Livros #6 - Estrela Píer

Título: Estrela Píer
Editora: Novo Século
Autor: Kamila Denlescki
ISBN: 9788576792758
Número de páginas: 235
Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!






Sabe quando você pega um livro, lê a sinopse e pensa: AH, deve ser legal, um romance bobinho, bem clichê. Pois bem, eu me senti assim quando peguei o livro, mas para a minha maravilhosa surpresa, logo no início, a autora me surpreendeu muito e o livro pegou um rumo que eu nunca poderia imaginar, sim, ele se tornou meu livro nacional favorito e estou torcendo para uma continuação, por favor!!!
O começo parece bem normal, com uma garota comum e que acredita que nunca irá encontrar seu amor verdadeiro, uma simples pessoa, uma simples vida, o que poderia mudar? A autora apresenta famosos dramas e questionamentos no começo, que são bem elaborados, o que torna a trama bacana desde a primeira página. Não são dramas clichês e desenvolvidos de uma maneira que parece que é apenas uma repetição de milhões de livros já existentes.
Com o passar das páginas, chega o grande momento em que Lucia ganha um concurso e irá viajar para Londres para conhecer o famoso ator Richard. Apesar do controle e de ser uma mulher independente, um estado de ansiedade e pânico se vai ou não agradar o ator tomar conta de seu corpo.

- Está pronta, Lucia? Richard Clevehouse já chegou.

- Já? - naquele exato momento, uma ficha despencou no interior da minha cabeça oca e o eco da queda ressoou pelo espírito, Richard Clevehouse existia de verdade e estávamos naquele mesmo hotel. Senti as pernas tremerem.

O encontro dos dois é bem fora do comum e romântico ao mesmo tempo, os sentimentos e expressões foram bem expostos pela autora, e assim, podemos sentir e imaginar como realmente foi aquela cena. A partir deste momento, esqueça o simples romance, a simples comédia, o simples drama ... um suspense ótimo e inesperado e um enredo totalmente inovador entra em cena .... acredite, você se depara com a situação se perguntando: Wow ... como assim? Não é possível! 
E sim, é possível, se prepare para surpresas lindas e momentos de raiva e alegria ao mesmo tempo. Eu li o livro em apenas dois dias, e só não foi em apenas um, porque era uma viagem e eu tinha que aproveitar o local. Mas assim que você começar a ler, você não quer mais parar, é algo tão gostoso de ler, e devo deixar claro aqui, que nos últimos capítulos, você não sabe se chora ou sorri, porque é realmente lindo! 


Em meus poucos anos de vida, eu já sabia que, conforme um raio, o amor romântico não podia nascer duas vezes do mesmo terreno. E só era amor aquele que tinha raízes tão profundas quanto a beleza das flores. Eu não me refiro à paixão, à pele, ao desejo. Eu me refiro a fatos sublimes dos sentimentos inexplorados, das noites sem dormir, dos sonhos inacabados. Eu falo de um amor sublime e verdadeiro, que se é possível sentir uma única vez, relacionado a uma única pessoa.


E o final? Foi um dos finais mais emocionantes que li, que te deixa de uma maneira, que você deseja ler a continuação imediatamente. E que por favor, não demore. Quero parabenizar a autora pela ótima obra de arte para a nossa literatura, não são todos os autores, nacionais ou internacionais, que conseguem prender um leitor de tal maneira e fazer com que ele deseje uma continuação! Parabéns, um ótimo livro que entrou para a lista de meus preferidos. E vocês, queridos .... já leram? O que acharam? Vão ler? 



3 comentários:

  1. Uau fiquei como vc, eu não dei muito pelo livro antes de ler, mas quando chegou em certa parte eu amei o livro e como vc é o meu livro nacional favorito até hoje. Fquei tão surpresa com a história que também peço a Deus que tenha um continuação.. rsrsrs

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente o livro nao me chamou muita atenção não, se eu fosse ler algum dia nao conseguiria finalizar a leitura, uma pena pois gostei da capa.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro. Achei muito interessante como a autora usou a ficção cientifica de uma maneira muito legal. Vale a pena a leitura.
    bjs

    ResponderExcluir