Livros #5 - Lua Nova

Título: Lua Nova
Editora: Intrínseca
Autor: Stephenie Meyer
ISBN: 9788598078359
Número de páginas: 416
Sinopse: Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que Bella teria imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o amor dos dois ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Tentando se recuperar de uma reviravolta da vida, Bella se depara com ameaças que envolvem novas criaturas sobrenaturais, e é levada a enfrentar dilemas e desafios em cenários e situações surpreendetes. Com arroubos de emoção, Lua Nova cria uma compulsão no leitor e renova a trama repleta de impasses de altíssimo risco. Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Apaixonada e cheia de reviravoltas surpreendentes, a saga ganha um ritmo ainda mais intenso nesta segunda parte da série.



O livro é cheio de altos e baixos, tenho que admitir, o primeiro foi bem superior. Toda a raiva que você sentia da Bella, triplica ... você quer estrangular a garota com tantas atitudes ridículas que ela toma. Mas apresenta alguns pontos positivos, como o fato de Edward quase não ser o foco (sim, eu prefiro a personalidade do Jacob). Jacob é bem tratado e desenvolvido nessa sequência, o que é bom, já que no primeiro ele foi tão ofuscado. Mas os pontos negativos, para mim, superam os positivos e fazem desse livro uma sequência bem fria. Existem vários fatores duvidosos na série, muito mal formulados, como o caso de Jasper, fica tudo confuso, ele é retratado com um dos homens mais focados e mais preparado para uma guerra, mas no entanto é o mais fraco para a questão de auto controle? Não somente ele, mas todos nos primeiros momentos do livro, estão em uma situação bem bizarra, onde certamente, poderia ser controlada, como em outras vezes. Sei que tudo tem um motivo, mas acho que isso poderia ser bem mais explorado.


"Não! Isso é por causa da minha alma, não é?", eu gritei, furiosa, as palavras explodindo em mim - de alguma forma, isso pareceu uma súplica. "Carlisle me falou sobre isso, e eu não ligo, Edward. Eu não ligo! Você pode ficar com minha alma. Eu não quero ela sem você - ela já é sua!"


Um fator que é ruim, mas que ficou interessante ao livro, é o tom mórbido. O livro é basicamente 99% deprimente, mas isso acaba combinando com o estado exagerado de espírito da Bella. Fiquei esperando momentos que ela pudesse demonstrar felicidade ao lado de Jacob, mas nem isso foi apresentado, a realidade é que Bella só é feliz com Edward, mas convenhamos ... a mensagem: Vou me matar se não tiver meu amor de volta! foi bem errônea. 
Mas voltando para alguns pontos positivos, o livro apresenta uma narrativa até que gostosa, faz com que você leia rapidamente ... os diálogos são bem mais explorados e as descrições bem feitas. Em tese, o livro por ser voltado para as crianças e jovens, segue seu caminho e a autora explora isso muito bem. Não existe uma escrita difícil, ou temas bem explorados. Tudo é bem calmo e fácil.

"Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas - pontos de luz e razão... E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão pra nada".


Portanto, o livro é um romance gostoso para se ler, principalmente para as pessoas que são viciadas nesse gênero. Afinal, esse é um público enorme, caso contrário, a saga não seria o sucesso que é hoje. As pessoas estão cada vez mais impulsionadas a consumir romances. E vocês, o que acharam do livro? 



Saga:


Lua Nova
Eclipse
Amanhecer

3 comentários:

  1. Gosto muito do genero, mas ainda não li os livros e nem vi o filme.. não sei se quero ver.. sei lá.. mas um dia quem sabe..


    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu li a série toda e assisti todos os filmes. Esse é o livro que menos gostei pelo fato de ser muito dramático, mas por outro lado o Jacob aparece mais (eu prefiro o Jacob :))
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro mais depresivo da saga, da uma dózinha e odio da Bella, só pelo fato de ser abandonada e odinho por ter dispensado o Jacob (enfim ignora)

    ResponderExcluir