaço.

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser bem legal e trata de um tema que estamos envolvidos: a internet. Deve ser um leitura bem leve.

    joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hum este livro já me interessei por ele a algum tempo, mas ainda não le..rssr
    Mas creio que é interessante...Na verdade a capa da indicativos de ser bem infantis, mas vou ler um dia destes, até porque gosto de coisas infantis pois são bem leves e gosto disso.


    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar do livro ser uma finura, ele trata de um tema atual espero lelo. Parece ser bom.

    ResponderExcluir