Filmes #4 - Os Pinguins do Papai



Título: Os Pinguins do Papai
Título Original: Mr. Popper's Penguins
Direção: Mark Waters
Elenco: Jim Carrey, Carla Gugino, Angela Lansbury, Ophelia Lovibond, Madeline Carroll, Clark Gregg, Philip Baker Hall, Dominic Chianese
Gênero: Comédia
Duração: 94 minutos
Distribuidora: Fox Filmes
Nota: 9
Sinopse: Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal.



Bom, eu particularmente sou fã dos trabalhos do Jim, acho ele fantástico, por isso é meio suspeito tudo o que eu vou falar, mas tentei seguir a linha crítica ao máximo.
O filme apesar de ser comédia do início ao fim, ele apresenta um enredo bastante interessante, dramas familiares, o que o torna tão especial, visto que os filmes de comédia estão ficando cada vez mais vagos e sem uma história. É a típica história do pai, que gasta muito tempo com o trabalho e acaba esquecendo da família ... mas, tudo isso é debatido muito bem. Após a morte do pai, seus princípios mudam rapidamente e uma aventura esta para acontecer.
Momentos contagiantes e risos que não acabam mais é garantido, e muitas emoções também, porque não? Ele se transforma em um super pai, que faria de tudo para ver seus filhos sorrindo. Com o jeitinho Jim Carrey de ser, ele conquista e surpreende com sua bela atuação e carisma. Existe motivos de sobra para você assistir o filme, então, não espere mais e veja essa história brilhante. E comentários a parte, que pinguins fofos, não? Roubam a cena em grande parte do filme.

Trailer:




4 comentários:

  1. Esse filme é genial.... eu ri tanto que fiquei com dor...
    O Jim Carrey está voltando a sua "antiga forma"... e o laço que ele cria com os pinguins e genial e adorável...
    A cena deles dançando é perfeita!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Adoro os filmes do Jim...rsrsr Sõ todos tão legais e idiotas as vezes e é deste tipo de coisas que gosto na verdade.. e este lance dos problemas também chamama minha atenção...


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de assistir ao filme. Eu adoro os filmes do Jim.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir esse filme, ele parece ser muito animado!!

    ResponderExcluir